Perfeitos

Perfeitos Scott Westerfeld
Scott Westerfeld




Resenhas - Perfeitos


354 encontrados | exibindo 271 a 286
1 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24


Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/03/perfeitos-uglies-2-scott-westerfeld.html

(...)

Essa série é daquelas que vem para impactar. O primeiro livro, é toda aquela crítica a nossa sociedade "perfeita" e sua obsessão pela aparência; Já o segundo, é sobre as pessoas que estão dentro dessa sociedade e deixam ser controladas por ela, enquanto outras pessoas tentam se libertar dela.

(...)

Tally finalmente conseguiu o que queria, ela é perfeita. Todas as suas preocupações são perfeitas, ela só quer entrar para os Crims, o grupo mais popular da cidade, e ficar com seus amigos; se preocupar com o que quer dizer "traje semiformal" e todas essas coisas. Mas algo está errado, Tally sente que falta alguma coisa, que algo não se encaixa. É então que ela se aproxima de Zane, o líder dos Crims, que assim como ela, sabe que falta algo mais. Ele ajuda Tally em seu caminho para encontrar a cura para os seus problemas e para os dele, ficar "borbulhante" para sempre.
...
comentários(0)comente



Marcela 30/03/2012

Esse livro é muito legal. Muito gostoso de se ler. Ele nos prende até o final. A dica é: Assim que começar a lê-lo já vá procurando o 'Especiais' pra comprar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcelon 26/03/2012

Perfeito
Quando imagino uma adaptação para as telonas baseada na trilogia de Scott Westerfeld, sempre penso que um filme (e apenas um) daria conta do recado. A ação das três obras – que é muitas vezes aquilo que interessa numa mídia visual dinâmica – poderia caber muito bem em pouco mais de uma hora e 40 minutos. Mas se em algum momento os diálogos internos e conflitos dos personagens fossem enfocados, creio que teríamos material para mais de uma temporada de série. E da HBO. Pois tudo, tudo mesmo é muito intenso.

Perfeitos acaba com menos drama que Feios. E mexe em menos “vespeiros” sociais também. Mas nem por isso perde em intensidade de conflitos. Agora, o universo apresentado através da fumaça começa a se desvelar. Há mais do que imaginávamos. E há definitivamente mais do que pretendíamos lidar numa sociedade que caminha para a insustentabilidade. Ler Perfeitos é estar o tempo todo em contato com as consequências da nossa incapacidade de adaptação enquanto raça. E para mim, joga direto em nossos pés certos conflitos morais que esperamos nunca ter que pensar (pois haverá sempre uma nova geração para arcar com as consequências).

Leitura obrigatória para quem trabalha com projetos sociais. Ou política. Ou publicidade. Controle, nas mãos erradas, pode ser algo bem violento. E lindo.
Romma 02/03/2013minha estante
https://www.facebook.com/dizqueefadeuglies
Gosta da série Feios? Fan page suuuper bacana da série! Tirinhas, montagens, brincadeiras... Aqui você encontra de tudo um pouco!
Entre e divirta-se não vai se arrepender! XD




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thamires Oliveira 12/03/2012

Borbulhante
Ação, aventura, mistério, medo, tensão. Tudo isso e mais um pouco, você encontra em Perfeitos. Uma leitura que te prende do início ao fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natalia 03/03/2012

Páginas Encantadas: http://www.paginas-encantadas.blogspot.com
Eu definitivamente não gostei do primeiro livro da série, como mostrei a vocês na resenha que fiz dele, ano passado. Mas, como é contra a minha política abandonar livros (quando o faço, sempre pego os ditos cujos e começo a ler quando não tenho o que fazer), resolvi dar uma chance a Scott, e terminar a série. E bem, eu devia mesmo ter dado essa chance.

Em Perfeitos, tive certa dificuldade para começar. O fato de que o autor não consegue em minha opinião, facilitar a visualização das cenas para o leitor, me prejudicou bastante. Como escritora detalhista, prezo os mínimos detalhes para que o leitor possa visualizar cada momento da história com clareza, e demorei a terminar essa obra (18 dias!) justamente por causa disso. No começo, eu já não conseguia visualizar Tally e seus amigos com clareza, pois não sabia o quão grandes eram seus olhos, quão altos eles chegavam a ser, cor dos cabelos, ou o que for, pois Scott não nos informa nada disso.

