Peripécias de uma Estudante de Moda - 4º Semestre

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 4º Semestre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cláudia - @diariodeduasleitoras 12/05/2020

Peripécias de uma estudante de moda 4
?Como protagonista da minha própria história, eu estava curiosa para ver para onde me levariam as minhas escolhas?

A indicação de hoje é uma série nacional queridinha do Diário de duas leitoras. Uma história cheia de amor e ternura, amizade, romance, drama e aprendizado.

Esse é o 4º livro (e semestre) da série, todos os outros tem resenhas no feed. Cada volume tem + - duzentas e poucas páginas. A escrita da Lídia é super fluida com um enredo envolvente.

Um novo semestre, uma nova chance para recomeçar... Depois dos inesperados eventos que marcaram as últimas férias, Susana inicia o período letivo decidida a evitar os mesmos erros que viraram sua vida de cabeça para baixo. Ela está disposta a lutar por Eduardo e conquistá-lo. Porém, a faculdade de Design de Moda não dá trégua: planejamento de coleções, um congresso científico e até mesmo um estágio numa badalada revista agitam a rotina da garota. Será que Susana vai dar conta de tudo? Ou ela não conseguirá reconhecer quando não é vergonhoso desistir?

Bom, começamos a leitura do 4º Peripécias de uma Estudante de Moda a partir do momento final do livro anterior, onde a autora nos deixou surtando de ansiedade, rsrsrs. E esse tal acontecimento em específico que colocou a protagonista em uma nova perspectiva quanto ao que ela deseja para seu futuro.

Esse volume foi cheio de surpresas.. ficamos vidradas e apreensivas com tudo que acontece na vida da Susi, bem como vibramos a cada conquista e superação! Tá aí uma trajetória universitária que vcs não podem perder! É encantador e nos remete aos nostálgicos dilemas vivenciados na faculdade.

Dia 15 de maio (próxima sexta) será lançado o 5º - e último - volume da série. Estamos ansiosas pela formatura, um marco na vida de qualquer estudante, ao mesmo tempo que o coração já está apertadinho por ter que dizer adeus..

Fran 11/05/2020

IG @rassumido
O terceiro semestre terminou com o acidente do Dudu (não vou contar mais pra não dar spoiler né?) ? Agora no quarto, eles vão fazer uma viagem para o Pernambuco e vai chegar a hora da Susana e do Eduardo conversarem e finalmente colocar o pingo nos is.

Na volta, com tudo resolvido, vão ter que contar para a família o que resolveram e vão ter que lidar com uma grande revelação que vai abalar as estruturas da série inteira!

Não posso falar muito sem dar spoiler de um ou de outro livro da série... ????

A cada livro que devoro, a estória fica cada vez mais interessante e intrigante. Não fico menos surpreendida com cada obstáculo vencido pela Susana e ao ver o crescimento dela. O Eduardo é um perfeito cavalheiro e trata a nossa mocinha como uma princesa.

Que venha o quinto semestre! Estou ansiosa...

Cy | @apenasleitores 11/05/2020

Esse livro é mais calmo em relação aos outros.
Agora que Eduardo e Íris terminaram. Susana está disposta a lutar por Eduardo.
O semestre começa e as matérias cada vez mais exigentes. Para conseguir experiência Susana consegue um estágio em uma badalada revista, mas pode ser mais complicado do que parece, além de tomar mto tempo com várias festas para cobrir. Além de tudo a Faculdade planeja uma viagem a Recife, para um congresso científico, e nessa viagem as coisas parecem finalmente dar certo. .
Apesar da correria Susana não vai deixar que os erros do passado atrapalhe e vai lutar por Eduardo. .
E qndo as coisas parecem estar se ajeitando, alguns fantasmas do passado aparecem para atrapalhar, e Susana terá que decidir se está preparada para os desafios que estão por vim ou se será melhor se afastar e deixar as coisas como estavam.
Esse livro é mto amorzinho. E vê a evolução de Susana e Eduardo é maravilhoso.

Adrine.Henz 04/05/2020

Perfeito!
?Eu queria poder dar o mundo para ele. Proporcionar a ele a alegria que me fazia sentir. Ser a âncora que ele era para mim quando precisava de apoio.?

O quarto semestre foi o mais diferente e menos clichê, amei me transportar para outros lugares e viver junto com Susana e seus amigos tantas peripécias. Confesso que teve momentos em que queria falar a real para Susana deixar de ser tão ingênua, estava junto com a Kênia nessa, apoiando o casal e abrindo os olhos de Susie.

O melhor livro da série com certeza.

Lud 29/04/2020

A SÉRIE QUE SALVOU MINHA QUARENTENA
Eu só não dei 5 estrelas porque o livro 3 tem esse posto. Essa série foi um achado na amazon que me permitiu ter ótimos momentos durante esse mês. Esse livro em questão foi o mais romântico de todos e foi tão bom acompanhar o companheirismo dos personagens, sempre demonstrando sentimentos tão reais e vem descritos,só posso agradecer à autora que escreve tão bem e permiti que possamos desfrutar desse talento.
Minha parte preferida foi mais para o fim quando Susie valoriza o que é melhor para ela em relação ao seu novo trabalho, foi muito gratificante acompanhar seu crescimento como ser humano.
Recomendo de todo coração, LEIAM e desfrutem de uma série nacional que vai conquistar seus corações.

Andressa Quadro 21/04/2020

Lindo!
Depois dos acontecimentos inesperados do semestre anterior, Susana repensa algumas questões e decide lutar por Eduardo. A faculdade está cada vez mais rigorosa, e a garota ainda vai estagiar para um site de moda e fofocas. Mas é em uma viagem com a turma da faculdade, que as coisas começam a fazer sentido na vida de Susana, e Lídia nos presenteia com as cenas mais lindas, românticas e esperadas dessa série! É lindo demais!
Ansiosa pelo quinto semestre!

site: https://www.instagram.com/_booktips

Mile Ferreira 13/04/2020

Que livro!!!!
Apaixonada pela história! A narrativa sempre me deixa alegre, lembra-me meus tempos de faculdade. kkk Ansiosa para saber se Suzy sobreviverá ao TCC!! Kkkkkk

site: @mileesuasdicas

Debbie Santos 19/03/2020

Resenha do livro Peripécias de uma estudante de Moda - 4° Semestre ✓ Autora parceria
" E, como protagonista da minha própria história, eu estava curiosa para ver para onde me levariam as minhas escolhas."

O livro "Peripécias de uma estudante de Moda - 4° Semestre" é o quarto livro dessa série incrível e cativante da autora Lídia Rayanne. A história presente nesse livro é ainda mais encantadora e cheia de surpresas. E finalmente, o tão esperado shipp Sused ( Susana + Eduardo ) acontece na real! Uhul. Achei muito fofo e delicioso poder acompanhar o desenvolvimento e crescimento do relacionamento entre ambos os personagens ao longo dessa série de livros. Apesar de contar com alguns típicos clichês necessários e que tornam a narrativa irresistível, é claro.

Em vista disso, nesse semestre temos uma visão ampla e diferente da vida universitária dos protagonistas. Incluindo seus colegas, professores, familiares e amigos. Pois, como veteranos, eles já não possuem mais aquele deslumbramento inicial de um calouro, por exemplo. Então, mesmo continuando a sonhar alto, acreditar em fazer o impossível e batalhar para realizar todos esses sonhos e ambições criativas, eles mantém o pé no chão e são mais realistas, digamos assim. Fora, os dilemas dos estudantes sobre ser capaz de entrar no mercado de trabalho depois da faculdade.

Resumindo, além das avaliações, aulas práticas e teóricas, projetos para exercitar a criatividade e aprender novas habilidades essências para a exercer a profissão no ramo da Moda, seja em qual área se escolha trabalhar. Nossos protagonistas terão atividades interessantes e uma viagem acadêmica sensacional para um evento em outra cidade, Recife! E assim, participar de uma edição do Colóquio de Moda, um congresso científico de grande porte e prestígio que reuni Arte e Moda. E também, tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre diversas áreas no campo da moda tal qual ciência, tecnologia e arte. E já adianto, essa excursão promete poucas e boas.

