Perfeitos

Perfeitos Scott Westerfeld
Scott Westerfeld




Resenhas - Perfeitos


352 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabella Pina 01/04/2014

Sendo perfeita.
Após o final muito louco, mas que eu queria que acontecesse de Feios, eu aproveitei que já tinha Perfeitos e comecei a ler no mesmo instante. No entanto, logo me acalmei: assim como no primeiro livro da série, esse também começa com um ritmo mais lento, falando primeiro sobre coisas fúteis para entrar nas importantes algumas páginas depois.

Tally, finalmente, é perfeita. Finalmente pode viver em Nova Perfeição, festejar com seus amigos todos os dias, beber o quanto quiser, simplesmente ser bonita e querida. No entanto, há uma única preocupação: ela quer ser aceita na panelinha mais exclusiva de Nova Perfeição, os Crimms, e a oportunidade surge numa festa em uma das casas mais antigas de lá.

O que já era enervante para Tally fica ainda pior quando percebe que alguém anda seguindo-a e, quando finalmente vai atrás dessa pessoa, suas memórias dos tempos de feia aos poucos voltam quando reencontra um de seus amigos dos tempos de Fumaça. Sem entender nada, ela é deixada com apenas um código e, fugindo dos funcionários do governo que aparecem por causa da invasão do feio, acaba conseguindo uma passagem de entrada aos Crimms ao pular da torre de festa com uma jaqueta de air-bag.

Após esse estranho acontecimento, as coisas aos poucos começam a ficar mais claras para Tally e é aí que ela se aproxima de Zane, o líder dos Crimms, que, ao contrário da maioria dos perfeitos, não quer esquecer os tempos de feio e procura sempre estar “Borbulhante”, o que na verdade significa estar mais desperto, ver tudo mais claro, sem aquela névoa causada pela operação. Eu gostei bastante do Zane, da forma como ele e a Tally se relacionavam na história e de ver que, mesmo sendo perfeito, ele não é mais um. O que os dois vivenciam juntos só torna a ligação mais forte e, mesmo depois, com o reaparecimento de David, fico na dúvida se, após tantas mudanças, ele e Tally ainda são tão próximos como eram na Fumaça.

Mesmo gostando de Perfeitos, achei que, em grande parte do livro, não aconteceu nada como eu realmente pensava, algo marcante, e foi só para o final que finalmente temos alguns eventos que, pra mim, poderiam ter acontecido antes, porque tornariam o livro mais animado e, além disso, nós poderíamos ter mais algumas respostas. Também senti falta de alguns personagens do primeiro, mesmo que eu não gostasse, são importantes na história.

Como Feios, Perfeitos também termina de um jeito louco, abrindo mil possibilidades, e só espero que Scott dessa vez mostre um pouco mais de acontecimentos importantes, porque é uma história muito boa e com muito potencial, não precisa de enrolação para torna-la “melhor”.

Perfeitos é um boa continuação, não há dúvida, e os novos personagens são interessantes, além do que, por ser uma narração em terceira pessoa com foco na Tally, nós podemos ver como é viver de fato em Nova Perfeição e como uma pessoa de lá pensa e se comporta. Há alguns defeitozinhos, mas num geral, é interessante e me deixou bem, bem, bem curiosa pra ver o que acontecerá na série.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2014/04/resenha-perfeitos-de-scott-westerfeld.html
comentários(0)comente



