Jurassic Park

Jurassic Park Michael Crichton

Resenhas - O Parque dos Dinossauros

obcecada pelo harry 15/03/2023

É tao mágico quanto nos filmes.
Ler esse livro foi uma sensação de nostalgia porque o filme realmente foi inspirado em algumas partes pelo livro, mas o livro também traz coisas novas.
O livro é bem mais agressivo e mostra muito mais mortes. Mas ainda sim os personagens tem a mesma essência e continua sendo uma história que aquece o coração.
Leitura super fluida!! Só não gostei das partes que eles mencionam muitos nomes de pessoas, lugares e comandos de programação, meu cérebro não consegue processar isso. Mas de resto, tudo perfeito.

Raquel622 14/03/2023

Ah, delícias do capitalismo selvagem.
Jurassic Park sofreu mudanças importantes na transposição para o cinema. E gosto de ambos.
As discussões postas por Michael Crichton, médico de formação, em seus livros que expõem os dilemas da Ciência, estão todas lá. E são resumidas por um dos personagens na afirmação de que só porque é possível, não significa que algo deveria ser feito.
Cris Matos @cristhiematos 15/03/2023minha estante
Oi bom.dia. fiz uma solicitação de troca. Obrigada.

Raquel622 15/03/2023minha estante
Ok, já vi lá, Cris.

Isabella Cristina 11/03/2023

Que experiencia
Não me prometeu nada e me entregou TUDO!

Eu não tinha expectativas com esse livro, não tinha assistido ao filme e a única informação que eu sabia era que teríamos um parque de dinossauros e que em algum momento ia dar ruim, mas de resto não tinha informações sobre a história, então com certeza a leitura foi muito boa.

O livro tem diversos personagens, uns incríveis outros detestáveis, e essas pessoas me fizeram passar muita raiva em diversos momentos no livro – eu nunca desejei tanto a morte de personagens como aqui.

A história tem aventura, momentos de terror/suspense, vários diálogos maravilhosos, e uma densidade bem legal, os momentos de explicação da ciência e filosofia da obra me fizeram gostar ainda mais dela, e eu não tiro nada desse livro.

Estou sendo vaga, pois não quero dar spoilers, não conhecer essa história a fez ficar ainda melhor e não quero estragar a experiência de ninguém, a obra tem bastante violência, o que é muito condizente afinal estamos falando de DINOSSAUROS, tem cenas simplesmente angustiantes, enfim como eu disse, esse livro é uma experiencia kkkkkk.

Ian Malcolm é meu protegido supremo! Sempre coberto de razão, John Hammond velho desgraçado – estou sendo caçada pelos órgãos de proteção a idosos de tanto que xinguei esse 🤬 #$%!& – Tim meu protegido também, Lex uma peste – estou sendo caçada pelo ECA também, porque desejei a morte dessa infeliz o livro todo, menina insuportável.

Depois disso, eu assisti ao filme e gostei demais também, é bem diferente, mas muito bom e ainda hoje ele funciona muito, filme é impecável – sim eu prefiro o livro, mas o filme é sensacional, as abordagens são diferentes, mal dá para comparar.

Super recomendo a leitura e quero comprar o box dele agora e ler a continuação.

triz 08/03/2023

O fantástico mundo de Jurassic Park
Quando eu assisti o filme pela primeira vez me deslumbrei com a ideia de conviver com dinossauros e poder ver de perto criaturas tão magníficas, que dominaram a terra por tanto tempo no passado. E, dessa forma, em Jurassic Park, Michael Crichton nos apresenta uma realidade paralela da que vivemos, mas muito semelhante e completamente possível de certa forma.
O livro que originou essa aventura fantástica que acompanhamos nos cinemas, se desenrola de maneira cativante, sendo que sua atenção se volta para todos os detalhes com um desejo de se aventurar cada vez mais por esse universo.
Tenham em mente que, ao entrar nessa aventura que une o jurássico/cretaceo com o atual você precisa estar disposto a aceitar as teorias e longas explicações do famoso Ian Malcom, e também tentar entender como o bilionário Jonh Hammond não enxerga o fracasso eminente de seu investimento.
Jurassic Park é para aqueles que amam dinossauros e para queres que buscam uma aventura cheia de ação. Porém, essa história é para aqueles que buscam amar personagens e não se contentam apenas com mais um capítulo e precisam de todos!
Ao terminar a leitura você se depara com a sensação de "faz todo o sentido essa história ter feito tanto sucesso". Jurassic Park une tudo em seu desfecho e coloca os pontos finais necessários, sem romantização e sem clichês.

Liv 05/03/2023

Simplesmente incrível
Sou muito fã do filme e confesso que estava receosa de começar a ler o livro, mas por incrível que pareça só conseguiu me deixar mais maravilhada por esse universo! O autor consegue explicar as coisas de uma maneira muito tranquila de entender e consegue prender a atenção do leitor a todo momento. Amei muito!!!

lavi 05/03/2023

Impecável
Eu uma grande fã dos filmes Jurassic Park/World, fiquei louca quando descobri que existiam os livros e logo fui ler.
Amei muitoo, pra quem é fã vai ser uma experiência maravilhosa e quem não é provavelmente também vai amar.

O livro vai muito além dos filmes que vai muito mais pro lado da ação e o livro foca muito em genética e programação, mas não deixa de ser bom.

