A Última Festa

Resenhas - A Última Festa

Victoriafilellini 23/02/2024

A última festa
KKKKKKKKK olha, medíocre
Achei a história toda muito enrolada, a autora tentou fazer um suspense de uma forma q não funcionou muito pra mim, parecia enrolação
O único plot q me chocou não era o principal (o principal n me surtiu efeito nenhum pq n ligava pra e fulane mkkk) achei beeemmm fraco
Mas me divertiu

Mary 22/02/2024

Por esse plot, nem o futuro esperava, e suspeitava de muitos, mas não imaginei que fosse quem foi, levantei muitas hipóteses, fiquei completamente viciada até descobrir quem morreu, eu estava entre 3 pessoas... Eu ameiii, o livro envolve, desperta curiosidade... Ameii muitoooo?? o livro é muito viciante

Patcha 22/02/2024

Suspense ou Suruba? Eis a questão
Um grupo de amigos resolveram viajar para um local isolado na neve. Um deles aparece morto e agora precisam entender o que está acontecendo.
Esse livro me foi indicado por uma fã de true crime, então no mínimo a minha expectativa era um bom thriller ou um suspense. Definitivamente não foi o que eu encontrei aqui.
A trama se divide em dois momentos: o passado, com os amigos curtindo a viagem; e o futuro, em que o assassinato já ocorreu. Toda a parte do futuro é o que promete, mas o passado foca tanto nas relações amorosas dos personagens que ele beira um livro de romance.
A impressão é que a autora estava mais interessada em discutir ?quem vai comer quem? do que no mistério em si.
E antes que você me pergunte, NÃO. As relações que ocupam quase um terço do livro não tem nada a ver com a trama e sua resolução. Então, por melhor que seja o plot twist do final, o foco no swing natalino não me deixou aproveitar.
Se você gosta desse tipo de livro, talvez aproveite mais do que eu. Realmente vai de cada um.

Vivi Martins 21/02/2024

Um livro muito interessante na sua maneira de ser escrito.
Amigos da época de faculdade que vão fazer uma viagem juntos num local lindo, mas afastdo de tudo.
Os amigos estão cheios de segredos e vivendo novas experiências e situações, mas ainda procuram manter as aparências de outrora.
Um assassinato e vários suspeitos.
Vale muito a pena!

relâmpago mcqueen 21/02/2024

Gostava da narrativa e o fato de que quase, se não todos os personagens, eram odiaveis. não consegui ter conexão com nenhuma deles.

não lembro de quase nada deste livro, mas o final foi, com certeza, impactante por ser brocha. não é bom (na minha opinião), é raso e segue um clichê muito reutilizável.

FillipeMartins 21/02/2024

Ótimo suspense
A construção de personagens desse livro é otima
Todos 🤬 #$%!& , mas ao mesmo tempo apenas humanos. Cada um com suas qualidades e defeitos.
A escrita, as nuances dos detalhes
A descrição de cenário sem ser exagerada, só um pouco massante mas padrão
Os inúmeros suspeitos
Defeito: ter que prestar bastante atenção aos detalhes, as nuances dos traços de personalidade dos personagens pra entender de fato as emoções e o que pensam uns sobre os outros. O que dificulta por ter muitos personagens, mas poderia ser pior.
Plot inesperado mas nem tanto se observar atentamente aos detalhes. Achei que tinha, mas só consegui adivinhar a vítima
MT bom nota 4,0

Gustavo.Fortes 20/02/2024

Gostei muito da leitura por conta das perspectivas e pontos de vista dos diversos personagens. Interessante a linearidade da história. Um capítulo se iniciava sob a ótica de um personagem distinto daquele que finalizou o anterior.
É um livro fluido...você o lê rapidamente, pois te desperta muita curiosidade.
Apesar de tudo, é muito clichê...estilo Agatha Christie, sem o Poirot. Um monte de suspeitos num lugar fechado a novos entrantes. A autora te leva a acreditar em um caminho para a solução, que no fim, até o mais novato em leituras desse tipo de livro sabe que não se desfechará.

Joks Lobo 20/02/2024

Um mistério mediano e só.
Não é um livro ruim, mas toda a construção do mistério é muito lenta e por vezes demais desinteressante. O fato de colocar muitos elementos na trama, onde alguns são muitos óbvios que estão sendo inseridos apenas como uma isca, também empobrece um pouco a leitura. A maior parte dos personagens é desinteressante também, alguns até patéticos demais. Quando começa a ficar interessante já se passou da metade do livro e você já tem uma boa ideia de quem seja a vítima, o suspeito e os motivos.

iamluanamello 19/02/2024

Que livro ruim. Os personagens são insuportáveis, a história é entediante e super previsível, final foi corrido. Nossa, só derrota. Foi uma luta pra terminar de ler. A parte boa foi quando acabou. Grande perda de tempo.

Maria19718 19/02/2024

Entrega o que promete, nada mais.
É um livro simples e sucinto, com personagens bastante previsíveis com comportamentos e histórias clichê. Ele se apresenta como um livro que trata de personagens estereotipados ("o casal perfeito", "a inteligente", etc.) e é isso que vemos, são personagens e desenvolvimentos rasos que não saem além do óbvio.
Uma coisa que me incomodou é que o livro propõem a apresentação do ponto de vista dos diferentes personagens, mas não entrega isso a todos, me parece bastante preguiçoso não se dar ao trabalho de mostrar pelo menos um pouco de cada um por mais irrelevante que fosse, vários dos personagens parecem estar ali apenas preenchendo espaço e isso diminui a expectativa de surpresa.
Por fim, o plot é um pouco bobo e se torna bastante previsível, mas não é de todo ruim. É um livro "ok" que diverte por algumas horas, pelo menos a leitura é fácil e rápida o que melhora a experiência.

Ana 19/02/2024

Esse é o primeiro livro da Lucy, mas o terceiro que li, e é o mais fraco, até fiquei feliz que comecei na ordem inversa então não ignorei os outros dois que são muito bons. Eu odiei a Miranda desde o primeiro capítulo, e a maioria dos outros personagens são um pouco insignificantes para a história, só existem para fazer você se perguntar se é um suspeito ou não. Eu queria que tivesse um epílogo extra mostrando o futuro de Heather e Doug.

carolis! 19/02/2024

Resenha.?
Cara, nn sei nem oq dizer, se nn fosse pelo plot esse livro seria horroroso. O livro começa um saco, nn me prendeu nem um pouco, foi insurportável pra ler, demorei mto tempo pra terminar. Os personagens principais são mto chatos, sei q era o objetivo talvez, mas nenhum deles faz vc gostar ou se apegar neles, só nn faz diferença eles estarem ali ou não. Começou a ficar bom dps da metade do livro, e o final q tbm eh bom por causa do plot e tals. Mas realmente me decepcionou mto, tem uma ótima história mas o desenvolvimento eh mto ruim, nn conseguia ler sem querer pular 30 pags ou simplesmente abandonar o livro e começar outro.