Janny (@asloucasdoslivros) 22/03/2014

Assim que acabei de ler Feios, afundei-me na leitura de Perfeitos para vê como a personagem principal Tally se sairia. Confesso que nas primeiras páginas me decepcionei, por que ela perdeu muito da coragem e dinâmica da personagem. A amizade dela com a Shay, também perde muito o foco no decorrer do livro, de principio me deixando a perguntar se ela não fugiria do seu objeto maior que era achar a cura para experiências.
Mas confesso que na metade do livro me vi presa e torcendo pelo novo enredo, quase num desespero para ver como tudo se desenrolaria.
Como o primeiro livro, demorei a me prender na leitura, mas confesso que foi de forma suave que me peguei correndo, quase ofegando pra chegar ao final.
Parte que me irritou um pouco foram os exageros das gírias que são usadas pelos personagens, elas se tornam muito repetitivas, e fazem a leitura ficar desgastante.Pouco necessárias, mas tirando isso é um livro que recomendo,pelo desenrolar da história que não fugiu muito do primeiro volume.
comentários(0)comente



Aline 12/02/2014

Perfeitos
No primeiro livro acompanhamos todas as descobertas que Tally faz sobre a sociedade em que vive e começamos aos poucos entender porque eles são divididos em Feios, Perfeitos, Especiais. Quando Tally conhece os Enfumaçados (aqueles que fogem para viver livre e na natureza) percebe que a vida é muito maior do que a vida que levava e decide entrar de corpo e alma na causa deles, mas para isso ela teria que ser voluntária em um experimento sem garantias de sucesso.

Nesse segundo livro encontramos Tally vivendo em Nova Perfeição e a partir daí conhecemos como é a rotina dos Perfeitos: seus belos corpos imunes a doenças, sua vida sem preocupações a não ser viver nas casas confortáveis e tecnológicas onde as paredes falam e entregavam tudo que eles solicitam; suas festas, ressacas, pílulas eliminadoras de calorias, aventuras e toda tecnologia aparentemente ao dispor das suas vontades. Mas percebemos que até mesmo entre os Perfeitos existe uma divisão social, existem os que aprontam (mantém os hábitos de Feios) e os que só querem curtir. Em qual grupo vocês acham que Tally desejará ficar??? Nessa nova fase além de Peris e Shay, amigos da época de Feios, Tally contará com o lindo Zane, líder dos Crims (elite dos que desafiavam as regras).

Com o passar dos dias, durante uma festa a fantasia, Tally acaba passando por uma situação que a ajudará a lembrar o real motivo para estar em Nova Perfeição. A partir daí muita coisa interessante e empolgante acontecerá e a verdade sobre a sociedade "perfeita" em que eles vivem começará a aparecer.

Serão muito conflitos e descobertas que farão os personagens amadurecer. Algumas amizades e amores antigos serão colocados a prova, causando assim um final surpreendente. Confesso que nesse livro Tally está mais forte, decidida, corajosa e consciente da importância de tomar decisões mais responsáveis. No final percebemos que ela tem certeza que o mundo é bem maior que tudo que ela imaginava e que o direito de liberdade deve ser algo real e para todos.
comentários(0)comente



Flah 30/01/2014

Perfeitos - Scott Westerfeld
Tally tornou-se perfeita para testar a Cura de Maddy e salvar sua amiga Shay da vida atraente de Nova Perfeição. Porém, ela própria acaba seduzida pelas luxuosas festas e a enorme fama que adquirira ali. Cada vez mais puxada para os braços dos “grupos populares” de Nova Perfeição, Tally se afunda em uma rotina fútil e vazia... Até que um dia em uma de suas festas, um antigo enfumaçado amigo seu aparece e bagunça completamente a sua cabeça, trazendo à tona aquilo que um dia ela fora.

Sem perder nenhum traço de sua forma descontraída e simples de escrever o livro, Scott consegue perfeitamente manter a qualidade impecável de Feios. Diferentemente de muitos livros em que a continuação acaba ficando forçada e ruim, Perfeitos mantêm o mesmo nível de seu antecessor, trabalhando a critica social da aparência por novos e interessantes ângulos.

