Coração Sombrio

Coração Sombrio Tillie Cole

Resenhas - Coração Sombrio

Mauri Kobs 19/12/2023

Dependência
Eu acho muito importante a pauta desse livro, ainda que seja bem delicado e precisa querer entender, pra de fato fazer sentido, mas eu acho importante que seja deixado claro que algumas pessoas ficam por pura e simples dependência, isso pra relações de qualquer tipo, nós, na grande maioria das vezes, somos aquilo que fomos condicionados a sermos e algumas pessoas esquecem disso.
sim, o livro tem em alguns pontos específicos, os mesmo acontecimentos do primeiro, mas eu ainda acho isso aceitável por estar dentro de um contexto que permite isso, então não vejo o porquê de tornar isso uma problemática.
gosto do crescimentos dos personagens e gosto um pouco do mundo em si, mas não é aquele livro extraordinário que vai mudar a tua vida, é mediano, apenas isso.
sempre lembrando: MUITOS E MUITOS GATILHOS!

?Minha old lady trouxe tudo para a mesa, se sentou ao meu lado, segurou minha mão e começou a comer sua comida...
E nunca me pediu permissão para isso.?

Andressa792 30/11/2023

Um dos livros mais difíceis...
Esse livro nos apresenta a historia da Delilah e Ky, VP dos Hades Hangmen. Ela passou a vida inteira entendendo sua beleza como maldição e pecado, fruto da lavagem cerebral e tortura psicológica e sexual que sofria na seita onde passou boa parte da sua vida. Ky, um cara que ama sua vida e sua posição no motoclube, se apaixona por ela e vai lutar para salvá-la de todas as formas, inclusive de si mesma.

paginasdapaty 10/11/2023

Que casal!!! Que casal! ??
Existe um fato que sempre aparece quando eu leio uma série, por melhor que o primeiro livro seja, eu sempre ficarei com os 4 pneus arriadinhos pelo segundo livro.

E em Coração Sombrio não foi diferente.

Seguindo o final do livro 1 de Hades Hangmen nós temos agora o casal Doçura.

Ky é o vice presidente do MC Foras da Lei e melhor amigo do prez.
Ele foi criado seguindo sábios (só que não) do seu pai, onde "??????? ?ã? ???? ???? ?????? ? ????? ?????, ??? ????? ???? ????? ????????".

Lilah foi criada dentro da Ordem, a seita religiosa que a manteve alienada e aprisionada durante quase toda vida. Ela uma "amaldiçoada" pela sua beleza, foi tratada como uma pária e abusada por homens que diziam levar a palavra de Deus.

No final do livro 1 soubemos de antemão que Lilah e Ky tiveram uma conexão imediata.

Styx deixa a cargo de Ky a adaptação do mundo para Lilah. Para que ela saísse das grades que sua mente estava aprisionada.

Convivência diária levam a laços sendo criados. E toda a tensão Kylah vai evoluindo. Ky vai mostrando a Lilah que ela pode ser feliz e tomar as rédeas da própria vida. Baby steps, digamos.

Mas estamos num livro né e sempre vai ter algo ameaçando o "felizes para sempre (hea).

A Ordem ressurge, agora sob o comando de um novo profeta... Caim... (ainda aguardo a redeção do pobi)

Esse é o segundo livro na minha jornada literária que me fez entender a intensidade que um dark romance pode trazer. Há descrição gráfica de abu$0.

Ky, o putão dos Hangmen, fica caidinho por nossa Lilah, e sofre junto com ela. Mas não mede esforços para mostrar o que é o amor verdadeiro entre duas pessoas.

bibiisfiha 08/11/2023

Leitura cansativa comparado ao primeiro livro, Lilah se mostra uma personagem muito irritante e até mesmo o Ky a maioria das vezes. Mas não é um livro ruim, só cansativ devido as situações

Amor.livros 05/11/2023

Pesado
É um livro pesado, que te embrulha o estômago, vc quer que a personagem se livre logo das crenças, mas quando vc pensa profundamente, como se livrar de coisas que vc sofreu dentro de onde vc tinha que ter segurança?

