Especiais Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Especiais

Kaah 03/08/2011

Eu comecei ODIANDO Especiais, a Tally não era a Tally de Feios e Perfeitos!
Quando comecei a ler Perfeitos fui com um pé atrás achando que o livro ia ficar páginas e páginas mostrando Tally uma 'perfeita' e toda aquela chatice que envolve perfeição e me surpreendi MUITO que o autor preferiu mostrar um outro lado da perfeição, eles tentando se manter borbulhantes e indo contra a operação.

Agora em Especiais eu esperava que fosse um pouco como Perfeitos mas até o último minuto Tally é uma verdadeira chata de galocha! Até Shay que eu ODIAVA se torna menos chata primeiro que a Tally. Diga-se de passagem as duas juntas são um saco o livro todo. Shay como sempre com sua arrogancia e Tally sendo uma verdadeira anta abanando o rabo pro que a Shay fala, totalmente sem personalidade diferente da Tally dos outros livros.

Parece que a todo momento temos indicios que Tally vai dar uma reviravolta como em Perfeitos, mostrar por que ela é a Tally mas ela sempre dá um passo pra trás, até o ultimo segundo, só depois que parece que nossa paciencia acabou ela se liberta e mostra que ela é Tally que conhecemos!

Apesar de todo o drama e chatice envolvendo Shay e Tally em boa parte do livro, ele consegue te prender e mais que isso consegue fazer você se apaixonar mais ainda pela série, se envolver com a situação dos personagens, confesso que me vi, me imaginei vivendo naquele mundo com aquelas regras. Enfim, por mais que você não goste de um ou outro desfecho, é muito dificil você ler Especiais e não gostar nem um pouquinho, não se apaixonar nem um pouquinho por toda a história. É dificil o livro passar em branco!

Terminei de ler o livro e só pensava na continuação, TEM que TER uma, li que terá um 4º mais com uma história diferente, quero muito saber o que vai acontecer depois de tudo isso, como Tally, David e os outros. Necessito de um 5º livro com a Tally!!! Sentirei uma falta imensa de Tally, Nova Perfeição, Esfumaçados e todo o resto.

Alice - Avesso do Caos 09/07/2012

Não muito especial
Achei o mais fraco da trilogia Feios! Mantém o ritmo eletrizante, mas não tem mais muita novidade...fica mais respondendo as perguntas e fechando as portas abertas nos dois primeiros.

Laila 15/09/2011

Uau. Foi o que eu pensei ao terminar este livro. Como o próprio autor sugere em suas dedicatórias, muitos fãs não gostaram da evolução da história, mas eu gostei do final. Acalmem-se, vou tentar explicar.
Fiquei com vontade de jogar o livro na parede durante quase toda a leitura. O autor em nenhum momento supre as nossas expectativas, parece que nada é igual ao que imaginamos que seria, nem ao que gostaríamos que seria. Porém, não sou à favor de alterar nem uma vírgula na história, porque, além de acreditar que devemos respeitar o autor e suas decisões a respeito do universo que criou, acredito que qualquer mudança deixaria o livro sem graça. Quem leu, pare para pensar... Se nada daquilo tivesse acontecido à Tally, que graça teria? Foi exatamente saber qual seria a conclusão disso tudo que estimulou qualquer um a ler a série até o final. Gostando ou não do conteúdo, a curiosidade falou mais alto.
E foi esse o meu caso, apesar de torcer o nariz para o rumo que a história parecia estar tomando e chorar absurdamente em determinado momento, ainda assim precisava ler, precisava saber. E eu soube, rs.
Eu não gostei do livro inteiro, mas eu gostei do final. O final para o triângulo amoroso foi extremo, mas foi necessário. O fim de Tally foi completamente inesperado e foi essa parte que eu simplesmente amei! Pena que eu não poderia dar mais detalhes aqui...

Nesse terceiro livro da série, Tally se transforma em uma Especial, com uma beleza assustadora e poderes inimagináveis agora ela faz parte do seleto grupo pelo qual ela vem lutando durante toda a série. Mas qual é o lado certo afinal? Será que a liberdade de opinião não poderia, realmente, com o tempo fazer os humanos se transformarem novamente em máquinas destruidoras do meio-ambiente? Ou será que retirar o poder de pensamento livre da maior parte da população não é a forma exata para se resolver os problemas? Scott Westerfeld soluciona esse dilema em Especiais. Você não pode deixar de ler!

Conheça o http://blog-do-livro.blogspot.com/

Cih 12/09/2012

Achei que foi o livro menos interessante da série feios.

Também tem muita aventura, mas a trama é menos complexa.

Nesse livro Tally se tornou uma Especial, mas Zane continua com o cérebro danificado. Tudo que ela quer é destruir a Nova Fumaça e curar Zane. Mas as coisas são mais complicadas do que ela e os outros Especiais Cortadores imaginaram, pois os Enfumaçados tem novas armas e a cura está se espelhando cada vez mais.

Aline T.K.M. | @aline_tkm 14/07/2011

Narrativa deliciosa e enredo que continua surpreendendo
Como aconteceu com os dois livros anteriores, é praticamente impossível largar esse aqui antes de chegar ao final.