Eu achei simplesmente genial a parte em que Tally encontra a tribo “primitiva” que o governo mantêm no meio do nada, presos por superstições e alta tecnologia. E não é só isso, apesar de não ter gostado muito de Zane, o seu aparecimento trouxe um conflito interno muito interessante para Tally. No fundo, no fundo, ela ainda tem a perfeição enraizada em sua cabeça e se livrar dos rostos bonitos que a cercam será difícil. Só posso dizer que Zane e David são o contraste perfeito entre o feio e o bonito e a forma como Scott trabalha isso na cabeça de Tally é, no mínimo, louvável.

Para encerrar, devo dizer que o final do livro é de tirar o fôlego. Ao chegar nas últimas páginas, parar de ler se torna uma atividade muito difícil e dolorosa. Isso sem contar que o gancho dado para o próximo livro faz com que você tenha vontade de fechá-lo e já correr para a livraria. Não sei se sou suspeita demais para falar isso, já que eu sou apaixonada pela série, mas nenhum aspecto desse livro me decepcionou. Acho que posso falar isso porque várias séries como Crepúsculo, Academia de Vampiros ou Vampire Diaries tiveram , de fato, continuações que me desagradaram. Então, sobre Perfeitos, embora eu esteja evitando uma analise mais profunda em prol de não soltar spoilers, é muito recomendado!
comentários(0)comente



vivi 06/01/2014

Acho que o livro passou pela maldição do 2º livro!
No livro Perfeitos Tally foi transformada em uma especial.Um dos componentes do grupo dos esfumaçados, Croy, fica com a missão de entregar a pílula da cura do cérebro de Tally.Considero que neste livro o autor teve um declínio na qualidade da série.(Por que o livro Feios gostei muito e o li muito rapidamente.)Neste o autor ficou enrolando...parece q escreveu em 200 páginas o que poderia ter escrito em 50.Deixando, assim, a narrativa cansativa em alguns momentos.Também achei que o autor se perdeu!! Tally parece mais madura que 16 anos.Muitas vezes não parece claro o posicionamento crítico do autor em relação a sociedade de hegemonia e policialesca da Nova Perfeição.Por que, em muitas vezes, expõe duras observações aos Enferrujados quanto a costumes, a civilização e religião.Parecendo que todo o posicionamento contra o culto a aparência e superficialidade ficou relativo.(em Feios era objetivo). Como se o único problema de Nova Perfeição se restringiu ao cérebro abobalhado!!Parecendo que se tiver a aparência perfeita e cérebro curado...tudo ok!Não importando mais o restante da sociedade hedonista, de hegemonia e controladora!
Sem falar no romance Tally e Zane é bem água-com-açúcar !
Ainda vale a pena ler o livro.Eu ia seguir lendo Especiais,mas como me decepcionei com a série....vou deixar para depois.
vivi 08/01/2014minha estante
correção: Tally foi transformada em uma PERFEITA.




Sarah 24/12/2013

É o meu livro favorito dessa serie, para ter uma ideia eu terminei ele em menos de um dia e eu não larguei ele até terminar, fazia praticamente tudo lendo o livro: comia, alimentava meus animais, arrumava a casa, ouvia música e etc, acho que o único motivo que me impediu de tomar banho lendo o livro era porque eu tava com medo de molhar a capa, que tem sido minha favorita da saga, desconfio que isso é por ser a unica capa da serie que não tem um olho inexpressivo me olhando, serio, as outras me dão um pouco de medo, e claro, adorei a química do casal na capa.

E antes que eu comece com uma piada super sem graça como: “esse livro é perfeito!” Melhor começar essa resenha.

Nesse livro teremos de cara um Tally bem fútil e irritante de inicio, depois isso vem a mudar e todos agradecemos por isso. Diferente do primeiro não ficamos perdido com a tecnologia desse mundo, a gente fica é perdido com as gírias muitas pessoas que leram esse livro odiaram a utilização dessas gírias, já eu achei bem bacana porque faz sentido. Quer dizer é anos luz da época em que vivemos e querendo ou não as gírias marcam uma nova era, admito que as gírias deveriam ser usados menos ou pelo menos explicassem o que elas signifiquem de cara, mas da para entender o uso delas. Conhecemos vários personagens novos nesse livro em especial Zane, um perfeito de Nova Perfeição, líder dos Crims um grupo de adolescente que pagam de criminosos. Zane nesse livro vem a se tornar par romântico de Tally e com isso temos mais um triangulo amoroso em um livro jovem-adulto. Novidade! (espero que tenham percebido meu tom mega irônico).

Nesse livro acabamos conhecendo um pouco mais sobre os perfeitos, os especiais e como a sociedade é dividida. Sabemos um pouco mais sobre essa ditadura disfarçada.
Esse livro acaba sendo como um marco para mim nessa serie, pois foi nesse livro percebi que mesmo a Tally tendo seus defeitos (e não são poucos) ela é uma garota bem forte, com uma força de vontade invejável, obvio que ela não chega a ser uma Katniss Everdeen ou uma Rose Hathaway da vida, mas ela tem seu valor. Foi nesse livro alias que comecei a admirar um pouco a Tally e ver que ela tem seu valor.
Em Perfeitos o autor começa a apostar num jeito diferente de narração, pois em certos partes do livro ele começa a narrar por metáforas, usando palavras como castelos, princesas e príncipes. Eu achei interessante porque devemos lembrar que nesse livro a Tally é um perfeita, ou seja, ela ter uma visão infantil e fútil do mundo nesse momento é normal. No terceiro livro esse tipo de narração some, ou seja, se não gostarem e acharem sem noção relaxem que no próximo não terá.

E como no ultimo livro temos nesse um final surpreendente que apesar de acharmos que sabemos o que vai acontecer, acaba acontecendo algo bem diferente e claro mais um cliffhanger. E é exatamente por causa desse modo do autor terminar o livro sempre dessa maneira faz com que a gente queira ler o próximo o mais rápido possível e com isso fez essa serie ser uma das minhas favoritas.

Como o anterior super recomendo esse livro.

site: http://mylittlepersonalspace.tumblr.com/post/71025680597/resenha-perfeitos-scott-westerfeld
comentários(0)comente



João 25/11/2013

Diferente do primeiro livro da série Feios
esse não me agradou muito.
Achei que o autor se perdeu um pouco.
Sinceramente essa lenga lenga de Tally amando
um e depois outro não me agradou.A leitura só ficou interessante
depois da metade do livro.Vou ler o próximo por que quero saber
como termina.Tomara que seja melhor do que Perfeitos.
comentários(0)comente



Min 13/11/2013

O livro começa chato com Tally perfeita, sendo feliz da vida em Nova Perfeição com seus amigos Shay. Peris e Zane. Sério me deu vontade de abandonar o livro, por isso e pela repetição incansável da palavra 'borbulhante', sério Scott precisava de tanto?

Bom lá pelo meio do livro as coisas começam a esquentar, e a persistência vale a pena, muito mesmo. Primeiro pq o ambiente muda, saindo de Nova Perfeição fica tudo muito melhor, e o novo ambiente apresentado é fascinante.

No final do livro tem muita ação, e dá um ódio tão grande dos Especiais e daquela maluca da Shay, sério terminei o livro querendo matar essa menina. E pela primeira vez gostei da Tally e até sinto pena do fim que ela teve. E também torço pelo romance dela com o Zane, não curto o David nem um pouquinho.

Já comecei Especiais e tô empolgada!

Ana Carolina 05/12/2013minha estante
já levei um spoiler! nhaaaaaaaaaa o único spoiler que quero é saber que ela vai ficar com David! pelo menos até o momento que li no primeiro livro gostei muito dele. rs




Natália Coelho 27/10/2013

Perfeitos...
Tally agora é perfeita.
Depois de se oferecer para a cirurgia para ser cobaia da cura das lesões que aparecem propositalmente, Tally não é mais a mesma. Claro que a antiga Tally sabia disso, por isso ela se ofereceu, não antes de dar a permissão de ser obrigada, se fosse necessário, a tomar a cura.
Mas depois de vários dias, Tally já é uma perfeita famosa. Ela e mais outros amigos como Shay, Peris e Zane, formam um grupo de "pegadinhas" e vão para muitas festas. Mas em uma delas, Tally encontra Croy, um antigo habitante da fumaça que avisa onde a cura está escondida. Ela então percebe que a Fumaça não acabou realmente e que as pessoas continuam lutando. E que algo foi deixado para ela lutar também
Porém, reações exagerados em vários sentidos vindas de pessoas diferente, transformarão o rumo de Tally em um rumo completamente diferente do que ela pensava. E no final, algo irá afetar ela para sempre.
Feios é bem melhor.

site: http://leioreleio.blogspot.com/
Fabi 04/11/2013minha estante
Puro spoiler... :(




Mirelly 24/10/2013

Simplesmente perfeito!
A sequência de Feios é simplesmente perfeita, não tem como dizer diferente. Sem trechos entediantes, a história é cheia de ação e te surpreende a cada minuto.
comentários(0)comente



Luna 24/10/2013

Resumo: Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.

Resenha: Quando eu li Feios, e foi totalmente diferente do que eu imaginava, eu me perguntava como seria viver nesse mundo maravilhoso que era Nova Perfeição? Tally passa grande parte do primeiro livro fazendo propaganda dessa cidade alem do rio, e eu queria ver de perto tudo isso claro, não que eu concordasse com essa realidade louca, porque eu logo percebi que tinha treta feia nisso, mesmo assim essa realidade de um mundo de festas é atrativa neh! Eu amei esse livro. Eu achei que foi o melhor, prendeu literalmente, e é tão cheio de surpresas que fica complicado adivinhar o que o Scott vai inventar, essa serie tende a me irritar muito por causa disso, sempre que eu imaginava e torcia pra algo acontecer, os caminhos eram contrários e a coisa toda mudava de lado! Já devo ter comentado isso antes, mesmo assim esse livro foi muito bom.
Nesse livro Tally se envolve com essa - tipo organização loca de gente viciada em adrenalina - os "Crims" e Zane é o carinha líder que se envolve com Tally porque percebe que ela é deferente, e até morar juntos ele moram por um tempo, e "EU AMO HISTÓRIAS QUE ENVOLVEM DOIS POSSÍVEIS LOVERS MORAREM JUNTOS" [pitizinhos mil] daí eles aprontam todas na cidadezinha "meio que pacata" e cheia de festas.
Por outro lado nós temos a melhor amiga Shay, não vamos esquecer dela, e resumindo o que acontece com ela - ELA FICA LOUCA!
*não preciso dar maiores detalhes, mas é bem por aí.
*Fumaça? sim aparece no livro sim, *fugas? com certeza, e os tais *ESPECIAIS? existem e vão aprontar e levar os rumos das coisas alem dos limites!!!
hhahahahHAHAHHAHAHHAHhahahhahHAHAHA - risada insana!

site: http://letrasgregas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Bruna 17/10/2013

Tally agora perfeita, ela conseguiu fugir da cidade e foi para a Fumaça, lá onde foi obrigada a ir para descobrir a cidade e denunciar as pessoas que lá estavam para os especiais Dr. Cable, ela foi descoberta quando decidiu destruir o pingente rastreador por amor a David, eles foram encontrados, alguns fugiram outros foram com os especiais, tally consegiu salvar alguns, lá na Fumaça a mãe de David médica especial que conseguiu reverter sua situação e descobriu que quando as pessoas passavam pela cirurgia e se tornava perfeito sofria danos no cérebro para que esqueçese o passado e vivesse diferente, sem lembrar das coisas, bom tally resolveu se entregar para poder tomar o remédio que revertesse essa situação, lá encontrou Zane seu parceiro que junto tomou o remédio com ela, eram dois comprimidos, porém ela voltou ao normal sem mesmo o efeito do remédio e Zane começou sofrer sérios danos,mas isso não foi do remédio e sim dos médicos especiais que o atenderam quando machucou o braço, e aproveitaram também e colocaram um rastreador, quando eles fugiram com seus colegas perfeitos.Zane e Tally ficaram para trás quando descobriram que os perfeitos especiais estavam vindo, devido o rastreador que estava implantado no Zane, pra não deixá-lo sozinho Tally ficou e os perfeitos especiais os encontraram e consigo estava Shay amiga de tally que se transformou também em uma perfeita especial!
comentários(0)comente



