Assombrado

Assombrado Meg Cabot




Resenhas - Assombrado


235 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16


Bruna.Batista 02/12/2016

Mais uma vez a vida de Suze da um giro. Depois do tão esperado beijo, as coisas ficam frias entre ela e Jesse. E para completar, Paul esta de volta a Carmel, completando o terror de Suze que vinha tendo pesadelos com ele todas as noites. O garoto está decidido a conquistar ou simplesmente tê-la. E o novo fantasma que surge é Craig, irmão de Neil um amigo de Jack da faculdade. O fantasma está inconformado com a morte e acha que o irmão é que deveria ter morrido. Mais um problema para pobre Suze. Paul diz a ela que eles não são mediadores e sim deslocadores, com poderes de ir e vir do mundo dos mortos, o que meche com ela. Querendo saber mais ela decide ir até a casa dele, lá depois de mostrar algumas coisas a Suze, ele a beija e por algum tempo ela corresponde, arrependida tenta se livrar de e quase não consegue. Depois de sair da casa de Paul, com os pés machucados pelos sapatos novos ela ainda consegue umas queimaduras por andar descalça. Suze chega a um café para ligar para Adam, mas para sua surpresa encontra Neil e ele meio confuso lhe da uma carona até em casa. No caminho seu irmão Craig tenta mata-los. Jesse decide ir morar na reitoria da Missão, por sugestão do padre Dom, e isso abala Suze. Longe de Jesse, sendo assediada por Paul e ainda com um fantasma para despachar ela quase não suporta. Durante uma festa em sua casa Paul aparece e consegue um tremenda briga com Jesse. No fim Suze consegue despachar Craig no mundo dos mortos e ainda garante a Paul que vai lhe dar a chance de mostrar o que realmente sabe. Mas a surpresa maior fica para o dia da festa do padre Serra, o avó de Paul aparece e diz a ela que seu neto entendeu a coisa do deslocador errado e que ela deve se manter afastada disso por que isso vai mata-la. Totalmente perdida ela segue andando e se da conta de que está no cemitério e não está sozinha, Jesse está ali. Eles conversam, se declaram apaixonados e se beijam com muito amor.
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 27/09/2016

Surpreendendo em cada livro
Durante toda a minha leitura desta série tenho procurado ser o mais honesta possível e aponto os pontos que considero bons e ruins, inclusive, a cada livro que leio tenho salientado que a série vem evoluindo - lentamente - e que no quarto livro da série já senti mais firmeza e um desenvolvimento melhor dos personagens (que estão amadurecendo) e um enredo mais consistente.
Mas é claro que nem tudo são flores, alguns pontos negativos - para mim - ainda persistem: Suze ainda é uma garota egoísta e muito teimosa - a dona da razão universal - além disso Jesse, ao contrário do que pensei (após o beijo) continua apagado durante todo o livro e agora temos o retorno de Paul Slater que incrivelmente Suze tem uma quedinha por ele - coisa irritante ela sempre ter quedinhas por outros carinhas, quando na verdade ela deveria insistir mais com Jesse. Agora também temos um fantasma - Craig - que não é realmente um vilão, só está inconformado por sua morte inesperada e acidental.
Sim, vemos um triângulo amoroso entre Paul Slater, Jesse e Suze e, não é algo fofo e divertido, pelo contrário é chato, pois desde o primeiro livro, nós leitores, esperamos que Suze tenha um relacionamento com Jesse e isso era o mínimo que poderia acontecer depois do beijo, mas não acontece. Em partes eu até entendo a atitude de Jesse, afinal o cara tá mortinho da silva, mas Suze deveria ser mais aberta, afinal ela é mestre em falar besteira, porque não consegue falar de seus sentimentos?
O livro é um pouco mais explicativo, pois Paul tenta explicar a Suze o que ela pode ou não pode fazer com seus poderes de mediação, e vemos que há algumas conhecimentos que podem ser úteis para Suze em relação a Jesse, mas Paul não vai passar seus conhecimentos para Suze sem pedir nada em troca. Isso pode ser perigoso e misterioso e assustador, mas é claro que o melhor só vamos descobrir no próximo volume que até bem pouco tempo era o último, mas recentemente Meg Cabot publicou um sétimo volume para essa história.
Em resumo, achei Assombrado uma história mais consistente, envolvente, madura - apesar dos pesares - e deu uma repaginada a série A Mediadora, uma revigorada básica para que pudéssemos sentir interesse em ler o próximo volume, o livro me surpreendeu e até certo ponto superou as minhas expectativas de tal modo que anseio bastante o próximo volume...
Aliás... quero confessar mais uma coisinha fiquei mortificada com uma situação que me abateu durante a leitura de Assombrado, bem nos últimos capítulos há uma cena hilária que eu tive a sorte de ler no meu trabalho e ri tanto, tanta, mais tanto que chorei loucamente e ficava rezando para que ninguém entrasse na minha sala durante a crisa, mas é claro que não tive essa sorte, então tive que explicar o motivo de tanto riso e lágrimas.