A capa também me confundiu um pouco, pois geralmente a editora procura fazer a diagramação parecida com os personagens. O garoto que eu julguei ser Zane possui alguns sinais no rosto, então obviamente não poderia ser um perfeito. Pensei que a garota junto a ele fosse Tally, mas não tenho tanta certeza assim. Caros leitores, se vocês tem alguma ideia de quem essa dupla possa ser, deixem comentários ok?

Novamente, Scott mostra como ele não sabe fazer um romance fluir naturalmente. Eu nem estava tão acostumada com os dois personagens quando de repente: estão eles dois se agarrando. Dessa vez, além de não nos dar tempo para rolar todo aquele apego para com os personagens, Scott fez com que eles se agarrassem o livro inteiro, com o pretexto de se manterem 'borbulhantes'. Se um cara me beijasse e desse esse ponto como motivo, com certeza levaria um tapa na cara. Além do que, borbulhante, aprenda essa palavra, pois você vai ouví-la durante o livro inteiro.

Minha mente já estava toda embolada quando Westerfeld jogou mais um elemento para complicar mais ainda o meu entendimento. As gírias dos perfeitos. Farsa, falso e etc não pegaram pra mim, não consegui processar aquilo. Soava tão... ridículo!

Ao fim da estória comecei a gostar um pouco mais, a me envolver um tanto com os personagens. Finalmente, o livro mostrou sinais de melhora, aê! Comecei a sentir o gostinho de adrenalina e não estava mais tão ansiosa pra terminar. Só fiquei com muita, mas muita raiva da Shay.

Enfim leitores, o livro não foi uma total decepção, e estou com algumas expectativas em relação a Especiais (deve ser melhor do que Perfeitos, por sinal), e vou esperar uma super promoção do submarino para comprar os quatro livros de uma vez. Não recomendo se você não tem paciência para ler séries que demoram a engrenar. E é isso.

Nota: 60/100
comentários(0)comente



Lucia Pires 14/02/2012

Não é uma resenha, somente a minha opinião
Mais do mesmo, com a seguinte diferença: no lugar da repetição das palavras "feios" e "perfeitos" (em Feios), a repetição se concentra em "borbulhante". Péssimo.
comentários(0)comente



Pabline 07/02/2012

Resenha: Perfeitos
http://amigasentrelivros.blogspot.com/2012/01/resenha-perfeitos.html

Tally finalmente se tornou tudo o que havia sonhado se tornar no seu tempo de feia em Vila Feia: Uma perfeita estupidamente linda (Me perdoem o trocadilho :P)
Tally volta a Nova Perfeição, com suas festas glamorosas, roupas incríveis, corpos perfeitos... E mentes perfeitas. É, mais não podemos dizer que isso é algo bom.
Em uma das incríveis festas em Nova Perfeição, Tally se ver voltando para o seu passado de integrante da Fumaça, organização de feios que lutam contra a implacável perfeição imposta. Um integrante da antiga, e aparentemente destruída, organização se mostra para Tally - totalmente feio e repugnante - e lhe desperta lembranças e sentimentos de um passado, não tão distante, mas que teimam eu tira-lo dela.
Em meio a essa desconfiança de que algo está errado, que algo precisa ser esclarecido, ela tentar entrar em uma organização de perfeitos que buscam emoção, ou seja... Que procuram algo borbulhante. O líder se chama Zane (gostei mais dele do que do David, do primeiro livro hihi), ele também percebe que há algo errado, que essa sociedade perfeita está tirando deles algo muito importante. Estão modificando até suas mentes, os transformando em um padrão.
Então Tally e Zane se vêem mutuamente, como companheiros para desvendar esse mistério, mas essa aproximação acaba se tornando extremamente borbulhante, nascendo assim um sentimento lindo.
E ainda por cima, tem toda a história dos Especiais... Nesse livro, a condição de um perfeito especial é também melhor explicada... E cuidado Tally... Será que você vai conseguir se controlar?... Pelo jeito ser Especial é mais difícil que ser Perfeita. Muahahahaha