Ademais, afim de arrecadar uma grana para ir nessa viagem acadêmica em Recife, Susie irá rifar uma cesta de cosméticos com ajuda dos pais e amigos dela. Mas, as aventuras e desventuras da protagonista não param por aí não! Já que ela consegue uma vaga de estágio para trabalhar como colunista em uma revista virtual chamada Moda in Loco. O que de fato será um total desafio, novidade e exaustão. Afinal, nem tudo é tão perfeito como parece ser à primeira vista. Em meio à decepções, dissabores e a loucura da rotina de produtoras de conteúdo, ela ainda irá precisar cuidar da alimentação e nível de glicose. E tudo isso, acontecerá nessa nova fase desabrochando em sua vida.

Concluindo, essa narrativa está doce e divertida ao mesmo tempo em que possui certa tensão provocada por alguns acontecimentos na trama. O enredo envolve o leitor do começo ao fim de cada capítulo. Acredito que a narração em primeira pessoa desse livro, só contribua para tornar essa história simplesmente envolvente e atraente. Porque conta com personagens cativantes e cenários bem construídos. Em razão disso, convido a todos para se aventurar nessa leitura. Principalmente, aqueles interessados em descobrir uma nova experiência literária ou até mesmo estejam precisando e desejando uma leitura mais leve, fluída e divertida. E o melhor, para ajudar a entreter em poucos dias e curar ressaca literária.

Curiosos? Confira agora a resenha completa e muito mais já disponível lá no blog. Link na bio.

site: https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/2020/03/resenha-do-livro-peripecias-de-uma_19.html

Valéria Martins 17/03/2020

Maravilhoso!!
E eu que tinha falado que o 3° semestre tinha sido o meu preferido, pq eu não tinha lido esseeee, alguém me explica que livro foi esse??? Amei todos os semestres, mas sem nem pensar esse foi o meu preferido de todosss, meu xodozinho, o quanto que eu tava torcendo para isso tudo acontecer, essa série é a que mais amo ler, leitura sempre muito amorzinho, muito leve e que flui de uma maneira que quando vamos perceber já estamos no final do livro, e um grande conhecimento sobre moda que eu não precisava até ler, simplesmente amorrr.

Viviane.Bortoluzo 11/03/2020

Sem dúvidas é maravilhso!!
Que livro delícia de ler sabe? Comecei a ler a série porque achei as capas fofas e me interessei pela história logo de cara. Esse 4° semestre foi um dos melhores no qual eu já li até agora, esperando ansiosamente pelo próximo livro!!! Amo o casal Susana e Eduardo, foi maravilhoso ver finalmente o romance deles em andamento kkk É um livro leve, divertido e uma ótima dica para sair da ressaca literária! Recomendo mil vezes ❤

Neyme 28/02/2020

Amei
Sabe, o fim do 3°semestre acabou me deixando um pouco frustada rsrsrs porém o 4° foi uma agradável surpresa, consegui entender a Susie melhor e saber dos seus ideais, saber que é teimosa feito mula rsrs e que até que enfim shipppou o casal, gosto da pegada chick-list do livro. Ameiiii

Michele @leituraempauta 04/01/2020

No quarto volume da série Peripécias de uma estudante de moda, a dupla dos sonhos está de volta! Com o término do namoro de Eduardo, ele volta às aulas mais leve e tranqüilo, deixando de evitar Susana e suas amigas por causa do ciúme de Iris, sua ex namorada.

O semestre começa cheio de desafios para Susana, pois as matérias na faculdade vão ficando cada vez mais exigentes e os trabalhos mais complexos. Em meio a tudo isso, Susana consegue um estágio de meio período na revista on line Moda in Loco.

Na vida pessoal, Susana está disposta a não cometer os mesmos erros do passado, não deixando que sua insegurança a afaste novamente de Eduardo, seu verdadeiro amor. Mas será que esse amor tão puro e verdadeiro irá sobreviver as dificuldades?

Nesta continuação da série, finalmente acontece o tão esperado romance entre Susana e Eduardo. Adorei como o romance entre eles aconteceu, e claro a vontade de matar Iris durante a leitura foi muito grande!

Gostei muito da viagem dos alunos para Recife e Olinda, gosto muito do fato da história se passar em Fortaleza, e achei muito interessante essas cidades entrarem na história. A ajuda dos amigos de Susana para que ela pudesse viajar foi uma atitude muito bonita deles, nos mostrando que quando queremos muito conquistar algo devemos lutar muito por isso.

site: @leituraempauta

Bruna 28/12/2019

O melhor até agora
Adorei, o livro flui super bem, um delicia de ler. Aguardando o último :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5