Perfeitos Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

Alcy 25/11/2010

90% bom
o começo do livro é mil vezes melhor que o livro anterior inteiro... é excitante e vc passa o dia pensando no liivro (o que pra mim é uma prova que tô gostando)... mas os ultimos 10% dão uma forçada... só pra ter mais um livro... espero que o próximo não decepcione!

Naasom 25/11/2010

Nem tão perfeitos assim...
O livro continua a história de Tally Youngblood, uma feia que se torna perfeita após quebrar todas as regras de seu mundo futurístico. Tudo está muito bem, até que um amigo do passado aparece e lhe entrega um bilhete. Tudo a parti dali muda para Tally. De novo.

Devo dizer que esse livro não me empolgou tanto quanto o primeiro, mas todas as marcas do autor continuam (a simplicidade da escrita, o humor adolescente que marcam a trama, as aventuras, os bordões "perfeitos" e, principalmente, as críticas à sociedade e à natureza humana). Mais personagens são apresentados nesse 2º volume da série e um novo desafio é posto na vida de Tally. Alguém próximo torna-se rival e o amor da garota por David é colocado à prova.

Leia toda resenha aqui: http://www.google.com/profiles/naasom78

Cíntia Mara 23/11/2010

[...]
O começo no livro não me empolgou. Pelo contrário, eu fiquei irritada com esse negócio de “borbulhante” e “falso”. [...] Então foi preciso muita força de vontade pra continuar. Depois melhora, embora a narrativa não chegue a ser tão "viciante" quanto a de Feios.
[...]
Sobre a história, não dá nem pra citar todas as críticas que o Scott faz ou todas as vezes que eu parei pra pensar sobre elas. Apesar do mundo completamente diferente do nosso, os sentimentos e atitudes são os mesmos. O desejo intrínseco ao ser humano de pertencer, se encaixar, ser aceito, amado. A perda de individualidade, a busca por emoções, o sentir-se excluído. O medo, a coragem, o arrependimento, o orgulho, a inveja, o egoísmo. Tally não é a única que passa por tudo isso; a narrativa é focada nela, mas também podemos conhecer bastante sobre alguns dos outros personagens.

E falando em personagens, em Feios eu não tinha amado e nem odiado ninguém. Nesse foi diferente. Tally me despertou vários sentimentos, em alguns momentos eu a amava e em outros odiava. Acho que pelo seu estado de "transição” – quem leu o livro vai entender – ela consegue ser muito inteligente em alguns momentos e muito burra em outros. Shay me deu MUITA RAIVA!!! Sério, ô garotinha egoísta e imatura essa, viu? Já o Zane é muito fofo, virou meu queridinho e eu estou ansiosa/apreensiva pra saber o que acontece com ele no próximo livro. Admiro muito sua dedicação e força de vontade.
[...]

RESENHA COMPLETA EM http://www.cintiamcr.com.br/2010/10/perfeitos-scott-westerfeld.html

Tamy 17/11/2010

Constância
Essa é a palavra que, para mim, descreve o livro.

Scott soube se manter mais constante nesse livro, em questão de ritmo e "fluidez", que em Feios.

Acredito que ele ainda peque pela falta de ação, ou pelo lento desenrolar nos fatos, mas, ao contrário de Feios - em que você se cansa de esperar pela parte realmente boa, que só chega no final -, em Perfeitos a coisa toda tem seu impacto na sua opinião sobre os personagens.

Aquelas(es) que viraram fãs de Zane, peço perdão. Ele não passou de um covarde fingido, que soube se aproveitar de sua fama como feio e de alguém com mais coragem que ele para fazer o que jamais faria sozinho. Por mais que diga sentir algo por Tally, Scott não me convenceu nesse ponto.

Certo, confesso não estou convencida sobre a mudança de Tally a respeito de David, tampouco. Se ela está assim tão curada, não pode ter deixado tudo para trás. Ele a merece. Ainda que também tenha se aproximado dela por sua recém-conquistada fama de aventureira, ele esteve com ela dia-a-dia mostrando o que ela poderia ser sem limites, sem barreiras. Zane queria quebrar os próprios limites, não dar a ela um mundo ilimitado.

Evidentemente, a mensagem de ideal de perfeição continua nesse livro. Esse é um dos pontos mais interessantes, pois com um mundo de ficção científica super moderno, Scott mostrou que todos nós podemos, um dia, virar enferrujados, podemos criar nosso ideal de perfeição mas que sempre haverá alguém que queira modificá-lo, quebrá-lo, ser melhor do que o que se estabeleceu como perfeito. Os especiais estão aí para isso, né?

Ah, quanto a maior reclamação que eu vi de todos que comentaram sobre o livro: a repetição de borbulhante e fraude/falso. Isso não me afetou tanto assim, tirando as ocasiões em que apareciam 6 borbulhantes na mesma página... Só que falso/fraude me irritou um pouco mais, porque a colocação de uma palavra usual, como uma gíria não pareceu real.

Não esperem demais de Perfeitos, mas não esperem demais para lê-lo. É um livro muito bom, mas bem morninho em alguns aspectos, e instigante em outros... Aliás, como o Scott termina o livro desse jeito? De matar (o autor, claro!) ¬¬'
@livrospretonobranco 24/01/2012minha estante
David é bem melhr do que zane;/

RChicago 25/08/2013minha estante
Eu fiquei com uma dó tão grande de David :(

George Romic 14/11/2010

David X Zane

CUIDADO: contem spoiler!

Nesse livro Tally é perfeita e se esquece completamente de sua vida de feia. Ela e Shay estão sempre em festas se divertindo. Tally tenta entrar num grupo de perfeitos chamado Crims, e ela consegue, mas a entrada dela no grupo não só rende mais diversão como um novo namorado.

Zane e Tally se tornam MUITO proximos, e Tally recebe uma visita inesperada de um Esfumaçado, o que acarrenta em uma viajem a sua antiga vida. Tally descobre que para se lembrar de tudo tem que se manter borbulhante.

E é assim que ela e Zane acham a cura e dividem. Mas acontesse algo de errado com Zane. O que será ? Leia e descubra! ;D

Amei esse livro, a série Feios é, sem dúvidas, uma ótima série .

Fanny 13/11/2010

Uma sequência Perfeita!
Para ler mais resenha como essa acesse: www.orestaurantedofim.blogspot.com

ATENÇÃO: Essa resenha contém Spoilers, para quem não leu o primeiro livro da Série, Feios.

Todos os acontecimentos do primeiro livro, levaram Tally YoungBlood a tomar um difícil decisão, para salvar Shay e tentar descobrir se a cura criada pela Dra. Mandy, é realmente confiável ela acabou passando pela cirurgia e agora é uma Perfeita.

Mesmo tendo se preparado para isso, a cirurgia mudou ela de diversas formas. Primeiro, a mais obvia, externamente, a tornando Perfeita, mais bonita do que ela imaginou que seria. Segundo, seu cerebro foi alterado durante a cirurgia, a tornando 'mais fácil de lidar' e sem questionar as autoridades sobre nada. Agora a sua vida se resume a festas, champagne e a ser Borbulhante. Tanto ela, quanto Shay vivem a mesma vida agora, e apesar de lembrarem de muitas coisas, ela preferem não pensar nisso e sempre querem continuar a borbulhar.

Tally também tem um novo cara na sua vida, o nome dele é Zane, e ele ...Borbulhante. Estou repetindo tanto a palavra 'borbulhar' porque é essa a palavra mais falada nesse livro, se prepare.

Quando um festa a fantasia é promovida em uma grande e antiga mansão na cidade dos Novos Perfeitos, o real estado de consciência de Tally é posto a prova. Alguém do passado aparece para lembrar Tally de que está não é a vida que ela queria, e apartir daí começa a luta dela e de Zane para descobrir voltarem a ser eles mesmos.

Eu já havia gostado muito de Feios - (Veja nossa resenha Aqui), mas não havia me empolgado muito, o livro era muito bem costurado e com idéia maravilhosa, mas faltava aquela ansiedade por mais. E, aparentemente, era só um aperitivo para o que seria esse segundo livro.

Agora com Tally como perfeita, podemos analisar mais de perto a vida, dos seres considerado 'idéiais', os Perfeitos, e vemos a futilidade deles. A critica pela busca da beleza fica ainda mais acentuada, e até mesmo pessoas de personalidades fortes e contra a transformação, como Shay, viram uma boneca artificial.

Houve muitas respostas nesse, mas também surgiram mais outra pilha de perguntas, Principalmente na terceira parte do livro. Novos personagens entram em cena, rostos conhecidos voltam, e uma pessoa muito próxima se transformará no pior inimigo.

Tem muita adrenalina, mistérios, uma tribo no mínimo curiosa e um pouco de romance, mas não é o foco dele por isso não espere ele gastar muito tempo nesse assunto. O David ainda continua um personagem pouco explorado, mas Zane aparece para roubar a cena.

Eu sinceramente, não gostei do Zane, mas acho que é porque tenho uma quedinha pelo David. =P

Tally, como sempre, se mete em confusões e situações para lá de perigosas. Bella Swan, pode tirar o seu título de imã para confusões, encontramos uma pessoa ainda mais azarada, mas ela já demonstra uma maturidade maior do que no primeiro livro, e no final ficamos na expectativa do que será a vida dela daqui para frente.

Detalhe: A frase final é de tirar o folego!

A única coisa que sinto falta na série é uma clara imagem dos outros personagens, uma coisa normal em livros descritos em primeira pessoas, mas por se tratar de praticamente de triller, gostaria de poder ter um conhecimento maior em cada personagem, ás vezes a desconfiança em cima de alguém me faz olha uma cena com olhos diferentes, duvidando das atitudes e dos sentimentos.

"Talvez ela não precisasse de uma príncipe maravilhoso para ficar acordada - e nem de um feio, para constar. Afinal, ela tinha se curado sozinha, sem pilula, e tinha conseguido chegar atá aqui sozinha. Ninguém nunca havia conseguido escapar da cidade duas vezes. Talvez em algum lugar dentro dela, ela estava sempre borbulhando. Só precisou amar alguém, ou estar na natureza, ou somente um pulo dentro de uma água congelante, para isso vir a tona."

Disse na resenha de Feios, e volto a a falar aqui. Westerfeld acertou em cheio criando um mundo onde as pessoas são separadas pelo seu padrão de beleza, nos dias de hoje isso já acontece, então porque não no futuro?

Em uma parte, Tally fala que o mundo dos Perfeitos é ruim porque você não tem a liberdade de escolher o tipo de vida que você quer levar, você é pré-programado para seguir um padrão. É engraçado porque hoje, é assim. Nós temos a falsa pretensão de que nós tomamos as nossas próprias decisões, mas a maioria são só 'falsas pretensões' mesmo, há uma pressão da sociedade como um todo para que seguimos um certo padrão.

Nossas escolhas, assim como a dos seres também são pré-programadas, a única coisa que podemos fazer, é lutar contra isso. Nós que, temos o costume de ler bastante, temos que usar isso como uma arma e correr atrás do que queremos, não do que somos levados a acreditar que queremos

E assim como a Tally, não podemos deixar que isso tome conta da nossa mente, temos que continuar "borbulhando" e fazendo barulho e abrindo a mente de várias pessoas no processo, quebraremos a cara muitas vezes mas quem sabe algum dia poderemos ter realmente Livre Arbitro ou na linguagem de deles, uma vida borbulhante.

Fernanda 12/11/2010

Melhor do que "Feios"
***ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DE "FEIOS"***

Mesmo não tendo apreciado tanto o primeiro livro (achei o final um pouco previsível), decidi dar uma chance à série e Scott Westerfeld e li "Perfeitos". Confesso que me surpreendi. Achei o segundo livro muito melhor do que o primeiro.

Agora transformada em perfeita, a Tally das primeiras páginas do livro em nada lembra a destemida heroína de "Feios", que se adaptou à Fumaça, se apaixonou por David e enfrentou a temível Dra. Cable. Tally agora é como os novos perfeitos: fútil e vazia. No entanto, com a ajuda do novo perfeito Zane, Tally segue em busca de seu passado e da verdade sobre os habitantes de Nova Perfeição.

O livro ganha em qualidade e agilidade com a interação entre Tally e Zane. Embora seja voltado para adolescentes (o personagens principais tem entre 16 e 18 anos e os adultos ou são malvados ou são idiotas), a série de Scott Westerfeld é diversão garantida para todas as idades, e levanta questões interessantíssimas. É difícil não comparar o estilo de vida dos novos perfeitos com a de tantas pseudo-celebridades. Embora a trama do livro se passe no futuro, não há como negar que festas, roupas e beleza perfeita são objetivos de vida também em nossa sociedade.

Outra questão interessante diz respeito à tentativa de uniformização dos seres humanos e a da busca por se erradicar tudo o que soar diferente, com ideias próprias.

Em suma, um livro muito legal, cheio de surpresas e reviravoltas. Vale a pena ser lido.

Carol Espilotro 01/11/2010

Realmente Perfeitos.
Resenha contém SPOILERS do primeiro livro
Ó doce ilusão. Ser Perfeito, não é ter uma vida perfeita e sim controlada.

Finalmente Tally se tornou perfeita, mas não do jeito que esperavámos. Ela virou perfeita com o objetivo de ser a cobaia para a cura. E assim o livro começa, mostrando Tally se arrumando par ir a uma festa para ela então ser tornar uma Crims, um grupo de Perfeitos que sempre querem estar borbulhantes e Zane é o líder deles. E nessa festa é quando tudo começa, tonturas e achar que está sendo seguida por um Especial e suas lembranças de sua época de Feia começam a voltar a tona.

Eu amei perfeitos! Mesmo com a longa narração que tem que horas que fica monótona pelas grandes descrições das aventuras de Tally, mas conforme o desenrolar da história você percebe o amadurecimento de Tally e sua cabeça enchendo de perguntas do certo e do errado.

Continuação da resenha aqui: http://carolespilotro.blogspot.com/2010/10/resenha-perfeitos.html

Leitoras Anônim 16/10/2010

Resenha contém SPOILERS do primeiro livro.
O sonho de Tally se realizou. Ela se tornou uma perfeita, e agora vive em Nova Perfeição, perto de Peris. Tudo parece ir bem em sua vida, até o aparecimento de um velho amigo de Tally. Após este incidente, por alguma razão, sua mente começa a se inquietar em relação a sua vida nos tempos de feia. Ela quer descobrir o que há de errado, e acaba recuperando toda sua memória aos poucos. Tally se lembra da promessa feita a David, e o motivo que a fez se submeter a cirurgia. Seria tarde demais para escapar? Estaria ela presa para sempre em Nova Perfeição? Ela sabe dos riscos, e ainda sim procura uma forma de escapar daquele lugar. Tally está determinada a reencontrar David e todos os outros enfumaçados.

marypaixao 15/10/2010

*ATENÇÃO: Essa resenha contém spoilers do primeiro livro da série, Feios.*
Perfeitos é a continuação de Feios e continua a história de Tally Youngblood, agora como perfeita. O livro começa um mês depois da operação de Tally para se tornar perfeita, mas ela às vezes se sente confusa, tendo alguns pensamentos estranhos – principalmente ao tentar sem lembrar do passado – e sentindo algumas tonteiras. Então, na festa em que Tally poderá ou não ser aceita no grupo dos Crims – o grupo dos seus amigos Peris e Shay -, parece que ela está sendo seguida… por um Especial – ou pelo menos alguém vestido como um especial. Depois dessa visita as coisas começam a mudar e uma revolução vai se formando – e Tally é o ponto principal de tudo.

Eu gostei muito desse livro! Consegui ver um amadurecimento na Tally muito bom, provavelmente por já ter vivenciado um mundo totalmente diferente do que é apresentando em Nova Perfeição. Com isso, Tally parece se perguntar cada vez mais se o certo e o errado que ela conhece é realmente o certo e o errado. Ou se pode haver outras perspectivas.

Gostei mais desse livro do que de Feios porque apesar de Feios mostrar o mundo da Fumaça – que é totalmente diferente de Nova Perfeição e Vila Feia -, as pessoas que vivem lá vieram de Nova Perfeição e usam vários conceitos de vida dos Enferrujados (nós!). Mas em Perfeitos aparece uma nova perspectiva, o que eu achei MUITO legal.

O Westerfeld segue em Perfeitos a mesma linha de Feios, com VÁRIAS críticas a nossa sociedade atual. É incrível acompanhar um personagem que não reconhece o próprio mundo em coisas que pra nós (Enferrujados!) é completamente normal. Além disso, o ‘conceito’ de vida manipulada que o autor mostra é incrível. Fiquei muito tentada a concordar com ele em algumas partes, mas depois pensei bem e comecei a achar que é submissão demais. Acho que existe um meio-termo pra tudo.

Mas aí fica aquela dúvida: e nós aqui, será que somos manipulados? (Sim, somos, mas não da forma extrema que o Scott mostra no livro – Ou será que somos tão manipulados a ponto de nem sequer percebermos?)

Camila 18/10/2010minha estante
mary, acho que, como você disse, às vezes somos manipuladas e não percebemos. Então, da mesma forma que Tally é manipulada a ponto de mesmo depois de saber a verdade continuar com pensamentos muito parecidos com os da cidade (como ainda achar os que os enferrujados faziam uma absurdo), talvez nós também. Portanto, não acho que tenha sido exageiro de Scott, acho que nós somos mais manipuladas do que percebemos para ter pensamentos completamente livres sobre o meio em que estamos inseridas. Apenas não percebemos isso...

Deh 04/10/2010

Tudo perfeito!!
Tally agora é uma Perfeita e desfruta de todas as coisas boas que essa condição lhe propõe. Dona de uma beleza estonteante ela logo se destaca na sociedade perfeita ao entrar para o grupo de Crims uma irmandade composta apenas por membros que em sua época de Feios deram muito trabalho para o pessoal das Circunstâncias Especiais.

Neste livro Tally tem seu primeiro namorado, Zane. Ele é o sonho de consumo de qualquer garota, não só pelo fato de seus belos olhos grandes e profundos (haha), mas porque ele é diferente. Zane trava uma luta diariamente contra si mesmo apenas para não se esquecer das coisas que para ele eram tão importantes em seu tempo de Feio.

Quando ele e Tally ficam juntos descobrem que a atração e o desejo entre ambos aciona um mecanismo em seus cérebros que os deixam borbulhantes (ligados), fazendo com que eles consigam se lembrar de todas as coisas que a Circunstâncias Especiais apagaram de suas mentes.

Quando Tally recebe a visita de um antigo amigo de seu tempo de esfumaçada, ela percebe que seu conto de fadas não é tão real quanto gostaria.

Embora tente manter-se perfeita, algo dentro dela começa a reagir, impelindo-a a encontrar as respostas que precisa.

Com a ajuda de Zane, Tally segue as pistas deixadas pelo esfumaçado e encontra a cura para as lesões em seu cérebro.

Agora curados, Tally e Zane começam uma conspiração que irá abalar os alicerces de Nova Perfeição.

Ao contrário de "Feios", "Perfeitos" começa super empolgante desde o inicio. Você é jogado dentro da história e se depara com coisas ao mesmo tempo fantásticas e bizarras.

O autor, Scott Westerfeld conseguiu me impressionar ainda mais com este livro. Novas tecnologias são incorporadas, novos mundos são explorados, novos sentimentos surgem à tona.

Você se vê frente à novas questões sociais para as quais não consegue encontrar solução.

A operação vale à pena? Devemos lesionar nossos cérebros e salvar o mundo. Ou devemos permitir que as pessoas tenham livre arbítrio e destruam a si mesma e aos outros?

Nesse livro você descobre que a maior questão não é a beleza exterior e que a operação é apenas uma estratégia para chegar aos cérebros das pessoas.

Personagens novos como Zane e Fausto logo ganham seu coração (os perfeitos rebeldes lindos de morrer e super engraçados), personagens antigos reaparecem. Shay (que eu passei a odiar mortalmente), Peris (o garoto que eu ainda não saquei o que quer da vida) e David. Ah, o David! Sim, você está detectando um triângulo amoroso aí.

Acontece que depois que reencontra David, Tally percebe que embora ele tenha um cara horrível por fora (palavras da Tally, não minhas rs), lá dentro ele ainda é o mesmo David por quem ela se apaixonou...

E agora?

Bem, agora, é esperar pelo próximo livro, Especiais, porque se vocês querem saber, Perfeitos não termina nada bem.

Temos corações partidos, e um plano de vingança cruel. Além é claro do fato de que o cérebro de Zane está morrendo aos poucos...

Leia Perfeitos!Você não vai se arrepender!!!

F. Pierantoni 03/10/2010

Perfeitos
Mesmo não tendo apreciado plenamente Feios, o primeiro livro da saga escrita por Scott Westerfeld, decidi arriscar uma leitura do segundo volume, Perfeitos (Editora Galera Record). Afinal, a temática da série é poderosa e seu potencial mesmo não atingido ao máximo na primeira tentativa é elevado.

Em Perfeitos, depois dos eventos finais de Feios, Tally foi finalmente transformada em perfeita. Sua vida é um sonho, recheado de festas, diversão e beleza. As memórias dos rebeldes, por sua vez, parecem lembranças antigas, incoerentes e diluídas. Ainda assim, sua tão sonhada rotina será abalada depois que conhece Zane, um perfeito que, ao contrário dos outros, suspeita desse mundo maravilhoso onde vivem. Os dois acabam unindo-se numa tentativa de recordar-se de quem realmente eram ou são , antes da cirurgia que lhes alterou não somente suas aparências, mas também suas personalidades.

Perfeitos não começa bem. Agora perfeita, Tally é fútil, maçante e ignorante. Assim, sendo a personagem principal, a narrativa realmente sofre por sua nova condição. Entretanto, o livro inicialmente fraco dá um tremendo e primoroso salto de qualidade com a introdução de Zane, de longe o melhor personagem da série. Cativante, complexo e humano, é graças a ele que a obra se transforma radicalmente para melhor, muito melhor.

O que o volume um não tinha de emoção e sensibilidade, esse título traz de sobra. Acompanhar Tally e Zane na sua jornada de auto(re)conhecimento é uma aventura e tanto e, dessa vez, o autor parece ter se livrado das amarras que o continham. As novidades desse volume agregam valor à história e elementos antigos parecem transformados e renovados. Alguns personagens, antes rasos, agora conseguem realmente brilhar.

Depois de um começo morno em Feios, a série de Scott Westerfeld esquenta e se apresenta completamente diferente em Perfeitos. Com uma narrativa tocante, divertida, envolvente e especialmente corajosa, a saga parece ter finalmente encontrado seu caminho. Quem dera o volume um tivesse essa qualidade. E espero que o terceiro também o tenha.

Gostou da resenha? Quem sabe você também goste do meu livro.
Descubra novos mundos em O Diário Rubro.

site: Conheça o livro e leia os primeiros capítulos
Jotagê 03/10/2010minha estante
Se a Marie é a "Rainha das Resenhas", você é o "Rei das Críticas". Muito bom!

Camila 29/11/2010minha estante
Te entendo. É simplesmente IMPOSSÍVEL fazer uma resenha de Perfeitos sem fazer spoiler do 1º livro. Mas podia ter avisado :(

Nadz 29/12/2012minha estante
Estou gostando mais deste livro que do primeiro. Adorei Zane, foi realmente o personagem mais divertido e mais bem elaborado. e mesmo tendfo detestado as gírias como "borbulhante", pude sentir a diferença entre as narrativas, como se acompanhasse o cérebro de Tally. ficou interessante

Yohanna 03/02/2013minha estante
Ótima resenha!
Ao início também achei maçante a narrativa devido a mudança de comportamento da Tally. Porém, o autor - acredito - tenha enfatizado demasiado essa nova característica na narrativa exatamente para nos confirmar as lesões nos novos perfeitos, e isso, com certeza, iria nos ser passado com mais exatidão pela Tally, personagem principal.

Quanto ao seu comentário sobre Zane... Concordo. Logo nas primeiras menções à ele, gostei do personagem. Ele deu um novo - e melhor - ar na estória sem que a mesma mudasse de rumo. Não me decepcionei tanto - só um pouco - com o livro Feios, porém devo concordar que a estória evoluiu bastante com o segundo volume.

Romma 02/03/2013minha estante
Gosta da série Feios? Fan page suuuper bacana da série! Tirinhas, montagens, brincadeiras... Aqui você encontra de tudo um pouco!
Entre e divirta-se não vai se arrepender! XD

Jéssica 17/05/2013minha estante
Eu terminei de ler Feios, e esperava mais. Achei um pouco chato.Então pensei se leria o próximo ou não,mas vou dá uma oportunidade ao autor. Gostei da sua resenha, me incentivou a ler Perfeitos.

SimplesDaniel 30/08/2013minha estante
esse livro foi muito superior ao Feios e à Especiais.
O nome já diz tudo sobre ele, "PERFEITOS" é Perfeito.

Ana Carolina 30/06/2014minha estante
hummm. eu gostei de feios, não gostei tanto como outros livros. mas eu gostei. e espero que os próximos sejam bons e melhores.

Ruth.Eliana 12/03/2015minha estante
Comecei a ler Perfeitos hoje e realmente espero que essa saga melhore, porque o tema do livro é perfeito hahaha, mas realmente Feios é meio morno, falta algo nos personagens, carisma talvez, não sei bem o que, mas falta. É exatamente o que você disse, personagens rasos!

Alê 02/10/2010

Literalmente perfeito!
Uma sequência eletrizante de feios, cheio de aventuras e romance, Westerfeld da um banho de criatividade e talento nesse segundo volume da série "feios"
Romma 02/03/2013minha estante
Entre e divirta-se não vai se arrepender! XD

Angela YS 02/10/2010

Perfeitos
Continuacao de Feios, Perfeitos continua com deus personagens, mas neste livro entra Zane, o lider dos crims.
Tally finalmente é perfeita, e popular(com seu passado intenso de feia), o sonho de todos os feios(pelo menos de alguns.. rss),Tally quer ser aceita pelos crims que sempre estao ''borbulhantes''. Aceita elos crims ela conhece Zane, o lider. So que algo a impede de continuar uma simples perfeita...

Cheio de suspense e romance(igual o primeiro) ele te envolve...