Perfeitos

Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

Thamires Oliveira 12/03/2012

Borbulhante
Ação, aventura, mistério, medo, tensão. Tudo isso e mais um pouco, você encontra em Perfeitos. Uma leitura que te prende do início ao fim.

Natalia 03/03/2012

Páginas Encantadas: http://www.paginas-encantadas.blogspot.com
Eu definitivamente não gostei do primeiro livro da série, como mostrei a vocês na resenha que fiz dele, ano passado. Mas, como é contra a minha política abandonar livros (quando o faço, sempre pego os ditos cujos e começo a ler quando não tenho o que fazer), resolvi dar uma chance a Scott, e terminar a série. E bem, eu devia mesmo ter dado essa chance.

Em Perfeitos, tive certa dificuldade para começar. O fato de que o autor não consegue em minha opinião, facilitar a visualização das cenas para o leitor, me prejudicou bastante. Como escritora detalhista, prezo os mínimos detalhes para que o leitor possa visualizar cada momento da história com clareza, e demorei a terminar essa obra (18 dias!) justamente por causa disso. No começo, eu já não conseguia visualizar Tally e seus amigos com clareza, pois não sabia o quão grandes eram seus olhos, quão altos eles chegavam a ser, cor dos cabelos, ou o que for, pois Scott não nos informa nada disso.

A capa também me confundiu um pouco, pois geralmente a editora procura fazer a diagramação parecida com os personagens. O garoto que eu julguei ser Zane possui alguns sinais no rosto, então obviamente não poderia ser um perfeito. Pensei que a garota junto a ele fosse Tally, mas não tenho tanta certeza assim. Caros leitores, se vocês tem alguma ideia de quem essa dupla possa ser, deixem comentários ok?

Novamente, Scott mostra como ele não sabe fazer um romance fluir naturalmente. Eu nem estava tão acostumada com os dois personagens quando de repente: estão eles dois se agarrando. Dessa vez, além de não nos dar tempo para rolar todo aquele apego para com os personagens, Scott fez com que eles se agarrassem o livro inteiro, com o pretexto de se manterem 'borbulhantes'. Se um cara me beijasse e desse esse ponto como motivo, com certeza levaria um tapa na cara. Além do que, borbulhante, aprenda essa palavra, pois você vai ouví-la durante o livro inteiro.

Minha mente já estava toda embolada quando Westerfeld jogou mais um elemento para complicar mais ainda o meu entendimento. As gírias dos perfeitos. Farsa, falso e etc não pegaram pra mim, não consegui processar aquilo. Soava tão... ridículo!

Ao fim da estória comecei a gostar um pouco mais, a me envolver um tanto com os personagens. Finalmente, o livro mostrou sinais de melhora, aê! Comecei a sentir o gostinho de adrenalina e não estava mais tão ansiosa pra terminar. Só fiquei com muita, mas muita raiva da Shay.

Enfim leitores, o livro não foi uma total decepção, e estou com algumas expectativas em relação a Especiais (deve ser melhor do que Perfeitos, por sinal), e vou esperar uma super promoção do submarino para comprar os quatro livros de uma vez. Não recomendo se você não tem paciência para ler séries que demoram a engrenar. E é isso.

Nota: 60/100

Lucia Pires 14/02/2012

Não é uma resenha, somente a minha opinião
Mais do mesmo, com a seguinte diferença: no lugar da repetição das palavras "feios" e "perfeitos" (em Feios), a repetição se concentra em "borbulhante". Péssimo.

Pabline 07/02/2012

Resenha: Perfeitos

Tally finalmente se tornou tudo o que havia sonhado se tornar no seu tempo de feia em Vila Feia: Uma perfeita estupidamente linda (Me perdoem o trocadilho :P)
Tally volta a Nova Perfeição, com suas festas glamorosas, roupas incríveis, corpos perfeitos... E mentes perfeitas. É, mais não podemos dizer que isso é algo bom.
Em uma das incríveis festas em Nova Perfeição, Tally se ver voltando para o seu passado de integrante da Fumaça, organização de feios que lutam contra a implacável perfeição imposta. Um integrante da antiga, e aparentemente destruída, organização se mostra para Tally - totalmente feio e repugnante - e lhe desperta lembranças e sentimentos de um passado, não tão distante, mas que teimam eu tira-lo dela.
Em meio a essa desconfiança de que algo está errado, que algo precisa ser esclarecido, ela tentar entrar em uma organização de perfeitos que buscam emoção, ou seja... Que procuram algo borbulhante. O líder se chama Zane (gostei mais dele do que do David, do primeiro livro hihi), ele também percebe que há algo errado, que essa sociedade perfeita está tirando deles algo muito importante. Estão modificando até suas mentes, os transformando em um padrão.
Então Tally e Zane se vêem mutuamente, como companheiros para desvendar esse mistério, mas essa aproximação acaba se tornando extremamente borbulhante, nascendo assim um sentimento lindo.
E ainda por cima, tem toda a história dos Especiais... Nesse livro, a condição de um perfeito especial é também melhor explicada... E cuidado Tally... Será que você vai conseguir se controlar?... Pelo jeito ser Especial é mais difícil que ser Perfeita. Muahahahaha

