Fala Sério, Mãe! (Edição Ampliada)

Fala Sério, Mãe! (Edição Ampliada) Thalita Rebouças

Resenhas - Fala sério, mãe!

Sarah Santiago 03/05/2020

Maria de Lourdes se tornou uma adolescente cheia de opinião e autenticidade, não gostava de ouvir um não e adorava perguntar um porquê. Sua história de amor e brigas com sua mãe é um infinito enredo de diversão e muitas risadas.

Olgashion 13/03/2020

Um bom passatempo

belleinthebooks 24/02/2020

O primeiro livro a gente nunca esquece!!!!
Foi o primeiro livro que eu comprei. Simplesmente amei ler e sempre quando posso e tenho tempo o suficiente, gosto de reler

Luana 10/02/2020

"Hoje, ela escolhe roupas, livros e CDs sozinha e já beija de língua no escuro do cinema. É a menina cedendo lugar não a mulher, mas a uma mocinha linda."

"Passar a tarde de papo para o ar com a mãe. Quem diria? Foi tudo de bom."

Wanessa 16/01/2020

Amei
Amei o livro. Muito gostoso de ler, uma escrita simples, da pra ler em uma tarde. Dei altas risadas com a Malu e sua mãe. Espero algum dia ter uma filha e passar pra ela.

Alessandra 24/05/2019

Resenha: "Fala Sério Mãe!" - @booksdaale
Não tenho palavras pra começar a descrever essa obra maravilhosa, de uma autora que eu sou apaixonada. Fala sério, mãe! Trouxe o sabor da adolescência que já algum tempo eu já não sentia mais, ter estado no lugar da Maria de Lourdes (ou Malu), no auge dos seus 10, 11, 12...15 anos me lembrou o quanto a vida é linda e complicada nessa época. Thalita tem o poder para escrever como uma dita adolescente e eu amo esse talento. A mãe é super protetora, carinhosa e louca como toda mãe de adolescente é; super amiga, quis estar com Malu em cada passo que ela deu e esteve, para o desespero da mesma, rs. Já a Malu, uma menina descolada, da galera, popular e odeia pagar mico em público, "odiava" toda essa melação da mãe, queria crescer, ser independe, ter a própria vida...

Confesso que em algum momento, Maria de Lourdes acabou com minha paciência, esgotou ela todinha, mas também me fez pensar "será que eu fui essa adolescente?" E provavelmente devo ter sido.

Viver como Maria de Lourdes por alguns dias, me deu uma saudade tremenda dos meus 15 anos, dos dias infinitos e dos dramas adolescentes. É uma leitura gostosa e divertida que arranca sorrisos e memórias incríveis. Recomendo a todos!!! Thalita mais uma vez me conquistando com suas palavras!

@booksdaale

Amanda Campelo | @booksdaamanda 18/03/2019

Livro x Filme no Ig @booksdaamanda
"Um abraço pode ser a melhor coisa do mundo por alguns segundos. E quem não quer a melhor coisa do mundo?"
_____________[Opinião]_____________
Eu li o livro Fala sério, mãe! no ano passado, mas não postei resenha por aqui. Foi um livro que eu adorei de verdade. A história é bem simples. No início temos a visão da mãe, Ângela, com a chegada da sua primeira filha, Maria de Lourdes ou Malu. E assim vamos assistindo a todo o lado maternal de Ângela. É impossível não se identificar com as situações apresentadas. Quando a Malu já é uma adolescente, a história passa a ser contada sob o seu ponto de vista.

Tanto no livro quanto no filme, eu ri e chorei. O filme está muito bem adaptado, bem fiel ao livro. A Ingrid Guimarães ficou perfeita no papel de mãe, e digo o mesmo à Larissa Manoela no papel de filha.

Esse livro/filme deveria ser lido/assistido por toda filha ou mãe, ou ainda você que tem um relacionamento muito próximo com a sua mãe. A verdade é que acho que só vamos conseguir entender todas as preocupações de uma mãe, quando formos uma. Parece ser um livro/filme bestinha, mas traz muitos ensinamentos.
"Por que é tão difícil ser adulto? Quem é que ensina a gente a virar adulto? Por que crescer é tão mais complicado do que a gente pensa?"

babulocatelli 12/03/2019

Fofo
A gente vai lendo e vai sentindo uma nostalgia .

