História de Um Grande Amor

História de Um Grande Amor Julia Quinn

Resenhas - História de Um Grande Amor

raisssa 24/01/2020

Decepcionada é pouco....
Sabe aquele meme "Amiga não tem como eu te defender, não tem como eu ficar do seu lado"? Essa foi eu durante todo o livro para a Miranda quando ela ficava correndo atrás do Turner mesmo ele fazendo merda ou falando merda pra ela. E não são "merdas" poucas não, são merdas GIGANTES! Eu nunca odiei um mocinho como odiei o Turner, e nunca odiei uma mocinha como odiei a Miranda, e no final das contas eles dois são perfeitos um pro outro, dois idiotas. Me falaram que esse livro não era bom, e não foi só uma pessoa não, foram várias, mas eu fiquei "Cada um tem sua opinião, não é mesmo?". Bem, essas pessoas estavam certas. Sou muito cadelinha da Julia Quinn mas minha decepção com esse livro foi tão grande que tive que desabafar.
Dei 1 estrela pra esse livro mas foi pela a irmã do Turner, Olivia, que roubou meu coração todinho, de resto não vale muito a pena não. Espero que os outros dois dessa trilogia não me decepcione, e pelo o que já me falaram eles são bem melhores, Jesus, espero realmente que seja.
Amanda.Rosas 06/02/2020minha estante
Eu também fiquei assim quando li pela primeira vez. Depois eu fui gostando da trama. À primeira leitura as pessoas não aceitam muito bem mesmo. Agora... O segundo livro você vai gostar.

raisssa 06/02/2020minha estante
Eu to bem ansiosa para o segundo e o terceiro livro.

Ingrid249 10/02/2020minha estante
Falar que são dois idiotas foi ótimo hahaha eu gosto da Miranda, só queria que ela tivesse mais amor próprio

Patricia 11/02/2020minha estante
Me decepcionei bastante tbm.

Monica 13/02/2020minha estante
De longe o pior livro da Júlia. Nunca pensei que ela pudesse escrever algo tão ruim. ?

Vivi 22/02/2020minha estante
Coleguinha vc disse tudo eles se merecem, 2 idiotas. Sim, Olivia é a salvadora desse livro....porém mesmo assim dei 2 estrelas. Pq a história não foi bem elaborada, na vdd eu pensa q ele foi um momento de mal está e saiu esse livro...Perdão Júlia Quinn mas vc vacilo nesse livro.??

Regiane.Malaquias 14/04/2020minha estante
Realmente, foi uma história mal elaborada.

Jully.Angel 28/04/2020minha estante
Amei a sinceridade. Já vou tirar da lista dos que eu quero ler, pq minha paciência com personagem assim é zero ?

Lara.TAfari 11/05/2020minha estante
Odiei esse mocinho também, só não mais que o Hardim de After. E a Miranda com toda a história: ?aí, ele não me ama? EDAI? Segue a vida, não fica se humilhando, pqp

Jully 22/05/2020minha estante
Eu tive que abandonar só pelo fato do personagem principal ser um grosso, machista em níveis que eu não sabia que encontraria em um livro da Julia Quinn, amo muito todos os livros dela mas sem condições

raisssa 25/05/2020minha estante
Respondendo o comentário da Grazi, então, existe uma coisa chamada livre arbítrio, fico feliz que VOCÊ tenha gostado do livro mas EU não gostei e tudo bem pois é minha opinião, não é mesmo? Eu não ter gostado e você sim não faz diferença nenhuma, somos livres para da opiniões.

Klissia 22/07/2020minha estante
Já vou tirar meu cavalinho da chuva e ignorar esse livro.

raissarang 23/07/2020minha estante
Concordo demais! Pensei exatamente o mesmoooo! Que livro péssimo. O Turner nunca gostou da Miranda, apenas se conformou com ela.

Lita 18/08/2020minha estante
Eu li 4 capítulos dele ontem e já concordo com tudo que vc foi dito. Acho que vou acabar lendo tudo pq não gosto de largar livro, e realmente a Olívia é tudoooo, ansiosa pra ler o dela.

Vanessa Simão 25/09/2020minha estante
O que salva tb é que eles 2 se merecem demais , 2 chatinhos!E muito forçado esse título em português ...Nada a ver com a história

Dessa 10/11/2020minha estante
Concordo plenamente.
Eu tinha lido o segundo da trilogia primeiro e gostei, mas esse livro me decepcionou.

nisezink 16/12/2020minha estante
Nossa tem toda a razão Vanessa, o título original é "Os Diários Secretos da Srta. Miranda Cheever" e eu achei MIL VEZES melhor, esse título foi MUITO forçado.

nisezink 16/12/2020minha estante
Concordo com tudo o que você disse Raissa, o pior é que essa foi a minha primeira experiência com a Julia Quinn... A Olívia é meio egoista, mas de longe a melhor personagem desse livro e o Winston é um doce. Ansiosa pros livros deles!

