Perfeitos

Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

Lucas Gabriel 05/07/2021

Releitura
Não lembrava de quase nada, coincidência a nota continua a mesma de 8 anos atrás. 4/5 Recomendo esta leitura.

Jéssica Casaril 26/06/2021

Li com a esperança de que iria melhorar e só me iludi. Os personagens conseguiram ficar mais chatos do que no primeiro livro, muitas palavras repetitivas e atitudes muito ???
Decidi parar por aqui.

Vini87 17/06/2021

Não sei muito bem como avaliar esse livro, comecei super animado, depois me desanimei um pouco e achei o final bem bom, com certeza vou ler o próximo, mas não sei se será logo em seguida...pelos títulos já imaginei que algo parecido ia acontecer mesmo hehe.

Lalaura 09/06/2021

Mais um livro perfeito ?
Adorei demais o volume 2, conhecer Zane e o mundo borbulhante da Tally foi incrível.
Esse livro está cheio de emoção, ação, amor e parceria.

aly 30/05/2021

Continuação da série Feios
Li logo após a leitura do primeiro livro, achei bem parecidos. Leitura rapidinha, mas tem muitas expressões repetitivas ao longo do livro, o que torna a leitura irritante.

Somente li pois tinha a coleção toda e quis terminar essa história. Mas é uma leitura leve e ok especialmente para adolescentes iniciando sua vida literária pode-se dizer.
Luiza 09/08/2021minha estante
se eu ler mais algum "borbulhante" eu me jogo da janela
fiquei MUITO irritada

aly 24/08/2021minha estante
Tava me sentindo a própria champanhe lendo,kkkkk

Luiza 26/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKK

Luiza.Catarina 09/05/2021

O livro teve diversas reviravoltas que eu nunca imaginava . Tô muito ansiosa pra ler o último livro .

Mah Mac Dowell 25/04/2021

Achei esse livro mais parado que o primeiro.. não sei, tive a impressão que o Autor não sabia como prosseguir com a história e acabou colocando acontecimentos desnecessários.. da metade pro final achei meio arrastado.. mas ainda assim quero saber o que vai acontecer.

anterique 20/04/2021

Mais do mesmo
Pensei que fosse me surpreender com algo novo nesse livro, teve alguns pontos que realmente me interessaram, mas a narrativa do plot acabava ligeiramente.

Ash 19/04/2021

Uma continuação meio blé
O primeiro livro havia me deixado bastante animada, mas a continuação me decepcionou. Os personagens não me cativaram e o ritmo era muito lento que me dava um pouco de preguiça. Acho que não continuarei a série.

Eduarda.Camposano 18/04/2021

Um pouco cansativo
Gosto bastante dessa saga,não sei o porquê mas me atrai bastante msm tendo várias coisas que me deixam desanimada,esse livro em especial foi maçante porém compensa para saber o final da história,não gostei do triângulo amoroso na minha opinião é um tema já bastante explorado no mundo literário.

Lukauak 16/03/2021

Uma evolução bacana do primeiro.
Tenho que dizer que feios foi uma experiência muito morna pra mim. O que me pegou foi o mundo futurista e "utópico" criado por Scott Westerfeld. Me fascinou a mecânica desse novo mundo e os motivos pelos quais ele existe.

Neste segundo livro achei a história mais emocionante. Chegou uma parte que fiquei muito ansioso e fui devorando as páginas pois precisava saber o que ia acontecer. O desenvolvimento da história ficou fantástico. Consigo entender muito bem essa nova sociedade. Como vivem os feios, os perfeitos, os perfeitos de meia idade... Tudo foi muito bem apresentado aqui. O motivo da operação ficando mais claro. Eu comprei a ideia da operação e até mesmo as lesões no cérebro. Tudo faz muito sentido apesar de ser errado.

Talvez não me importasse em me tornar um perfeito. Viver em uma sociedade onde todos são iguais, lindos. Não tem diferenças sociais. Todos tem acesso a tudo e podem aproveitar a vida com tranquilidade antes de decidir trabalhar. Não por necessidade. Mas por escolha.

Com certeza gostei muito mais de Perfeitos do que de Feios. Ansioso para o terceiro livro da trilogia. Descobrir como isso vai acabar.

Esse livro não é nada falso, é borbulhante!

Tom Limão 12/03/2021

Resenha que fiz no insta literário #7
1. Perfeitos é o segundo livro da saga ?Feios?. Não publiquei resenha sobre o primeiro, pois eu o li no ensino médio. Recomendo fortemente o primeiro, pois a sua história que me instigou a ler o segundo.

2. A saga se passa em mundo distópico, onde as pessoas, após completarem 16 anos, passam por uma operação para se tornarem ?Perfeitos?. Nessas operações, as pessoas recebem preenchimento labial, aumento no tamanho dos olhos, físico perfeito e etc. Mas algo acontece nessas operações, que acabam as deixando um pouco mais ?ignorantes? (descobrimos isso no primeiro livro). Pessoas com menos de 16 anos, que ainda não fizeram a operação, são chamadas de ?Feias?; algo que os perturbam, os fazendo querer se transformar mais e mais.

4. Nesse livro, acompanhamos Tally, que após os acontecimentos do primeiro livro, acaba se tornando perfeita por não haver outra escolha. Daí, observamos como um perfeito pensa e em como algumas coisas podem ser apagadas após a operação; inclusive, lembranças e sentimentos de um passado não tão distante.

5. A qualidade da história deu uma queda brusca, confesso. Quando o primeiro foca em muitos assuntos filosóficos, mistérios daquele mundo e sobrevivência da personagem, o segundo passa maior parte do tempo num romance clichê. .6. Alguns capítulos do livro foram realmente maravilhosos, mas quando o clichê começa a predominar mais que tudo, isso acaba estragando um pouco a proposta inicial.

7. Porém, acabei descobrindo que o autor deu uma repaginada na história do terceiro e do quarto, após saber que maior parte dos leitores estranharam o estilo do segundo.

8. Espero que os próximos não sejam melhores, pois é triste ver um livro se perder com um universo tão maravilhoso.

Recomendo que leiam o primeiro, pois é realmente muito legal. Se quiserem seguir com a saga, fiquem à vontade ??

marirovino 01/03/2021

curti muito a forma como o autor desenvolveu a história nesse segundo livro, fiquei mais curiosa a cada capítulo pois o autor coloca váaaarios cliffhangers. já quero começar o terceiro pra ontem!