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



Biblio Indicativa - Ana Luiza 26/08/2016

Resenha em andamento...
comentários(0)comente



Lanny 30/03/2016

Ta se perdendo
Eu tava achando a série bonitinha...até descobri um "padrão" em cada história. As histórias funcionavam como histórias individuais de fantasmas que necessitavam da ajuda da Susannah até o dia que Paul Slater entrou na vida dela e as coisas começaram a desandar... e a história também.

Não me agrada nada, nada, essas histórias em que a mocinha tem um cara por quem (dizem) ser completamente apaixonadas, e tem esse outro que ela (diz) odiar, mas não consegui não reagir fisicamente à sua presença e fica desejando, mesmo que inconscientemente, que ele a beije e tudo mais. Acho isso fútil e muito superficial, ainda mais num livro que vejo ser mais destinado á adolescentes totalmente influenciáveis que podem acabar achando esse comportamento totalmente normal.
comentários(0)comente



Bia Himeragui 16/02/2016

A mediadora /Meg Cabot - Resenha múltipla
Basicamente, a série conta a história de Suzannah Simon, uma garota de 16 anos que está se mudando para Califórnia . Suze, perdeu o pai muito nova, aos seis anos de idade, e sua mãe, uma repórter local, casou-se com Andy, u viúvo, pai de três filhos : David, Brad e Jake que Suze ''carinhosamente'' os apelidou de Mestre, Dunga e soneca. A única coisa que Suze realmente lamenta por ter que se mudar, é ter que ficar longe da sua única e melhor amiga ,Gina! Apesar de parecer uma adolescente normal, como todos os outros, ela tem algo especial. Isso mesmo, um dom ! ELA É UMA MEDIADORA! Isso significa que além de ver fantasmas, ela os escuta e ainda fala com eles! Em Terra das sombras ela percebe que terá alguns muitos problemas, pois além de se mudar, terá que aprender a conviver com Jesse, um fantasma que mora em seu quarto a muito e muitos anos! Mas não basta morar com um fantasma, nãããão. Jesse ainda por cima, é lindo, cheio de charme, cavalheiro, protetor e altruísta! Mas esse é um dos menores problemas de Suzannah, em sua nova escola, ela descobre que seu diretor , Padre Dominic, tem seu mesmo dom, e ela começa a desenvolver alguns problemas com Heather, uma fantasma ex-aluna do seu atual colégio!
Arcano nove: Uma fantasma, acorda Suze no meio de seu sono! Gritando para que ela avisasse a um tal Red que ela o avisasse que ele não é o culpado. Mas Suzannah acaba fazendo uma confusão, e encontrando o cara errado, em meio a essa situação ela esbarra em um monte de segredos e perigos que nem deveria ter entrado!
Reunião : apesar da boa notícia que sua amiga Gina, vá passar uma semana com Suze, ele percebe que durante esse tempo não poderá ficar tão perto de Jesse , sem falar no fato de que agora seus irmãos estão disputando a atenção de Gina. Dessa vez, ela é atormentada por 4 adolescentes (mortos é claro) , que morreram num acidente de carro, indo para a formatura. O quarteto, denominado ''Anjos da RLS'' estão decididos a matar o motorista que dirigia o outro carro que talvez tenha causado o acidente. O problema é que o garoto ue causou o acidente é um ''bobão'' e agora se vê apaixonado por ela!


