Especiais

Especiais Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Especiais

Luiza.Catarina 30/05/2021

Eu amei, história muito envolvente vou sentir muita saudade da Tally. O final teve uma reviravolta que eu não esperava tô chocada até agora .

Alessandra 05/06/2021

Gostei, mas poderia ser melhor
Li o primeiro livro em 2014 e enrolei 7 anos para terminar de ler. Considerando que a maioria das sagas que eu iniciei em 2014 eu abandonei, isso é muito bom. Eu ADORO essa saga, gosto mesmo (afinal eu terminei ela). A história tem uma premissa muito boa, eu me cativei por todos os personagens, o futuro demonstrado aqui é interessante. E, principalmente, a principal faz parte do próprio governo e, em muitos momentos, é a anti heroína.
MAS
O final foi decepcionante. Realmente, foi uma bela decepção, tinha 10 páginas e o autor não tinha terminado nada, então ele correu e terminou em 3 páginas e eu fiquei (??????)
Até mesmo o romance que foi um dos poucos que eu gostava dos dois caras teve um final ruim.
Eu dei 3,5 porque o livro todo não é ruim e eu tava muito investida na leitura (talvez isso tenha deixado o final pior ainda), mas se eu fosse avaliar só o final seria 1 estrela.
Eu não queria falar mal da saga pq ela já caiu no esquecimento, e isso pode fazer as pessoas desistirem de ler, MAS esse final foi realmente insuportável pra mim, porém isso é relativo e bem pessoal.

Camis 07/06/2021

Parece que é o final da série, mas não é
De todos os livros até agora da série, este foi o que menos me deixou ansiosa por mais. Não sei se porque a Tally agora como Especial é muito chata, ou se porque não existe necessariamente cenas românticas entre ela e Zane (que estava rolando no livro anterior), e aí acaba com sendo só Tally e Shay 90% do livro. O que prende no enredo ainda é basicamente os novos poderes de Tally que fazem ela parecer uma super-heroína robótica. PORÉM, pra mim, após ler a última página, a sensação que tenho que é que não tem mais nada por vir. Fim. Acabou.
E, no entanto, ainda existe o quarto livro do série, e eu estou aqui pensando: oq tem pra ser feito ainda? Já foram dados nós em todas as pontas...
De todo modo, não gostei do "final" de Tally por enquanto. "Especiais" poderia ser muito bem o último livro, desenrolado um pouco melhor, especialmente o final, que pareceu um tanto corrido.
Não me sinto ansiosa pra começar o último livro porque, como disse, pra mim não há mais nada pra se ver aqui, e talvez seja justamente o último livro que vá salvar a série pra mim, porque realmente fiquei desanimada com esse final.
De todo modo, pra quem já leu os dois primeiros livros meu conselho é: não desista agora, você está na metade. "Especiais" não ruim, só não é tão bom quanto. E pra quem está no terceiro livro, segure na minha mão e vamos terminar isso, na esperança de que algo melhor estará em Extras.

Danny 09/06/2021

Tally agora é uma especial, transformada em uma arma. Não se lembra muito de sua antiga vida e se importa apenas com sua missão. Mas tem algo a deixando inquieta e ela precisa decidir entre escutar seu coração ou realizar a missão para que foi programada. De volta a nova fumaça tentando proteger alguém que ama, se ver em uma nova cidade onde a cura domina e um novo sistema foi imposto. E uma guerra entre cidades está prestes a acontecer e Tally é a única que pode impedir e vai arriscar tudo.

Esse foi o livro que menos gostei, Tally sempre foi uma personagem insuportável, mas nesse livro ela meio que se perdeu e passou a apenas a obedecer a ordens. Não senti que o livro teve um objetivo, Tally estava apenas ali fazendo coisas borbulhantes e entrou numa grande encrenca e teve que concertar tudo, e no final meio que por acidente salvou o mundo da perfeição.

No geral é uma série diatópica mediana, a premissa do livro é boa e cai como uma luva na nossa sociedade atual onde imagem e beleza é tudo, provocada pelas redes sociais, onde todo mundo é perfeito, igual e fútil e sem qualquer senso da realidade. Eu quero muito saber qual o rumo a série da Tv vai tomar.

