O Parque dos Dinossauros

O Parque dos Dinossauros Michael Crichton

Resenhas - O Parque dos Dinossauros

Felipe Dias 13/12/2023

O livro é muito mais sombrio que o filme... alguns momentos (como a morte do nedry) beiram até o terror, excelente

Adryan16 12/12/2023

Bem melhor que o filme!!
Explica tudo de maneira bem mais precisa do que no filme, tratando tudo de maneira mais assustadora.

Osmar Weyh 12/12/2023

Os segredos da Isla Nublar ??
A obra que inspirou o filme de Spielberg. Um sonho em criar um parque trazendo seres já extintos, numa pequena ilha. Revividos de fragmentos de DNA encontrados em âmbar e com os mais avançados recursos da tecnologia disponível. Em si, há um anseio de muitos em conseguir driblar as limitações do tempo, porém, tudo foge do controle. Ao ler o livro, é notável que houve muita pesquisa para ser uma obra o mais possível da realidade que uma mera ficção, ainda assim, muitas coisas, como na obra cinematográfica, fogem das limitações, não só humanas, como também do que hoje sabemos desses seres primitivos. Claro, o intuito foi ser uma obra ficcional, ainda assim, apesar de certos detalhes não fazerem sentido, entregam um bom enredo e para os fãs de dinossauros, um excelente material.

Karina580 07/12/2023

O filme é (muito) melhor
O livro é extremamente repetitivo e com explicações excessivas, o que o torna um pouco maçante, sobretudo na primeira metade. Quando a ação começa de fato a leitura se torna mais interessante, mas ainda há muitas passagens que sofrem com as repetições e explicações da primeira parte.

É uma das raras vezes em que o filme é melhor do que o livro. Steven Spielberg conseguiu imprimir um carisma e estabelecer uma relação entre os personagens que o autor do livro não foi capaz.

camila.3 04/12/2023

?Bem-vindos ao Jurassic Park.?
Aquele vazio que bate quando se termina um livro de muita importância já chegou, saber que tem uma sequência me empolga demais. Jurassic Park é de uma genealidade absurda, a sensação de ter lido esse livro é indescritível, meu deus, que livro bom.

Jurassic Park é um aulão de, biologia, física, química, matemática, e outros, é um aulão de como fazer um livro bom. É uma leitura tão frenética, tão envolvente. Os personagens são cheios de camadas, e entregam o que tem que entregar, os dinossauros despertam interesse, a todo momento a história te entrega coisas novas, curiosidades, mas não te deixa dispersar da trama principal.

Com toda certeza é o meu livro preferido, tem um lugar muito especial no meu coração e eu me sinto uma bobona de sentir isso por um livro, Jurassic Park é encantador.

Nícolas 04/12/2023

O Parque dos Dinossauros
Como (quase) sempre, achei o livro melhor do que o filme, tratando dos dinossauros em um contexto cientificamente mais acurado do que no filme (sim, são galinhões gigantes correndo atrás das pessoas).
O livro é mais agressivo em algumas partes e não conta com o deus ex machina do final do filme, resolvendo o climax de um jeito bem mais inteligente.

Mi 29/11/2023

Melhor do que eu imaginava!
Acredito que essa leitura se enquadra em ficção científica, a qual eu não sou muito chegada, mas tive uma boa surpresa com essa leitura!
A cada capítulo que passava eu ficava mais e mais curiosa para saber o que aconteceria com os animais e com as pessoas!
Recomendo muita a leitura? não lembro muito do filme, então não sei dizer se é fiel ao livro.

Já fiquei me imaginando uma bióloga de dinossauros, imagina que demais!

