Perfeitos

Perfeitos Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

Sakurazuka 19/03/2022

Teve uma bela evolução dos acontecimentos de certa forma e o final foi muito bom, não esperava isso, agora quero ver as consequências disso no próximo livro.
Me irritou algumas coisas que ficaram esquecidas do primeiro livro, mas talvez seja respondido no próximo.
E gente eu sou muito a favor dos Perfeitos pq né a gente sabe como é a humanidade, não concordo com tudo que eles fazem, acho que a gente nunca vai concordar com tudo.
"Largados à própria sorte, os seres humanos são uma praga. Eles se multiplicam sem controle, consomem todos os recursos naturais, destroem tudo em que botam as mãos."

Vic 12/06/2022

Estou gostando bastante. Do meio para o final o livro ficou bem animado e interessante. Tem vaaarias coisas que podem ser exploradas nessa história, estou ansiosa pra ver oq vai rolar

lele 14/06/2022

Perfeitos
Achei esse segundo livro tão corrido, muitas coisas que aconteceram tão rápido e fácil e sem nenhuma explicação.
A Tally voltar e eles só transformarem ela e deixarem assim me irritou demais. A facilidade de sair do transe (com todos os personagens e não só a principal). A Shay que ficou inexplicavelmente insuportável nesse livro...
Mas sou curiosa e quero terminar a série então vamos né hhaha

Helen.Goes 21/06/2022

Cada vez menos vontade de terminar essa série não sei se é por causa dela mesmo ou por problemas externos, mas já que precisava falar sobre o livro, então tá aí? acho muito desgastante o escritor criar uma história com uma personagem principal muito superestimada, desejada por todos e bla bla bla

Elaine 14/08/2022

Eu esperava bem mais desse segundo livro!
Teve menos ação que o primeiro e não entregou muito do que eu esperava depois do final do primeiro.
Mas vamos ao próximo...

comidaazulexiste 30/08/2022

mesmo sendo chatinho e tendo menos ação, gostei mais desse do que o primeiro. talvez seja porque fluiu mais, na minha opinião.

mesmo assim, falta muita coisa nessa série e ela poderia ser bem melhor como eu já disse antes. mas gostei do final dos dois livros, grandes plot twists!!!

boonaxaa 04/09/2022

Reviravolta no final!
Demorei uns meses para terminar mas finalmente acabei!! Gostei da leitura mas achei alguns pontos muito enrolados, em geral é uma boa sequência e o final me surpreendeu um pouco.

Pri 13/10/2022

Um bom livro
Falo um pouco sobre o livro nesse link:

Tati Gomes 01/11/2022

Eu gostei muito do segundo livro da série Feios. Sempre nos trás surpresa nos leituras desse gênero. E dessa vez não foi diferente. Gostei muito e não vejo a hora que começas o 3º

vivi 25/11/2022

perfeitos
*resenha com spoilers do primeiro livro*

agora tally é perfeita, e além de sua aparência magnífica, as características superficiais e não revolucionárias se mostram presente.

mas, tudo promete mudar a partir de uma mensagem de um antigo amigo - dos tempos de feia de tally - que a relembra de seu propósito como pessoa e, desperta novamente seu desejo pela rebelião.

então, juntos com os crims - seu novo grupo de amigos - e uma pessoa que se torna mais que especial, tally embarca em uma nova missão, em que luta contra o pensamento perfeito, tentando se manter borbulhante para alcançar seus objetivos.

gostei mais desse do que o primeiro! mesmo eu demorando uma eternidade para ler, a escrita é fluida e desperta muita curiosidade. e a narrativa que destaca os problemas sociais da distopia também continua de um jeito muito bom.

a ambientação da cidade perfeita é muito legal, e é interessante observar o que todos os feios desejam nela. e também, amei os personagens novos, contribuíram muito para a narrativa!!!

estou ansiosa para a continuação, e se você leu o primeiro e está com preguiça de continuar, prometo que vale a pena!!!

Fy 12/01/2023

O mesmo final?
Perfeitos é o segundo livro dentro da trilogia (pelo menos eu acho que é uma trilogia) escrita por Scott Westerfeld, neste segundo livro continuamos a acompanhar Tally Youngblood em sua jornada rumo ao não sei aonde.

Esse livro apesar de ter recebido a mesma nota do seu antecessor (Feios), foi um pouco mais empolgante do que ele e me deixou mais apreensiva pelos personagens, nesse livro eu me importei bem mais com eles do que no primeiro livro.

Apesar disso tudo, eu ainda sinto que o universo dessa história não foi bem explorado nesse livro, e acho que muito potencial foi perdido, o sistema político continua praticamente inexistente, não temos explicações sobre como foi estruturado essa nova sociedade, suas organizações de poder também são muito fracas e a principal repartição desse governo que faz o papel de antagonista não foi bem explorada e deixou um pouco a desejar no seu papel de vilã.

O começo desse livro a Parte I dele é bem chata, a Tally foi transformada em perfeita mas não possui lembranças claras sobre sua época na fumaça e sobre tudo o que ela fez e prometeu fazer ao grupo, ou seja ela basicamente virou uma cabecinha de vento perfeita, na qual seu maior problema era descobrir o que diabos era uma traje semi-formal pra uma festa (eu não estou brincando isso realmente aconteceu), mesmo com esse começo desgastante a história desengata bem rápido a partir do momento que Tally conhece Zane, um perfeito diferente dos outros e que aparentemente sabe sobre as cirurgias de correção cerebral. Zane foi um personagem muito importante nessa história, em muitos momentos ele era crucial para salvar Tally de seu cérebro perfeito, inclusive em muitos momentos eu achei ele mais importante pra história do que a própria protagonista.

O romance continua sendo algo bem fraco nesse livro, o que novamente não me incomodou muito porque não estou lendo essa história esperando um romance maravilhoso, na verdade se tivesse menos seria até melhor, o que me surpreendeu de verdade nessa questão foi a minha total apatia ao novo casal que é apresentado (não que eu gostasse do outro) mas como uma pessoa que é fissurada por romances não demonstrar o mínimo interesse em um é realmente surpreendente.

Fora iso temos Shay, personagem que me decepcionei no outro livro, e que nesse agora mas o menos do meio para o final me deixou bem empolgada com a história, eu realmente me surpreendi com o rumo que essa personagem tomou e eu gostei bastante do novo papel que ela desempenha na história, apesar de ter sido pouco explorado nesse livro, eu espero que ele volte com força total no próximo.

As coisas ficam realmente mais interessantes no final da Parte II e começo da Parte III desse livro, que é justamente o momento em que na minha opinião a história começa a ficar mais emocionante com uma maior movimentação dos personagens e de dos seus algozes, o final desse livro me deixou um pouco desapontada pela falta de criatividade (basicamente a mesma coisa que o final do outro livro), no mais me mantenho curiosa pra saber como essa história acaba.