O Jogo do Anjo

O Jogo do Anjo Zafón

Resenhas - O Jogo do Anjo

Clarice Adriana 29/01/2023

A Sombra do Vento é simplesmente meu livro preferido. Já sabia que ia amar este, pois Zafón jamais decepciona!
Enquanto A Sombra do Vento é realista com um enredo que flerta com o sobrenatural, o Jogo do Anjo é um livro a respeito do sobrenatural, mas com ares de realista quando nos faz duvidar muitas vezes da sanidade do narrador e também ficarmos em dúvida de quem ou o que é este tal Corelli. Me fascinou muito essa construção.
Só perdeu meia estrela, pois o final não achei que deveria ser aquele, senti uma leve decepção... Entendi que pra história seria necessário. Mas pra mim ficou meio estranho, mas um estranho bom. Se é que me entendem!
Leiam, leiam!

llirioazul 27/01/2023

Li O Prisioneiro do Céu antes de ler O Jogo do Anjo, foi simplesmente por não saber que tinha esse livro antes, para falar a verdade nem sabia que era uma série até ir a biblioteca e encontrar O Prisioneiro do Céu que tinha escrito na capa a continuação de A Sombra do Vento, mas enfim.
Fiquei confusa sem entender se todas aqueles coisas tinham de fato acontecido ou se foi invenção da cabeça de David Martín, o que eu achei genial, o autor nos fez duvidar da narração do personagem, será que é real ou não? Eu estou ansiosa para ler O Labirinto dos Espíritos para ver como essa história vai se desenrolar

Letprado15 26/01/2023

Desapontada
Gostei muito do 1o livro da série. Esse achei fraco. O 1/3 é ok, 2/3 é muito lento, finalmente o 3/3 é ótimo.

Dantas 25/01/2023

Sensacional!!
Gosto muito dos Livros de Carlos Ruiz Zafón, esse não poderia ser diferente, os personagens são ben construídos com personalidades bem demarcadas, alguns com um toque de humor. A trama te prende e te conduz por uma Barcelona dos anos 20, que podemos claramente vivenciar através de sua impecável (para alguns exagerada) narrativa, acompanhado as aventuras, as desventuras e os mistérios que cerca nosso querido Devid, Escritor que busca por um lugar ao sol. Exelente leitura!!!

bibiteodora 18/01/2023

jesus cristo que final foi esse???????? várias coisas no livro me fizeram achá-lo ruim mas esse final foi sacanagem

MarcosQz 29/12/2022

Uma releitura que há anos queria fazer. Zafón me encantou desde a primeira vez em que abri A Sombra do Vento, uns 15 anos atrás e me encanta até hoje.
Com a releitura de O Jogo do Anjo pude pegar detalhes que até então não conhecia ou não lembrava, com um repertório maior de leituras clássicas tudo ficou ainda melhor.
Um romance gótico sem igual, um poder de encantar e apaixonar de forma simples, uma poesia simples, uma narração forte que deixa a gente querendo mais.
David Martin, Isabella, Sr. Sempere, Cristina, dom Pedro e até Andreas Corelli são personagens eternos, carregados, complexos e simples, que vão viver para sempre graças ao dom de Zafón.
Uma releitura com um poder ainda maior que a primeira, anos atrás.
A força de Zafón e de seus livros é única.

Renata 23/12/2022

Fantástico!
"Nada nos leva a acreditar mais que o medo, a certeza de estarmos ameaçados. [...] O primeiro passo para acreditar apaixonadamente em alguma coisa é o medo. O medo de perder nossa identidade, nossa vida, nossa condição ou nossas crenças. O medo é a pólvora, e o ódio, o pavio." (p. 294)

?? O jogo do anjo é uma história sombria que se passa antes de A sombra do vento. Os personagens são cativantes, há muito mistério envolvido e a escrita do autor... Não preciso nem qualificar. Sou apaixonada pela escrita do Zafón, talvez até mais do que por suas histórias.

? Vamos conhecer neste livro o David Martín, que é escritor. É um belo enredo que envolve o amor pela literatura, a ganância e a ambição. O protagonista irá se envolver em uma jogada aparentemente perigosa... É repleto de mistério, bem característico de A sombra do vento. Amei a experiência e pretendo fazer uma releitura, pois é um livro extremamente viciante e que gostaria de reviver.

Rapha 22/12/2022

Zafon sendo nota 10 como sempre, ele não falha nunca, todos os livros que já li dele são bons, não tem como não gostar!

Alexandre.Hauber 19/12/2022

Zafón é genial
Não tenho nem eloquência suficiente pra avaliar uma obra prima dessas. Ansioso já pra ler o terceiro dessa tetralogia que está virando minha favorita.

Zé Guilherme 11/12/2022

Almas manchadas com sangue.
Poxa Zafón, eu estou simplesmente ARREPIADO!!! Sério, se tem uma coisa que as pessoas deveriam fazer, é conhecer/descobrir o universo do Cemitério dos Livros Esquecidos. Eu gosto como o autor trabalha com ecos e aqui é impossível não fazermos associações com A Sombra do Vento. Tá tudo lá. O livro misterioso, a conspiração que atravessa décadas, o sobrenatural nas entrelinhas e é claro, um protagonista complexo e instigante. O plus aqui é que conhecemos outra geração da Sempere & Filhos e só posso prometer que vocês terminarão o livro com um sorriso no rosto e arrepios por toda a espinha.

Amei e não consigo deixar ele de fora dos meus favoritos!!! Magistral.

Larissa.Azevedo 09/12/2022

Encantador e misterioso
É um livro estranhamente encantador em sua escrita, lhe dou a, lhe seduz e lhe atrai pra horas de reflexão e fluidez.

Em alguns momentos deixa dúvidas e um final pouco compreendido,as vale a pena cada capítulo.

myrayyyyyy 07/12/2022

Simplesmente Zafón
Por conta de A Sombra do Vento, quando vi o Jogo do Anjo logo comecei a ler.
Poder ver novamente o mesmo ambiente, sob outra visão, sob outro tempo, foi realmente bom.
Gostei da história e de como ela foi construída, gostei de como o David evoluiu como personagem e o seu final.
A única parte que não gostei foi de não ter lido logo após o primeiro livro, já que a linha do tempo ficou bem confusa. De resto, apenas incrível.

Fabiana 30/11/2022

Volume dois
Segunda releitura do autor esse ano, fazia muitos anos que havia lido pela primeira vez e o que mais gosto de Zafon é a forma que nos faz entrar no estado de espírito dos personagens, em uma próxima leitura da série penso em inciar por esse livro, que pela ordem cronológica se passa antes de a Sobra do Vento.