Jurassic Park

Jurassic Park Michael Crichton

Resenhas - O Parque dos Dinossauros

JP Lourenço 10/03/2024

Incrível!
A história é muito envolvente, ainda que fantasia, é muito técnica e prende muito enquanto desenvolve o suspense. Difícil não torcer para algum dino acabar com elas, personagens cansativos.

Natasha 08/03/2024

"A descoberta é sempre um estupro do mundo natural. Sempre. Os cientistas querem que as coisas sejam assim. Eles têm que enfiar seus instrumentos. Eles têm que deixar sua marca. Não podem simplesmente observar. Não podem simplesmente apreciar."

Jorge Luiz da Silva 07/03/2024

Um enredo envolvente
O autor foi muito feliz na criação dessa história. Acertou em cheio depois de várias tentativas. Um enredo que prende o leitor o tempo todo. Me agradou bastante.
ivy! 07/03/2024minha estante
Adoro o filme, preciso ler o livro ainda!?

Piovsss 05/03/2024

Livro incrível e tenso do início ao fim
Antes de começar quero dizer que o livro é bem diferente do filme, ainda mais por suas cenas extremamente agressivas e pesadas. O livro tem um ritmo frenético que deixa a pessoa viciada em saber o que vai acontecer, cheio de diálogos ricos e cenas de tirar o fôlego. Um dos favoritos do ano!

joao_pedrola 02/03/2024

Jurassic Park
Esses dinossauros são sinistros, só querem matar por esporte, me lembraram a Indominus Rex do Jurassic World.
É muito interessante como apesar do livro ser sobre dinossauros, falar muito sobre genética e até um pouco sobre computação, ele faz você refletir sobre até onde vai a ganância humana.
É uma leitura envolvente com um ritmo que começa lento, mas acelera conforme o caos dentro do parque aumenta.

Murilo 01/03/2024

Minha primeira ficção científica!
Esse livro ficou anos na minha estante e eu nunca dei valor nele e com certeza o Michael Crichton mudou totalmente meu ponto de vista sobre livros nessa temática. Uma obra muito bem escrita e que me deixou muitas vezes impressionado com a drama. Com certeza lerei outros livros do autor.

Beatriz2313 27/02/2024

ótimo suspense
Cresci com meu irmão mais velho me influenciando a gostar de dinossauros, sempre me fazia assistir todos os filmes possíveis e imagináveis com esse tema. até que vi Jurassic Park e uma chavinha virou na minha mente, eu realmente passei a AMAR dinossauros. Particularmente tenho uma relação muito forte com esse filme, pois minha tia amava ele e sempre assistíamos juntas.
o livro não fica muito pra trás, a ambientação é maravilhosa e eu gostei bastante do suspense, fiquei morrendo de medo quando lia antes de dormir. E as reviravoltas que, a gente que antes só conhecia o filme, NUNCA esperava??? muito bom...
minha crítica é sobre o próprio autor, e sei que pode soar anacrônico, mas o livro tem algumas partes xenofóbicas e machistas, a Dra.Ellie Sattler é bem esquecida no livro, durante toda a história ela tem mais participação em somente umas três partes, e em parágrafos curtos demais, isso me incomodou e me fez tirar estrelas do livro.
mas de resto, minha experiência foi ótima, eu adoro os personagens e indico a leitura pra todos que amam o filme :)
happyowl 28/02/2024minha estante
Simm, o clima de suspense desse livro é ótimo! Pena que essas partes xenófobicas e machistas atrapalham o desenvolvimento da trama e dos personagens...

J. Silva 02/03/2024minha estante
Bela resenha. Esse livro acaba de entrar para minha lista .

_lendoemsaturno 02/03/2024minha estante
Obrigada, fico feliz por isso e espero que goste do livro.?

Jusalazar 23/02/2024

Incrível!
Eu amei tanto, as aventuras, as cenas dos dinos sendo bem tensas. Tem muiito mais conteúdo que o filme.
Malcom como sempre icônico.
Grant e Ellie uns fofos.
As crianças sempre proporcionando ótimas cenas.
Hammond um chato.

Heloysa 21/02/2024

Aviso de possível spoilers
Apesar de começar devagar, o livro não tem uma leitura arrastada. Em alguns capítulos você começa a se perguntar se Alan Grant, Ellie Sattler e demais conseguirão sair - não necessariamente inteiros - do parque. Acho incrível que mesmo na tensão dos acontecimentos, há uma parte de você que fica refletindo sobre como, independente das eras ou milênios, desde o surgimento de nossa espécie, o ser humano é movido por uma incrível ganância.

Mesmo sendo inerente ao ser humano, em diversos níveis, chega ser absurdo acompanhar os pensamentos e ideias de personagens como o Sr. Hammond. Devo avisar que a cada aparição deste senhor, me causava um grande estresse, porque se pudéssemos definir uma personificação da ganância, mas não só dela, como também da incrível capacidade de culpar Deus e o mundo menos a si próprio, Hammond seria esta pessoa.

Não posso esquecer do Dr. Grant, considero este homem quase um santo por sua extrema paciência com a situação e acima disso, Ian Malcolm deveria receber um prêmio por sua sensatez.

Mesmo sendo o começo do ano, posso dizer que este se manterá sendo o melhor livro que li em 2024. Não sabia que questões éticas e filosóficas poderiam ser tão fáceis de acompanhar.

Jessica1248 20/02/2024

Fantástico ?
Um bilionário tem um grande sonho de criar um parque de diversões jamais visto, e esse sonho tornou-se realidade graças aos avanços da biotecnologia, que possibilitaram a clonagem de DNA pré-histórico.
Assim nasceu o Jurassic Park! A narrativa é incrível, a leitura flui muito bem, as descrições são impressionantes e proporcionam uma imersão fantástica. Para quem curte o gênero, é uma ótima pedida.

t2triz 19/02/2024

MUCHO BOM
CARA QUE LIVRO MANEIRO, muito empolgante, a escrita desse cara é divina, extremamente divertido e cativante