Perfeitos Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

Lu 28/12/2012

Banana Pirata, resenha...
Oi,
Confira a resenha lá no blog!

Bjs, Lu

Carol 22/12/2012

Perfeitos
ATENÇÃO! Esse livro é a continuação de Feios, com certeza terá spoilers do primeiro livro.

Para quem gostou de Feios eu tenho uma noticia: A série continua ótima!
Tally finalmente é perfeita. A cirurgia foi nada mais que perfeita e agora conhecemos sua borbulhante vida em Nova Perfeição. Muita festa, bebida, risada, amigos e tédio. Isso mesmo TÉDIO! O cotidiano de Tally e seus nossos amigos era tão sem graça que sinceramente não vi qual a vantagem de ser perfeito.
Tally que já aprontou todas em seus tempos de feia continuará 'quase' igual. Até por que não podemos esquecer que agora seu cérebro funciona de outra maneira.
Os antigos amigos de Tally: Peris e Shay continuaram na série. Tenho que falar como odeio essa Shay. Sério, eu já não gostava quando era feia, agora como perfeita com seus assuntos fúteis é quase que impossível aturar. Pronto, falei. Sobre os novos personagens gostei de todos, tal como Zane (um lindo) que será muito importante nessa nova fase de Tally como perfeita.
Tenho também que compartilhar minha profunda irritação com a palavra 'Borbulhante', não consigo encaixar isso no meu vocabulário como uma gíria. Pode ser a tradução, mas definitivamente ficou estranho (risos).
Por fim, gostei mais de Feios. Relaxa, eu explico (:
Apeguei-me a série primeiro pelo tema totalmente diferente e atual. E por toda a aventura que presenciamos em Feios. Toda a história de Circunstâncias Especiais e da Fumaça foi de tirar o fôlego. Porém depois de toda a aventura de Feios vamos para Perfeitos, onde tudo parece tão parado e sem emoção que de certa forma me decepcionou. Mas com o final do livro percebi que toda a 'falta' de aventura era necessário para nosso melhor entendimento sobre os fatos, e espontaneamente amei o livro.
O final foi OMG (risos), te deixando mais ansioso para o final da série que levando em conta tudo o que ocorreu em Perfeitos será ESPECIAL (piadinha de *&%#@).

Por ultimo e NADA menos importante minha nota sobre o autor Scott GÉNIO Westerfeld que com certeza é um exemplo de inteligência e criatividade na hora de transportar suas idéias para as páginas com maestria.

NOTA: 9 PARA ESTE LIVRO.

niele 20/12/2012

Perfeito - Scott Westerfeld
Segundo livro da série “Feios”. Agora, Tally é um perfeita. Depois de ter se entregado para servir de cobaia para a nova cura contra as lesões causadas no cérebro, Tally aproveita sua vida de perfeita. Festas, bebidas, ressacas. A única coisa que ela sabe é que ela era uma idiota por achar que ser uma Enfumaçada era legal. Além disso, ela é a perfeita mais famosa da cidade e ela se sente ‘borbulhante’ por causa disso. Fica óbvio o jeito como a lesão age. Num dia, Croy, uma antigo enfumaçado, invade Nova Perfeição para levar a cura que a Tally nem sequer se lembra. A partir dai, vira uma corrida para mostrar aos Novos Enfumaçados que a cura é um sucesso.

O segundo livro da série é tão “borbulhante” quanto o primeiro e consegue te prender. Um triângulo amoroso se forma entre Tally, Zane (seu novo namorado) e David, o feio. Muitas vezes, Tally é retratada como uma princesa no livro, uma princesa presa numa torre. O começo é bem chatinho, parece que não vai andar a história e ficaremos empacadas com a Tally e seu novo amor Zane, mas depois começa a andar e você não consegue largar o livro. Zane sabe agitar as coisas e, ai ai, Zane

Irinia Zachello 16/11/2012

Perfeitos
Tally começa com uma difícil missão: qual vestido escolher para a próxima festa, entre muitas que vem participando e que irá participar. É muito complicado para ela essa tarefa já que á festa exige um traje semi formal, o que será isso para ela? Tally acorda no seu mundo fútil e "borbulhante", ela acorda perfeita. Com seus melhores amigos Shay e Peris, com a expectativa de entrar no grupo mais popular de Nova Perfeição,os Crims. Um grupo que só aceita perfeitos que tivessem sido feios que quebrassem a regra quase sempre, como a Tally costumava fazer.