Desde Feios, Tally começou uma revolução que não pode ser ignorada ou simplesmente abandonada, e isso requer certa maturidade de sua parte.

Maturidade é uma palavra que se encaixa muito bem no contexto do livro. Ao longo da leitura, é possível perceber um amadurecimento gradativo de Tally perante tudo o que acontece ao seu redor. Ela se percebe frente a frente com tudo o que conseguiu alcançar com sua ousadia, todas as mudanças no mundo e escolhas que precisa fazer.

A narrativa de Scott Westerfeld continua deliciosa, e o enredo, surpreendente. Mais uma vez, o texto nos instiga a fazer uma série de questionamentos, a analisar mais a fundo certos conceitos que já vinham sendo desenvolvidos nos outros dois livros. Um deles é a liberdade; até que ponto os seres humanos sabem lidar com ela? Percebemos que aqui, liberdade pode significar uma tendência a retornar a padrões antigos dos Enferrujados, e que a fronteira entre progresso e retrocesso é frágil e – por que não? – repleta de falhas.

LEIA ESTA RESENHA COMPLETA:

Carol- Books and Tea 30/10/2012

Os Especiais dos Especiais...Cortadores Sagazes... WHAT?
Scott Westerfeld
352 páginas-Galera

Tally, ou melhor, Tally-wa agora é uma especial, assim como Shay-la, é uma nova espécie morfológica, com hiper audição, olfato, visão... Uma verdadeira máquina destruidora, que não quer lhe fazer mal, mas fará se for necessário, como eles mesmos diziam e blábláblá
Até certo tempo, os especiais eram apenas rumores, porém agora, são reconhecidos e ainda mais temidos por Nova Perfeição, e todos os outros. Uma nova espécie de especias foram feitos, Os Cortadores, liderados por Shay, eram a menina dos olhos de Dra. Cable, eram os Especiais dos Especiais, ainda mais sagazes-É sagazes- Eram encarregados de impedir que a cura fosse espalhada por todos, foram criados para desprezar, a qualquer outra espécie que não fosse especial, até os perfeitos. Quem já conhece a série sabe que, além das mudanças morfológicas e biológicas, outras cerebrais eram feitas, para deixar os perfeitos ainda mais fúteis e "avoados". E Maddy, a mãe de David havia descoberto a cura, outro fato por Tally, agora totalmente mudada, sentir ódio, ela havia sido á culpada pelo que havia ocorrido com Zane- Ok, o que ocorreu com Zane? Acredito que ao estarem lendo aqui, já leram Perfeitos certo? Well, Zane, como posso dizer, acabou tendo seus neurônios "devorados" por nanoestruturas, contidas em uma comprimido,no qual ingeriu...Tá quem não leu, agora leia tá?

Tally, vive extremamente bem, agora Cortadora, diferente dos outros não precisa se "cortar"-isso gente- para ser sagaz, acima de borbulhante, como os outros. Porém, há Zane, que ainda não se juntou á eles, mas por que? Isso faz Tally, não se sentir completa, sem Zane ao seu lado, aquela alegria nunca será completa.

Uma festa está ocorrendo em Vila Feia, e os especiais tem de entrar como penetras...Mas espera ai, por que Especiais entrariam em uma festa que para eles são medíocres? Claro, ao saberem que seriam distribuídas novos comprimidos da cura, os especias haviam sido encarregados de impedir isso. Porém algo ocorre, os Novos Enfumaçados, agora não são apenas vestígios dos enferrujados, estão com novos equipamentos e aliados, fortes aliados. Em uma emboscada fatos ocorrem, revelando o quão avançado, agora os enfumaçados estavam.Viva, finalmente, já estava na hora pelo amor né?

Um encontro com sua antiga paixão, pode fazer Tally balançar, literalmente gente, até da prancha! Agora sem Fausto, Shay-la e Tally-wa devem de agir só, porém Tally quer algo em troca, seu amor, Zane, que por Circunstâncias Especiais-Claro, essas palavras tinham que estar envolvidas nisso- Não havia se tornado especial. Porém, o reencontro com Zane, pode ser frustrante. Zane, porém demonstra um afeto e um amor tão puro por Tally, que me fez adorá-lo de vez. Podia tudo acabar ali? Tally e Zane especiais juntos, caçando os enfumaçados e fim.? Não.

Uma aventura super "sagaz" de Tally e Shay, acaba envolvendo tudo e todos de vez, os efeitos acabam perdendo o controle e péssimas consequências vem de bônus. Uma que eu particularmente, não gostei nada e nada. Por que? Tudo bem que que David nos cativou, mas, Zane? Ah, não. Sem Spoiler aqui ok?

So, Tally terá enfim que decidir em, seguir a missão para a qual foi programada ou lutar por seu amor/paixão?

O ponto fraco do livro, na minha opinião foi o final, explicando, foi inesperado e confesso que queria mais e claro, o ocorrido com Zane. Tally também, mesmo sendo decidida o suficiente, continua muito imatura, e me irritou bastante. Ah, tudo bem Tally-wa nós já sabemos que você tem o poder da "autocura".
SEM DRAMAS PLEASE!

