Quando acreditávamos em sereias Barbara O'Neal

Resenhas -

Heloisa 20/02/2023

Livro enrolado
O livro em si não é ruim, pelo menos a história tem um mistério que chega a ser envolvente, mas não precisava de 400 páginas, essa história poderia ter 250 páginas que passaria a mesma ideia sem faltar nada!
Entre as páginas 100 e 250, o livro praticamente não sai do lugar, a autora insiste em falar sobre o mistério da Casa Safira que não agrega em nada na narrativa, fiquei tentando entender o motivo dela ter batido tanto nessa tecla.
Fiquei um pouco decepcionada com o meu primeiro livro da Tag, espero que o próximo seja melhor!
Demorei muito tempo para concluir essa leitura.

Bruna.Oleiniscki 22/03/2023

Quando acreditávamos em sereias
O livro é muito envolvente e ele conta a história de duas irmãs. Ele é muito profundo e aborda diversos temas sensíveis como pedofilia e aborto. No começo eu odiei a Mari/Josie mas ao decorrer do livro eu a entendi e passei a me questionar em como nós julgamos as pessoas sem saber o que ela passou.

Angela 31/01/2023

Envolvente
Adorei a leitura e a construção do enredo.
Uma conexão mágica entre duas irmãs construída pela infância, mas, que foi abalado por tragédias da vida.

Como é importante um ambiente apropriado para o desenvolvimento pleno das crianças, alguém em quem possam confiar plenamente.

Igor Azevedo 07/04/2023

Um livro de 400 páginas que poderia ser melhor resumido. Longo, cansativo, na metade da história, o leitor busca saber de algo que possa ser relevante na leitura. Isso só é possível lá pela página 250, 300, onde o leitor é bombardeado de informações, daí é que a história anda. Sempre em flashbacks. Creio que, pelo fato do enredo ser dividido pelo ponto de vista das duas irmãs, isso dificulta o melhor acolhimento da história - a autora coloca uma informação super relevante e vem com algo totalmente irrelevante logo em seguida, o que gera quebra de expectativas. O final é excelente, mas o leitor sofre demais até chegar lá. É um caminho desanimador. Alguns personagens poderiam ser mais aprofundados, como a mãe de Josie e Kit, por exemplo.

anan3iva 20/03/2023

Quando acreditávamos em sereias
Vou começar dizendo que ao menos 200 páginas desse livro não têm utilidade nenhuma e poderiam ter sido descartadas. A trama é interessante, daquelas sinopses que você lê e espera um grande acontecimento. Mas, na realidade, é um livro bem denso e extremamente lento, sem um plot que faça valer a pena a leitura. Senti que meu tempo foi desperdiçado enquanto poderia estar lendo outra coisa melhor na mesma temática. Esse verdadeiramente é um ?não? pra mim.

Jackcoriolano 01/02/2023

Quando acreditávamos em sereias, de Barbara O'Neal
Quando acreditávamos em sereias, de Barbara O'Neal, publicado pela Principis em parceria com a Tag Experiências Literárias, é um drama envolvente, que me fez refletir muito sobre sentimentos gerados por nossas percepções, falhas e superficiais, daquilo que nos cerca. Nem tudo é como vemos, há camadas escondidas no outro, que nem sonhamos.

Nesse romance acompanhamos Kit e Mari, irmãs separadas muito antes de uma achar que a outra morreu num ataque terrorista. Kit conviveu com o luto por sua irmã Josie durante 15 anos, não somente Kit, mas sua mãe também, até que ambas veem num noticiário algo que seria impossível.

A família Bianci ainda agrega Dylan, um menino que aparece na porta deles, perdido e com sinais de violência. Dylan é acolhido como filho e passa a cuidar de Kit e sua irmã, sendo visto por elas como irmão e herói.

Ao buscar a verdade, Kit precisa enfrentar e reconhecer lembranças, sentimentos e perdas aos quais se forçou, ao longo dos anos, a domar e a reprimir para seguir com sua vida. Essa busca a leva da Califórnia para Auckland, na Nova Zelândia, onde conhece Javier.

A narrativa é alternada entre Kit e Mari, com fatos e fluxo de consciência e entre passado e presente, assim vamos desvendando os segredos da família Bianci sob duas óticas. A visão de Kit é bem "superficial", a mim, pareceu que ela não tinha conhecimento de toda falta de estrutura de sua família, embora considerasse que sua irmã, sua mãe e Dylan estivessem perdidos, ela não sabia em que profundidade.

