Perfeitos

Perfeitos Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

LIL 27/02/2022

Eu não sei muito oq falar sobre esse livro, a leitura foi boa e me prendeu de certa forma, mas ainda não sei como me sinto em relação ao final, acho que esperava algo diferente.

Cat 31/01/2022

AMEI
Em primeiro lugar o livro me surpreendeu muito positivamente, enquanto que eu tinha achado o primeiro mais ou menos esse aqui foi maravilhoso! A história foi incrível e o desenrolar mais emocionante, estou doida para ler o próximo.
Agora vou falar sobre coisas específicas, por isso

SPOILER

EU SABIA que a Shay ia se juntar aos Especiais, depois que ela pegou a Tally observando ela, eu imaginei que isso seria a gota d?água para ela (além de não terem fugido juntas). Eu entendo a raiva dela, ela se sentiu traída pela Tally múltiplas vezes, então a raiva dominou ela tornando-a cruel.
Minha expectativa é que elas se entendam no próximo livro, eu sempre senti que a amizade delas foi verdadeira, e metade dos problemas entre as duas foi falta de comunicação na hora certa, então acho que seria interessante que ela finalmente se sentisse incluída novamente (adoro a Shay tadinha, merecia muito mais).
O lance do experimento antropológico foi inesperado, e quero ver se isso vai voltar no próximo livro.

Eu não sei como a história vai acabar, ao mesmo tempo que eu imagino eles se livrando das lesões e tudo mais, também seria um bom plot twist a Tally acabar concordando com a Circunstâncias Especiais e tudo o resto. Honestamente eu só quero que ela a Shay voltem a ser amigas

dudareiis 21/01/2022

Bom??
O primeiro livro da saga foi absolutamente perfeito e me fez ir com uma expectativa muito grande pra essa sequência e, infelizmente, o livro acabou não atingindo o que eu esperava. Algumas partes do começo foram um pouco arrastadas pra mim mas acredito que isso se deu principalmente por causa da mudança da tally, então talvez tenha sido intencional demonstrar essa mudança, mostrando essa parte sem graça. O meio correu num ritmo bom mas a parte III realmente foi bem complicada de ler porque eu senti que o ritmo caio muito. Agora pro 3° livro eu acredito que a pegada vai ser a mesma do 2° estão não estou esperando tanto dele

Jackie! 15/01/2022

Mediano
Todo mundo concorda que existe a "maldição do livro do meio", né?! E aqui não foi diferente. Achei a história muito arrastada e repetitiva, parecia que nada ia para frente. Mas apesar disso, eu consegui gostar muito mais da Tally aqui, do que no primeiro livro. Senti que ela teve um desenvolvimento muito grande, além de formar uma "bela" dupla com o Zane.

Amandinha 25/12/2021

Perfeito pra realidade de hoje.
Em um mundo tão superficial o livro "Feios" me tocou.
Com o surgimento de cirurgias platicas com a intenção de melhorar sua aparência, em feios só sua aparência importante, a beleza e mais importante do que a sua inteligência?

vempramimedicina 22/12/2021

Tally, a azarada!
Tally fez a cirurgia e nossa, respira fundo, porque no início ela é totalmente chata e superficial. Mas faz parte do enredo da história.

Aos 16 anos você faz várias cirurgias para ser a pessoa perfeita, linda em todos os aspectos. Mas calma, antes de você falar alguma coisa, saiba que você não muda somente na aparência, o seu cérebro também fica "perfeito", ou seja, você não pensa mais por si própria (o).

Você não tem escolha!

Depois de toda a bagunça que aconteceu em Feios, Tally agora colocou-se como tributo e fez a cirurgia, mas precisa voltar a pensar como uma feia. Mas como superar uma cirurgia cerebral que te fez pensar como uma perfeita?

É o que vamos descobrir no segundo livro da saga.

Sinceramente, ao longo da leitura eu só conseguia pensar em como a Tally é uma completa azarada e tem um dedo podre pra escolher amigos. Porque, sério, não é possível, toda vez que ela consegue resolver um problema, algum amigo dela faz alguma besteira.

Não que a própria Tally não faça besteira, mas as besteiras são quadruplicadas por causa dos "amigos". E, okay, consigo entender que isso precisa acontecer por causa do enrendo da história. Mas, PELO AMOR DE DEUS, a menina não tem um minuto de paz.

Um ponto que me incomodou no comentário de outra pessoa sobre esse livro: colocaram a Tally como uma mera coadjuvante do menino perfeito (que eu não lembro o nome dele agora), ou seja, falaram que ela só faz tudo o que faz porque foi graças a ELE e eu discordo totalmente.

Ele foi importante para ela porque o Romance a mantinha mais alerta e com a mente mais lúcida, mas ela se salvou por conta própria, absolutamente TUDO o que acontece é por pensamentos DELA e ele só vai junto com ela. Claro que ele explica algumas coisas pra ela, mas, ainda assim, atribuir a ele o protagonismo é algo totalmente injusto e não verdadeiro.

Tally não é uma das minhas personagens favoritas, mas não concordo quando dizem que ela age por causa do pensamento dos caras, é totalmente machista esse tipo de conclusão.

Bom, fiquei um pouco revoltada com a finalização desse livro, mas foi mais frustração do que revolta realmente. Mas consigo entender a necessidade disso para a continuação da história. Vamos ver o que Especiais tem a nos oferecer agora.

Essa é uma "quadrulogia" que vale a pena demais ler.

Skyllary 29/11/2021

Uma leitura boa/ok
Vamos lá, o que tenho a dizer sobre o segundo livro dessa saga e a impressão que eu tenho dele é bastante parecida com o que tive do primeiro. A temática em si é bem interessante, mas a escrita do próprio autor é meio monótona quase como se tivesse sido escrito por um adolescente, mas mesmo assim é um livro que dá pra ler tranquilo eu indicaria sim mas sem colocar muita pressão no livro e esperar um universo ao nível de outros autores.
Como o livro anterior tudo fica mais interessante da metade em diante, e diferente de outras resenhas que eu li que diziam que o livro era incrível ele está mais para um livro bom/ok.
No fim das contas não me arrependo de ter lido, e você que está lendo minha resenha, fique a vontade para ler e tirar suas próprias conclusões, a final a única opinião que realmente importa sobre qualquer livro é a sua própria.

Lana 21/11/2021

Olha...
Não vou me estender em uma resenha grande porque não terminei a leitura. Mas garanto que se você chegou até o segundo livro, te digo uma coisa: parabéns pelo seu autocontrole! A Tally é uma personagem confusa, abestalhada, corajosa, administradora do Quebrando o Tabu e uma filhote de chupa cabra doente. As vezes, só de vez enquanto a gente acaba gostando dela.
Estou em uma montanha-russa de sentimentos com essa saga, chorei de raiva com o final desse livro. Basicamente é isso, boa leitura para você e para mim nos últimos dois livros ;)