Quando acreditávamos em sereias Barbara O'Neal

Resenhas -

paolamdd 17/04/2023

Repetitivo e supervalorizado
Eu realmente não entendi o hype desse livro, só tem avaliações boas e todo mundo amou. Eu, odiei! Achei a construção da história extremamente lenta e repetitiva, o livro poderia facilmente ser reduzido à metade das páginas. O fio é interessante, e foi só pela curiosidade que cheguei ao final, mas confesso que pulei algumas partes pois não aguentava mais as mesmas falas sobre o Dylan kkkkkk não recomendo!!! O que o livro tem de lindo (a capa), tem de chato.
Cafeína 10/05/2023minha estante
Estava boquiaberto escavando as resenhas, e no meio daquela pilha de pagação de pau, uma luz de sensatez. Bem meia boca

Bruno 05/02/2023

Relevante e envolvente
Livro de leitura fácil e envolvente, em geral explorou bem os personagens, mas sinceramente algumas coisas ficaram um pouco repetitiva. A forma como desenrola cativa e nos faz buscar mais a leitura!

Guynaciria 21/02/2023

Quando acreditavamos em sereias/ Barbara O'Neal / @taglivros

Esse foi o livro que recebi da tag inéditos em janeiro de 2023. Inicialmente eu me assustei pela quantidade de páginas e pelo título que para mim não era tão atrativo.

Mas aos poucos fui me envolvendo com a história das duas irmãs Kit e Josie, e do jovem Dilan.

Confesso a vocês que apesar da história prender nossa atenção, a mesma poderia ser facilmente contada em 180 páginas ou 200.

Mas os segredos só começam a ser revelados nesse livro após a página 200, o que faz com que o leitor vai perdendo o interesse aos poucos.

Também não ajuda o fato de várias acontecimentos serem repetidos diversas vezes, inclusive com as mesmas palavras.

Infelizmente essa história acabou não funcionando para mim, mas isso não quer dizer que não vai funcionar para você. Eu só prefiro livros um pouco mais diretos.

Mesmo assim, se autora resolvesse escrever um livro só sobre o Dilan, eu acabaria adquirindo para conhecer um pouco mais sobre esse personagem.

E vocês, já tiveram contato com uma obra que tinha tudo para ser um queridinho e acabou decepcionando?

#taglivros #barbaraoneal #sereis #suefistas #negligenciafamiliar #abusodesubstancias
DEA 30/04/2023minha estante
Concordo em tudo que você disse, inclusive do Dylan.

Ladybug 11/02/2023

Uma história envolvente com seus mistérios, relacionamentos que nos prende de tal forma que não conseguimos parar de ler.

Renata Floro 13/03/2023

A escrita da autora intercalando os capítulos entre Kit e Josie e trazendo aspectos do passado como lembranças no meio da história torna a história mais atrativa e quando tudo é finalmente exposto se torna mais impactante. Porém, o final foi bastante corrido e tudo ficou bem muito rápido. Gostei da construção de um romance para que que na Nova Zelândia ver como uma reflexão de que aquele lugar era um espaço neutro e de recomeço para as duas irmãs.

Geth 12/02/2023

Relações!!!
Josie, Kit e Dylan, uma história envolvente, triste, mas cheia de superação diante de tantas perdas, de tantos segredos, de tantos recomeços, crianças que perdem a inocência, que são subjugadas, maltratadas, adultos que não conseguem entender seus papéis, irmandade e no fim a possibilidade de redenção e de ressognificar tantos medos, tanta solidão e sofrimentos.

@universoliterariodajuju 12/02/2023

Que livro tocante
Obrigada TAG por essa oportunidade. Eu amei demais o livro de janeiro, muito bem escrito, uma narrativa super envolvente e histórias de muitas pessoas por aí. Esse livro possui muitos gatilhos, então importante procurar anteriormente, mas super necessário. Só não dei 5 estrelas pois achei que o final foi muito rápido.

Bruna.Oleiniscki 22/03/2023

Quando acreditávamos em sereias
O livro é muito envolvente e ele conta a história de duas irmãs. Ele é muito profundo e aborda diversos temas sensíveis como pedofilia e aborto. No começo eu odiei a Mari/Josie mas ao decorrer do livro eu a entendi e passei a me questionar em como nós julgamos as pessoas sem saber o que ela passou.

Miria.Oliveira 13/02/2023

Envolvente
Confesso que esperava TUDO diferente, esperava um barraco, um casos de família mexicana kkk
Mas foi um livro profundo e reflexivo sobre as jornadas humanas.
Fiquei com um quê de decepção ao final, mas não foi uma leitura ruim.

José Carlos 13/02/2023

O leva alguém a acreditar que o melhor caminho é forjar a própria morte? História muito envolvente, repleta de traumas e suas superações e a construção de uma nova confiança familiar.

Campa0 22/02/2023

Leitura rápida!
É um livro fluido, porém bastante denso. Duas irmãs narram suas versões das vivencias na infância. A gente devora as páginas se emociona junto com as personagens, enquanto vamos descobrindo os detalhes que acabam atormentando as personagens ao longo dos anos. É como ler um diário...alerta de alguns gatilhos, galera. No final eu acho que valeu muito a pena ler. É um livro sobre relações familiares, traumas e memórias. Linguagem fácil, as páginas Voam.
Helayne.Bessa 24/02/2023minha estante
Eu gostei desse, mas nem tanto. Não consegui me conectar com os personagens, sabe. Mas é um bom livro.

Campa0 24/02/2023minha estante
Não vou mentir, achei que a Josie deu pra engolir meio atravessado kkkkkk

Paola134 14/02/2023

Abandonei na página 100 mais ou menos... escrita ruim, enredo desinteressante, personagens planos. Muito fraco.

anan3iva 20/03/2023

Quando acreditávamos em sereias
Vou começar dizendo que ao menos 200 páginas desse livro não têm utilidade nenhuma e poderiam ter sido descartadas. A trama é interessante, daquelas sinopses que você lê e espera um grande acontecimento. Mas, na realidade, é um livro bem denso e extremamente lento, sem um plot que faça valer a pena a leitura. Senti que meu tempo foi desperdiçado enquanto poderia estar lendo outra coisa melhor na mesma temática. Esse verdadeiramente é um ?não? pra mim.

Isabel 14/02/2023

Leitura fluída
Livro com história interessante, protagonista bem construída e a descrição dos locais onde se passa é muito detalhada, o que nos faz adentrar na história com maior facilidade.

Carolina.Missel 30/03/2023

Uma mistura de emoções
Tendo uma irmã, que é minha alma gêmea, esse livro me deixou com muitos sentimentos. Senti raiva de Josie por fazer a sua irmã sofrer, senti a dor de Kit por descobrir o que levou a sua irmã a fazer isto, a sensação de se sentir abandonada. É um livro profundo, sobretudo, sobre amor.