Achei que nas narrativas da Kit a autora se deteve a descrever lugares e sensações, arrastando e repetindo um pouco alguns aspectos, porém, não chega a comprometer a leitura. Já a narrativa de Mari é mais intensa e dolorida, a própria personagem, é mais complexa, cheia de camadas e me envolveu muito mais.

A história vai além de descobrir segredos do passado, envolve recomeço, perdão, redenção e reconhecer para si os danos de feridas mal curadas. Embora seja um livro com muitas páginas, 396 páginas até o epílogo, a leitura é muito fluída e comovente, lemos sem sentir.

Atenção: há possíveis gatilhos, pois envolve violência, pedofilia e uso de substâncias ilícitas.

Livia.Gabriela 01/02/2023

Um misto de sentimentos nesse livro. Que consequências uma infância cheia de traumas pode ocasionar?
Uma leitura vque me prendeu desde o início.

julianarocha27 01/02/2023

Esperava mais...
Quando vi o livro, a capa, o design achei tudo lindo e já imaginei uma história. Lendo a sinopse gostei mais ainda, fiquei curiosa e muito animada para ler. Mas a história foi diferente do que imaginei, a leitura foi arrastada e não me envolvi com o livro.
O tema é bem profundo, mostra vários traumas sofridos pelos personagens, a história é interessante, mas em alguns momentos tinha muita enrolação e não chegava logo ao ponto, gostei dos personagens só não me apeguei muito a eles. A história mostra muito sobre dramas familiares, e como algumas situações sofridas na infância influencia na vida adulta e nas escolhas futuras. O livro não é ruim, apenas criei muita expectativa e não era o que eu esperava.

Ana Caturelli 01/02/2023

Jornada entre irmãs?em busca da verdade
Duas irmãs tem a infância negligência pelos pais, após muitas decepções e abusos, Kit resolve recomeçar a vida, mudando de identidade e deixando de existir para as pessoas conhecidas.
Já na fase adulta kit tem seu secreto desvendado em uma aventura cheia de remorsos e reencontros.

Nando 09/04/2023

Longoo
Longo, cansativo, acredito que a história não precisava de 400 páginas para ter se desenrolado. No mais o livro é bom, o que gostei for ver a percepção de mundo de cada irmã.

_bbrcam 08/04/2023

Uma leitura para refletir
Sobre os impactos da vida e sobre como somos complexos... Ninguém é 100% bom ou ruim, somos todos uma mistura de sentimentos e ações que impactam na vida do outro. Gostei bastante das irmãs e de ver a história pelo olhar de cada uma. Mostra bem como a perspectiva de uma situação ou pessoa muda dependendo do ponto de vista. Muito bom!

Paulinha 24/03/2023

Sobre pequenas sereias
Que livro poderoso.

Conta a história de duas irmãs que sofreram muito, tinham pais negligentes, e cada uma acabou seguindo seu próprio caminho, com uma delas forjando a própria morte.

O livro traz a tona as duas irmãs tentando concertar o relacionamento perdido e os traumas sofridos na infância e início da adolescência.

Gostei muito da narrativa e da abordagem, me prendeu desde o início, os personagens foram muito bem elaborados, sendo todos um pouco heróis e um pouco vilão.

E fechou com chave de ouro. Perfeito, zero críticas.

paolamdd 17/04/2023

Repetitivo e supervalorizado
Eu realmente não entendi o hype desse livro, só tem avaliações boas e todo mundo amou. Eu, odiei! Achei a construção da história extremamente lenta e repetitiva, o livro poderia facilmente ser reduzido à metade das páginas. O fio é interessante, e foi só pela curiosidade que cheguei ao final, mas confesso que pulei algumas partes pois não aguentava mais as mesmas falas sobre o Dylan kkkkkk não recomendo!!! O que o livro tem de lindo (a capa), tem de chato.
Cafeína 10/05/2023minha estante
Estava boquiaberto escavando as resenhas, e no meio daquela pilha de pagação de pau, uma luz de sensatez. Bem meia boca

Bruno 05/02/2023

Relevante e envolvente
Livro de leitura fácil e envolvente, em geral explorou bem os personagens, mas sinceramente algumas coisas ficaram um pouco repetitiva. A forma como desenrola cativa e nos faz buscar mais a leitura!