As cenas de ação, são contagiantes, é são mesmo, as de revolta, me deixaram revoltada, essa é a verdade. Mas o livro como um todo me agradou, esperava mais devido á seus anteriores, mas nada que pudesse afligir a qualidade da série.

Surpreendente e inesperado, em Especias, Westerfeld nos presenteou com uma outra ótima narrativa, confuso né? Espero agora que Extras, não entre em declínio á qualidade da série, fechar com chave de ouro e recuperar os pontos perdido em especiais ok Scott?
Boa leitura :)

Pam Lima 01/10/2012

Uma Tally mais durona possível, é incrível como lendo a série me senti próxima a ela e pensando na Tally das primeiras páginas da série poderia olhar pra ela e dizer "ei, você mudou". Totalmente intolerante, mais durona, mais agressiva e chamando todos que são inferiores de "medíocres" ainda sim mesmo mudada continua com o que sempre foi dela Determinação, só que de uma forma diferente. Zane, o meu preferido, pudia ter aparecido mais no livro.
Certeza que vou reler tudo.

BeL 18/05/2011

A-DO-REI a série toda, confesso que ainda acho o segundo livro melhor que esse, mas fiquei muito satisfeita com o desenrolar da história, da essência das coisas que me tocaram de forma a pensar na sociedade.
Confesso que esperava um desenrolar do encontro com David no final, contasse um pouquinho mais antes de acabar.
Enfim, livro ótimo, série sensacional!

Elena 08/01/2013

Um tanto quanto cliche
Feios foi incrível, Perfeitos foi sensacional. Ó, e como eu esperei o lançamento de Especiais, para finalmente poder desvendar como Tally concertaria todos os estragos e mudanças que provocou, com quem ela ficaria no final, e sua amiga Shay a perdoaria?
Assim que comecei a ler, logo a primeira batalha travada pelos enfumaçados e pelos especiais, quase devorei o livro, de tão emocionante que estava, de tão bem articulada que havia sido o ataque dos enfumaçados, e todo o mistério que envolvia Zane, sobre seu estado de saúde, suas lembranças e seus sentimentos.
Porem com o decorrer das paginas, tudo foi ficando muito resumido. Enquanto a personagem segue Zane em sua viagem para a Nova fumaça, toda a história corre sem ela, simplesmente quando encontrar o lugar, tudo já foi feito e planejado, sem Tally ao menos estar presente (detalhe: sendo ela a protagonista da serie). Em comparação aos outros livros da serie, que foram cheio de mistérios, originais e encantadores, Especiais foi um tanto quanto chicle, principalmente em seu final, no manifesto deixado por Tally, um tanto quanto comum.
Esperava mais do livro, mais ação e muito mais originalidade.

Carol 20/01/2013

Especiais
ATENÇÃO! Esse livro é a continuação de Perfeitos e o desfecho da série Feios. Com certeza terá spoilers do primeiro/segundo livro.

ACABOU! Estou deprimida (risos).
Já comentei como o Scott Westerfeld é um gênio? Um ótimo escritor? Super criativo e inteligente? Não? Pois ele é tudo isso!
Em Especiais conhecemos bem o universo das Circunstâncias Especiais, com sua mais nova 'arma letal' criada pela Dra. Cable: Os Cortadores. Esse grupo consiste com a participação de alguns dos Crims, onde claro Tally não poderia estar de fora.
Tally agora é uma especial, com uma beleza cruel e um corpo letal. Sua função é acabar com a Nova Fumaça. Com a mente SAGAZ (essa é a palavra da vez em Especiais, não mais Borbulhante, rs) nada pode impedi-la de cumprir as missões designadas.
Nossa protagonista continua bem imatura, mas em comparação com Feios e Perfeitos, Tally cresceu bastante e seus erros tão freqüentes no decorrer da série, se faz menor em Especiais.
A narrativa não fica cansativa e nunca perde o ritmo, mesmo que as situações venham a ser 'paradas' e um pouco monótonas. Para quem é realmente fã, prepare-se para muita emoção e choro, isso mesmo... Você hei de chorar nesse livro. A cada capitulo é um pulo de ansiedade e apreensão.
Eu continuo odiando a Shay. Nos momentos finais desse livro houve acontecimentos que me fez repensar minha opinião sobre essa ridícula (risos), mas não dá, não desce. Ela poderia virar um anjo que mesmo assim minha opinião continuaria intacta.
Scott conseguiu manter a qualidade dos livros e o interesse do leitor (eu) pela história. Mais uma vez: UM GÊNIO!
A série Feios possui um valor muito especial na minha vida literária, com um tema atual e importante que te faz pensar e querer mudar sua postura como cidadão.
Uma série Perfeita, Borbulhante, Sagaz, Especial...

RECOMENDADISSIMO!

NOTA: 10 PARA O FECHAMENTO DA SÉRIE!

Meu Paginômetro 20/01/2013

Capas!
Já viram as 10 capas diferentes da Série Feios de Scott Westerfeld?? http://meupaginometro.blogspot.com.br/2011/08/serie-feios-scott-westerfeld.html?spref=tw