Elineuza.Crescencio 22/06/2021

Futuristica
Tema: Leituras de Junho 2021 (5)
Título: Especiais #3
Autor: Scott Westerfeld
País: EUA
Páginas: 352
Avaliação: 3/5
Término da leitura: 22/06/2021
Galera Record – RJ – 2012 – 2ª edição

O Autor
Nascido em Dalas no ano 1963.
É autor de Ficção de diversas obras destinadas ao público adolescente.
No começo de sua carreira foi compositor.
Estudou na Wassar College onde se formou em 1985.
Trabalho também como ghostwrither.
Ganhou os prêmios Victorian Premier e Aurelians.
A Twentieth Century Fox comprou os direitos da série os Feios em 2006 para posterior filme.

A Obra
Composta por 4 livros que compõem a série “Os Feios”. O livro no caso é o terceiro da série.
Retrata o futuro, alguns séculos após o século XXI onde o principal anseio dos jovens e suas famílias é que ao completar 15 anos possam se tornar parte do que eles chamam “Perfeitos” onde sofrerão alterações em seu corpo de modo a fazerem parte de uma sociedade massificadora e avoada.
Transgressões e rebeldias a essa sociedade resultam em punições e novas transformações.
Tally, Shay, Zane, David, fazem parte dessa sociedade e dos diversos setores que a compõem.

Considerações
1. É uma leitura é rápida e muito dinâmica pois é uma aventura adolescente
2. Para quem gosta de ler ficção é bom. Mas é muito simples.
3. Eu li o número 4 antes deste que é o terceiro da série.

Lucas Fagundes 04/07/2021

Decepcionante
Essa saga me conquistou aos poucos. ?Feios? começou bem morno, mas persisti na leitura e até gostei da forma como a história se desenvolveu do meio para o final. ?Perfeitos?, o segundo livro, foi incrível do início ao fim e fiz uma leitura super rápida. Mas ?Especiais?? a história volta a não ter pé nem cabeça, deixa milhões de pontas soltas e tem um final completamente decepcionante para a saga. Nossa, estou muito frustrado. De verdade.

Rodrigo Digão 27/07/2021

Livro ok, porém com certeza até o momento o mais fraco da série, onde o embiente eh expandindo de forma que o autor o tornou meio superficial. As personagens não agradaram e involuiram, vou ler o próximo, porém sem expectativa real.

Kiwia 17/08/2021

Final sagaz
Confesso que inicialmente a leitura desse livro foi lenta, não tava aguentando ver a Tally como "vilã", mas lá pela metade do livro as coisas começam a ficar interessantes... Adorei o final, deixa as coisas meio em aberto, mas foi uma conclusão viável e coerente pra Tally e pro David ?? não sei se vou ler o livro Extras (já que eu realmente gostei desse final), mas a curiosidade tá falando alto kkkkk

Costa 18/08/2021

Muita enrolação
Achei o último volume da trilogia Feios muito enrolado. Parece que inventam um monte de coisa só pra fazer volume. A Tally está extremamente insuportável em Especiais e a paciência com ela é curta. Achei meio ridículo a forma como tudo o que ela faz e pelo Zane, a Tally feia de personalidade forte se foi, e não só por causa das cirurgias, pq ela como Perfeita tinha mais personalidade. Tudo o que ela faz ela justifica que é pelo Zane? enfim o final foi até que interessante, mas eu penei pra terminar.

Elis 22/08/2021

Acabou...
Achei bastante cansativo... As cenas de emoção e lutas foram muitas. Mas gostei de chegar ao fim da história.

Gabrielle.Ribeiro 30/08/2021

Decepcionada
Depois dos dois primeiros, eu esperava o final, porém não foi isso que o autor nos deu, eu senti que ele não focou na revolução tanto esperada, ela quase não foi descrita, o que ficou claro e ótimo mesmo, foi a crítica social, essa parte foi realmente impecável.

Sabrina758 17/09/2021

Nesse livro eu constatei o que eu já sabia nos outros dois: tally é muito chata. Confesso que Especiais teve elementos e situações bem mais interessantes que os anteriores, mas ainda assim, dificultoso pra terminar sem se encabular.