A hora mais sombria: Suzannah resolve trabalhar de babá no Hotel Pebble Beach , no emprego ela conhece Jack, um garotinho, que apesar de muito novo é esquisito e anti-social , sem falar que ele esconde um grande segredo. Jack, tem um irmão mais velho, Poul Slater que é super atraente e aparentemente está muito interessado nela. E ela fica feliz por ele estar vivo, já que Jesse , o cara por quem ela tem uma ''queda'' está morto! Esse livro foca na história de Jesse, nos motivos da morte dele, e nele conhecemos Maria de Silva e seu Amante Félix Diego , esses dois farão Suze passar por maus bocados juntamente a Jesse . Suzannah enfrentará a hora mais sombria da sua vida!
Assombrado: Pou Slater,agora se mudou para a sua mesma cidade e como se não bastasse para seu colégio também, e além disso ele está disposto a conquistá-la, Suze e Jesse tem um desentendimento e ele decide abandonar seu quarto e morar na reitoria de seu colégio juntamente ao Padre Dominic . O ponto forte desse livro, são os segredos de Poul e o desentendimento que ele tem com Jesse.
Crepúsculo : O último livro da saga! Poul parece ser expert em absolutamente tudo , e mesmo que ele tenha prometido a Suze que não iria ''matar'' o fantasma Jesse, ele tem outros planos. Ela tem que impedi-lo, e a pessoa com quem poderia contar com ajuda , o Padre Dominic está agora viajando ! Mas depois de seus esforços, Suze acaba fazendo com que as coisas deem certo e até acaba assumindo que ama Jesse!

site: http://pessografia.blogspot.com.br/2016/02/a-mediadora-meg-cabot-resenha-multipla.html
comentários(0)comente



Su 28/01/2016

Depois do final surpreendente de Reunião, as expectativas recaíram sobre Assombrado. E, o livro não decepciona em nenhum momento.
Um novo ano letivo se inicia. Época para se esquecer de certos temores, especialmente certos pesadelos. Só que ao invés disso, Suze vê seu pesadelo ganhar vida. Paul está em Carmel, mais precisamente estudando na Academia da Missão. Ele afirma saber exatamente o que Suze é e, promete lhe ensinar técnicas com as quais ela jamais sonhou. Será que Suze vai se render a curiosidade, ou irá preferir ficar em terreno seguro?
Além dos problemas fantasmagóricos, ainda há os problemas familiares. Seu meio-irmão Brad está planejando dar uma festinha na piscina quando seus pais viajarem. E, Suze não pode falar nada, pois ele afirma saber sobre Jesse. Será?
Se tudo isso não bastasse, seu meio-irmão Jake traz um amigo da faculdade para o jantar. Só que ele não sabe que esse amigo trouxe junto o irmão, em sua forma fantasmagórica.
O livro tem um ritmo alucinante, que nos impede de largá-lo. Paul é o vilão mais charmoso que a Meg criou. E, como Jesse parece tão frio, Suze talvez encontre consolo em outros braços.
Deixo aqui um trechinho do sarcasmo típico da Suze.
“O que eu ia fazer sem ele? Puxa, eu tinha me acostumado totalmente a ter Jesse por perto o tempo todo. E o gato dele? Spike também ia morar na reitoria? Acho que teria de morar.
Quero dizer, aquele gato horroroso gostava de Jesse tanto quanta eu. Gato de sorte, ia viver com Jesse. Andei por todo o caminho coberto, olhando o pátio encharcado de sol sem ver realmente. Talvez, pensei, o padre D. estivesse certo. Talvez fosse melhor assim. Quero dizer, digamos, só por um minuto, que Jesse gostasse de mim também. Aonde a coisa iria? Era como Paul tinha dito. O que nos iríamos fazer? Namorar? Ir ao cinema juntos? Eu teria de pagar, e seria apenas um ingresso. E se alguém me visse aparentemente sentada sozinha, pareceria a maior otária do mundo. Que mico!”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com
comentários(0)comente



Thananda 10/11/2015

Sentimentos em conflito e decisões difíceis para Suze
A vida de Suze virou de cabeça para baixo. Após o beijo de Jesse, ela pensou que as coisas entre eles melhorariam, mas tudo só se fez piorar. Jesse está a cada dia mais frio e distante. Será que Suzannah beija tão mal assim? Ou Jesse só queria uma experiência para provar a si mesmo se gostava ou não dela? E se não gostasse, como Suzannah lidaria com isso? Será que valia tanto a pena assim amar um ....fantasma?

Assim começa o quinto volume da saga A Mediadora. Suze está tentando lidar com sentimentos avassaladores em relação a Jesse, e estes podem não estar sendo correspondidos como ela gostaria. Após a breve e perigosa visita ao Mundo das Sombras, Suze começa a ter pesadelos terríveis onde sempre se vê presa naquele lugar correndo perigo, com Paul assustando-a imensamente (tentando mata-la?) no final de cada pesadelo. A experiência foi bem traumática e ela sabe que não está bem, mas as coisas só pioram quando no início das aulas um novo aluno é matriculado na Escola da Missão, e é ninguém mais ninguém menos do que Paul.