Viniciusvill 29/11/2023

🦖 Bem-vindos ao Parque dos Dinossauros
🦕 Uma impressionante técnica de recuperação e clonagem de DNA de seres pré-históricos foi descoberta. Finalmente, uma das maiores fantasias da mente humana, algo que parecia impossível, tornou-se realidade. Criaturas extintas há eras podem ser vistas de perto, para o fascínio e o encantamento do público. Até que algo sai do controle. O que acontece quando se tenta brincar de Deus?
Jurassic Park é um sci-fi e thriller de terror, diferente do filme que foca mais na ação. Michael Crichton sabe criar uma ambientação como ninguém, toda a atmosfera do livro é imersiva e rica. A narrativa em terceira pessoa rotativa acompanha os diversos personagens e conta com cenas de ação eletrizantes, momentos de tensão de gelar a espinha e descrições sangrentas dos ataques aos desafortunados que cruzam o caminho dos dinos.
Para deixar o livro ainda mais imersivo, a diagramação também conta com gráficos, códigos e informações dos computadores usados pelos personagens, um toque a mais muito bem pensado e executado.
Os personagens no geral não tem grande desenvolvimento e suas personalidades são simples, mas todos são interessantes e cada um é importante para o enredo de alguma forma. Meu personagem favorito é o Dr. Ian Malcolm, ele é quem traz boa parte das reflexões do livro e todas são geniais.
O livro fala muito sobre a ganância, os perigos do avanço tecnológico desenfreado e como não se deve tentar brincar com a vida. A teoria do caos é o principal assunto do livro. Ela mostra como a vida é imprevisível e como a menor das coisas pode se tornar um problemão no futuro.
Eu gosto muito dos filmes do Spielberg e não sabia que o filme do famoso parque dos dinossauros era uma adaptação literária. Amei ver a história de uma forma diferente, como uma história de terror sangrenta e cheia de tensão. Minha imaginação voo livre com os dinossauros e a ambientação. Enquanto lia eu só pensava em como cada parte era genial. Michael Crichton deu um show e tanto com esse livro.
Jurassic Park é sem sombra de dúvidas um dos melhores livros de ficção científica já escritos.

🤗 Me siga no meu bookgram @geekreading_

site: https://www.instagram.com/geekreading_/

Bianca 27/11/2023

Jurassic Park
Vou ser bem direta aqui. Eu gostei bastante do livro, já vi o filme, mas faz tempo, então não lembrava de tudo e isso foi bom pra ter mais magia kkkk.

Bom, eu achei q o livro enrolou muito pra começar a andar, sabe? Talvez eu tenha ficado meio impaciente pq não sou muito fã de ficção científica (q a história geralmente demora mais pra ir pra frente). Antes da ação/desenrolar do livro, era só explicação sobre o parque, como eles fizeram os dinossauros voltarem a vida etc (sei q é importante pra história, mas pegou metade do livro nessa explicação e fiquei meio cansada lendo esse começo).

Enfim, mas depois que a história começa a ganhar mais ação fica bem legal, vc passa raiva e fica nervoso pelos personagens. Resumindo, recomendo pra quem gosta de livro nessa vibe de ficção e ação.

Thayane Andrade 26/11/2023

Gosto muito de ver os filmes, então foi muito legal ler esse livro e já estou ansiosa para ler o próximo livro! O livro traz mais reflexões que o filme e achei a menina bem chatinha no livro. A leitura achei bem interessante, me prendeu, recomendo!

Yohan 20/11/2023

O excelente já muito explorado
É que já tem pelo menos uns 5 filmes do universo, e ao longo da leitura, isso me tirou um pouco do sabor do livro. Eu que já assisti a todos, e a alguns multiplas vezes.

Ainda assim, boa leitura. O começo, quando uma ameaça desconhecida aparece, é brilhante. Interessantíssimo ver muito do que eu achava serem descobertas/tecnologias recentes, aparecerem em um livro dos anos noventa.

Vi quem reclamasse das divagações do Malcolm, mas eu gostava de ver ele viajar e explicar tudo em miúdos. Da pra dizer até que ficam entre minhas partes preferidas do livro.

Vale a leitura!

Bel 16/11/2023

Uau
Faltam palavras para descrever o quanto amei esse livro, demorou para ler pois, de fato, meu curso atrapalha minha leitura( risos), mas valeu cada página, cada minuto. Acho que estou perdidamente apaixonada e é isso.... me faltam palavras.

Jbaclg 14/11/2023

Vi um vídeo sobre o filme e descobri que era baseado nesse livro  e fiquei com muita vontade de ler.
O começo é muito interessante, mas qndo Ian malcom aparece ele fica 3h explicando sobre a teria do caos, essa parte achei massante. Fora isso, gostei bastante do livro e ds diferencs dele par a adaptação o filme.

sassy.olive 13/11/2023

Leitura jurassic park
Simplesmente o melhor livro que já li, e o melhor da saga jurassic, os acontecimentos e detalhamentos são extremamente interessantes e inteligentes, o desejo do Michael de oferecer explicações para não deixar lacunas na história demonstra dedicação, porém queria ter visto mais foco nos dinossauros mutantes, a única mutação demonstrada é a da reprodução e achei desanimador.