O Casamento Secreto da Princesa

O Casamento Secreto da Princesa Manu Valcan

Resenhas - O Casamento Secreto da Princesa (livro 1)

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Myh 27/04/2021

Um achado
Além de ficar super feliz em poder conhecer mais da literatura brasileira, fiquei surpresa com a qualidade do livro. De primeira parece uma historinha comum, mas ao longo da narrativa as surpresas não param!! Com várias reviravoltas e segredos sendo desvendados, não tem como não ficar super ansioso pelo que vai acontecer, simplesmente é dificil parar de ler. A Nicol (personagem principal) tem uma personalidade um pouco complicada, mas tão complexa, que a autora consegue desencadear cada um de seus medos e causas. A gente se apaixona pelos personagens (inclusive os secundários) e eu particulamente quase morri com a última cena do livro, ainda bem que tem o 2.
Juliana 27/04/2021minha estante
Menina, se vc gostou desse vai amar o 2, serio!!

Myh 27/04/2021minha estante
Eu lii o 2, eu amei todos, inclusive o spin off sobre a Alice e o conto de natal, meu deusss, como eu quero mais desses. Eu esperando um pra Nora, Krista etc

Juliana 27/04/2021minha estante
agora que eu vi sua resenha sobre o 2, perdão kakak eu me sinto muito receosa quando vejo um livro nacional, porque muitos, mas muitos mesmo, tem erro de ortografia, de concordância... mas estou tentando dar mais chances aos nacionais sem esse pré-conceito! esse primeiro é bom, mas o 2 parece que vem pra deixar a gente ainda mais apaixonada por esse mundo, eu não queria fazer mais nada além de acabar o livro!!! Ainda não li o da Alice nem o conto de natal, mas eu sigo a Manu no insta e ela já está nos últimos ajustes no livro da Nora (minha personagens menos preferida, preciso confessar, achei ela muito mimada e sem noção do que acontece ao redor, vive só na própria bolha)

Juliana 27/04/2021minha estante
aliás, se você quer conhecer mais autoras nacionais eu indico muito a Lety Friederich e a Juliana Dantas, ambas escrevem extremamente bem

Myh 27/04/2021minha estante
Eu fiquei tão desesperada lendo esses livros, eu chorava junto!! Achei bom demais, realmente volta e meia vejo esses problemas de concordância etc, eu ignoro para falar a verdade, mas não sabia que era comum nos nacionais, eu costumo ler mais traduções dos internacionais. O da Alice é muito bom e eu achei muito mais sofrido do que o da Nicol/Sebastian (você entenderá o sofrido). ACHEI TUDO, depois do da Alice eu meio que senti uma aproximação da Nora e Krista com personagens, então imaginei que ficaria bem legal uma história só pra elas. A Nora realmente é bem mimada e vive no mundo da lua, mas depois do que ela passou na mão do Hugo, acho que ela cresceu bastante e amadureceu, por isso acho que mostrar uma história pra ela vamos poder ver esse lado que não conhecemos.

Myh 27/04/2021minha estante
Nossa, vou já seguir a Manu no insta também e procurar essas autoras, quero muito conhecer mais literatura nacional e valorizar, obrigada pela indicação.

Thaís 25/03/2021

Se tem princesa e reino, eu tô la!
Eu fui ler esse livro porque ele apareceu de sugestão após eu ler My Princess também da Manu e a surpresa não podia ser melhor.
A evolução dos personagens é incrível, o jeito como ela te envolve no universo deles e como cada personagem é bem descrito e bem trabalhado é muito mágico. Não sei como ela consegue enfiar tanta gente num livro e ainda não se perder.
Nicol e Sebastian crescem muito desde o primeiro capítulo até o chocante fim desse primeiro livro, vale a pena cada página!
Karine Marchelli 27/03/2021minha estante
Kkkkkkkk esse título de resenha

Thaís 27/03/2021minha estante
Meu jeitinho de ser ?????

leticia.moreira 31/03/2021minha estante
É hot?

Thaís 31/03/2021minha estante
É simm!

leticia.moreira 31/03/2021minha estante
Vlw

Lay 02/01/2022

Um romance divertido e intenso, de tirar o fôlego
O que acontece em Vegas, pelo visto, não fica em Vegas.
Esse livro é maravilhoso, foi o que eu pensei quando li pela primeira vez e também nas incontáveis vezes seguintes. Nicol é brilhante, espirituosa e mimada, claro (faz parte do chame dela). É altamente divertido acompanhar as trocas de farpas desse casal perfeito.
Janise Martins 10/01/2022minha estante
Eu ainda estou lendo (20%), mas estou achando a princesa tão infantil, chata ao extremo. Ela melhora em algum momento?

carolina 07/06/2021

O diário da princesa que deu errado
Um livro que, pelo enredo, tinha absolutamente tudo pra ser incrível. Mas não foi.
Fiquei super interessada em ler após ler a sinopse e após ver MUITAS avaliações positivas. Porém, esse livro me decepcionou quase que por inteiro.
A história é mal desenvolvida, os personagens são mal desenvolvidos, a escrita é mal desenvolvida, além de o livro trazer pautas como assédio de forma muito irresponsável e, em certos momentos, até romantizada. Quando acontece uma problemática durante a história e você pensa ?chega, finalmente já deu?, vem e aparece outro momento problemático.
Fiquei realmente triste, porque quando li a sinopse fiquei super animada pra ler esse livro.
O final é de deixar com a pulga atrás da orelha e só por isso pretendo ao menos começar o próximo, porém, se não fosse por *aquele* momento do epílogo, não haveria a mínima vontade de dar continuidade à leitura.
carolina 10/12/2023minha estante
atualizações: não li o próximo e nem lerei rs

Brenda 15/10/2023

Ótimo
Eu adorei o livro, inconexo achei que não ia gostar mas depois simplesmente devorei. Não queria parar de ler.
Eu adoro um enimies to lovers por isso amei o contexto do livro. Eu amei como desde o começo o Bash sempre foi enfeitiçado pela Nicol. Amei as falas engraçadinhas quando os dois tavam com raiva.
A amizade da Nicol com a Alice e a do Sebastian com os meninos é muito linda, espero ver mais deles. Também tô shippando o Garret com a Alice, espero que role alguma coisa entre os dois.
A família da Nicol ??, acho que a Nora ainda se salva mas também quero saber mais sobre ela pra ter uma opinião concreta
Eu acho que faltou um aviso de gatilho por parte da autora em algumas partes, por tratar de alguns assuntos bem sensíveis. Também em algumas cenas mesmo que ?inocentes? fiquei meio incomodada.
No mais, eu gostei muito do livro e tô ansiosa pra ler o próximo e saber mais do final

Mari(Mar) 03/12/2019

Viciante!
"Pela primeira vez naquela noite consegui respirar aliviada e não sabia o motivo, pois a tempestade estava só começando."

A festa de aniversário prolongada de seu amigo parece uma boa ideia, até que Nicol acorda casada com a pessoa que mais detesta: o duque Sebastian de Vasseur. Mas ela resolve mudar seus planos de anular o casamento quando seu pai tirano quer casá-la com o estranho general Hugo, um herói de guerra. E então, os dois resolvem fingir estarem apaixonados e aceitar a festa de casamento que o rei quer preparar.

Eu amei a escrita da autora, bem fluída o que me fez terminar o livro consideravelmente grande em quase um dia. A Nicol é maravilhosa e mesmo sendo irritante às vezes, logo esquecia isso com o jeito divertido e doidinho dela de ser.

É incrível ver o crescimento dos personagens e o modo como o romance vai se desenvolvendo aos poucos, sem pressa. Principalmente ver a orgulhosa Nicol se apaixonar pelo duque.

A história é muito bem escrita e desenvolvida, estou ansiosa pelo próximo livro.

Ju 03/02/2020

Preciso do segundo livro!!
A verdade é que esse livro foi uma achado, adorei a premissa, gostei de ver como o rei manipula o seu povo, e o final, preciso de mais kkkk

Isabella.Villas.Boas 05/02/2020

Muito Bom !!
Livro leve e divertido. Gostei muito da leitura, personagens cativantes e boa história.

Nusa 23/02/2020

O que dizer desse livro: PERFEITO, MARAVILHOSO, ESTUPENDO!!!
Tive o prazer de ler ele completo então não sei dizer o que e melhor,
Se é o enredo
Os personagens
A construção da historia
A escrita
O Casal Principal
Em fim tenho certeza que é tudo. Quem ainda não leu não vá achando que e um baita clichê porque não é. Irão odiar a Nicol mas também irão ama-la e ao Bash sem comentários, é um lorde do começou ao fim. Tem megera? tem sim senhor!!, Tem Traição do casal principais? NÃO, Não senhor. Tem treta e inimigos perigosos? Tem sim senhor!!. Tem mistérios e segredos? Tem sim senhor. E revelações bombásticas? Tem sim senhor!!!!.
Pronto gente, é um livro que tem tudo.
Ha também tem três Minions que podem competir com o Batman no aparece e desaparece e um velho ranzinza que amamos.
Bom e isso um livro maravilhoso que vai te fazer amor odiar rir e chorar.

Joyce 28/02/2020

...
Legal

cacau 14/05/2020

Nicol odiava Sebastian por achar que ela a seguia a mando do pai, e em uma viagem um casamento inesperado acontece, e quando ela conhece o verdadeiro Sebastian, todo começa a mudar

Pamela.Mara 27/05/2020

Livro bom, mas demorei um pouco para "entrar" realmente na história. Gostei muito do Sebastião, mas tem algo que ele esconde, tenho certeza. Nicol infelizmente só me conquistou perto do final. Só reclama de tudo, mesmo com a corda no pescoço consegue ser extremamente mimada com atitudes muito egoístas de início. Mas num todo gostei da história.. sem contar, que final foi Aquele???? Como acaba um livro assim??

Ane 09/06/2020

Diferente
Diferente de tudo que eu já vi em estórias de princesas, temos aqui Sebastian e Nicolette, um casal cão e gato, adorei o desenvolvimento do casal e estou muito curiosa para ler o 2, a autora está de parabéns.

Vitoria.Lunelli 17/06/2020

Releitura
Reli o livro, que na época tinha gostado muito, mas hoje já vejo muitos problemas tantos jos personagens como na forma que a autora descreve alguns

Van 25/06/2020

Realmente um livro bem diferente, relacionados a princesas, pena que poderia ter já ou segundo livro, ou se vai ter ? ....

1 | 2 | 3 | 4 | 5