Luis.Amstalden 04/10/2018

Top
O livro é bem engraçado e levanta a alto estima do leitor para continuar lendo mais e mais...

Dayane @lendocomday 01/08/2018

Minha mãe merecia ler esse livro <3
Eu sei que esse livro é quase indispensável para se ler na adolescência, até porque a leitura dele é leve, e bem voltada aos adolescentes, mas como vai sair o filme no fim do mês e eu nunca tinha lido nada dessa série, decidi ler para conhecer a história. Eu amo a escrita da Thalita, várias vezes me pegava rindo sozinha enquanto lia, várias vezes falava: “Isso é a cara da minha mãe!”, acho que nesse livro a Thalita relatou histórias que acontecem com todas, ou pelo menos, a maioria das mães! Confesso que em algumas partes achei a Angela Maria beeeem exagerada, e a Malu bem abusada haha. Mais acredito que esse tenha sido o diferencial da coisa né.

site: https://www.instagram.com/p/BdDxKnQHKIG/?taken-by=diclivros

@injoyce_ 02/06/2018

Fala Sério, Mãe!
Maria de Lourdes relata como é sua vida até os 21 anos ao lado de sua querida mãe.
Um livro para descontrair e dá boas gargalhadas.
Quem nunca se identificou com Maria de Lourdes e sua mãe que atire a primeira pedra.
Por que as mães que amam as filhas de verdade, são realmente desse jeito.
E as filhas que tem as mães como melhores amigas, é como Maria de Lourdes.

Sarah 15/05/2018

[Resenha] Fala Sério, Mãe! - Thalita Rebouças

Se eu fosse descrever esse livro em uma palavra, com certeza seria, nostalgia. Isso porque o livro Fala Sério, Mãe escrito por Thalita Rebouças é uma coletânea de crônicas no qual relata a relação de Maria de Loudes, a Malu como prefere ser chamada, com sua mãe, Angela, durante os primeiros 21 anos da vida da adolescente. As historias, as brigas, os desentendimentos, o momento em que a filha e mãe trocam de lugar, a fase da vergonha, a maturidade e a despedida - são histórias em que ocorre uma forte identificação com os acontecimentos, pois já passamos ou estamos passando por tudo isso.

O livro é dividido em duas partes: a primeira é narrada pela Angela onde ela relata os primeiros anos de vida de Maria de Loudes já a segunda parte é narrada por Malu. Devo dizer que em alguns momentos preferi a narração da Angela pelo fato da Malu ser bem chatinha às vezes, mas é aquilo, né?! Quem nunca foi mimizento ou chatinho quando era adolescente?! Por mais que a gente reclame todos nós já fomos a Malu em algum momento da nossa vida (Desculpa, mãe).

Sobre os pontos negativos: ele não é uma obra prima da literatura, o desenvolvimento dos personagens é praticamente nulo assim como o enredo por ser uma coletânea, ou seja, a gente pode ler na ordem que a gente quiser já que os capítulos são independentes entre eles - a história acaba não tendo inicio-meio-fim, ok até tem, mas você não precisa ler os contos na ordem pra entender o que está acontecendo. O livro tem uma linguagem bem teen, ou seja, se você não gosta de livros muito adolescentes nem chegue perto dele. São pontos que não me incomodaram durante a leitura, mas podem incomodar os leitores mais exigentes ou aqueles que procuram algo mais complexo.

Já os pontos positivos: é uma leitura bastante leve, rápida e divertida, se você ler de maneira descompromissada a diversão é garantida. Recomendadíssimo pra quem quer ler algo leve e está cansado de se estressar com vilões caricatos, casais mimizentos e séries intermináveis.

site: https://penaandtinta.wordpress.com/2018/05/03/fala-serio-mae/

Duda.Lima 26/04/2018

fala serio, mae
esse livro traz a realidade entre uma filha adolescente e uma mae preocupada