Especiais

Especiais Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Especiais

Jessica1248 29/04/2024

O final, ou apenas o começo
Tally, agora líder dos rebeldes conhecidos como "Novos Esfumaçados", enfrenta novos desafios e perigos enquanto a guerra contra Nova Perfeição se intensifica. Ela precisa unir diferentes grupos rebeldes com ideologias e objetivos distintos, além de lidar com traições internas e dilemas morais complexos.

Bela 02/06/2024

Gostei do universo
Achei interessante a forma como tudo foi construído e mostrado até aqui, sinto que conhemos bem tudo que tinha para ser conhecido e de uma ótima forma, sem falar na fluidez do livro, é um daqueles que você pega e num instante termina, só pela curiosidade do que vai acontecer a diante e por não conseguir soltar ele kkkkk.
No geral não chega a ser um livro magnífico, ele é bonzinho e tem seus momentos mais emocionantes, mas deixa uma sensação que falta algo, não como um potencial não atingindo, acho realmente que o autor chegou no máximo que esse universo poderia proporcionar de bom.
O fato de não ser tudo isso não faz com que o livro deixe de ser bom ou torne a leitura desagradável, pelo contrário, a leitura é boa e recomendo bastante, sei que leitura é questão de gosto então algumas pessoas podem ler e achar que é a oitava maravilha do mundo, como outros podem achar ruim, mas creio realmente ser uma boa leitura.
Em relação aos personagens, na leitura do segundo livro eu achei que quase todos cumpriam bem sua função, e os que sobraram ainda iriam cumprir, e é com tristeza que esse livro me mostrou que não, alguns personagens realmente cumpriram sua função aqui, outros eu não entendi o que aconteceu, achei que iriam fazer bem mais, e no final fiquei com a impressão de decepção pensando "é isso mesmo?".
Entretanto no que que se trata a respeito deles, são bons personagens apresentados aqui, no geral se não tiver expectativas altíssimas, será uma ótima leitura com reflexões bastante interessantes.