Temperamentos transformados

Temperamentos transformados Tim LaHaye

Resenhas - Temperamentos transformados

_San_ 19/01/2021

Vale a leitura!
"Deus não está tão interessado em mudar as circunstâncias como em transformar as pessoas!"

Anaru 12/01/2021

Ser sensíveis ao pecado
Este é um livro que ajuda a perceber nossas características e defeitos, assim podemos ser mais intencionais na hora de orar ao Espírito Santo pedindo que nos transforme e afaste dos nossos pecados ??

Gio Pereira 08/01/2021

Pra quem quer entender sobre temperamentos, recomendo!
Recentemente eu comecei a me interessar sobre os quatro temperamentos, sempre gostei de entender sobre personalidade e etc, porém nunca havia parado de fato pra ler um livro sobre esse assunto, e pra minha sorte, por meio do Instagram conheci "Temperamentos Transformados"
Sem dúvidas, uma leitura muito rápida, fácil e simples, o autor mostra como o nosso temperamento influência nossas vidas e como o Espírito Santo pode transformar a nossa forma de agir e moldar os nossos defeitos e falhas.
Tudo isso trazendo famosos personagens bíblicos como: Pedro o sanguíneo, Paulo o colérico, Moisés o melancólico e Abraão o fleumático. A sensibilidade do autor humaniza e trás pra perto, essas pessoas tão conhecidas pelos cristãos, porém mostrando suas personalidades e apontando as fragilidades e pontos fortes de cada um através de seus respectivos temperamentos.

Thathithas 31/12/2020

Para curiosos
Conhecer mais sobre vc e outros e ver como o Espírito Santo pode transformar tudo é magnífico.
Podia ser melhor escrito?
Sim.
Mas, é uma boa leitura para entender que sem a ação do Espírito Santo nada podemos fazer.

@cristacompropositos 17/10/2020

Que livro ?
No inicio de Abril iniciamos a leitura desse livro top,no Clube de Leitura da @thaymarinhooo ...
E ontem terminei ele, e que livro!!!!
O livro aborda a teoria dos quatro temperamentos, sendo eles: sanguíneo, colérico, melancólico e fleumático. O autor os explica por meio de personagens bíblicos, que são Pedro, Paulo, Moisés e Abraão. Apesar de citar as qualidades e os defeitos de cada temperamento, ele explica que não devemos justificar nossos pecados em razão de tal temperamento, afinal o Espírito Santo está disponível para nos aperfeiçoar. Por fim, o último capítulo é bem prático e pra mim o melhor, traz dicas de como, por exemplo, podemos nos encher do Espírito Santo. "A transformação do temperamento está ao alcance de todo filho de Deus que almeja a plenitude do Espírito e a orientação da Palavra de Deus."
Super recomendo essa leitura ?

Sabrina382 06/09/2020

Temperamentos Transformados
" Portanto, aquele que está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas já se passaram e tudo se fez novo " (2Co 5:17)

Tim Lahaye nos apresenta quatro tipos de temperamentos que são encontrados no ser humano: Sanguíneo, Colérico, Melancólico e Fleumatico.

Para ilustrar cada tipo de temperamento o autor faz uma analogia com os personagens bíblicos e suas características: como agiam, quais eram seus pontos negativos e positivos e como seus temperamentos foram transformados através do Espírito Santo.

Um livro que faz refletir, repensar e se identificar ao mesmo tempo que mostra quais pontos devemos melhorar e como podemos fazer isso através da ajuda de Deus. Uma leitura essencial e reveladora para quem busca mudar seu gênero e ser moldado no caráter de Deus.

Lani's 29/07/2020

As suas falhas de temperamento não definem quem você é!
Esse livro foi importante para me conhecer e entender quais são as potencialidades e fragilidades do meu temperamento, e entender que Deus não é limitado pelo meu temperamento. Ele continuará agindo através de mim, apesar de mim.

