Jurassic Park

Jurassic Park Michael Crichton

Resenhas - O Parque dos Dinossauros

Lara07 20/10/2023

Efeito Malcolm
Tudo nesse livro é incrível, a narração, os personagens (exceto Lex, mas ela é café com leite) a parte da biologia e a filosofia. Quem poderia imaginar que algo daria errado? É como descer em um tobogã no meio da serra, a ideia é incrível, mas você sabe que vai dar merda uma hora.

Pêagá 19/10/2023

"Bem-vindos ao Jurassic Park"
Uma ótima leitura para fãs de ficção científica e, especialmente, é uma leitura obrigatória aos amantes da série de filmes que foram inspirados pelo livro - ou se você for um fanático por dinossauros.

A obra apresenta uma riqueza de detalhes e cenários que, dado as adaptações e recursos do diretor no momento da produção do primeiro filme, não foram devidamente retratados. É uma experiência completamente diferente do filme e muitos dos personagens se tornam muito mais icônicos com a leitura.

Pessoalmente, vejo a obra como uma leitura divertida e bem completa. O final, no entanto, me pareceu um tanto quanto exagerado e distante do resto do livro - razão pela qual avaliei com 4 estrelas.

No geral, é muito bom! ?

andreia.crislainy 18/10/2023

Que livro sensacional eu queria está dentro do livro pareve que esta acontecendo ao vivo imaginar mundo que nos vive ter dinossauro

Marina.Castro.F 17/10/2023

Um homem brincando de ser Deus
Gostei do livro mais do que eu imaginava que iria gostar. A descrição dos dinossauros e as cenas de perseguição não me motivaram com a leitura. Porém, as discussões filosóficas e ambientais que o autor propõe me conquistaram. Em suma: gostei do livro, mas algumas partes foram cansativas. Recomendo!

Marjorie.Barticiotto 16/10/2023

??????
Sou muito fã dos filmes e resolvi ler depois de muito tempo, e amei!! Ao ler o livro fui comparando com o que conhecia das produções cinematográficas, e em um só livro, tem referências p vários filmes que vieram depois. Sem contar as diferenças de personagens e rumo da história, achei que sabia onde ia terminar e cada capítulo era uma surpresa diferente. Recomendo muito!!

Carolyne 10/10/2023

Bem vindos ao Jurassic Park! (Na versão literária, ok?)
Ler Jurassic Park me pareceu uma das melhores maneiras de voltar a ser um amante dos dinossauros, mas a história em si vai além deles.

O personagem que o autor usa para isso é, principalmente, Ian Malcom. Ele acrescenta boa parte matemática e filosófica a
está ficção. E acabou sendo um dos meus favoritos também, ainda que narrativa não tenha foco em conectar o leitor com os personagens, me peguei tendo meus preferidos como ele, Grant, Tim e Alexis!

Aprecio a problematização do uso da ciência que Michael insere aqui, também evidenciando grandes questões que vêm com os nossos "amigos" dinossauros, aqueles que acredito que quando mencionados, vêm a mente os populares Tiranossauros. E embora eles tenham grandes cenas no enredo, os mais explorados são os temíveis e inteligentíssimos, velociraptors! Há fascínio no medo quando se observa do quê são capazes, não são bons nem maus, são animais que você se pergunta até onde podemos chamar de irracionais.

É com pesar que informo que Jurassic Park fechou as portas antes mesmo de abrir (ao menos por enquanto...).

Ruan Morais 06/10/2023

Livro sensacional mais emoção do que o filme, me fez a cada dia ler mais ainda pra entrar mais fundo na história. Super recomendo.
Mayara 07/10/2023minha estante
Eu comecei mas achei o início chato. Parece que vale a pena continuar né

Ruan Morais 07/10/2023minha estante
Sim fica mais interessante pra metade aí te prende na história.

Ju1410 03/10/2023

Incrível
Esse foi um dos poucos livros de ficção científica que eu já li na vida, mas eu amei!! Eu fiquei aflita junto com os personagens, dá pra sentir o medo deles enquanto você lê! E esse suspense no final? Amei! Já quero ler o segundo livro

Callum 01/10/2023

Ficção científica de qualidade.
O embasamento científico desse livro é maravilhoso, muito bem pensado e construído, realmente um prato cheio para fãs de ficção científica. Super recomendo.
O livro também é cheio de questões filosóficas e matemáticas, que em alguns momentos se tornaram um tanto quanto maçantes, mas que não interferiram em nada na obra como um todo.
Os personagens são bem construídos e tem seus defeitos e qualidades - alguns tem mais defeitos que outros - e eu amei isso, da mesa forma que odiei a Lex. Sinceramente, é muito errado que eu desejasse que essa criança fosse devorada por um T Rex???
Cheio de cenas horripilantes e sensíveis, Jurassic Park mescla horror e ficção científica com maestria, criando uma atmosfera futurista dentro dos anos 90. Recomendado demais !

JJFelix 30/09/2023

"Os répteis são criaturas repugnantes por causa de seu corpo frio coloração pålida, esqueleto cartilaginoso, pele asquerosa, aspecto feroz, olhar astuto, cheiro incômodo, sibilar irritante, esconderijos miseráveis e veneno terrivel; seu Criador, portanto, não exerceu o poder de produzir muitos deles."
LINNAEUS. 1797

"Não se pode recriar uma forma de vida extinta."
ERWIN CHARGAFF, 1972

Laura 28/09/2023

Jurassic Park - Michael Crichton
O livro traz a história da criação e funcionamento do Jurassic Park, desde a descoberta e clonagem dos dinossauros pelo DNA à construções e sistemas de segurança. Entretanto, será mesmo que tudo é seguro e está sob controle?
O formato de escrita é alternado em acontecimentos de cada grupo em momentos diferentes, demonstrando cada dificuldade dos grupos em meio ao caos.
O inicio eu achei bem chato, uma enrolação para apresentar os personagens e detalhes chatos de se ler, ao continuar a leitura é possível mergulhar em um mundo incrível de fantasia onde prende o leitor em todo testante do enredo da história, a adrenalina em busca de sobrevivência depois que tudo começa a dar errado é surreal e é exatamente interessante a forma como descreve informações científicas e técnicas.
Com todos os pontos positivos, ainda é bem notório as falas repetitivas dos personagens, o que torna bem cansativo a leitura em certos pontos.
Entretanto, eu recomendo o livro para quem gosta de dinossauros, dos filmes, ficção e suspense.
Vale ressaltar que é um livro com misto de suspense e terror e que descreve explicitamente cenas de ataques dos dinossauros, o que é bem diferente dos filmes. Portanto, se você leitor não gosta desse tipo de leitura, esse livro não é para você.