A Última Festa

A Última Festa Lucy Foley

Resenhas - A Última Festa

Eita Ella 02/03/2024

Meh
Eu comecei esse livro um ano atrás, mas eu achei ele tão bleh que eu abandonei depois de 20 páginas. Mas, aí quando eu vi que ia fazer um ano disso, eu decidi recomeçar a leitura e terminar ele.
Eu acho a escrita da Lucy bem interessante, mas esse livro foi tão chatinho. O enredo é bom até, mas chega uma hora que tu se cansa por conta dos personagens e da narrativa deles.
Eu li esse livro sentindo um desconforto imenso. Não sei por que, mas juro que me senti assim.
Eu não imaginava

Mireille 02/03/2024minha estante
Eita eu gostei dele flor, vc já leu a paciente silenciosa ou a empregada? ?

tai.reading 02/03/2024minha estante
eu amei esse livro ?
só o final que eu esperava que fosse mais trabalhado

baobao 29/02/2024

Para que inimigo com um amigo desse
Um grupo de amigos (será?) fazem uma viagem no ano novo, mas tudo chega ao ápice quando um dos amigos desaparece e é encontrado morto.

Fazia tempo que eu não ENGOLIA um livro como eu fiz com esse. Li super rápido e achei muito intrigante. É bem escrito e os personagens são bem escritos.

Fiquei muito curiosa sobre quem morreu e quem matou, porque sim, até o fim do livro, além de não sabermos quem matou, não sabemos quem morreu. Sobre isso, entretanto, confesso que a parte da vítima é bem previsível. Mesmo não pensando muito sobre, já é muito fácil saber quem morreu pela quantidade de páginas que ficam no passado da pessoa com os outros personagens.

Sobre o assassino, eu não pensei no culpado uma vez sequer. Li resenhas falando que foi previsível, mas honestamente não achei. A coisa sobre o assassino é que, mesmo com várias personagens, você sabe que alguns deles não são com certeza em função do desenvolvimento deles.

Alguns personagens tem uma importância no plot claramente mais pesada (por exemplo, os que narram o livro) o que imediatamente te faz eliminar algumas pessoas suspeitas. Isso foi uma das pequenas partes que não gostei. Se o mesmo foco tivesse sido dado aos, sei lá... Quatro personagens de escanteio da história, ficaria muito mais difícil de dizer quem foi que matou.

O final foi um pouco corrido, gostaria de saber mais detalhes sobre como os outros personagens lidaram com o que aconteceu.

Mesmo assim, esse livro me prendeu do início ao fim e faz muito bem o que se propôs.

Lara 29/02/2024

Dá para fazer mais uns 5 livros pelo menos, a partir dessa história. Que livro bom de ler! Algumas enrolações... Mas isso não estragou em nada a experiência.

juju cat 28/02/2024

Todo mundo é babaca
Esse foi o primeiro livro que li da autora e confesso que achei bem ok. a leitura foi um tanto cansativa por conta dos flashbacks q em sua maioria nao agregaram nada pro plot final, só fizeram um monte de suspense pra nada.

achei todos os personagens que fazem parte do grupo de amigos principal insuportáveis. o doug e a heather eram legalzinhos, mas nao consegui me apegar a nenhum personagem. até pq a maioria era insignificante e tava ali só pra ficar a dúvida se era um suspeito ou nao.

o final foi corrido demais. la pros 70% do livro tava emocionante, mas ai a autora pesou a mão e cagou tudo. confesso que fiquei surpresa com o plot, mas foi tão rápido que nem consegui absorver direito.

um adendo, eu só acho que o pessoal que foi mais babacao deveria ter sofrido mais #minhaopiniao.

Sophia938 27/02/2024

Melhor livro de 2024 ??
Meu Deus que livro perfeito. Prometeu tudo e entregou muito muito mais. Conseguiu me fazer teorizar desde a primeira página, errei (quase) todas as teorias, mas com absoluta certeza o final me surpreendeu muito mais do que qualquer teoria que eu tinha criado. Tem tudo pra ser um dos melhores ou o melhor livro de 2024

Ieta 27/02/2024

Não.
Simplesmente não, a leitura é arrastada, personagens nem um pouco interessantes, sinceramente chegou uma parte do livro que parecia um livro de conteúdo +18, sei que provavelmente essas cenas foram colocadas ai para chocar, mas sinceramente, não funcionou pra mim, me senti vendo um filme clichê americano super hiper sexualizado. No final do livro eu queria que todos os personagem tivessem ido de americanas, por todos terem no final a mesma personalidade: infantis, irresponsáveis e IRRITANTES MUITO IRRITANTES, acredito que até a criança do casal conseguiu ser mais madura que esse pessoal aí, não consegui simpatizar com NINGUÉM, além do Doug, que de todos é o mais interessante.
iamluanamello 27/02/2024minha estante
Concordo plenamente!

