A Imperatriz dos Etéreos Laura Gallego García

Resenhas - A Imperatriz dos Etéreos

Flavescit 03/06/2013

Fantástico!
A história me pareceu um tanto entediante e monótona no início, mas conforme a trama se desenrola, o livro te envolve e te ganha! Final surpreendente, personagens cativantes, enredo criativo e narrativa interessante. Marcado nos meus favoritos ♥

Bia Faria 04/06/2013

Uma história sobre os sonhos...
Nas Cavernas habitavam Aer, um menino sonhador que tinha como objetivo ir ao palácio da Imperatriz do Reino Etéreo, e Bipa, uma menina com objetivos de vida muito diferentes, e que acha os sonhos de Aer uma loucura. Porém, ao decorrer da história, ela parte em busca dele, pois mesmo sabendo que pode não voltar mais para casa, e não gostando das atitudes do garoto, se vê como a única pessoa que pode salvá-lo de tudo isso que está acontecendo.
Até onde a amizade pode chegar? Acho que isto é um fato bonito retratado no livro, pois são poucas as pessoas que arriscam sua própria vida por alguém.
Prof. Angélica Zanin 09/06/2013minha estante
Adorei!

GiGi 05/06/2013

Historia de uma menina que vivia como uma adulta e que um dia se viu apaixonada por um menino que era " louco" facinado na Imperatriz e que agora ela tera que passar fome, frio e medo para poder telo de seu lado de novo.
Adorei essa historia, mostra que nada é impossivel se acreditar e que o amor é maior que tudo.

Raíssa Camacho 05/06/2013

Vivendo num tempo em que nosso mundo se reduziu a uma imensidão branca de gelo, Bipa, uma jovem destemida, percorre um longo e gelado caminho em busca do palácio da misteriosa Imperatriz dos Etéreos. Protegida por seu ópalo e confiante nos poderes da Deusa, faz tudo isso para salvar o sonhador Aer e levá-lo de volta à segurança do lugar onde habitam, as Cavernas.

Gostei muito,achei diferente, não se prendeu à histórias normais e monótomas. e admirei muito a determinação,maturidade,e força de bipa para encontrar Aer,quem realmente gostava.

Rafa 08/06/2013

A Imperatriz dos Etéreos
Esse livro se passa no futuro e Bipa, , anda um longo e gelado caminho em busca do palácio da Imperatriz dos Etéreos. Protegida por seu ópalo e confiante nos poderes da Deusa, faz tudo isso para salvar o sonhador Aer e levá-lo de volta à segurança do lugar onde habitam, as Cavernas.
Bipa tinha sete quando ouviu falar da lenda sobre a Imperatriz dos Etéreos e o seu reino, onde não existe sofrimento, não se passa frio e não é necessário comer, porque nunca se tem fome. Ao contrário das outras crianças, que podiam passar horas
ouvindo sobre os mistérios deste lugar, Bipa não achava a
menor graça e se irritava com Aer, um menino estranhamente
atraído por esse mundo, onde – acredita – encontrará seu pai.
Feliz por viver segura no seu mundo nas Cavernas, Bipa era mt madura. Já Aer era muito diferente, estava constantemente desaparecendo e voltando nos momentos mais inesperados, alheio cada vez mais à realidade.
Eu gostei deste livro pois mostra que muitas vezes os opostos se atraem,e mostrou que muitas vezes a sua deve ser aonde ela sempre foi,Que nem sempre a melhor coisa é sonhar tao alto
Prof. Angélica Zanin 09/06/2013minha estante
Adorei, Rafa!

Baida 28/03/2022

Bonito
O livro se destaca na parte da imersão, contudo em certos momentos a história se torna impossível de se entender, há uma certa confusão de palavras, o livro é fantasioso e tem sim seu próprio universo, mas não é meu estilo de livro

Lu 26/05/2014

A Imperatriz dos Etéreos
Esse livro conta a história de Bipa uma menina que vive nas cavernas onde se mantem protegida do mundo lá fora e seu amigo Aer, um sonhador que deseja conhecer a Imperatriz dos Etéreos.
Protegida com os poderes da Deusa e seu ópalo, Bipa vive uma grande aventura para salvar Aer e leva-lo de volta as cavernas.

