E se tocássemos o céu?

E se tocássemos o céu? Leo Oliveira

Resenhas - E se tocássemos o céu?

Vitor 25/04/2020

E se tocássemos o céu?
Joaquim tem 18 anos, é apaixonado por música e o primeiro e maior fã do Chris Hemsworth. Entre uma composição e outra, ele tenta reencontrar a sua verdadeira voz enquanto escreve e-mails que nunca serão enviados para o seu Thor. Mas, às vezes, é difícil deixar o passado de lado — até mesmo quando o seu ator favorito vai participar do evento mais incrível do planeta.

Na tentativa de encontrar um espaço no mundo e amar o que há de mais puro dentro de si, Joaquim irá descobrir que o céu não é o limite quando se trata de viver um dia após o outro.

Com uma história em pouco mais de 100 páginas e com um protagonista muito carismático e divertido, Léo Oliveira conseguiu fazer uma narrativa linda. Os personagens são bem desenvolvidos e essa novela poderia facilmente ser um romance completo. Livros de produtores de conteúdo digital são sempre mal falados e criticados, mas esse é um dos exemplos que quebra a regra de literatura ruim. Todas são produções que tem o seu devido valor e devem ser respeitadas. Se você não gostou, não critique quem gosta!

A escrita dele é muito gostosa de ser lida. É muito rápida e fluída também! Peguei esse livro sem pretensão nenhuma, só para passar o tempo e fui muito surpreendido.

SirB.Rodrigues 18/04/2020

Uma poc apaixonada pelo Chris Hemsworth (sim, eu tive que olhar na internet para escrever esse sobrenome) e pela Rihanna. Apesar do romance não ser o tema principal (que foi o que eu entrei esperando), o humor e todo o enredo do protagonista são maravilhosos.

Thamara 17/04/2020

Uma leitura rápida
Eu adorei a escrita do autor, me envolveu desse a primeira linha, todas as referências a cultura pop são incríveis. O foco é realmente o Joaquim, conseguimos ver ele como filho, amigo, fã, compositor e gostei bastante disso. Sal é outro personagem que me ganhou pelo simples fato de ser legal, ele apoia o Joaquim e isso torna a relação deles boa, no começo não apoiei muito mas ao decorrer da história entendi a relação deles e aprendi uma coisa importante com isso.

Samily 15/04/2020

Amamos o Chris Hemsworth
Leitura obrigatória se quer sair da ressaca literária com uma história boa, divertida, geek e sensível como essa. ?

Caio Victor 03/04/2020

Uma história de amor adolescente, que acredito que muitos gays já passaram.
A fantasia de se apaixonar por alguém inalcançável e a certeza de se apoiar e construir o amor com alguém legal e compreensível.
Um livro que te aproxima da história e te ajuda a se sentir bem.

Biel 01/04/2020

Maravilhoso
"A pior parte de ser inseguro é que você nunca se acha bom o bastante para nada nem ninguém".

Que história gostosa!! Está em busca de uma história leve, fluída, apaixonante, de aquecer o coração e te tirar de uma ressaca? Esse livro é perfeito!!!

Amanda Arcanjo 31/03/2020

Livro simplesmente lindo.
Livro lindo, sensível, poético e muito fofo. Uma obra que me deu uma leveza de espirito. Parabens Leo por me dar oportunidade de ler algo tão tocante e leve.

Aninha.Laureano 30/03/2020

Lindo
Uma história muito fofa, que fala de ídolo, homossexualidade, família e amor, rápida de ler e q vai te deixar com um quentinho no coração.

Michelle.Gomes 29/03/2020

Precioso demais!
Esse livro é um deleite! Se você estiver de ressaca literária, aposte nele sem medo. E se não estiver, aposte também! Joaquim é um personagem tão real e precioso que eu não acreditei quando cheguei ao fim da história. Esse casal (e todos os outros personagens) merecem o mundo!
Ps: Campos do Jordão também é meu lugar preferido, Sal

Laise 25/03/2020

E se tocássemos o céu
Esse livro não foi nada como eu esperava, porque foi muito melhor.
Divertido, poético, romântico e mais.
Sério recomendo, o leo conseguiu abordar assuntos importantes como amor próprio, relacionamento abusivo, insegurança e homofobia de uma maneira ao mesmo tempo tocante e leve.

Marina 23/03/2020

História incrível, acabei de ler agora 3 estou completamente sem palavras.
Nunca havia chorado lendo os agradecimentos de um livro antes

Heloísa 23/03/2020

De aquecer o coração
Essa estória fez com que eu me apaixonasse mais pelos personagens a cada página que virava, trouxe uma sensação de coração quentinho no meio de todo esse caos.
O maior problema que encontrei foi a quantidade de referências à cultura pop, é algo que me cansa um pouco, mas super pessoal e nada que altere a experiência.
Terminei de ler querendo mais e mais.

Angel - @angel_worldbooks 22/03/2020

Amorzinho
Ai gente, leiam esse conto. A história é muito fofa, durante toda a leitura eu sentir um quentinho no meu coração. O Leo tem uma escrita maravilhosa e muito divertida, me apaixonei pelo Joaquim e seu dilema sobre o amor. Se você procurar por um conto com uma história apaixonante e divertida, E se tocássemos o céu é o conto perfeito.

Rick 20/03/2020

Que livro incrível
Personagens muito bem construídos, a relação do Joaquim com os pais é algo incrível. Um dos fatores que me fez amar esse livro é a sensibilidade da escrita do Leo é puro sentimento em forma de palavras. A leveza do relacionamento do Joaquim e do Sal é perfeito não foi corrido eu conseguia no meio da leitura perceber o sentimento crescendo e a insegurança de ambos presente. Recomendo muito a leitura

Lavi 07/03/2020

Tão fofo quanto o autor
E se tocássemos o céu? É um livrinho muito fofo. Com assuntos muito relevantes e muito bem colocados em uma história tão pequena. Porém, pequena só no número de páginas.

A escrita do Léo é muito sensível e dá vontade de devorar o livro Inteiro. Começar e terminar na mesma hora.

Meu único problema é simplesmente não conseguir me conectar com livros de poucas páginas. Sinto que quando eu tô começando a ser cativada o livro acaba, e por isso não foi tão maravilhoso.

Mas, isso é algo pessoal. Se você quiser uma leitura fofa, rápida e cheia de referências da cultura pop, esse livro é para você.