Usagi a coelha 27/02/2024minha estante
Habla.??

vitorvitinho 26/02/2024

Poderia ter um plot melhor. Todo aquele desenvolvimento da história, esse suspense intrigante pra no final ser isso? Acaba sendo meio decepcionante.

Laura Beatrice 26/02/2024

Mais fraquinho que caldo de chuchu
Ao contrário do outro livro da autora, "a lista de convidados", que li rapidamente, demorei alguns dias para terminar esse. Talvez a ideia de ler um atrás do outro não foi das melhores, mas cabe destacar também a culpa da autora, pois a fórmula é a mesma. A narrativa é organizada da mesma maneira e o local é parecido (em consideração que é afastado da zona urbana), mas as semelhanças param por aí porque os personagens são ainda mais chatos e mais detestáveis, a leitura é aporrinhante, a história é mais previsível e o desfecho é péssimo.

Mariana113 10/03/2024minha estante
Sabe que isso também interfere com a ordem de ler os livros, esse foi lançado primeiro e eu li primeiro. Agora tô lendo a lista de convidados e estou achando INSUPORTÁVEL. Dito isso concordo com cada palavra.

Laura Beatrice 10/03/2024minha estante
Então faz sentido

Gabs 25/02/2024

Difícil de ler
Se eu tivesse lido esse aqui antes de ler outro da autora, eu provavelmente não leria mais nada dela.

Os personagens têm zero carisma, na realidade, são insuportáveis. A história parece não fluir com naturalidade e foi custoso terminar de ler.

É totalmente o oposto do "A lista de convidados". Não prende, não cativa, não faz sua cabeça fervilhar com teorias. Eu só queria que acabasse logo

Franc1 25/02/2024

Péssimo
Previsível, personagens rasos e muito enrolado, acho que o enredo devia ser muito mais desenvolvido e que o mesmo se ocorresse com os personagens.

Isa 24/02/2024

Se ler igual mangá até que é bom
O livro tem uma leitura meio arrastada até mais ou menos metade dele, só que (não sei vocês) o fato de ter pequenas fofocas e ter esse ar meio de colegial acabou deixando ele agradável de se ler, mesmo que não me prendesse totalmente. Um pouco depois da metade começa a ter um clímax (babado atrás de babado) que prende bastante e aí você acaba continuando esperando que fique cada vez melhor, até que você percebe que o livro está pra terminar e se pergunta qual milagre a autora vai fazer pra finalizar a história de modo decente, até perceber que não, ela não vai terminar de modo decente ?

Itslayssa 24/02/2024

Esperava mais
É um livro bom. Bem escrito, personagens com um desenvolvimento legal, um suspense bom tbm.
Só achei lento demais? senti que a autora estava enchendo linguiça e no final acelerou demais, atropelou as coisas e o mim ficou uma ponta solta.?
Poderia ter 200 páginas, fácil!!!
No geral foi uma leitura agradável.

Raul.Moreira 23/02/2024

ÓTIMO LIVRO
Pra quem já leu, o livro segue o estilão de "E não sobrou nenhum" da Agatha Christie.
7 amigos que viajam para fazer uma viagem de fim de ano, onde cada um tem seus segredos.
O livro é escrito em dois tempos (passado e presente), contando a história da viagem e histórias passadas dos personagens.
O livro é bom, porque não entrega em nenhum momento o final e ludibria o leitor até quando ocorre o desfecho.
Poderia melhorar só o epílogo, explicar como foi a vida depois da viagem, mas em geral, muito bom.
5 estrelas.

Fagner57 23/02/2024

Esse livro que me despertou pra leitura, por isso um carinho especial por ele. O formato que a autora escreve a visão de vários personagens, indo e voltando ao tempo de uma história cheio de mistérios me fez querer ler mais mais e descobri o final de uma festa que tem tudo pra ser perfeita. Sempre que um amigo precisa ler eu indico este livro!