Temperamentos transformados

Temperamentos transformados Tim LaHaye

Resenhas - Temperamentos transformados

Fê_Sato 18/05/2024

Recomendo!
Qualquer temperamento pode ser transformado pelo Espírito.
Gostei muito de ler esse livro, principalmente sobre o meu temperamento, o sanguíneo.
O autor coloca muito bem as qualidades e defeitos de cada temperamento. E, enfatiza mto mais, que todos eles nas mãos de Deus podem ser abençoadores.

Souza.Barbosa 22/05/2024

Mudança
O que muitos dizem:Eu nasci assim e vou morrer assim.
E de fato uma declaração que está pessoa não teve um encontro com Cristo e não procura andar no Espírito.
De todos os personagens o que mais me identifiquei ou admirei a mudança foi Pedro e Abraão ( eu) procastino muito...preciso mudar.

Tatá 04/06/2024

Leitura de fácil entendimento e muito esclarecedora sobre os quatro temperamentos. Mostrando na palavra, a transformação e sobre não deixar os pontos negativos dos temperamentos prevalecerem e a permitir que o Espírito Santo molde o nosso caráter.

paula_ 09/06/2024

Somos transformados de glória em glória
?? não podemos confiar nos nossos sentimentos.?
Essa frase está no final do livro e resume bem a mensagem. Nossa vida deve ser pautada no em quem nós cremos e não no que sentimos.
Só teremos nosso temperamento transformado quando permitimos sermos tratados pelo Espírito Santo.

Priscila.Santos.Paixão 11/06/2024

Excelente! Lerei novamente.
Já li alguns livros de psicologia, poucos, mas muito me interessa o assunto. De uns tempos pra cá tem me despertado uma curiosidade sobre o tema dos 4 temperamentos, busquei algumas obras e o livro ?Temperamentos Transformados? de Tim Lahaye foi um grande acerto. Naveguei em uma leitura muito prática, com uma linguagem clara e envolvente.

O autor trata os 4 temperamentos e usa personagens bíblicos para exemplificar e mostrar como cada um desses temperamentos foi transformado.

É muito bom se identificar com cada característica que ele menciona e ver as fragilidades dos homens da Bíblia.

Em resumo, o livro inicia com algumas informações teóricas sobre temperamento e aborda um a um com exemplos bíblicos, dando também orientações de como lidar com cada um de seus defeitos e qualidades.

Indico esse livro para todos!

Se quer compreender os 4 temperamentos de forma clara, entendível e prazeroso, leia essa obra. Não irá se arrepender.

Radmilla Diniz 12/06/2024

Aprender sobre os temperamentos é uma ferramenta para o autoconhecimento e para entender melhor aqueles ao nosso redor. Esse livro nos ensina que o que muitas vezes julgamos como falhas graves em outros, são na verdade, expressões naturais de um temperamento diferente do nosso.

O livro não apenas descreve os temperamentos, mas também nos mostra como as falhas e defeitos que cada um carrega podem ser suavizados e transformados pelo agir do Espírito Santo. Mostrando diversos exemplos de persongens bíblicos que foram transformados, apesar de suas inclinações naturais. É uma mensagem de esperança e mudança, que ressoa profundamente com qualquer um que busque o crescimento pessoal e espiritual.

A escrita é de fácil entendimento, uma leitura muito leve e rápida. E a mensagem central é clara: quando permitimos que o Espírito Santo atue em nós, Ele pode transformar nossas imperfeições em pontos de força.