Jurassic Park

Jurassic Park Michael Crichton

Resenhas - O Parque dos Dinossauros

Tales Martinelli 10/11/2023

Era 5 estrelas... Maaaaas...
Definitivamente um livro único, com muita personalidade, com uma ficção científica detalhada, mas também simples de entender. Além de muita ação, suspense, doses de terror e gore... Tudo isso embalado numa trama super original e criativa num ambiente onde dinossauros voltam a vida e as coisas não saem como o planejado!

Eu daria 5 estrelas, já que tem todos os elementos que eu gosto num livro, maaaaas há algumas coisas que me incomodaram demais... sendo a pior delas a ambientação... Não em leve a mal, o livro é super detalhista, o problema é que eu tive muita dificuldade de imaginar os cenários, numa mesma cena eu chegava a mudar e adicionar elementos nos cenários mais de 10 vezes... Muitas vezes eu tive que ignorar algumas descrições, porque não conseguia de jeito nenhum organizar as coisas de forma coerente... Não sei se foi algo particular meu, mas eu achei isso muito dificultoso, tanto nas florestas quanto nos prédios e trilhas do parque...

Outra coisa estranha que notei foi a inconsistência da audição dos dinossauros... Uma hora eles conseguem ouvir um som de rádio em outros cômodos, mas na outra não conseguem escutar o pessoal se movendo e cochichando a centímetros de distância...

Enfim.. pode ser uma dificuldade particular minha, mas atrapalhou demais a experiência... Uma pena, pois eu adorei cada parte das discussões técnicas e filosóficas que o livro traz

Alice1053 02/11/2023

Jurassic Park é uma obra-prima da ficção científica escrita por Michael Crichton. Neste thriller emocionante, o autor nos leva a um mundo onde a ciência e a ambição se chocam de maneira espetacular. A trama gira em torno da criação de um parque de diversões com dinossauros recriados geneticamente, uma ideia que, apesar de fascinante, acaba por desencadear um caos ainda maior do que o esperado.

Os personagens são bem desenvolvidos, com suas motivações e conflitos pessoais, o que acrescenta camadas à trama. Me pergunto se há um segundo livro, pois o final deixa em aberto que muita coisa ainda pode acontecer fora da ilha.

Jurassic Park é uma leitura emocionante que desafia nossa compreensão da ciência e da natureza. A mistura de ação, suspense e questionamentos éticos o torna um livro que não apenas entretém, mas também provoca reflexão. Estou pronta para ver o filme e visualizar ainda melhor os dinossauros da obra.

Giovanna Machado 24/10/2023

Meu xodózinho literário
Se você é um adulto que gosta de Jurassic Park, é seu DEVER ler esse livro, ele é como ler os filmes só que feito pra adulto. Tem muita coisa gore e reflexões sobre a humanidade .

Lara07 20/10/2023

Efeito Malcolm
Tudo nesse livro é incrível, a narração, os personagens (exceto Lex, mas ela é café com leite) a parte da biologia e a filosofia. Quem poderia imaginar que algo daria errado? É como descer em um tobogã no meio da serra, a ideia é incrível, mas você sabe que vai dar merda uma hora.

Pêagá 19/10/2023

"Bem-vindos ao Jurassic Park"
Uma ótima leitura para fãs de ficção científica e, especialmente, é uma leitura obrigatória aos amantes da série de filmes que foram inspirados pelo livro - ou se você for um fanático por dinossauros.

A obra apresenta uma riqueza de detalhes e cenários que, dado as adaptações e recursos do diretor no momento da produção do primeiro filme, não foram devidamente retratados. É uma experiência completamente diferente do filme e muitos dos personagens se tornam muito mais icônicos com a leitura.

Pessoalmente, vejo a obra como uma leitura divertida e bem completa. O final, no entanto, me pareceu um tanto quanto exagerado e distante do resto do livro - razão pela qual avaliei com 4 estrelas.

No geral, é muito bom! ?

andreia.crislainy 18/10/2023

Que livro sensacional eu queria está dentro do livro pareve que esta acontecendo ao vivo imaginar mundo que nos vive ter dinossauro

Marina.Castro.F 17/10/2023

Um homem brincando de ser Deus
Gostei do livro mais do que eu imaginava que iria gostar. A descrição dos dinossauros e as cenas de perseguição não me motivaram com a leitura. Porém, as discussões filosóficas e ambientais que o autor propõe me conquistaram. Em suma: gostei do livro, mas algumas partes foram cansativas. Recomendo!

Marjorie.Barticiotto 16/10/2023

??????
Sou muito fã dos filmes e resolvi ler depois de muito tempo, e amei!! Ao ler o livro fui comparando com o que conhecia das produções cinematográficas, e em um só livro, tem referências p vários filmes que vieram depois. Sem contar as diferenças de personagens e rumo da história, achei que sabia onde ia terminar e cada capítulo era uma surpresa diferente. Recomendo muito!!

Carolyne 10/10/2023

Bem vindos ao Jurassic Park! (Na versão literária, ok?)
Ler Jurassic Park me pareceu uma das melhores maneiras de voltar a ser um amante dos dinossauros, mas a história em si vai além deles.

O personagem que o autor usa para isso é, principalmente, Ian Malcom. Ele acrescenta boa parte matemática e filosófica a
está ficção. E acabou sendo um dos meus favoritos também, ainda que narrativa não tenha foco em conectar o leitor com os personagens, me peguei tendo meus preferidos como ele, Grant, Tim e Alexis!

Aprecio a problematização do uso da ciência que Michael insere aqui, também evidenciando grandes questões que vêm com os nossos "amigos" dinossauros, aqueles que acredito que quando mencionados, vêm a mente os populares Tiranossauros. E embora eles tenham grandes cenas no enredo, os mais explorados são os temíveis e inteligentíssimos, velociraptors! Há fascínio no medo quando se observa do quê são capazes, não são bons nem maus, são animais que você se pergunta até onde podemos chamar de irracionais.

É com pesar que informo que Jurassic Park fechou as portas antes mesmo de abrir (ao menos por enquanto...).

Ruan Morais 06/10/2023

Livro sensacional mais emoção do que o filme, me fez a cada dia ler mais ainda pra entrar mais fundo na história. Super recomendo.
Mayara 07/10/2023minha estante
Eu comecei mas achei o início chato. Parece que vale a pena continuar né

Ruan Morais 07/10/2023minha estante
Sim fica mais interessante pra metade aí te prende na história.

Ju1410 03/10/2023

Incrível
Esse foi um dos poucos livros de ficção científica que eu já li na vida, mas eu amei!! Eu fiquei aflita junto com os personagens, dá pra sentir o medo deles enquanto você lê! E esse suspense no final? Amei! Já quero ler o segundo livro

Callum 01/10/2023

Ficção científica de qualidade.
O embasamento científico desse livro é maravilhoso, muito bem pensado e construído, realmente um prato cheio para fãs de ficção científica. Super recomendo.
O livro também é cheio de questões filosóficas e matemáticas, que em alguns momentos se tornaram um tanto quanto maçantes, mas que não interferiram em nada na obra como um todo.
Os personagens são bem construídos e tem seus defeitos e qualidades - alguns tem mais defeitos que outros - e eu amei isso, da mesa forma que odiei a Lex. Sinceramente, é muito errado que eu desejasse que essa criança fosse devorada por um T Rex???
Cheio de cenas horripilantes e sensíveis, Jurassic Park mescla horror e ficção científica com maestria, criando uma atmosfera futurista dentro dos anos 90. Recomendado demais !