Eu gostei muito desse livro, porque ele mostra uma moral de história que nos faz pensar - até que ponto você arriscaria sua vida para salvar um amigo?

Fezinhoo 28/05/2014

Resenha: A Imperatriz Dos Etereos
Ameeeeeeei o livro, pois mistura ficçao com realidade, sempre tendo muitos momentos de tensao vividos pela Bipa em busca do Aer, sua forma rude de lidar com as coisas, mas sempre de uma forma carinhosa para conseguir achar seu "amigo" no meio de um monte de neve, e para o resgatar de um grande risco que ele correu para conhecer a Imperatriz e ir em busca de seu pai, sempre seguindo a estrela em forma de circulo no céu... Parabens Laura Gallego!

Lu Precioso 30/05/2014

A imperatriz dos etéreos
Não tenho nem o que falar, esse livro foi perfeito um dos melhores que já li, ele conta a história de Bipa uma menina que resolve passar por vários desafios atrás de seu amigo. Eu aprendi com esse livro que não deve ter vergonha dos seus sentimentos e que a VIDA é o maior tesouro que uma pessoa poderia ter, então temos que preservá-la o máximo possível, não podemos mudar, pois a vida é uma só e ela é um dom precioso, da Deusa no caso do livro. Bom eu simplesmente amei esse livro e recomendo para qualquer pessoa, seja ela interessada ou não em livros, porque se você começar a ler esse livro não vai mais querer parar.

Matheus 21/05/2015

A Imperatriz dos Etéreos
O livros imperatriz dos etéreos conta a historia de uma menina chamada Bipa que vive uma aventura para salvar seu amigo Aer que quer ir atras da imperatriz igual ao seu pai mais seu pai nunca mais retornou a sua casa e ele queria descobrir o que tinha atras do monte de gelo então ele foi viver sua aventura deixando sua mãe angustiada então Bipa resolver ir atras dele para não deixar ele "morrer" então ela vive altas aventuras e conhece muita gente mais o desfecho e bem legal.E um tipo de livro que te envolve com a historia, eu recomendo a todos
Que bom!

Adorei!

Luiza 22/05/2015

Resenha de A Imperatriz dos Etéreos
Bipa, uma garota determinada, com personalidade forte, madura, vive com seu pai, Topo, e com seu povo, nas Cavernas. Existe um garoto, chamado Aer, sonhador, com a personalidade contrária a de Bipa, que sonha em ir até a Imperatriz dos Etéreos, onde, quem alcança, se eteriza, conquista a eternidade e um estado de pureza perfeita. Quando Aer vai embora, em busca da Imperatriz, sua mãe, Nuba, entra em um estado de grande tristeza e, Bipa, querendo ajudá-la, decide ir procurar Aer para traze-lo de volta. Bipa vai passar por grandes aventuras durante todo o livro, conhecendo novas pessoas, enfrentando desafios e descobrindo vários mistérios sobre a Imperatriz. Gostei bastante do livro, um livro que prende nossa atenção, faz nossa imaginação voar e nos dá grandes lições sobre nosso modo de viver e nossos objetivos.
Como sempre...linda!

Gabi 23/05/2015

A imperatriz dos etéros
O livro conta a história de Aer e Bipa, dois jovens que moravam nas cavernas de gelo. Lá havia uma única estrela que falavam que ela te levaria até a Imperatriz (Um lugar onde ninguém sente frio, fome...). O pai de Aer havia sumido á muito tempo, por ter ido de encontro a imperatriz. Com o objetivo de encontrar seu pai e chegar até a imperatriz, Aer parte e Bipa que dizia que não gostava dele, mas precisava de respostas foi atrás.. No caminho ela faz vários amigos e inimigos até chegar no objetivo

Gostei muito do livro, por ele ser uma história que prende você! E também por ser parecido com um conto de fadas!
Prof. Angélica Zanin 24/05/2015minha estante
linda!!!!