Fala Sério, Amiga!

Fala Sério, Amiga! Thalita Rebouças

Resenhas - Fala Sério, Amiga!

Douglas 17/01/2010

Um livro brasileiro que tem crônicas excelentes pra se ler em alguns minutos e logo não querer parar de se ler. A escritora , Thalita Rebouças, sabe escrever sobre a adolescência de uma forma carismática e abordar vários assuntos com classe. Ela é a voz dos adolescente e sabe agradar os grandinhos como eu que gostei e virei fã dela logo de cara, pois é uma leitura rápida,gostosa e estimulante.
Falando desse livro...Nele Malu uma garotinha que lembra que passou com suas amigas, onde prova as amizades que ela faz,constrói,permance e que ficará na lembrança dela e do leitor.
Tem muitas crônicas agradáveis, muita coisa bacana sobre a amizade, a mãe que faz queimar a nossa cara,amigos com problemas e qualidades.Enfim um livro muito bom que encontrei e desejo fazer a coleção da série que divulgarei pra todos pra se divertirem e rir muito.
Silva 13/06/2017minha estante
IMPOSSÍVEL ACEITAR ESSE LIVRO... Vaca, Idiota, Burra, etc.. são alguns glichês na boca de crianças colocadas por uma autora sem noção de moralidade. Em que mundo estamos mesmo?

Juninho 24/03/2020

Infanto juvenil
O livro conta histórias das amigas juntas com a protagonista da série

Luiza 13/04/2012minha estante
Legal! Você ainda não acoabou de escrever, né? Quando acabar me avisa.

YASMIN 18/04/2012minha estante

Veja o Grupo Turma 606 e participe

Veve 01/05/2012minha estante
E agora terminou??!!!!!!!!

Ana Carolina 13/05/2012minha estante
Esse livro parece ser legal. Você tem ele em casa para me emprestar?

Maria Eduarda 15/05/2012minha estante
tenho o Fala sério, professor! é mt bom... já li 3 vezes! kk
Adorei sua resenha, muito boa!!! depois me empresta esse livro???
bjss

Sarah Bastos 02/06/2012minha estante
Esse livro deve ser legal!
Depois vc me empresta?

Carla 25/03/2014

Pessoal este é muito legal!!

Samyta 07/03/2009

Bom também
Me diverti muito lendo esse último da série "Fala sério..." Como os outros, muito engraçado e gostoso de ler. Não é à toa o sucesso de Thalita Rebouças, ela realmente o merece.

Karine 02/01/2009

Legalzinho...

leidy 26/05/2009

muito bom
esse livro é bem interessante...para garotas que gostam de aventuras é muito legal...eu adorei...

val selinger 12/05/2009

Muito maravilhoso esse livro.
Ele relata a história de uma menina que tem seus problemas mas acima de tudo o maior problema é a festa de seu aniversário que ela imagina que foi suas melhores amigas que prepararam mas na verdade foi sua mãe e a amiga do curso de inglês.
Sua mãe dançou,pulou gritou e no final do parabéns pra você ela começa a canta com quem será...Foi o maior mico que a menina pagou.

Janaina e Jonas 05/05/2009

muito bom
tenho muitas amigas e as vezes agente vive rindo das situações que passamos,gosto de registrar esses momentos,muito legal ara quem gosta de curtir as amizades e de se divertir muito junto a elas e tambem tem muitas amizades verdadeiras.

Laura 31/08/2014

Para ser sincera, não gostei muito desse livro. A leitura foi cansativa, 'Fala sério, mãe!' eu gostei muito mais e li em menos tempo.
A Malu cansa as vezes. De toda forma, não é ruim, é bom você ler quando está bem atoa.

Karen Vitória 24/05/2020

Aparentemente já passei da época ???
O livro é o resumo da vida de Malu e suas amizades, acompanhamos ela desde os 3 anos de idade até os seus 21. Aprendemos com suas amizades e nos identificamos nela, apesar de tudo isso a leitura não me cativou muito, sinto como se eu tivesse passado da época para esses livros.
Entretanto não posso dizer que a leitura não foi proveitosa e rápida, se está à procura de um livro leve e faço de ler, é esse mesmo.
e nada melhor que as próprias palavras da Malu para resumir a sua vida:

"Aprendi uma coisa ao longo dos anos: amigo é um dos bens mais preciosos que a gente tem. Podem me chamar de lunática mas, para mim, amizade é melhor que namoro, porque, se não houver nenhum contratempo pelo caminho, a gente sabe que é pra sempre. Família, claro, é importante, mas amigo é tão importante quanto, pois é a gente que escolhe, é a família que a gente escolhe. Amigo bom é aquele que está junto na hora da gargalhada, mas também na hora da tristeza. Amiga fofa é aquela que entende quando você está namorando e se afasta para ficar de chamego com o sortudo em questão, mas que lhe dá um puxão de orelha quando esse afastamento dura mais que o necessário. Amiga é aquela que dá bronca, que avisa que a roupa que você está pensando em experimentar é brega, que diz discretamente quando seu dente está sujo de feijão e/ou que a sua calcinha está aparecendo. É aquela que sabe ouvir calada quando você só quer saber de falar, que dá conselhos, você pedindo ou não (e continua dando, mesmo você fazendo exatamente o contrário do que ela aconselhou). Amiga é a pessoa para quem você pre-ci-sa contar uma fofoca importante em primeira mão. Com amigas, a gente troca confidências, divide lamentos e vitórias, abraços e lágrimas. Amiga é aquela que a atura e a adora apesar (e por causa) dos seus defeitos. No dicionário, amigo é aquele que ama, que demonstra afeto, que ampara, que defende, que é companheiro, camarada."

lise 12/04/2012

A amizade
Eu achei o livro bem legal,porque conta de duas amigas que se conhecem desde criança.A história conta como elas se conheceram,como era a vida delas,e como cresceram.Conta das brigas e como foram, as mudanças ...O livro conta também a história por idade,1° capítulo:5 anos e assim vai.Já tem um a no que li o livro e pretendo reler,se eu não me engano o livro termina com 21anos.Leiam e aproveitem,iram conhecer um outro mundo!!!!!!
Thays 12/04/2012minha estante
Que legal ! Adorei a descrição, e pretendo ler o livro. Obrigado pela indicação amiga.

Carol 06/12/2011

Ganhei de uma vizinha! Confesso que não compraria, até porque não gostei de 'Fala sério, amor!'. Mas esse até que é bem legal de ler. Me identifiquei com algumas coisas, achei outras bastante forçadas e achei que o livro é meio que uma autobiografia da Thalita disfarçada. Até que me arrancou algumas risadaa. (poucas)

Mica.Lima 28/08/2019

Fala Serio Amiga
Esse livro fala sobre uma menina que se chama Maria de Londres ( que gosta de ser chamada de Malu).O livro é separado em varias partes , essas partes são divididas em cada uma das aventutas com as amigas dela
O livro é ótimo , recomendo para todos , gostei muito é muito engraçado

Gabi 27/05/2010

O livro conta a história de Thalita. Como foi a sua infância e adolescência. As histórias são sempre diferentes, e cada uma com uma coisa especial, contando uma fase da vida de uma menina. Não é um diário, porque conta a vida de Thalita, por anos.

Achei muito bom, porque mostra muito bem as fases da vida de uma menina, e cada história traz uma lição.
Ana 27/12/2012minha estante
Na verdade, o livro é somente escrito pela Thalita, ele conta a história da Malu, uma personagem fictícia.