Para ela nesse momento nada mais importa. Esqueceu de tudo que viveu com o David, em Fumaça, quem eram os Enferrujados. O importante nesse momento era ser "borbulhante", brilhar e ser perfeita.

Então Tally recebe uma visita na festa e tudo começa a se desenrolar, a fazer sentido. E no meio de toda a bagunça ela conhece finalmente o Zane, líder dos Crims, com que tem um lance durante sua jornada, em busca da sua verdadeira essência.

Ela tem que se decidir em ser Perfeita ou viver o que realmente ela se propôs antes da cirurgia, que era provar que a cura existe! Então ela revoluciona Nova Perfeição, ela mostra que todos podem viver com seus próprios pensamentos, e que não precisam viver tão cegos como os Especiais querem que sejam. Mas isso tudo com muita descrição afinal ela precisa fugir.

Durante sua fuga, ela conhece um povo que vivem além dos limites de tudo e descobre como realmente tudo é planejado e arquitetado nos mínimos detalhes. E tem a certeza de que tudo que quer é encontrar Nova Fumaça, Zane, seus amigos... E David nesse momento é uma dúvida para ela. Pois não tem tantas lembranças e certezas quanto deveria.

Se eu escrever mais dois parágrafos vou acabar contando tudo. Esse livro, como todo livro em série, para mim, é uma transição. Com um final que eu não esperava, mas que dá sentido ao título do próximo livro, Especiais.

A Tally vive cheia de culpa por tudo que aconteceu no primeiro livro, e Shay não ajuda muito nessa parte, pois sofreu uma das "traições", sem poder se justificar para David, o que a deixou mais triste do que poderia estar, ela vive um segundo conflito nesse livro, que é se apaixonar por Zane, mas como não viver esse "amor" no momento mais importante de sua vida. Acreditando que David não se importava mais, pois ele não foi buscá-la e sim Croy, um de seus amigos. E Zane ali tão próximo e forte e querendo viver uma nova vida longe dali, longa da perfeição.

Esse livro acontece uma era depois da nossa em que nós éramos os destruidores de tudo, e ainda somos (comentário a parte), mas não senti que esses detalhes fossem relevante perto do que aconteceria durante o enredo todo do livro. Afinal agora já virou uma guerra, Perfeitos contra Feios, e nada mais importa nem a época que aconteceu.

Queria escrever uma resenha cheia de Spoiler!!! Mas não posso... Adorei o Livro, não gosto de romances futuristas, mas esse é PERFEITO! Louca para ler o próximo livro!

Eu acho que não escrevo muito bem as resenhas. Ainda mais quando eu quero escrever tudo que li e senti, mas isso seria escrever demais. Espero que tenham gostado!

:-)

Romma 02/03/2013minha estante
Gosta da série Feios? Fan page suuuper bacana da série! Tirinhas, montagens, brincadeiras... Aqui você encontra de tudo um pouco!

Carol- Books and Tea 29/10/2012

Borbulhante...Surpreendente...Empolgante e nada de Fraude
Scott Westerfeld
384 páginas - Galera

Em feios, foram apresentados Tally e Shay como melhores amigas e todos os enfumaçados como um só, em Perfeitos Tally é perfeita assim como Shay, vai para festas, dorme de manhã e vira á noite, bebe...Enfim, tudo que uma perfeita avoada faria e faz Tally estava fazendo, a única diferença é que agora Tally quer ser aceita nos Crims, um grupo de perfeitos que não querem ser simples avoados muitos menos esquecer seus tempos como feios. Porém para entrar para os Crims, você deve ser um tanto travessa e gostar de ser "borbulhante"-leiam o livro e entendam-, o que para Tally não vai ser nada difícil, com seu ótimo histórico e com Zane, o líder dos Crims ao seu lado.

No fim de feios, quem já leu sabe que por inúmeros fatores e armadilhas, Shay e Tally voltam para Nova Pefeição, e Tally ainda não transformada acaba passando pela cirurgia. Porém mesmo "avoada"-leiam também para entender-, o passado de Tally volta á tona, em uma festa dos Crims, que não ocorre como esperada pelo contrário, ao se deparar com Croy percebe que, não se tornou perfeita apenas para ser borbulhante ou para se tornar bonita.

Com a ajuda de Zane,o líder dos Crims, que eu particularmente adorei, assim como David, que para minha tristeza demorou muito para aparecer, porém Zane não deixou pensarmos em David, é. Se mostra apaixonado por Tally, que corresponde ao mesmo tendo de escolher salvar sua atual paixão ou seu antigo amor...

