O Jogo do Anjo

O Jogo do Anjo Zafón




Resenhas - O Jogo do Anjo


677 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Matheus.Yankous 17/09/2023

Mais uma obra prima de zafon
Mais um livro a altura do talento do autor.
Melancólico, trágico, triste em muitos momentos, rodeado de suspense e com uma pitada de romance,mas, acima de tudo,falando sobre a literatura em si.
Livraço,mais uma vez.
comentários(0)comente



Wolsey 15/09/2023

Sinistro e excelente!
O segundo livro da quadrilogia é quase um spin-off. Os acontecimentos são anteriores aos fatos narrados em A Sombra do Vento, mas o sobrenatural é potencializado.
Assim como no primeiro livro a beleza permeia, apesar do tom extremamente sombrio e sufocante. O autor tem um poder descritivo tão forte que chega a dar crise de rinite quando ele se refere aos ambientes úmidos e pouco iluminados.
A trama é intrincada, cheia de detalhes e as reviravoltas, a que já me habituei, estão presentes a partir da metade do livro.
Vou direto ao terceiro livro, cheio de expectativas.
comentários(0)comente



dearbea 12/09/2023

Dose viciante
Essa sequência tem uma pegada mais sobrenatural, gostei muito como o Zafón criou o clima naturalmente, o ar de mistério e acabou me intrigando. Como é narrada em 1ª pessoa e ao longo do livro o protagonista vai perdendo a sanidade, senti que ficou aquela dúvida entre a realidade ou não, se aquilo realmente aconteceu. Vi muitos dizendo que fica mais claro no 3º livro, então estou ansiosa pra ler porque ainda não sei no que acreditar.
Gostei do David, torci muito para que ele tivesse um final bom. Um personagem bastante sofrido, sempre que a vida dava uma coisa, outra era tirada.
Sou fascinada pelas citações sobre livros que Zafón coloca ao longo da história. É incrível como ele deixa explícito a devoção pelos livros, ambos protagonistas tem grande conexão com os livros, e nesse o David encontra a literatura como um refúgio.
Gostei como esse volume (2) se relaciona com 'a sombra do vento' (1), já que em ordem cronológica a história passa antes do primeiro livro, dá pra conhecer mais sobre a mãe do Daniel e ver de onde vem parte da personalidade dele, a sagacidade e curiosidade, que é da mãe.
comentários(0)comente



@ale_raposo 09/09/2023

Bem mais sombrio que o anterior.
A história de O Jogo do Anjo se passa alguns anos antes dos eventos de A Sombra do Vento,mas é interessante ter lido esse último para ter familiaridade com alguns personagens.
O Jogo do Anjo gira em torno de David Martín,um rapaz que sonha em ser escritor e tem uma vida miserável ao lado do pai alcoólatra.
David é contratado pelo jornal da cidade,começa como faz todo e passa a escrever histórias semanais que logo fazem muito sucesso entre os leitores. Mas infeliz mente,nem tudo vai correr bem na vida dele. Ele perde o pai,é protegido de um figurão riquíssimo da cidade,e após tudo continuar dando errado para David,ele se vê com uma doença gravíssima,e fecha contrato com um editor misterioso que promete riquezas e vida longa a ele,caso ele escreva para ele um manuscrito bem suspeito.
A história é sim,interessante,mas quase desisti do livro diversas vezes,de tanta enrolação que tem aqui! Em O Jogo do Anjo,temos uma atmosfera mais sombria,com toques fortes de pessimismo,solidão e um toque sobrenatural.
Valeu a experiência,mas achei o anterior bem mais interessante.
comentários(0)comente



Patti Vieira 28/08/2023

Zafon mais uma vez não me desapontou
Mais uma vez me vi ansiosa pra chegar a hora de ler porque a narrativa do autor me prende completamente!

Uma narrativa que flui, prende, instiga a ler mais, com personagens incríveis e marcantes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Marcianeysa 25/12/2023minha estante
Minha opinião é bem parecida. Achei Cristina uma chata que não merecia o amor do David




Hellen.Zanetti 21/08/2023

Que alma...
Que livro fantástico, que história...
Sem palavras para descrever a emoção que foi viver alguns dias na presença desses personagens. Onde eu vivo mil vidas em uma só!
comentários(0)comente



Ricc 13/08/2023

Barcelona, década de 1920. David Martin é um jovem escritor que sonha com um amor impossível. Ele recebe uma proposta de um misterioso Andreas Corelli para escrever um livro em troca de dinheiro, fama e sucesso, mas que logo se vê cercado de mistérios, dramas e assassinatos.

***CONTÉM SPOILERS***

O protagonista Martin é um personagem um tanto duvidoso. Não sei até que ponto acredito em seus relatos, que parecem um tanto fantasiosos e ambíguos. Tudo foi real ou frutos de seus devaneios?

Alem de Martin, há alguns outros personagens secundários bem interessantes, como Cristina, uma jovem que tem a afeição de Martin, Sempere pai e Sempere Junior.

A história em si é bem descritiva. Cenários bem traçados e há uma riqueza de detalhes, uma marca registrada de Zafon. Focada na trajetória de Martin, percorre o caminho do jovem desde suas primeiras escritas até o desenrolar de seu acordo com Corelli, que culmina em uma teia de mistérios. A partir daí, o Martin é envolvido em uma série de dramas e assassinatos.

Todo o desenvolvimento é intrincado e lento. São muitas histórias e personagens interligados, o que pode deixar a leitura mais densa e confusa. Em dado momento, a sensação é de que o livro mudou tanto sua rota que não parece mais ter um foco para finalizar.

No fim, Martin se torna um fugitivo de sua própria história. Anos mais tarde, ele é recompensado pelo tal patrão com a oportunidade de viver pra sempre com Cristina, que é apenas uma criança novamente. Porém, Martin agora é um ser eterno e seu castigo será vê-la morrer em seus braços. Um final satisfatório, mas não tão empolgante.

O Jogo do Anjo é um livro bastante complexo e, em alguns momentos, a trama pode parecer um tanto confusa. Apesar disso, entrega uma experiência rica, única e com um tom um pouco mais sombrio.

Simplesmente Zafon!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Abigail57 10/08/2023

Eu fiquei apaixonada
Na escrita do autor, na riqueza dos detalhes, nas referências aos livros, à beleza da vida. Eu amei tudo nesse livro
comentários(0)comente



Rafael da Silva 06/08/2023

Jogo do Anjo
Agora é ler os demais livros da saga, para entender tudo que aconteceu nesse livro, até agora não sei se é loura da cabeça do David ou se realmente aconteceu da forma que foi contada, pois a história é toda narrada pelo protagonista, acho que ele deve ter sonhado e exagero em sua narrativa.
comentários(0)comente



Luiza.Alcantara 05/08/2023

O livro é excelente (na minha humilde opinião, Zafon nunca erra). Não entendo por qual motivo demorei tanto nessa leitura.
comentários(0)comente



Livrendo 27/07/2023

Mais que indico. Sigam a ordem cronológica, e leiam esse antes de a sombra do vento.
Em O Jogo do Anjo (2008), conhecemos um novo personagem, David Martin, um escritor maldito que faz um pacto com o demônio para se tornar um escritor famoso. A ligação de Martin com a família Sempere diz respeito à Isabela, mãe de Daniel. A trama se passa muito tempo antes dos fatos narrados em A Sombra do Vento. Achei O Jogo do Anjo, o livro mais sombrio de toda a saga com uma história densa e tensa, além de muito sombria e com elementos sobrenaturais. Cara, me emocionei com a história de Isabela. Mas me emocionei mesmo. O livro mostra todo o seu passado e como ela veio conhecer o seu futuro esposo, o Sr. Sempere.
Posso dizer que amei Isabela, e adorei o fato do Sempere ter sido um solteirão lindo, caladão e tímido. David para mim foi algo fora da curva e suas relações são intensas e cheias de significados.
Amei demais esse livro e acredito que quem mergulhar na obra deve seguir a ordem cronológica dos acontecimentos. Então se querem ter uma compreensão melhor dos fatos comem com o livro O jogo do anjo, e depois partam para A Sombra do Vento.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/reels/
comentários(0)comente



Lays @la.livros 16/07/2023

O jogo do anjo - Carlos Zafón

Livro 2 da saga Cemitérios dos livros esquecidos.

Conta a história do David Martín. Entre presente e passado, conta a história dele desde os 16 anos, quando perdeu o pai e começou a trabalhar. Como ele cresceu no trabalho.

Mas cresce muito, e muito rápido sempre é derrubado pelos "colegas de trabalho". E com ele não é diferente.

Mas ele consegue dar a volta por cima, se torna um escritor e começar a lançar livros, mas é necessário esclarecer que ele é publicado como se fosse outra pessoa. Seu nome não saia na capa do livro.

Até que um editor o procura pra lançar seu livro, o nome dele na capa, e a partir daí tudo fica estranho.

No meio da escuridão ele conhece, a doce, Isabela. Mas ela já não pode levar luz para ele que está tão envolto da escuridão.

Muitas coisas estranhas acontecem...... ao final do livro tem um epílogo, mas para ser sincera, não sei se ele é confiável. Afinal o relato do livro é contado em primeira pessoa, pelo David, e ao final não temos certeza se como ele esta.

Ansiosa pela cena dos próximos livros para a história se encaixar, ratificando ou retificando a história do David.


"Cada livro, cada volume que está vendo aqui, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma daqueles que o leram e viveram e sonharam com ele."


Só lhe digo uma coisa, a escrita do Zafon é viciante. Só leia.

#cemitério #davidmartin #ojogodoanjo
comentários(0)comente



Flavia Flavitchia 09/07/2023

Záfon ??
Pela segunda vez termino um livro de Zafon com aquela sensação boa de ter lido algo tão bem escrito.

É uma história muito boa, embora eu prefira "A Sombra do Vento".

Já quero os outros dois livros da série. ??
comentários(0)comente



677 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR