Perfeitos Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

Gabi 14/10/2020

No meio
Esse livro passou muito rápido mas a todo momento pareceu só um caminho entre Feios e Especiais, embora tenha um plot próprio fiquei aguardando um fim que não veio

Matheus 17/02/2021

A minha expectativa ficou muito alta após o final de "Feio" e cheguei a acreditar que Perfeitos seria superior ao primeiro livro, porém o a promessa não foi cumprida e fiquei desapontado. Scott Westerfeld tem uma forma de escrever que te prende aos personagens e tudo mais, porém o que ele fez foi repetir o que aconteceu no primeiro livro. Enfim, o final me deixou ansioso para "Especiais" e eu espero que não fique decepcionado com o terceiro volume da série.

22/07/2021

Perfeitos
Gosto de fazer analogias com alguns títulos que leio.
Este, na mesma linha do primeiro traz algo para refletir: não existe "mundo ideal" para todos, pois o ser humano é um eterno insatisfeito. Por mais que alguém pense estar fazendo o bem para a maioria, a diferença de opiniões sempre levará alguém que não concorda, a agir, acreditando que seu modo de pensar é correto.

Fico imaginando quantas Tally existem por aí, que mesmo tentando se encaixar, acabam se encontrando com causas que não dá pra deixar de lutar e em meio a estas lutas, os fatos mostram que muitas ideologias não passam de utopias...

Recomendo.

Márcia 03/08/2021

Perfeitos (Pretties) - Scott Westerfeld
“Perfeitos” é o segundo volume da aclamada série “Feios”, de Scott Westerfeld, lançado em 2005.
No primeiro volume (Feios) descrevem Vila Feia, onde viviam os jovens até completar 16 anos, quando passam por uma cirurgia que seguia um padrão de beleza considerado Perfeito, mudando completamente a aparência e a personalidade . Embora esse fosse o sonho da grande maioria , alguns não queriam seguir um padrão e perder as características próprias , indo contra as regras impostas. Os Esfumaçados eram contrários a essa ditadura de beleza.
No final de Feios, Tally fez sua escolha: se tornaria perfeita simplesmente para poder testar a cura que a mãe de David criou. Tudo corre bem: Tally se rende e passa pela cirurgia. Agora ela mora em Nova Perfeição e é de novo a melhor amiga de Shay e Peris. Sua vida é regada à festas e sua maior preocupação é ser aceita pelos Crims, um grupo de perfeitos que desafia a cidade de maneiras inocentes. Mas algo dá errado na festa em que os Crims decidirão se aceitam ou não Tally: um enfumaçado entra de penetra e Tally se depara com memórias que ela não sabia que tinha; ela está, nas palavras do autor, borbulhante.
Então, conforme a história avança, Tally conhece melhor o perfeito Zane, o líder dos Crims e, é em seu primeiro encontro com ele para um café da manhã. Algumas de suas memórias de feia voltam e eles vão para a mansão antiga onde houve a festa à fantasia. Lá, no prédio com suas paredes 'burras', Tally e Zane tentam desvendar a mensagem enigmática deixada pelo esfumaçado.
Após a festa Tally recebe a visita de um Esfumaçado com a cura para as lesões no cérebro dos Perfeitos então, ela e Zane começam a tomar os comprimidos.
Tally se sente borbulhante enquanto Zane se sente muito mal com a medicação . Shay percebe que Tally e Zane estão diferentes e descobre o porque e fica muito magoada com Tally.
Tally , Zane e os Crims fogem de Nova Perfeição para encontrar uma cura para Zane e todos os outros perfeitos. Na fuga, Tally se depara com uma antiga civilização de feios , que são mantidos afastados da sociedade, como selvagens.
Ao chegar na Nova Fumaça, Tally encontra Davi e as emoções retornam. Mas o objetivo de Tally é descobrir a causa das dores de cabeça de Zane e, descobre que parte do cérebro dele foi danificado e era preciso reiniciá-lo.
Os Especiais descobrem os Esfumaçados e os perseguem. Tally fica ao lado de Zane , que está recém operado. Eles são capturados e levados a Nova Perfeição.
Tally encontra novamente Shay em Nova Perfeição, que a transforma em Especial.

dudareiis 21/01/2022

Bom??
O primeiro livro da saga foi absolutamente perfeito e me fez ir com uma expectativa muito grande pra essa sequência e, infelizmente, o livro acabou não atingindo o que eu esperava. Algumas partes do começo foram um pouco arrastadas pra mim mas acredito que isso se deu principalmente por causa da mudança da tally, então talvez tenha sido intencional demonstrar essa mudança, mostrando essa parte sem graça. O meio correu num ritmo bom mas a parte III realmente foi bem complicada de ler porque eu senti que o ritmo caio muito. Agora pro 3° livro eu acredito que a pegada vai ser a mesma do 2° estão não estou esperando tanto dele

Vic 12/06/2022

Estou gostando bastante. Do meio para o final o livro ficou bem animado e interessante. Tem vaaarias coisas que podem ser exploradas nessa história, estou ansiosa pra ver oq vai rolar

lele 14/06/2022

Perfeitos
Achei esse segundo livro tão corrido, muitas coisas que aconteceram tão rápido e fácil e sem nenhuma explicação.
A Tally voltar e eles só transformarem ela e deixarem assim me irritou demais. A facilidade de sair do transe (com todos os personagens e não só a principal). A Shay que ficou inexplicavelmente insuportável nesse livro...
Mas sou curiosa e quero terminar a série então vamos né hhaha

Helen.Goes 21/06/2022

Cada vez menos vontade de terminar essa série não sei se é por causa dela mesmo ou por problemas externos, mas já que precisava falar sobre o livro, então tá aí? acho muito desgastante o escritor criar uma história com uma personagem principal muito superestimada, desejada por todos e bla bla bla

Elaine 14/08/2022

Eu esperava bem mais desse segundo livro!
Teve menos ação que o primeiro e não entregou muito do que eu esperava depois do final do primeiro.
Mas vamos ao próximo...

comidaazulexiste 30/08/2022

mesmo sendo chatinho e tendo menos ação, gostei mais desse do que o primeiro. talvez seja porque fluiu mais, na minha opinião.

mesmo assim, falta muita coisa nessa série e ela poderia ser bem melhor como eu já disse antes. mas gostei do final dos dois livros, grandes plot twists!!!

boonaxaa 04/09/2022

Reviravolta no final!
Demorei uns meses para terminar mas finalmente acabei!! Gostei da leitura mas achei alguns pontos muito enrolados, em geral é uma boa sequência e o final me surpreendeu um pouco.