"Nos vemos lá embaixo.-Por cima dos ombros, Zane espiou a terra que o esperava. Em seguida, deu as costas a Tally.-Amo Você.
-Vejo você lá...As palavras se perderam no ar, ao perceber o que Zane tinha dito--Ah, eu também. Ele deu uma risada, soltou um grito e pulou" (Pag-237)
Já da para perceber não é gente?

Fumaça não está derrotada, uma Nova Fumaça está sendo criada, e agora com a cura, estão tentando recrutar o máximo de feios e perfeitos possíveis. Porém algo da errado com a cura, e Tally novamente se sente culpada por tudo. Zane, ficou ao seu lado e agora Taly irá retribuir o mesmo, porém, Circunstâncias Especiais e Dra. Cable retornam, tornando á vida de Tally ainda mais perigosa, vítima de outra armadilha, Tally se vê presa entre seu passado e seu futuro. Mesmo sendo superficial com toda essa história futurista, em nenhum momento Scott se perdeu em seu enredo, pelo contrário, alguns pontos que em feios deixaram á desejar, foram melhorados e eu claro, adorei esse livro.

Novos personagens além de Zane entram na trama, Peris que já havia aparecido em feios, se mostra realmente amigo apenas, ainda bem não é? Porém se mostra um amigo não tão corajoso assim e Fausto, um grande amigo para todas as horas.
Os trocadilhos como "borbulhantes", "fraude" e "farsa", me deixaram um pouco confusa, para que ser tão borbulhante? E tudo perfeito de uma certa forma, era uma farsa. E também foram muito repetitivos, porém, nada que estragasse o livro, e me pego agora usando esse trocadilhos, que ótimo né? Não.

Com uma narrativa empolgante e menos previsível que em feios, Scott soube dosar muito bem, essa história de perfeição vazia, amor e mundo futurista muito bem, ainda consegui me surpreender em Perfeitos. Em algumas partes foi meio perturbador, Por Que? Toda essa coisa de, cirurgia de troca de pele, totalmente detalhada, não é uma coisa muito normal... Westerfeld, deu uma grande atenção aos detalhes, pois, mesmo sendo mínimos fazem toda a diferença, como por exemplo o sobrenome de Tally-YoungBlood- Que tem tudo haver com a mesma, e fiquei feliz em saber que Scott não havia escolhido por acaso o sobrenome da nossa Sangue Jovem.

Enfim, para quem gostou de feios, e assim como eu ficou super ansiosa(o) para Perfeitos, não irão se arrepender, pelo contrário perfeitos é até melhor, na minha opinião.

Boa leitura (:

CooltureNews 10/10/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Faz muito tempo que li o primeiro livro que dá nome a essa série, Feios, e apesar de ter gostado muito do livro tinha medo que a história não progredisse, afinal achei a história relatada muito boa mas faltava alguma coisa, amadurecimento. Por incrível que pareça foi justamente por encontrar uma narrativa e trama mais madura agora em Perfeitos posso afirmar que sim, essa série entrou na minha enorme lista de favoritos.

Em Perfeitos temos a oportunidade de conhecer o outro lado da história, aquele relatando a vida das pessoas que vivem suas vidas de forma plena, bela, saudável e com tudo o que sempre sonhou. Isso tem um preço, assim como tudo na vida, e o preço é algo caro, o poder de decidir o seu futuro ou simplesmente a opção de poder pensar em algo que não seja extremamente fútil a nossos olhos, feios.

A vida de Tally mudou completamente assim como ela própria. Agora como Perfeita, e famosa, Tally tomou gosto pelas coisas que deixaram de ter significado a ela após conhecer David, ela nem se lembra de David. O mais legal neste livro é que justamente após Tally se tornar uma perfeita a personagem teve um crescimento enorme na trama, tornando-se a principal responsável pelo amadurecimento da trama de modo geral. Suas aventuras junto aos Crims, seu envolvimento com Zane e sua espetacular fuga ditaram o tom da narrativa tornando-a envolvente do início ao fim.

Falando sobre Zane, foi sem dúvida um dos melhores personagens que apareceu na história. O triangulo amoroso criado de forma sutil mas arrebatadora por Scott Westerfeld tornou díficil nossa torcida para Zane ou Daniel, no momento não tenho nenhum favorito e sinceramente espero que essa parte da história seja mais desenvolvida nos próximos livros, não existe a necessidade de decidir entre eles no momento.