Quem leu minha resenha de Feios, sabe o quanto amei esse livro, e Perfeitos não foi diferente. Incrível como o Scott conduz tão bem as cenas, as tornando eletrizantes e totalmente envolventes.
Nesse livro nos deparamos com a realidade fora do mundo Perfeito mais aprofundada. Vemos pessoas vivendo exclusivamente da natureza, em estado primitivo, falando línguas estranhas, com nomes – aparentemente – diferentes e que cultuam divindade que a nova sociedade já havia se desvencilhado. O estudo do que é ser perfeito e da sua implicância para os que não compartilham dessa condição é melhor apresentando. No primeiro livro nos deparamos com o que é essa nova sociedade e como as pessoas que estão dentro dela a veem ou são levadas a ver. Já em Perfeitos, vemos como o lado podre da sociedade perfeita é grande. O autor criou uma realidade própria, com costumes próprios, com gírias próprias, e nos inserindo nessa realidade.
Mas uma vez fiqeui encantada pela escrita de Scott, e mais uma fez não conseguir encontrar defeitos para o livro... Essa serie se tornou uma das minhas preferidas.
Distopia é tão borbulhante *.*
comentários(0)comente



Ray 22/01/2012

"Se os homens fossem constantes seriam perfeitos" - William Shakespeare
Perfeitos é o segundo livro da série Feios de Scott Westerfeld. Neste livro continuamos a acompanhar as aventuras de Tally na tentativa de se libertar do sistema imposto pela sociedade pós-enfumaçados (nós).

Após retornar a cidade para se transformar em perfeita, Tally conhece, através de Shay, um grupo de perfeitos chamados Crim, cuja principal característica é a exaltação à peças pregadas no tempo de feios. Apesar de sua popularidade decorrente de suas ações e envolvimento com as circunstâncias especiais nos tempo de feia, ela está apreensiva por ter de se enquadrar para fazer parte do grupo. Mesmo após a cirurgia, percebemos que Tally não é tão superficial quanto os outros perfeitos.

O lider dos Crim é um colega de Shay dos tempos de feio chamado Zane e logo ao conhecê-lo vemos que ele também não é tão cabeça oca quanto os outros perfeitos, sendo essencial à Tally no processo de cura das lesões causadas pela cirurgia e na libertação desejada por Tally.

Neste livro reencontramos vários personagens do primeiro livro: David, Croy, Maddy, Peris, Dra Cable e Shay, sua eterna melhor amiga/inimiga. Apesar de suas participações serem pequenas, uma vez que o livro é focado na Tally, são essencias à história (sendo responsáveis pelo meu desejo de ler o próximo livro, uma vez que não fui cativada pela Tally).

Apesar de acompanharmos uma Tally mais madura e menos ingênua a respeito de tudo que os perfeitos no comando da sociedade (circuntâncias especiais) são capazes de fazer ainda me surpreendi com algumas de suas atitudes. A única constância a respeito de nossa "heroína" é sua capacidade de atrair a atenção e os recursos da dra Cable para si e seus amigos.

O livro, assim como o primeiro, é bem escrito e bem traduzido, além de possuir uma ótima diagramação. Apesar de a capa ser mais bonita que a versão americana não é suficientemente bela para ilustrar um mundo onde todos possuem uma beleza considerada perfeita (queria ver os grandes olhos castanhos que nos fazem institivamente querer proteger aqueles seres tão belos).
comentários(0)comente



Leitor Cabuloso 10/01/2012

RESENHA: “PERFEITOS” SCOTT WESTERFELD
Olá Ouvintes leitores! Esta vai ser uma resenha diferente. Mas como assim Serena? Deixe-me explicar. Como esta é uma resenha da continuação do segundo volume da série “FEIOS” do Scott Westerfeld, não falarei sobre a história para não soltar nenhum spoilers para vocês quem ainda não leram. Por isso, irei apenas dar minhas impressões sobre o livro. Agora, se não conhecem nada sobre a trilogia da editora Galera Record e quiserem saber um pouco mais do que fala esta incrível distopia, leiam a minha resenha de “FEIOS”. Mas agora, vamos dar início as minhas opiniões do segundo volume da série, que já vou adiantando, são as melhores!

Sim, leitores a minha expectativa sobre “PERFEITOS” foi mais que cumprida. Depois de uma leitura fantástica de “FEIOS”, sendo para mim a melhor distopia de 2011, nada que encerrar o ano com a sua continuação. E não me arrependi disso. Scott Westerfeld soube dar fôlego a história de Tally Youngblood transformando o segundo volume algo impossível de se largar. Confesso que devorei cada letra, palavra, linha, parágrafo e páginas contidas neste livro. Tally nossa heroína, com seus pensamentos mais que fúteis, porém coerentes com sua atual situação, conseguiram me conquistar completamente. E não só ela leitores, mas também todos os personagens que aparecem e reaparecem nesta continuação que além de cativantes são muito bem construídos.

E falando em bem construídos, a narrativa de Scott Westerfeld além de ser excelente em “PERFEITOS” ficou mais ágil e cheia de ação. E claro, continua a conseguir mesclar bem aventura com romance, sem deixar meloso, agradando tanto o público feminino quanto o masculino. Além de não deixar de dá continuidade a sua crítica a imposição à beleza e a alienação humana que vinham sendo iniciados no primeiro volume.

Ou seja, “PERFEITOS” não é apenas uma boa história com uma excelente narrativa, mais também é uma história carregada de uma instigante crítica social bem empregada para o público jovem.

Por isso leitores, recomendo para aqueles que ainda não tiveram o prazer de por seus olhos nesta incrível trilogia diatópica que comecem logo, pois ler “PERFEITOS” ou “FEIOS” é uma experiência mais que recomendada e tenho certeza que vocês não irão se arrepender. Boa leitura!

Por Lucien
site: leitorcabuloso.com.br
comentários(0)comente



KKbarros82 07/01/2012

RESENHA: “PERFEITOS” SCOTT WESTERFELD
Olá Ouvintes leitores! Esta vai ser uma resenha diferente. Mas como assim Serena? Deixe-me explicar. Como esta é uma resenha da continuação do segundo volume da série “FEIOS” do Scott Westerfeld, não falarei sobre a história para não soltar nenhum spoilers para vocês quem ainda não leram. Por isso, irei apenas dar minhas impressões sobre o livro. Agora, se não conhecem nada sobre a trilogia da editora Galera Record e quiserem saber um pouco mais do que fala esta incrível distopia, leiam a minha resenha de “FEIOS”. Mas agora, vamos dar início as minhas opiniões do segundo volume da série, que já vou adiantando, são as melhores!

Sim, leitores a minha expectativa sobre “PERFEITOS” foi mais que cumprida. Depois de uma leitura fantástica de “FEIOS”, sendo para mim a melhor distopia de 2011, nada que encerrar o ano com a sua continuação. E não me arrependi disso. Scott Westerfeld soube dar fôlego a história de Tally Youngblood transformando o segundo volume algo impossível de se largar. Confesso que devorei cada letra, palavra, linha, parágrafo e páginas contidas neste livro. Tally nossa heroína, com seus pensamentos mais que fúteis, porém coerentes com sua atual situação, conseguiram me conquistar completamente. E não só ela leitores, mas também todos os personagens que aparecem e reaparecem nesta continuação que além de cativantes são muito bem construídos.

E falando em bem construídos, a narrativa de Scott Westerfeld além de ser excelente em “PERFEITOS” ficou mais ágil e cheia de ação. E claro, continua a conseguir mesclar bem aventura com romance, sem deixar meloso, agradando tanto o público feminino quanto o masculino. Além de não deixar de dá continuidade a sua crítica a imposição à beleza e a alienação humana que vinham sendo iniciados no primeiro volume.

Ou seja, “PERFEITOS” não é apenas uma boa história com uma excelente narrativa, mais também é uma história carregada de uma instigante crítica social bem empregada para o público jovem.

Por isso leitores, recomendo para aqueles que ainda não tiveram o prazer de por seus olhos nesta incrível trilogia diatópica que comecem logo, pois ler “PERFEITOS” ou “FEIOS” é uma experiência mais que recomendada e tenho certeza que vocês não irão se arrepender. Boa leitura!
comentários(0)comente



Nia 03/01/2012

Perfeitos
Infelizmente, quando li Feios eu ainda não tinha o blog, portanto, não deixei registrado a minha opinião sobre o primeiro volume da série, mas também nunca escondi que tinha amado o mundo criado pelo Scott e ao contrário do que muita gente dizia, eu adorava a Tally e fiquei super, hiper, mega ansiosa pelo lançamento de Perfeitos. Desde o lançamento tenho tentado comprar, juro! Mas nesse fim de mundo onde eu moro, o livro nunca que chegava... Então, minha amiga lá de Porto Alegre (Pati linda!
comentários(0)comente



354 encontrados | exibindo 271 a 286
1 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24