Valquiria.vitoria 02/11/2023

O amor sempre salva
Sem sombra de dúvidas esse segundo livro e muito superior ao primeiro. Não que eu não tenha gostado de prelúdio sombrio, mas Lilah é ky tomaram meu coração do começo ao fim. Esse livro também é muito mais pesado e vc ver muito mais sobre a comuna. Saber que esses relatos são reais e aterrorizante ver que muitas pessoas usan da fé das pessoas para usá-las e machucá-las dói muito.. mais o final aqueceu muito meu coração ky foi tão paciente com a Lilah, e a evolução dele foi muito especial. Lilah em nenhum momento me irritou pelo contrario ela ganhou meu coração e se tornou um exemplo de força e fé pra mim.. apesar dos temas pesados conseguir da boas risadas ky, ele muito sem noção.. agora tou mais que ansiosa pra ler o terceiro volume.

P.S: Cain segue sendo obcecado pela mae.. flame completamente insano mais me conquistou demais.

? Até a salvação pode ser alcançada através do amor dos condenados. E ali mesmo eu me perdi. Ela não estava indo embora. Ela estava na minha cama, na minha moto e para sempre ao meu lado. A mão de Lilah acariciou minha bochecha. ? O amor é vida, e você é o meu amor. Você é a minha vida inteira.

beeresenhas 30/10/2023

"Somos todos caídos de alguma maneira, nenhum de nós é perfeito, mas sentir o amor incondicional de alguém, certamente é o que importa no final."

Mais violento que o primeiro volume da série, a autora nos surpreende com a carga emocional dessa história arrebatadora.

Esse livro me destruiu e trouxe muitas emoções a tona. Chorei repetidas vezes no decorrer da leitura, senti raiva, angústia, repulsa dos atos ignóbeis narrados. Não tem como viajar por essa história sombria e não ser impactado.

Só posso dizer que estou apaixonada pela intensidade da escrita da autora e com certeza vou ler todos os livros da série.

Lane68 15/10/2023

Intenso
Cole tem um forma de conseguir despertar emoções extremas de mim. Eu ri, chorei, me encantei, sentir raiva e no final fiquei feliz. Eu só dei quatro estrelas por que achei que Lilah poderia ter se desenvolvido mais, sei que um trauma desse tamanho, é difícil, mais aqui é uma história, ela deveria ser um pouco mais aberta. Mais gostei. Recomendo a história.

Larissa.Mortola 13/10/2023

Meu Deus Li?
Que livro foi esse?
Me conectei com Lilah de uma maneira intensa, simplesmente vivi isso tudo, senti na pele as suas dores e angustias.
Ky tu simplesmente eis maravilhoso, um Homem com H maiúsculo.
Este livro vai ficar no meu coração ??
Agora estou ansiosa para saber mais sobre Flame????

Mi Rubin 07/10/2023

Livro muito pesado e nem me refiro ao dark romance.

A história dessas meninas é muito pesada, incomoda e precisamos parar para assimilar algumas vezes.

Quanto mais lê sobre a Comuna, mas repulsiva ela se torna.

A estrutura da narrativa é bem parecida com o primeiro livro.
Espero que o próximo, traga alguma inovação.

Gostei e recomendo.

Andressa 04/10/2023

Essas histórias são muito pesadas. Tem que ter muito estômago para ler essa série.

Vi certa similaridade na construção com a história do primeiro livro. Espero que o terceiro mude um pouco para não ser mais do mesmo.

Bookauzier 27/09/2023

Gostei do livro,a escrita da autora é muito boa,a personagem principal tem uma história bem forte,e o amor deles é muito bonito,ansiosa para o próximo livro

Gabypolonini 25/09/2023

Uma loucura
Nesse segundo livro,eu achei bem mais pesado do que o primeiro,coitada de Lilah sofreu dmsssssss
Em alguns momentos ela me irritou? SIM, muito mas não posso culpar a coitada,ela sofreu uma lavagem cerebral irreversível, mesmo assim as vzes queria bater nelaaaa.
Ky também foi a mesma coisa,adorei ele mas também queria socar, e nem vou falar das falas dele,ELE SABIA QUE ELA TINHA PROBLEMA COM A APARÊNCIA, E VINHA ?ME APAIXONEI PELA SUA BELEZA? chamou a coitada de bruxa,sei que não foi por querer,mas tinha que ter se ligado.
Passei um leve estresse nesse livro, mas MEU DEUS como ele foi viciante.
Acabei esse e to indo pro terceiro??
Recomendooo??

Anselmucci 24/09/2023

Eu li extremamente rápido, curou minha ressaca literária pois a leitura é tão fluída e você quer mergulhar nesse universo cada vez mais. A cada capítulo eu me surpreendi, pra mim foi um livro totalmente imprevisível.

Consideração final:
A história poderia ter sido melhor mas no geral é bom porém eu não releia.

Jessica Pertile 21/09/2023

Um dark romance perfeito pra quem quer começar a ler o gênero
Coração sombrio é o 2 livro da serie hades hangman e nesse segundo livro da serie temos uma pesadinha de mão na história das amaldiçoadas.

Coração sombrio foi o meu primeiro dark romance e eu gostei muito.

Nessa história nós temos a característica do gênero construído em uma história sob uma história boa, não aquela aquele dark romance onde tudo é permitido sem história nem e contexto.

Aqui, conhecemos a história da Lilah e do Ky.

Lilah é a mais fanática das irmãs em relação ao seu pecado e sua função de servir os anciões.

No começo da história é muito cansativo ver essa alienação da personagem.

Nesse romance, temos o Ky que desde o primeiro livro já mostrou interesse por Lilah e por mais que ela tente negar a atração é reciproca.

A história avança em um contexto mais pesado, na descrição da vida do Ky, seus desejos vividos livremente e a própria história da Lilah que foi mais difícil de suportar por causa do contexto familiar dela e sua entrega a seita.

Aqui, fica mais claro a forma que a comuna funcionava, seus membros, como foram aos poucos alterando as escrituras para que pudessem viver suas depravações e como esses profetas são alimentados depois de estarem ali, na frente do povo recebendo a "unção" sob os olhares de aprovação daquelas pessoas.

É um livro mais duro de ler na parte de: termos certeza que a arte imita a vida e a vida imita a arte. Tive uma impressão muito forte que a escritora pode ter se baseado em seitas que realmente existiram e que fizeram as mesmas coisas com seus membros, cito aqui algumas delas como: rezar e obedecer, procurem pra saber qual é essa religião que existe até hoje e seus atos semelhantes ao desse livro e totalmente absurdos,entre outras.

Nessa parte eu gostei muito de como a escritora trouxe essa história principalmente como um alerta. Se você tiver as referências certas perceberá a construção desse livro baseado nesses lugares que manipulam as pessoas para que sirvam aos propósitos de pessoas totalmente crazy.

Mas esse livro não foi perfeito. Como comecei falando no inicio, a Lilah foi irritante de aguentar em sua alienação religiosa, entendi o porque disso quando sabemos da história dela, mas isso não quer dizer que foi fácil aguentar as cenas dela e principalmente a cena dela com o Ky.

Já na construção da história, vá preparado para o mesmo desenvolvimento do primeiro livro, mesmo roteiro mas com a substituição dos personagens.

Vou continuar a serie porque quero muito saber o que vai acontecer com a comuna, confesso que desejo que o barqueiro leve todos eles, rs.

Eu indico o livro e acredito que seja uma boa história pra quem deseja começar no genero.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadebolso.br/