Vendo que o relacionamento entre Suze e Jesse não anda muito bem, Paul tenta tirar proveito da situação, insinuando à Suze os dois tem mais em comum além do dom, o qual Paul conhece muito mais a respeito do que ela e Padre Dom, e fará de tudo para convencê-la de que ele pode ensiná-la mais sobre o mundo dos mortos. Também tentará convencê-la de que precisa de um namorado de carne e osso, um que ela possa apresentar aos pais, levar ao cinema, ter uma vida normal. Naturalmente ele tenta se candidatar à vaga de namorado real de Suze, mas de uma forma nada sutil.

Como se já não tivesse problemas suficientes, Suze terá que lidar com o fantasma de Craig, um jovem morto num acidente marítimo que não se conforma de ter morrido tão jnovo, justo ele, que tinha tantos prêmios de natação, foi morrer afogado, e seu irmão, aquele inútil que não sabe nem nadar, sobreviveu. Para Craig a situação é injusta e as coisas não devem continuar assim.

Em Assombrado, temos uma história cheia de decisões difíceis, suspense, pequenos segredos entre Suze e Paul que podem prejudicar seriamente sua "amizade" com Jesse. Vemos mais um pouco do lado indeciso e chorão de Suze, a verdadeira personalidade de Paul, como Jesse reage à proximidade alarmante de Paul e Suze e a possível descoberta da existência de Jesse por Cee Cee e cia. Uma história eletrizante, com romance a ação na medida certa e um final surpreendente. Recomendo :)

Siga-me no Twitter e no instagram: @nandatgcs

site: twitter.com/nandatgcs instagram: @nandatgcs
comentários(0)comente



Ingrid.Callado 23/10/2015

"O quinto livro da série A mediadora foi uma quase decepção. Digo “quase” por que no final, um pequeno fato mudou toda a história. O último parágrafo salvou o enredo por completo. A história corre de maneira lenta e meio sem nexo. Quando eu finalmente achei que a autora tinha se encontrado e que ia ficar melhor e mais empolgante... me decepcionei.

Assombrado conta mais uma das aventuras de Suzannah, a mediadora. Nos primeiros livros eu comentei que a história se perdia um pouco, que bem quando estava tomando algum rumo se perdia por completo e ficava sem sentido. Esse fato tinha mudado em A hora mais sombria, eu cheguei até a elogiar e comentar o quanto a história tinha evoluído, tanto no enredo quanto na narração. Mas já no começo de Assombrado a história já começa sem nexo e segue assim até o último capítulo. Tenho que admitir que isso me deixou triste. Eu gosto de Jesse, e estava começando a gostar até de Paul, mas a autora se perdeu em meio aos acontecimentos (de novo), e isso é decepcionante."

Resenha completa no Blog Meu Mundo em Letras

site: http://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br/2014/04/resenha-assombrado-mediadora-5-meg-cabot.html
comentários(0)comente



Portal JuLund 21/10/2015

A Mediadora: Assombrado, Resenha, @galerarecord
Em Assombrado, penúltimo livro da série, estamos quase chegando ao final dessa série incrível. Neste livro percebemos o grande amadurecimento dos personagens e grandes descobertas para Suze, além de uma grande evolução no romance de Suze e Jesse.

Suze finalmente voltou a sua vida normal, ou nem tanto assim né, mas como nossa mediadora vive em apuros e nada é tão simples, acaba descobrindo que Paul Slater (o cara lindo que tinha um irmãozinho que Suze cuidou e era mediador) está morando definitivamente em sua cidade e ainda para piorar vai estudar com ela, isso se torna o pesadelo de Suze.

Leia a resenha completa em

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/mediadora-assombrado-resenha-galerarecord
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Portal JuLund 06/08/2015

A Mediadora: Assombrado, Resenha, @galerarecord
Em Assombrado, penúltimo livro da série, estamos quase chegando ao final dessa série incrível. Neste livro percebemos o grande amadurecimento dos personagens e grandes descobertas para Suze, além de uma grande evolução no romance de Suze e Jesse.

Suze finalmente voltou a sua vida normal, ou nem tanto assim né, mas como nossa mediadora vive em apuros e nada é tão simples, acaba descobrindo que Paul Slater (o cara lindo que tinha um irmãozinho que Suze cuidou e era mediador) está morando definitivamente em sua cidade e ainda para piorar vai estudar com ela, isso se torna o pesadelo de Suze.