Quem leu minha resenha de Feios, sabe o quanto amei esse livro, e Perfeitos não foi diferente. Incrível como o Scott conduz tão bem as cenas, as tornando eletrizantes e totalmente envolventes.
Nesse livro nos deparamos com a realidade fora do mundo Perfeito mais aprofundada. Vemos pessoas vivendo exclusivamente da natureza, em estado primitivo, falando línguas estranhas, com nomes – aparentemente – diferentes e que cultuam divindade que a nova sociedade já havia se desvencilhado. O estudo do que é ser perfeito e da sua implicância para os que não compartilham dessa condição é melhor apresentando. No primeiro livro nos deparamos com o que é essa nova sociedade e como as pessoas que estão dentro dela a veem ou são levadas a ver. Já em Perfeitos, vemos como o lado podre da sociedade perfeita é grande. O autor criou uma realidade própria, com costumes próprios, com gírias próprias, e nos inserindo nessa realidade.
Mas uma vez fiqeui encantada pela escrita de Scott, e mais uma fez não conseguir encontrar defeitos para o livro... Essa serie se tornou uma das minhas preferidas.
Distopia é tão borbulhante *.*

Ray 22/01/2012

"Se os homens fossem constantes seriam perfeitos" - William Shakespeare
Perfeitos é o segundo livro da série Feios de Scott Westerfeld. Neste livro continuamos a acompanhar as aventuras de Tally na tentativa de se libertar do sistema imposto pela sociedade pós-enfumaçados (nós).

Após retornar a cidade para se transformar em perfeita, Tally conhece, através de Shay, um grupo de perfeitos chamados Crim, cuja principal característica é a exaltação à peças pregadas no tempo de feios. Apesar de sua popularidade decorrente de suas ações e envolvimento com as circunstâncias especiais nos tempo de feia, ela está apreensiva por ter de se enquadrar para fazer parte do grupo. Mesmo após a cirurgia, percebemos que Tally não é tão superficial quanto os outros perfeitos.

O lider dos Crim é um colega de Shay dos tempos de feio chamado Zane e logo ao conhecê-lo vemos que ele também não é tão cabeça oca quanto os outros perfeitos, sendo essencial à Tally no processo de cura das lesões causadas pela cirurgia e na libertação desejada por Tally.

Neste livro reencontramos vários personagens do primeiro livro: David, Croy, Maddy, Peris, Dra Cable e Shay, sua eterna melhor amiga/inimiga. Apesar de suas participações serem pequenas, uma vez que o livro é focado na Tally, são essencias à história (sendo responsáveis pelo meu desejo de ler o próximo livro, uma vez que não fui cativada pela Tally).

Apesar de acompanharmos uma Tally mais madura e menos ingênua a respeito de tudo que os perfeitos no comando da sociedade (circuntâncias especiais) são capazes de fazer ainda me surpreendi com algumas de suas atitudes. A única constância a respeito de nossa "heroína" é sua capacidade de atrair a atenção e os recursos da dra Cable para si e seus amigos.

O livro, assim como o primeiro, é bem escrito e bem traduzido, além de possuir uma ótima diagramação. Apesar de a capa ser mais bonita que a versão americana não é suficientemente bela para ilustrar um mundo onde todos possuem uma beleza considerada perfeita (queria ver os grandes olhos castanhos que nos fazem institivamente querer proteger aqueles seres tão belos).

Leitor Cabuloso 10/01/2012

RESENHA: “PERFEITOS” SCOTT WESTERFELD
Olá Ouvintes leitores! Esta vai ser uma resenha diferente. Mas como assim Serena? Deixe-me explicar. Como esta é uma resenha da continuação do segundo volume da série “FEIOS” do Scott Westerfeld, não falarei sobre a história para não soltar nenhum spoilers para vocês quem ainda não leram. Por isso, irei apenas dar minhas impressões sobre o livro. Agora, se não conhecem nada sobre a trilogia da editora Galera Record e quiserem saber um pouco mais do que fala esta incrível distopia, leiam a minha resenha de “FEIOS”. Mas agora, vamos dar início as minhas opiniões do segundo volume da série, que já vou adiantando, são as melhores!

Sim, leitores a minha expectativa sobre “PERFEITOS” foi mais que cumprida. Depois de uma leitura fantástica de “FEIOS”, sendo para mim a melhor distopia de 2011, nada que encerrar o ano com a sua continuação. E não me arrependi disso. Scott Westerfeld soube dar fôlego a história de Tally Youngblood transformando o segundo volume algo impossível de se largar. Confesso que devorei cada letra, palavra, linha, parágrafo e páginas contidas neste livro. Tally nossa heroína, com seus pensamentos mais que fúteis, porém coerentes com sua atual situação, conseguiram me conquistar completamente. E não só ela leitores, mas também todos os personagens que aparecem e reaparecem nesta continuação que além de cativantes são muito bem construídos.

E falando em bem construídos, a narrativa de Scott Westerfeld além de ser excelente em “PERFEITOS” ficou mais ágil e cheia de ação. E claro, continua a conseguir mesclar bem aventura com romance, sem deixar meloso, agradando tanto o público feminino quanto o masculino. Além de não deixar de dá continuidade a sua crítica a imposição à beleza e a alienação humana que vinham sendo iniciados no primeiro volume.

Ou seja, “PERFEITOS” não é apenas uma boa história com uma excelente narrativa, mais também é uma história carregada de uma instigante crítica social bem empregada para o público jovem.

Por isso leitores, recomendo para aqueles que ainda não tiveram o prazer de por seus olhos nesta incrível trilogia diatópica que comecem logo, pois ler “PERFEITOS” ou “FEIOS” é uma experiência mais que recomendada e tenho certeza que vocês não irão se arrepender. Boa leitura!

Por Lucien
site: leitorcabuloso.com.br

KKbarros82 07/01/2012

RESENHA: “PERFEITOS” SCOTT WESTERFELD

Nia 03/01/2012

Perfeitos
Infelizmente, quando li Feios eu ainda não tinha o blog, portanto, não deixei registrado a minha opinião sobre o primeiro volume da série, mas também nunca escondi que tinha amado o mundo criado pelo Scott e ao contrário do que muita gente dizia, eu adorava a Tally e fiquei super, hiper, mega ansiosa pelo lançamento de Perfeitos. Desde o lançamento tenho tentado comprar, juro! Mas nesse fim de mundo onde eu moro, o livro nunca que chegava... Então, minha amiga lá de Porto Alegre (Pati linda!

BelaBelli 02/01/2012

Tally conseguiu realizar seu sonho e agora é perfeita! Junto com seus melhores amigos, Peris e Shay vivem várias aventuras borbulhantes na Vila Perfeita. O próximo passo e impressionar nas mais badaladas festas para se tornar uma Crim ("Os Crims eram perfeitos que não haviam se esquecido da fase feia. Ainda curtiam as brincadeiras e os atos reprováveis que tornavam Vila Feia borbulhante à sua própria maneira.").

Como perfeita, Tally passa a pensar diferente e tem novas necessidades, mas consegue lembrar algumas lembranças de seu tempo de feia, que seu cérebro “perfeito” não deveria, mas ao mesmo tempo, não consegue se lembrar de tudo.

No meio de uma das badaladas festas na Vila Perfeita, Tally encontra Croy (um feio da Vila Fumaça) que tenta fazê-la lembrar o porquê ela resolveu se transformar em perfeita.

E com isso, Tally embarca em novas aventuras que são interrompidas pelos Especiais...

Pamela Chris 31/12/2011

www.pamelachris.blogspot.com
Novamente um começo falso (qual roupa eu vou à festa...?), porém dessa vez as páginas nos prendem do começo ao fim. Ora porque torcemos para que Tally se lembre e consiga a cura ora nos preocupamos com os efeitos colaterais dos comprimidos.
Nesse segundo livro aparece um cara novo, Zane, um perfeito que mantém Tally borbulhante. Gostei especialmente do que eles aprontam, o que rende cenas muito bacabas. Há também todo aquele pique-esconde entre os Especias e Tally, que é de deixar qualquer um bem apreensivo.
As surpresas e desafios são constantes, dando muito espaço para reviravoltas (e que reviravoltas! Aborígenes, quem diria!). Impossível não prender o fôlego e ficar chocado.
Achei esse livro bem mais legal que o primeiro, talvez porque há mais desafios, mais aventuras... Foi bem gostoso lê-lo, estar na pele da personagem. Ainda mais quando ela disse com doçura: Sou Tally Youngbloog, e eu vou levar seu carro.
Adorei!
E o final é para lá de borbulhante.

eibarba 17/12/2011

No segundo livro da saga “Feios”, Scott Westerfeld continua a aventura de Tally YoungBlood exatamente do ponto em que parou. Agora Tally é perfeita, vive em Nova Perfeição ao lado de seus amigos, e sua única preocupação é tentar entrar no grupo dos Crims, mas uma visita inusitada acaba relembrando quais são os verdadeiros planos da garota naquela cidade. Agora curada ela vai tentar salvar seus amigos, mas mal imagina ela qual perigo terá que enfrentar.

Como falei na resenha de Feios (aqui), o livro me conquistou, e foi um dos melhores que li em 2011, e depois de ler a continuação, o meu amor pela saga só aumenta. Tudo que o autor começou lá no primeiro livro, ele continua aqui. Até diria mais, nesse segundo volume, a narrativa está mais acelerada, de um jeito positivo. A cada capítulo uma nova revelação, um novo fato importante para a continuidade da história. Você chega a perder o fôlego, e não consegue parar de ler até saber o fim desta etapa!

Mais uma vez o autor divide o livro em três partes, a primeira, a busca de Tally para ficar “borbulhante” (manter a mente de feia), a segunda, a fuga de Tally e Zane (novo par romântico da garota) de Nova Perfeição e a terceira e ultima parte, a aventura de Tally com os pré-enferrujados. Essa terceira parte do livro foi a que mais me chamou atenção. Outra vez, o autor consegue criar uma relação da nossa sociedade atual com essa sociedade do futuro fictício onde a tecnologia é quem dita os limites, onde a religião não é mais vista como uma coisa importante, onde a natureza deve ser acima de tudo respeitada, porque o que destruiu o mundo uma vez foi justamente essa falta de controle absurdo que os “enferrujados” (que seria a nossa própria civilização) tinham dos meios naturais.

No livro descobrimos mais detalhes sobre como surgiu a cirurgia, e se no primeiro livro achamos tudo fascinante, e o motivo parece ser justo o suficiente, quando descobrimos a verdadeira intenção, percebemos o quanto o ser humano é fraco, e ao mesmo tempo, o quanto o ser humano é cruel. Até que ponto vale à pena tirar a livre escolha das pessoas, sacrifica-las, para que o mundo seja um lugar para se viver em paz, sem guerra e com todos os seus habitantes felizes? Onde será o limite entre deixar a humanidade viver livre, com suas escolhas, podendo a qualquer momento gerar mais uma guerra, entre outras coisas e acabar de vez com a violência?

As questões levantadas nessa parte do livro são o que me fazem gostar cada vez mais de toda a saga, o autor conseguiu criar uma história fictícia, aonde ele aborda questões atuais, desde padrões estéticos de beleza, até a liberdade que nos é dada como cidadãs, de uma forma extremamente simples.

A evolução desse segundo volume é incrível, os personagens, que também passam por várias mudanças ao decorrer da narrativa, estão sempre de acordo com o que devemos realmente esperar. Shay, a amiga “revolucionária” que acabou colocando Tally nessa história toda, tem um papel fundamental no livro, mesmo que só apareça em poucos capítulos. E a Shay, que nos lembra que o que realmente precisamos para lutar está dentro de nos mesmo e com algum esforço devemos nos manter borbulhantes.

Estou muito ansioso para ler Especiais e saber o que o Scott nos reservou, e o que descobriremos mais a frente! E você que ainda não começou a ler esta maravilhosa saga, o que está esperando?! Fila Feia e Nova Perfeição aguardam por você!

Dani Fuller 18/12/2011minha estante
oh coisa linda ver mais alguém borbulhante por essa incrível saga \o/