Perfeitos Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

Karol 05/08/2022

Esse livro se tornou uma bela surpresa, bem mais humano e intimista, conversa bem com as problemáticas abordadas no livro.

Leticia.Ramos 03/08/2022

Horrivel
Uma enrolação do caramba, as últimas 90 páginas eu tive que pular porque se não não iria acabar o livro. Muito chato

lele_borges15 02/07/2022

Senti a intenção do livro
Terminei o primeiro livro encantada e doida para ler o segundo. Fiquei me perguntando como que o Scott nos daria a sensação de que Tally era perfeita, e ele fez isso com maestria!

Vi muitos comentários e resenhas negativas de gente falando que o livro ficou maçante porque era inteiro da Tally travando uma guerra contra ela mesma, mas essa era justamente a intenção do autor! Veja bem: a menina teve a mente manipulada! Se ela continuasse com os mesmos pensamentos de antes, fazendo tudo da mesma forma, então teria sido um péssimo livro. Mas não: Scott me fez ver como era a mente modificada de Tally, como ela estava sendo usada pelas Circunstâncias Especiais para ser o que um Perfeito deve ser: fútil e avoado. E Scott fez isso de uma forma muito boa: repetindo palavras chaves, fazendo-a se preocupar com coisas bobas (como algo pode ser tão bobo quanto se sentir aceito em um grupo quando o mundo está desabando ao seu redor?) e mostrando o quão irresponsável ela se tornou. Nada foi por acaso. E é por isso que o livro é tão bom: de fato, é uma luta interna de Tally, mas quando você percebe toda a evolução que ela está fazendo e como está deixando de ser o que querem que ela seja para se tornar o que ela é, é impossível não se apaixonar.

Quem notou isso até reparou que as palavras repetitivas (que eu li muita crítica sobre) diminuíram no final do livro, mostrando que ela evoluiu. É como se ela realmente fosse um robô enquanto não parasse de repetir essas palavras. Amei o livro e super recomendo!

Helen.Goes 21/06/2022

Cada vez menos vontade de terminar essa série não sei se é por causa dela mesmo ou por problemas externos, mas já que precisava falar sobre o livro, então tá aí? acho muito desgastante o escritor criar uma história com uma personagem principal muito superestimada, desejada por todos e bla bla bla

lele 14/06/2022

Perfeitos
Achei esse segundo livro tão corrido, muitas coisas que aconteceram tão rápido e fácil e sem nenhuma explicação.
A Tally voltar e eles só transformarem ela e deixarem assim me irritou demais. A facilidade de sair do transe (com todos os personagens e não só a principal). A Shay que ficou inexplicavelmente insuportável nesse livro...
Mas sou curiosa e quero terminar a série então vamos né hhaha

Vic 12/06/2022

Estou gostando bastante. Do meio para o final o livro ficou bem animado e interessante. Tem vaaarias coisas que podem ser exploradas nessa história, estou ansiosa pra ver oq vai rolar

carina 09/06/2022

favoritado
segundo livro da trilogia, e gostei bem mais desse do que do primeiro.
amei os personagens novos (o andrew principalmente) e os desenvolvimentos da história, a escrita é muito boa e te prende de um jeito absurdo.
o universo que o autor cria é sensacional, não é uma distopia maçante e sem graça, eu me apaixonei pela história desde o primeiro livro.
quero muito saber o que vai acontecer daqui pra frente. amei demais

anaaroch 26/05/2022

Cara, é muito bom mas achei que enrolou muito pra acontecer o mais esperado e aí quando acontece, tudo acaba num piscar de olhos? masssss, não deixa de ser bom!

Didi 21/05/2022

DEU UMA PISADA EM FEIOS
serio agr amo a tally muito nom o desenvolvimento tô assim???serio muito bom lacraram dessa vez

Ceci 08/04/2022

Me deixou envolvida
Decidi pegar "Perfeitos" para ler assim que finalizei a leitura de "Feios" porque estava totalmente imersa nesse universo e não me arrependi.

Apesar de ter alguns momentos com um ritmo mais parado, Perfeitos é uma ótima continuação. Eu estava querendo ver mais da vida dos perfeitos e esse livro me entregou isso. Outro ponto que me agradou foi a evolução da Tally, que está mais madura nesse volume.

Também achei bem legal o autor inserir na história um outro grupo de pessoas e a explicação que ele deu para a existência desse grupo foi bem interessante.

Entretanto, em alguns momentos senti que a história estava dando voltas, repetindo algumas coisas do primeiro livro. O final também não me agradou totalmente, mas estou curiosa para saber o desenrolar disso tudo.

Em suma, é uma boa continuação, que me deixou com vontade de ler o terceiro volume.

"Às vezes, tinha a impressão de que sua vida consistia numa sucessão de quedas, de alturas cada vez maiores."

ariadne90210 23/03/2022

Perfeitos
Iniciei a continuação de feios bem lentamente, perfeitos começou de uma forma bem fútil, o que já era esperado por já ter alguns spoilers de como era na vila dos perfeitos, confesso que tive pensamentos do tipo: "qual o sentido de querer viver algo tão superficial e fútil e pq eu estou lendo isso?" mas, até que na parte final do livro teve algumas reviravoltas interessantes, um pouco óbvias, mas vieram de forma inesperada, termino esse livro curiosa para ler a parte 3.

Sakurazuka 19/03/2022

Teve uma bela evolução dos acontecimentos de certa forma e o final foi muito bom, não esperava isso, agora quero ver as consequências disso no próximo livro.
Me irritou algumas coisas que ficaram esquecidas do primeiro livro, mas talvez seja respondido no próximo.
E gente eu sou muito a favor dos Perfeitos pq né a gente sabe como é a humanidade, não concordo com tudo que eles fazem, acho que a gente nunca vai concordar com tudo.
"Largados à própria sorte, os seres humanos são uma praga. Eles se multiplicam sem controle, consomem todos os recursos naturais, destroem tudo em que botam as mãos."

Kathleen.Viviany 16/03/2022

Perfeitos
O segundo livro da trilogia é bem regular. Toda a história acaba sendo um pouco previsível e, por conta disso o autor tenta encaixar algumas coisas na história para dar mais gás ao leitor, mas se pararmos para pensar são um tanto desnecessárias. Quanto aos personagens, achei que os do primeiro livro acabariam tendo mais destaque e seriam mais desenvolvidos nesse, mas acabaram sendo um atraso de vida, em contra partida me peguei gostando bastante do Zane e acho que ele entregou tudo nesse livro, um dos melhores personagens. Sobre o ritmo da leitura é aquilo, as páginas são lidas facilmente pois a escrita é fácil e sem muito enrolado, mas com isso acaba deixando a desejar para o leitor que tenta visualizar toda a história e cenários pela falha do autor em descrever o "mundo no futuro" que ele idealizou, assim como no primeiro livro.