A narrativa continua envolvente e fácil, mas senti um pouco de falta de alguns questionamentos sobre a natureza humana que ditaram o tom no primeiro livro, apesar do amadurecimento da trama esse é um ponto que não poderia ser deixado de lado em nenhum livro distópico. Se você foi um daqueles que adoraram Feios, certametne já leram esse livro e até os outros dois, mas calma que já alcanço vocês, agora se ainda mantém um pé atrás sobre a trama assim como eu estava, posso garantir que após a leitura de Especiais você nem se lembrará de um dia ter dúvidado da série. Mas se seu caso é mais complicado e você nunca leu ou teve vontade de ler esses livros, eu mandaria internar pois certamente algum parafuso deve ter caído desta sua cabeça.

Fernanda 09/10/2012

Resenha: Perfeitos - Scott Westerfeld

Pam Lima 01/10/2012

Tally volta de uma nova forma nesse livro, ela muda mas não perde a essência e por força de vontade consegue se superar fica simplesmente perfeita. Adorei esse livro e quanto ao amor, torço a todo tempo por Zane ele é borbulhante meu personagem favorito nesse livro.

O legal dessa série como já disse é que o amor é um plano de fundo não fica cansativo nem meloso, e a amizade, coragem e princípios sociais são postos em evidencia o tempo todo.

Obs: Na página 368 Tally disse uma frase a David que me deu vontade de bater nela, como foi maldita.

Larissa 26/09/2012

A continuação de "Feios" não deixa a desejar. De forma impecável, o autor consegue misturar romance, ação, ficção e suspense.

Rayssa 20/09/2012

Perfeitos.
Esse livro é a continuação de feios. Posso dizer que o autor se superou nesse livro em relação a Feios, ate parece que foi outra pessoa que o escreveu. Livro muito bom, mas vou parar nesse, não deu vontade de ler a sequencia. e mais uma coisa, quem não gostou do fato de Feios não ter um fim, se prepare esse também não tem.

Nay 02/09/2012

PERFEITOS (FEIOS #2)
SPOILER DO LIVRO FEIOS (FEIOS #1).

---------------------------------------
Tally se entregou para fazer a cirurgia, mesmo sabendo que iria adquirir não somente a beleza, como também lesões no cérebro. Isso é devido a Shay (que se tornou "perfeita" mesmo não querendo) ter se recusado a tomar o (não totalmente confiável) comprimido que cura, inventado por Maddy, mãe de David.
A única solução foi Tally se submeter a ter o cérebro alterado para testar a eficácia da cura.

No momento as únicas preocupações de Tally são: o que usar para ir na festa na mansão Valentino e entrar para o grupo dos Crims. O que pode não ser uma tarefa assim tão difícil, por sua fama pelos tempos de "feia" e pela amizade de Zane, líder do grupo.
Porém um "enfumaçado" entra de penetra na festa dos Crim e faz Tally se lembrar que a vida dela não é tão perfeita.

Tally encontra uma carta que menciona o lado ruim da operação e a cura. Tally irá acreditar na carta, que ao que parece ela endereçou a si mesma? E se acreditar, correrá o risco de acabar com o cérebro mais danificado do que já está?

Capa: * * * * *
Narrativa: * * * *
História: * * * * *

Lane 13/08/2012

Perfeitos
Quando eu comecei a ler Perfeitos, não achava que a leitura fosse me impressionar tanto. Diferente do primeiro da série, Perfeitos arremessa nossa mente em uma atmosfera de comparação com a realidade. O cenário apresentando é distópico com um efeito simplesmente Perfeito!

Tally agora é perfeita e vive agora em um mundo idealizado [será?].
Mas como nada na vida de Tally Youngblood é calmo e dura para sempre, logo no inicio da leitura do livro, a história se torna empolgante e invade a narrativa.

Com seu espírito rebelde, da mesma forma que acontece em Feios, Tally é influenciada por Shay e quer entrar para os “Crims”, ainda mais depois que ela conhece Zane, o líder dos Crims.

Apesar da história não ser focada em romance, acredito que isto se deve ao fato de ser escrita por um homem, Tally tem aqui seu primeiro namorado. Sim, mesmo que discretamente [e muito discretamente] existe um pouco de romance e acredito que o inicio de um triangulo amoroso [verei se isso se concretiza quando for ler os outros livros série].

Mas todo esse mundo de perfeição se vê ameaçado quando Tally re-encontra Croy. Ela o reconhece dos Enfumaçados e completamente confusa em sua mente entorpecida de perfeita, segue as direções que ele sugere.
Acompanhada por Zane, que quer encontrar o estado de “Borbulhante”, Tally descobre uma carta que ela escreveu para si mesma no seu tempo de feia e a partir daí a trama se revela muito interessante.

O roteiro ataca impiedosamente e sugestivamente a nossa visão social, as crises globais, o meio ambiente, as revoluções e as guerras.
Os perfeitos são uma soma de espíritos conformados, em estados de indiferença continua, vivem numa inércia sem nenhuma vontade, concentrados apenas em ser conformar com as coisas.
Por outro lado, estão os Enfumaçados, rebeldes controversos que se negam a viver na escuridão e que possuem uma concepção própria sobre o modo de viver.

Em algum ponto, a narrativa cria uma aura, que cheguei a pensar em concordar com os da circunstancias especiais de que alguma forma o mundo da Vila Nova Perfeição seria o ideal para a humanidade.
No entanto, consegui dispersar essa sensação enganosa. A humanidade não é confiável, entretanto ninguém tem o direito de tirar a tomada de decisões da vida das pessoas, ou seja, de cada um.

Em certo momento a trama dá uma reviravolta, que na hora eu pensei que não ia prestar, mas surpreendentemente o autor me mostrou ser melhor que eu pensava.

Os personagens são bem constituídos e os diálogos bem interessantes.

O mundo que Scott Westerfeld cria nesta série é assustador, emocionante e triste. Os temas subjacentes de beleza e cérebro nos fazem refletir o quanto estamos focados na aparência e nas coisas materiais, ao mesmo tempo nos faz analisar que não tem mais como voltar atrás e voltar à era dos primatas.

O livro é uma crítica a intervenção da consciência, todo mundo deseja uma vida de significados, ou deveria desejar algo que desse sentido a sua própria vida.

Perfeitos é uma leitura inquietante, voltada para o público adolescente, a história é inteligente e acredito que o autor conseguiu o que queria: obter de uma ficção cientifica distópica algum significado para os jovens. Por isso, recomendo!

*Como romântica incorrigível não gostei de ter pouco romance na trama e o fato de que a histórica acabasse pendurada, praticamente obrigando o leitor a ler o próximo livro da série.

Avaliei com 4 estrelas.

Graci 29/07/2012

Perfeitos

Finalmente Tally é perfeita, e, está em nova perfeição; novos amigos, novas aventuras, novo namorado. Mas isso não basta, não para Tally e os “crims”, eles querem ser mais que perfeitos, querem estar “borbulhantes”.
“Perfeitos” superou as minhas expectativas. Enfim o autor me deu o que eu queria: vontade de continuar a ler a série. Porque “Feios” não me surpreendeu como eu estava esperando. Quase não compro o segundo livro da série. Bom mas agora com certeza eu vou continuar a ler.
Assim como em “feios” a narrativa continua sendo eletrizante. Tally continua tendo que fazer suas escolhas que, sempre a deixam em situações difíceis. Já David, continua se dando mal, por causa de Tally. Morro de pana dele no final. Espero que ele se dê um pouco melhor no próximo livro.
Tally e os “crims” aprontam todas em nova perfeição, mas eles não querem ficar reféns da ditadura da beleza, por isso decidem fugir. Na fuga eles deixam Shay e os cortantes para trás, o que acaba trazendo consequências para Tally mais tarde. O que eu posso dizer é que dessa vez, achei que ela teve o merecido, ela sempre apronta e, os outros e quem paga o “pato”. Agora ela sentiu na pele, as consequências de seus atos.

Alice - Avesso do Caos 12/07/2012

Segundo livro da série "Feios". Minha gente, quando eu acho que os livros não vão mais me surpreender com nada eles me colocam experiências antropologicas de fazer pensar...sucesso!
Melhor que o primeiro!

Ynara 10/07/2012

Boa continuação.
Nesse segundo volume da série a estória engrenou! A impressão que eu tive no primeiro livro foi que ele tinha uma narrativa um pouco desigual, alternando bons e maus momentos. Mas a narrativa desse é muito mais ágil e instigante, a nossa mocinha Tally está com uma personalidade muito melhor, a amiga Shay me surpreendendo no final do livro e a inclusão do personagem Zane deram um bom ritmo à estória. Doutora Cable continua sendo uma vilã detestável e o fim do livro é muito tenso, com aquele tipo de final sem conclusão que me deixa mais curiosa do que nunca! Pena que o David apareceu tão pouco, gosto dele...