Sarah 14/10/2013

Tenso.
O Segundo livro da saga "Feios" é marcado por tensão. Não tão bom quanto o primeiro, infelizmente. Mas mesmo assim emocionante e agora Tally é uma Perfeita, vive em Nova Perfeição, onde conhece Zane, um perfeito de olhos dourados que é chefe de uma grupo chamado "Crims", um grupo de Perfeitos que ainda praticam as típicas travessuras de Feios. Só que Croy, um Esfumaçado, reaparece e deixa para Tally, a carta que ela havia escrito a ela mesma, autorizando que lhe dessem a cura. Nessa hr ela estava com Zane, juntos, cada um tomou um comprimido... Desde então as coisas começaram a ficar bem tensas, cheias de planejamento para fugir, dores de cabeça, preocupação, braceletes, sussurros, segredos... e o aparecimento de David no final do livro. Quem Tally irá escolher? Ela estará mesmo curada? As Circunstâncias Especiais não vão facilitar em nada, dando inicio a uma nova jornada de Tally, até então desconhecida por mim.
comentários(0)comente



Luh 04/10/2013

Estou borbulhante! (termo utilizado no livro)
O segundo livro da série Feios, Perfeitos tem uma narrativa com diversas novidades e novos personagens muito interessantes.

Ao final de Feios, Tally decide se tornar perfeita, e assim tentar obter a cura através da pílula experimental feita por Maddy, a mãe de David.

Em Perfeitos ela está linda, deslumbrante, e não se lembra de seus últimos momentos de Feia. Ela está desejando muito se tornar popular como os tão falados Crims, e ao conhecer Zane - um dos Crims mais populares se envolve profundamente com ele e rapidamente entra para o grupo dos Crims. Juntos vivenciam experiências incríveis.

Tally só não esperava receber uma mensagem que foi trazida do passado que desperta as lembranças de seu tempo de Feia e muda toda a sua rotina perfeita. Agora juntamente com Zane ela passa a enfrentar muitos obstáculos e ter muita coragem para alcançar a cura e a liberdade dos seus amigos perfeitos.

Achei fantástico a reviravolta que acontece em Perfeitos, imaginava que David seria novamente o principal e me surpreendi positivamente com o Zane. No início não tive muita simpatia por ele, mas com o decorrer do livro, fiquei muito envolvida e adorei o companheirismo e lealdade que ele tem com Tally.

Fiquei chocada com as novidades que encontrei, e achei muito legal que não segue uma linha reta, a história faz muitas curvas, no sentido que nunca sabemos o que virá pela frente. Apesar de ter gostado muito e ter mencionado alguns pontos positivos, achei que Feios me cativou e me encantou mais, por esse motivo resolvi não dar 5 estrelinhas para Perfeitos.

O final me deixou de boca aberta e fiquei repetindo várias vezes: "Não acredito, não acredito..." Estou abismada e muito curiosa para ler o próximo livro "Especiais". É muito legal, quando somos surpreendidos, eu adoro esquecer do tempo e espaço quando estou lendo, e essa série tem esse poder.

Se você já leu Feios, eu super recomento que continue lendo a essa série maravilhosa.

site: bisbiblogando.blogspot.com.br
comentários(0)comente



352 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |