A Hora Mais Sombria

A Hora Mais Sombria Meg Cabot

Resenhas - A Hora Mais Sombria

Thananda 09/11/2015

Suzannah e Jesse: Até onde você iria por amor?
É férias de verão. Suzannah só pensa em se estirar numa toalha à beira da praia e curtir a vida relaxadamente como fez por 15 anos em Nova York. Mas as coisas na Califórnia são diferentes... Na casa de Andy, ou seus filhos arrumam um emprego no verão, ou frequentam aulas de reforço na escola. Como Suze quer distância da escola no verão e está precisando de grana para trocar o guarda-roupa para o outono, ela acaba aceitando um emprego de babá num resort de luxo da cidade, o que é bom, pois sobrará menos tempo para pensar em Jesse e em seu amor impossível.

As coisas vão bem no início. Embora Suze odeie o uniforme, o dinheiro ganho diariamente tem servido bem aos seus propósitos até ela descobrir que o garoto que ela tem que tomar conta é um mediador.

Suze toma para si a tarefa de orientar o garotinho no mundo da mediação. Enquanto isso Andy resolve escavar o deque da casa para construir uma piscina e acaba encontrando o corpo de ninguém mais ninguém menos do que Jesse.

O ocorrido acaba trazendo para a cidade os espíritos de Maria de Silva e Diego com o intuito de manterem o segredo sobre a morte de jesse não revelado. Coisas muito ruins começam a acontecer na vida de Suze, inclusive o sumiço repentino de Jesse.

No quarto volume da saga A Mediadora vemos uma Suzannah mais emotiva, mais melosa e chorona. Seus sentimentos por Jesse são muito fortes, o que piora a situação, pois ela sabe que um relacionamento entre uma viva em um fantasma nunca daria certo.

Embora o início da trama seja lento e sentimental, do meio do livro adiante a coisa esquenta. Eu literalmente pulei no sofá lendo as reviravoltas - e que reviravoltas!!!- da história. Mais uma vez Meg Cabot escreveu um livro leve e descontraído, menos humorado do que os anteriores, é verdade, mas com certeza o melhor da saga que eu li até agora, com um final surpreendente.

Recomendo :)

Siga-me no twitter e instagram (@nandatgcs)

site: twitter.com/nandatgcs instagram: @nandatgcs
Cris Paiva 09/11/2015minha estante
Adorei essa série!!

Thananda 09/11/2015minha estante
Boa demais :)

Cris Paiva 09/11/2015minha estante
E a autora vai lançar mais um no ano que vem!

Thananda 09/11/2015minha estante
Da saga? OMG :o :)

Cris Paiva 10/11/2015minha estante
Sim, com Jesse de carne e osso!

Cris Paiva 10/11/2015minha estante
olha ele aqui: https://www.goodreads.com/book/show/17302879-remembrance

Joana 15/07/2021

Eu surtei em cada página desse livro, amei amei e amei, sinceramente meu deus, que perfeição, eu ainda não acredito como eu tô lendo rápido kkkkk
Recomendo MUITO
Bru Samos 15/07/2021minha estante
Essa série é muito boa ??

Joana 15/07/2021minha estante
Mtooo

Leslie.Eduin 11/02/2024

Ahhh! Que aflição esse quarto livro!
Neste livro acompanha um pouco mais sobre a história de Jesse.
Muita coisa acontece, e reviravoltas também.
Suze tem de enfrentar Maria de Silva, a ex pretendente de Jesse. A garota é uma salafrária, que com a ajuda do seu marido mat4ram Jesse.
Conhecemos também Jake, um garotinho de 8 anos, que também é um mediador. Jake é enganado por Maria e acaba exorcizando Jesse, sério, quando isso aconteceu eu fiquei: mas o que aconteceu aqui?????
Suze, lógico que faz o impossível para recuperar seu amigo e paixão.
A história é uma delícia de ler, o final é um amorzinho que só.
Ansiosa para o próximo, mas não quero que acabe!
Malu 11/02/2024minha estante
Bate até uma tristeza quando percebe que está acabando

Leslie.Eduin 11/02/2024minha estante
Ah! Nem fala! Por isso estou intercalando com outros livros para que a série dure mais >.< Kkk

Edinara 30/10/2012

E o amor venceu
Nossa, esse livro me predeu pra valer. Finalmente o Jesse beijou a Suze.
O AMOR prevaleceu....
Deby 28/01/2013minha estante
Você acabou de fornecer um spoiler do livro...
Quando tem comentários dessa forma o certo é marcar como spoiler pra que as pessoas escolham se querem saber o que vai acontecer antes de terem lido ou não.

Edinara 29/01/2013minha estante
Olá Deby! Com certeza foi lindo!!

Julianna 24/03/2009

Lost in... A Mediadora
A séria A Mediadora para quem não sabe é composta de 6 livros ( sim sim... é isso que vocês estão pensando li 6 livros em 3 dias.. não foi muita coisa afinal.. eu sai, fiz comida, lavei roupa e dormi ... juro pra vocês que dormi)... enfim, são eles ( na ordem):
A Terra das Sombras; O Arcano 9; Reunião; A Hora mais Sombria; Assombrado; Crepúsculo.
E preciso compartilhar ( de novo porque já compartilhei lá na Galera Record ) simplesmente são os melhores livros e a melhor série da Meg Cabot..

Leia o resto desta resenha em :

Ana Carolina 22/01/2014minha estante
meuu deus! vc fez minha alegria agora. eu acabei de ler o livro tres e pensei ai só mais 2 livros rsrs aí li aqui que são 6! (eu comprei todos e pensei que eram só 5 rs), agoraaa to alegre sabendo que tenhoo mais 3 p ler ^^

Taís 02/04/2021

A hora mais sombria
Apesar de ser bem adolescente nao tem como não gostar da série A Mediadora. A Suzana é uma protagonista pra lá de engraçada, além de ser uma garota bem durona rsrs. A Meg Cabot realmente saber escrever livros jovens que prendem o leitor. Na adolescência, era minha autora favorita, marcou minha vida como leitora com a série O Diário da Princesa!!
Thai 02/04/2021minha estante
Eu amo essa série, a Suzanna foi minha protagonista feminina preferida por muito tempo ?

Isabelle Alfen 30/12/2013

A Mediadora - A Hora Mais Sombria (Vol. 4)
O quarto livro da séria A Mediadora foi o melhor livro que eu li dessa série (lógico ainda falta dois volumes pra terminar mas tudo bem haha) todos eles (os quatro primeiros que eu li) foram ótimos, mas esse foi um pouquinho melhor.

Suzanna imaginava que teria um verão tranquilo, passando o dia todo tomando sol na praia, mas ela estava engana, durante o verão ela teria que ter aulas particulares ou arrumaria um emprego, então, ela optou pelo emprego.
Ela trabalhou como babá em um Hotel, e lá ela encontra um garotinho chamado Jack que depois ela descobre que ele é Mediador.
Suzanna ainda contínua super apaixonada pelo fantasma que vive em seu quarto, o gostoso Jesse, um fantasma de 150 anos.

Esse quarto livro conseguiu ter bastante assunto e isso me deixou bem feliz, teve pouca enrolação e mais ação.
O único motivo por eu ter dado 4 estrelas foi que durante a leitura tive uma pequena ressaca literária, e isso me deixou meio desanimada durante a leitura, mas posso dizer que gostei muito desse livro e super indico essa série.
César 02/03/2014minha estante
ÓTIMO!

Barbara Prass 07/07/2022

Até agora esse é meu livro favorito da série!! Tem tudo aqui, esse livro me proporcionou muitas reações, foram risadas, medos, nervosos, saias justas, indignação e momentos fofinhos, foi uma leitura muito envolvente... Adoreiii!!

Conhecemos nesse livro o Jack, um menininho de 8 anos muito querido! Descobrimos também o passado tão misterioso do Jesse (o gato sofre, em)..
Sasa 07/07/2022minha estante
É o meu preferido também ?

Paulinha 15/12/2013

O melhor livro da serie .. Finalmente aconteceu o todos esperavam desde o princípio - Jesse e Suze se beijaram . E apareceu os dois mediadores Paul e Jack com seus mistérios super estranhos .Maria e Diego foram exorcizados e nÃo apresentam mais riscos para o casal
Isabelle Alfen 30/12/2013minha estante
Colega você tem que marcar sua resenha com spoilers, porque você contou TODA a parte mais legal do livro, tem que se tocar né, querida?

Amanda.Calderipe 03/03/2024

Quero mais!
Suze sempre se mete em encrencas, o que seria dela sem o Padr D? Vale ressaltar que neste livro houve muitas revoravoltas (sem mencionar a palavra com "a"), e o melhor ficou pro final deixando aquele sentimento de "E agora? Preciso do próximo livro!"

Mari 14/03/2009

muito bom
eu sou meio suspeita pra falar desse livro porque..eu amo essa coleção mas com certeza todos são maravilhosos..só falta eu ler o último

Srta. Camilla 28/06/2009

O melhor de todos os livros da série (q li até agora, né?!)!!! Tanto pelo fato mais esperado ocorrer, qnto pelo aparecimento de um personagem bastante interessante que deve, com certeza, colocar mais fogo nessa história...

Jesse é o fantasma dos sonhos mesmo!!!

Cris Oliveira 21/10/2009

o livro é fantástico.. suspense e romance do começo ao fim! Intenso e com muita emoçao... estou louca para ler o último da série.