Leia a resenha completa!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/mediadora-assombrado-resenha-galerarecord
comentários(0)comente



Debora 17/07/2015

Assombrado - Meg Cabot
Assombrado é o quinto livro da série A Mediadora. Na reta final da série temos uma guinada no tom da história, finalmente a Meg decidiu compartilhar com seus leitores algumas informações preciosas sobre Suze e suas habilidades de Mediadora. Informações pequenas e incompletas, mas que atiçam sua curiosidade, fazendo-o devorar o livro e o tornam esse um dos melhores livros da série.

Estou me adiantando, mas Assombrado possui claramente uma mudança de tom. O humor irreverente de Suze e todas as situações desastrosas ainda estão lá, mas com a presença constante de Paul Slater, que agora estuda na mesma escola de Suze, as coisas ficam mais série e sombrias. Ele pode sorrir e jogar charme, mas não me deixei enganar e sei muito bem que ele não é flor que se cheire. Enquanto Suzannah tenta lidar com Paul e suas investidas, ela ainda tenta entender o que está acontecendo entre ela e Jesse. Depois de se beijarem os silêncios incômodos são mais do que comuns e Jesse se matem frio e distante, e Suze só consegue pensar que o amor que sente por ele não é recíproco.

O ritmo da trama continua impecável, a escrita da Meg continua linda e os personagens continuam cada vez mais bem desenvolvidos e apresentados. O meios-irmãos de Suze continuam um pé no saco (Menos David, David é amor), a mãe de Suze continua me irritando por ser tão alheia aos problemas da filha e Jesse continua roubando meu coração incontáveis vezes e Suze continua sendo a definição que existe no dicionário para badass.

Além do tom mais sério na história nesse volume, também temos uma aprofundamento maior e desenvolvimento da relação Suzannah/Jesse. Nem tive tempo de ficar irritada com esses dois cabeças duras porque o modo com a Meg coloca a história nos faz entender exatamente as atitudes de cada um.

Em suma, Assombrado é um ótimo prelúdio para o final dessa série incrível e maravilhosa. As cartas finalmente estão sendo colocadas na mesa, agora é ver o que a Meg (nesse caso, a Suze) vai fazer com elas. No entanto, tenho certeza que a mistura Suze, Jesse e Paul vai resultar em momentos memoráveis e não muito agradáveis (para eles, eu vou é amar muhahaha)

site: http://vanille-vie.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Tracinhas 27/05/2015

por Juliana Arruda
Então, gente! Essa é a minha terceira e última postagem sobre a resenha “A Mediadora”. *choremos* Mas, espero que tenham gostado, e que não fiquem de fora do que vem por aí… Especialmente no youtube. *olha as dicas*

Beijão! :*

site: http://jatracei.com/post/119574636717/resenha-36-a-mediadora-parte-3
comentários(0)comente



Cris Paiva 26/02/2015

O chato do Paul está de volta, estudando na mesma escola da Suze, e pior, fazendo ameaças de exorcizar o fantasma do Jesse para o além (de novo), se ela não “colaborar” com ele. Gente, que cara mais mané!! Eu até simpatizava com ele no livro anterior, mas nesse livro eu peguei birra.

O assunto dos fantasmas é meio que deixado de lado, e a historia foca mais no que o Paul tem a dizer sobre o que ele descobriu sobre os mediadores, e é assim que ele chantageia a Suze, sonegando informações.
Então, alem do Paul ser um mau-caráter, chantagista, mala sem alça ele ainda por cima é um mediador, e dos mais perigosos! E claro, se utiliza disso para conseguir todas as vantagens que puder.

O Jesse, coitado, tem de se manter afastado da Suze e se muda para a Missão, sobre o olhar vigilante do Padre D. e ainda sofre com a concorrência desleal do Paul (afinal o cara está vivo!). A Suze fica meio perdida, ela ama o Jesse, mas ele está morto. E detesta o Paul, mas ele beija bem... O que fazer, óh céus!!

A autora ainda insere uma pista sobre o que o desfecho do ultimo livro, e sobre tudo o que os mediadores são capazes de fazer. Será que o Jesse vai continuar fantasminha para sempre, ou ele vai finalmente seguir para a luz?
comentários(0)comente



Literal-Mente 05/02/2015

Resenha: Série A Mediadora (Meg Cabot)
Resenha: http://www.literal-mente.com/?p=2443
Facebook: http://on.fb.me/1trNRkv
Twitter: @literal__mente

site: http://www.literal-mente.com/?p=2443
comentários(0)comente



235 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR