Fala Sério, Amiga! Thalita Rebouças

Resenhas - Fala Sério, Amiga!

Leeh 01/08/2014

Fala sério, amiga!
Achamos legal! Pois é um fato real, e a que acontece com quase todas as meninas.
Melhores amigas , passeiam , tem segredos, são sinceras, e tem briguinhas desnecessárias etc.
Com o humor de Malu (protagonista) as historias ficam mais divertidas.
O texto fala sobre a vida de Malu, dos seus 3 anos de idade até aos 21 anos com sua melhor amiga.

Sofia Trindade 02/08/2014

Fala Sério, Amiga!
Eu não gostava muio de livros brasileiros e "Fala Sério Amiga!" era um livro que eu ficava meio, "Ler ou não ler, eis a questão". Mas no fim minha amiga insistiu tanto que li. Apesar de ser o único livro da Thalita que li, até agora, posso dizer que ela é uma ótima escritora. O livro é dividido em idades e isso é muito legal pois vamos vendo várias situações que a personagem vive ao longo dos anos e algumas delas podem até ser parecidas com situações que nós, leitores, já vivemos.
"Fala Sério Amiga" é o tipo de livro que te arranca muitas risadas. Não é cansativo e tem uma escrita fácil e aproveitosa.
Quem conhece a autora e toda sua simpatia pode ter certeza que ela colocou um pouco em seus livros.
Mesmo não sendo o tipo de livro que eu gosto e costumo ler, recomendo "Fala Sério Amiga!" para quem gosta muito de rir e relaxar um pouco. Ou até mesmo para leitores iniciantes. Que tem uma certa preguicinha de ler livros grandes.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2014/07/semana-de-resenha-nacionais-fala-serio.html

Karlinha 11/08/2014

fala sério, amiga!
óootimo livro. mais uma vez conta a vida de maria de lourdes, chamada de malú, mas dessa vez as histórias de suas amizades. micos, saídas, namorados de suas amigas, shows, brigas, novas amizades, e tudo mais. conta principalmente suas aventuras com alice, sua amiga desde pequena, onde se conheceram no condomínio da amiga de sua mãe, elas brigaram como sempre e depois viraram amigas para sempre. ao decorrer de sua vida ela teve outras amizades, como duca e nanda. e outras passageiras também. vale a pena ler.

Valéria 15/01/2015

Fala Sério amiga
Como sempre Thalita Rebouças com seu humor e sua personagem famosa Malu retrata crônicas da Malu com suas amigas de uma forma muito divertida tenho certeza que você vai dar muitas risadas com Malu e suas amigas Aline,Duca,Benee...Eu amei e recomendo

Tatá 03/09/2015

amei
Eu gostei muito do dia a dia da Malu!
Porém, algumas partes do livro deixou a desejar...
A relação que a Malu tem com sua mãe é muito legal, e foi isso que mais me fascinou no livro!?

gaby 13/09/2015

LIVRO INTERESANTE
Este livro fala sobre uma menina e sua melhor amiga , o que elas aprontaram e sobre as ferias sobre gatinhos e etc.

Lavaguel 01/10/2015

Resenha: Fala sério, amiga! - Thalita Rebouças
No livro "Fala sério amiga!" a Maria de Lourdes (Malu) relembra e conta histórias divertidas dela e suas amigas! Malu é uma garota cheia de atitude, que vive as mais variadas situações e compartilha seus conflitos tanto na amizade, quanto no amor, quanto os conflitos familiares, alegrias, ciúmes, vergonhas e etc.. (leia mais no blog..)

site: http://papodelivro0.blogspot.com.br/2014/09/resenha-fala-serio-amiga.html

Pandoce 26/03/2016

Amoooo :3
Ri muito e achei super divertidas todas as crônicas.

Victória.Ramos 05/03/2017

Amigas pra sempre !!!
Neste livro Malu conta suas mais loucas experiências com suas amigas desde os 3 aos 21 anos
Amo esse livro nem sei mais quantas vezes eu já li !!! ?

Duda 21/05/2017

Super recomendo
" fala sério , amiga ! " sem dúvidas é um dos meu livros favoritos .

O livro conta a história da Malu,uma personagem muito divertida, engraçada que vai contar acontecimentos que aconteceram com ela.

E o bom do livro é que você consegue acompanhar o crescimento da Malu e as histórias que ela passa com as amigas dela , coisas como ciúmes , brigas bobas , sinceridade execessiva , coisas que fazem parte de uma amizade E outras situações que a Malu conta pra gente .

Foi depois desse livro que eu comecei amar a Thalita Rebouças, esse livro que ela escreveu é muito gostoso de ler , é aquele livro que você vai dar varias risadas por que tem cada situação que acontece ...

Mas enfim , esse livro é muito bom e eu super recomendo.

Isa 24/07/2017

Fala sério, amiga!
Ganhei esse livro em meados de 2011 e foi uma das primeiras obras que li na vida. Já li incontáveis vezes e sempre rio nas mesmas partes porque a Thalita Rebouças consegue fazer isso com o leitor. A história é muito envolvente, principalmente para adolescentes como eu que se identificam com a Malu ou com uma de suas amigas.
O livro conta a história sobre a Maria de Lourdes, ou Malu, como ela prefere ser chamada já que não gosta do nome. A obra é dividida entre as idades da Malu. Em cada idade há um tema e nesse tema há uma experiência de vida da Malu, contada de uma forma divertida e envolvente. É quase impossível largar a leitura quando você a inicia porque você sempre quer saber qual é a próxima história da Malu, ou a próxima palhaçada dela. Livro incrível, super recomendo.

Gabi 28/11/2017

Fala sério, descreve todas as relações de amizades e "amizades" que temos ou teremos na vida. É lindo, envolvente, de facílima leitura e compreensão. Ótimo para passar o tempo, assim como os outros!

Mika 11/02/2018

Sobre o livro fala sério amiga
Muito legal conta a história da convivência de Maria de Lourdes com suas amigas

@injoyce_ 02/06/2018

Fala Sério, Amiga!
Malu começa falando de suas amigas desde que tinha 3 anos a 21 anos de idade.
Malu conta histórias super engraçadas de como conheceu suas amigas.
Mas Malu também era bem inteligente desde os 3 anos de idade. Percebi pelo jeito que ela pensa e fala desde pequena.
Malu e suas amigas Alice,Nanda e Duca também se tornaram minhas melhores amigas.
Ai gente ,Malu e suas amigas são inteligentes,louquinhas e tem todas respostas na ponta da língua.Muito bom mesmo o livro ,dei muita risada. Esse foi o primeiro livro que comprei da Thalita Rebouças.E pretendo ter todos os livros da série da Malu.
Eu simplesmente amei a vida de Malu e as travessuras dela e suas amigas '. Fala sério, né gente!

opalind_ 13/11/2021

Meu eu de 9 anos amava
Não sei se está datado, não sei se não é mais atual, não sei se é muito anos 2000 para os dias de hoje. Tudo o que sei é que eu cascava de rir com esses livros do fala sério, e esse foi o primeiro que eu li. Eu devo ter relido ele tanto, mas tanto, porque foi um dos primeiros que eu li na vida, então só tinha ele pra ler. Captura a essência adolescente dos anos 2000 tão bem e é tão nostálgico que eu quase consigo me sentir lendo isso à tardezinha na casa da minha vó.