Manuely.Furtado 23/01/2021

Ótima leitura sobre os Quatro Temperamentos
O livro ensina sobre a Teoria dos Quatro Temperamentos exemplificando com personagens da Bíblia. A leitura foi uma experiência muito boa, tanto para estudar com uma visão diferente sobre grandes homens da Bíblia, quanto para a jornada de autoconhecimento.
Indico muito a leitura para todos os que se interessam pelo assunto.

Joana D'Arc 21/06/2020

Nesse livro, que pode ser considerado uma continuação do primeiro livro do autor sobre o assunto, temos muito exemplos bíblicos.
Recomendo a todos que tem interesse no assunto mas se faz necessário ler o primeiro livro do autor ou ja ter um conhecimento prévio sobre o assunto para que realmente tudo seja melhor compreendido.

lailacruzs 27/05/2020

Enriquecedor
Mais uma leitura de grande ajuda no meu crescimento pessoal. Reafirmou o que acredito sobre sermos falhos e pecadores, mas dignos da reparação pelo Espírito. Deus está de braços abertos para receber nossas confissões e nos modificar diariamente, mas é preciso reconhecer antes nossos pontos fracos e fortes, para não errarmos e cairmos na situação cômoda de sempre repetir os mesmos erros.

Gostei muito e pretendo ler o livro anterior sugerido pelo autor, Temperamentos transformados pelo Espírito.

Gratidão!

Luciana (*_*") 13/05/2020

O melhor que eu já li
Esse, sem dúvida, é o melhor livro que eu já li na minha vida. Além de trazer um assunto super interessante, que são os quatro temperamentos: sanguíneo, colérico, melancólico e fleumático, ensina os segredos de aproveitarmos o melhor de cada um deles e como ocorre a transformação dos mesmos. Aqui, você aprende a se conhecer e através disso mudar para melhor. A experiência é incrível!

floramorim_in 02/03/2020

Existem melhores
O início do livro é interessante mas se torna pedante até não mais poder, é um assunto de estimulante, atual e hoje existem outras bibliografias acessíveis e com melhor qualidade , não recomendo!

Eli Dias 09/04/2019

Melhor livro
Esse foi o melhor livro que li em 2018. Foi um horizonte de descobertas. Trouxe muito conhecimento e acho que nunca mais olharei as pessoas como olhava antes.

Escrito à luz das Escrituras, Temperamentos Transformados, é um verdadeiro manual para entender a teoria dos 4 temperamentos.

Recomendo com toda minha força. Vale a pena a leitura.

Féfis 10/03/2019

Temperamentos
A classificação dos temperamentos nos ajuda a entender o porquê de comportamentos e ações. Tim nos dá uma visão cristã de como podemos controlar algumas atitudes! Livro de fácil leitura. Desperta a vontade de mudar.

Claudinei 01/10/2018

Boa Leitura!
Um livro curto de um conteúdo incrível. O Autor apresenta a teoria dos 4 temperamentos humanos com suas qualidades e defeitos, teoria essa de Hipócrates (460 a 370 a.C) . Tal teoria era muito utilizada até a Psicologia e Psiquiatria moderna começar a trabalhar mais com as ideias Freudianas.
O autor propõe que cada ser humano destaca em si as características fortes e também os defeitos de determinado temperamento, as vezes mesclando até mais de um, sendo, sanguíneo, colérico, melancólico e fleumático, de acordo com o mesmo é possível se tronar um ser humano excepcional trabalhando bem as qualidades de cada temperamento e transformando os defeitos para algo positivo através do agir do Espirito Santo, para embasar sua ideia ele apresenta quatro personagens bíblicos, um com cada temperamento diferente, e o antes e depois que essas pessoas tiveram suas vidas mudadas ao se entregarem a uma missão à Deus digamos assim, são eles , Pedro (Sanguíneo) Paulo (Colérico) Moisés (Melancólico) e Abraão (Fleumático).
Vale muito a pena a leitura