Teve muitos momentos que eu quase infarto de susto e de raiva também porque tem uns personagens que jesus, testa tua paciência inteira, fora os dinossauros que são fascinante e assustadores tô apaixonada.

Willpacheco 02/03/2023

Um livro espetacular
Que livro incrível, vale muito a pena lê-lo. Para aqueles que já assistiram o filme apenas digo "Esperem muitas coisas diferentes (para o lado bom) e muitas reviravoltas e mortes inesperadas.

JonatA.Marcos 22/02/2023

Enquanto tem dinossauro comendo gente, é a oitava maravilha.
Brincadeiras a parte. O livro é maravilhoso! Como um grande fã dos filmes, esse livro atendeu a todas as minhas necessidades. Haviam lacunas não preenchidas no primeiro filme, que foram completas, cenas mais bem detalhadas.
Michael Crichton sabe bem ligar e unir acontecimentos pequenos a algo maior, o que se torna algo essencial devido às ideias sobre ?o caos? do próprio ator.
Mas como nem tudo é perfeito, não posso deixar passar que o exagero de detalhes deixa a leitura maçante e cansativa. Sabe quando você tá mastigando uma batata doce cozida, um pedaço bem grande, e parece que aquilo vai te sufocar? Você mal consegue mastigar, a mandíbula começa a doer, lhe falta ar, a garganta fecha, a ânsia lhe embrulha o estômago, pois bem... Michael Crichton passa do ponto em detalhes sobre biogênese.

Ressaltando pontos positivos, detalhes sobre os animais, digo, os dinossauros, são excelentes, sobre sua pele, suas cores, seus hábitos, seus comportamentos, a forma como atacam ou se defendem, ele deixa explícito de forma deliciosa o quão inteligentes são, você consegue sentir a textura de sua pele, ouvir sua respiração e se amedrontar com seus gritos.
Junto com uma boa trama, mortes inesperadas e reviravoltas.
Uma dica, tente sempre enxergar além, há uma mensagem nesse livro, sobre a vida, a humanidade, os animais, a ciência, pare, reflita e então volte a ler de novo. Tenho certeza de que irá amar!

Valentim 21/02/2023

É
Talvez esteja cometendo um grande erro, mas eu prefiro o filme do que o livro. Gostei da narrativa mas as vezes, para mim, ficou um pouco maçante.

Jojo 16/02/2023

Resenha - Jurassic Park
Ler Jurassic Park é outra experiência do que ver o filme. Ler sobre os dinossauros no começo do livro foi algo fantástico e me fez retornar às minhas lembranças vagas do filme na minha infância. Embora tenha alguns erros conceituais, principalmente de biologia, é muito interessante o debate sobre bioética que o livro se propõe a fazer a respeito do papel da ciência e suas (i)limitações.
O livro tem uma escrita interessante, mas que às vezes se torna massante e com algumas cenas desnecessárias. Além disso, o filme subjuga as mulheres a papeis secundários e sempre exaltando diferentes papeis masculinos que afirmam ou reafirmam um papel de masculinidade e virilidade em relação aos dinossauros, o que particularmente me fez ficar cansado e com preguiça de quase todos personagens, não me identificando ou simpatizando com nenhum deles. Acredito que faltou maior desenvolvimento dos protagonistas.
Por fim, acho que a forma abrupta e confusa de terminar o livro me fez avaliá-lo dessa forma. Além disso, considerar que um dano ecológico foi evitado é bem equivocado.

Gabriela Almeida 15/02/2023

Ficção científica de qualidade!
O filme marcou minha infância e mesmo depois ter visto ele milhares de vezes, não interferiu na minha experiência de leitura. Pelo contrário, me fez admirar ainda mais o criador dessa história e a genialidade dele na escrita com tantas informações. Recomendo demais pra quem gosta de ficção-científica.

Patricia YM 15/02/2023

Muito bom e diferente do clássico filme
O livro de Michael Crichton é como um extenso e emocionante artigo científico. Tanto é que a leitura pode ser bem arrastada em alguns momentos, mas os diálogos que o matemático Ian Malcolm traz pra narrativa (mais para o final do livro) são sensacionais. A estrutura da narrativa é muito mais sólida do que no filme clássico sem dúvida (inclusive recomendaria pra todos lerem o livro e não só assistirem o filme, que claramente possui uma pegada mais aventuresca). Enfim, apesar de passagens bem demoradas e lentas, o livro é excelente e claramente percebemos o quanto o autor se empenhou em pesquisar e organizar as informações sobre biogenética, ética, ganância e meio ambiente. Excelente experiência literária!

Amanda 12/02/2023

Prende o leitor do início ao fim
O livro que chama a atenção por ter sido adaptado para o cinema, mas sem dúvidas é bem mais do que isso. Um dos livros mais longos de Michael Crichton é uma leitura super leve e cria suspense e tensão no leitor.

caroline 12/02/2023

Maravilhoso
Simples divino, eu amo isso!
O filme sempre foi o meu favorito, agora o livro também é. Estou muito feliz que não me decepcionei.

Jheh 12/02/2023

Confesso que comecei a leitura com um pouco de medo por ser muito apegada ao filme do Spielberg; porém o autor coloca tantos detalhes no livro, possuindo uma narrativa tão inteligente - e ao mesmo tempo simples - que realmente foi como se eu estivesse vendo um filme.