Monike. 28/12/2020minha estante
Eu só pensava em como a Júlia Quinn se esforçou pra escrever algo tão ruim

Gabs 25/01/2021minha estante
Eu abandonei a leitura logo no início pq detestei o mocinho. Que bom que não estou sozinha nessa! Vou até terminar pra ter certeza de que não gostei.

Bruna 08/02/2021minha estante
Eu estou lendo no momento. É o meu primeiro livro da autora, eu estou gostando, mas sempre vejo resenhas que as pessoas dizem não gostar kkkkk estou ansiosa para ler outros livros da autora sem ser essa trilogia

Amora 28/02/2021minha estante
Cara, esse livro é realmente péssimo, mas a continuação dele, a da história da Olivia, e simplesmente INCRÍVEL! Leia, vale a pena

Virgínia 05/03/2021minha estante
Ia até ler, mas acho que deixarei para depois. Beeeeem depois...

MagnAlia.Tebaldi 22/03/2021minha estante
cara é issoooo!!! eu acabei de ler esse livro agora e ele é PODRE, horroroso tipo ????? Julia Quinn não consigo acreditar que tu escreveu isso sabe, muito horrível

ci_belly 23/03/2021minha estante
Concordo plenamente! Passei raiva lendo esse livro

giom0 20/06/2021

Temos a vida inteira
Mais um romance de época pra conta. O livro foi um pouco diferente do que eu esperava, mas ainda assim muito bom ? apesar de não ser um dos melhores.

A história trouxe mais um clichê, dessa vez envolvendo um amor de infância. Admito que, em alguns momentos, achei certas atitudes bem desnecessárias, com coisas que daria para serem resolvidas na base da conversa ? coisa que, de certa forma, acabou faltando bastante entre os personagens.

E, por falar neles, mesmo tendo gostado bastante, não foram meus preferidos. Miranda é muito cativante, sarcástica e divertida. Enquanto Turner, apesar de ter se mostrado um cavalheiro super adorável no prólogo, acabou mudando drasticamente depois disso; entretanto, ainda conseguiu ser um mocinho bem divertido, fofo e carismático.

Acredito que os dois foram imaturos em várias situações, as quais poderiam ter se resolvido mais facilmente. Mas também entendo que ambos tinham pensamentos bem diferentes sobre as coisas, principalmente Turner por tudo que já tinha passado.

Não foi meu livro preferido, mas não posso negar que foi muito divertido, cativante e bem fofo também!! Recomendo a leitura!!

?Eu percebi que amava a nossa filha não porque ela era um pedaço de mim. Percebi que eu a amo porque ela é um pedaço de você.?
Duda.Anjos 20/06/2021minha estante
Gio, os livros dela passam uma vibe muito adolescente? Queria ler Os Bridgerton, mas tô com receio de ser muito bobo

giom0 20/06/2021minha estante
Ahhh eu não acho viu, Os Bridgertons foram os primeiros dela que eu li e gostei demaiss. No começo estranhei pq nunca tinha lido nenhum de época, mas não achei bobo não

giom0 20/06/2021minha estante
Tenta pegar o primeiro pra ver se vc curte a escrita dela, mas eu amei bastanteee, pra mim não tem essa vibe adolescente não

Duda.Anjos 20/06/2021minha estante
Então tá bom! Vou colocar na minha lista de desejos. Obrigada??

Imaginaa ??

Tati 22/06/2021minha estante
Esses livros da Júlia Quinn são maravilhosos né ?

giom0 22/06/2021minha estante
Demaisss, eu sou apaixonada ??

Lanay 16/07/2020

Aaah, Turner
Olha, confesso que fiquei em um impasse com esse livro... Adorei a Miranda, adorei seu sarcasmo e o fato de não ter mudado em nenhum momento. Agora, o Turner... Tive momentos de amor e ódio com ele Hahahah
Quando achei que finalmente ele tinha caído em si, ele foi lá e estragou tudo de novo. Mas no final deu tudo certo hehe Queria que o final tivesse se estendido um pouquinho mais, mas tudo bem.
Esse livro demorou um pouco mais para me prender, diferente dos outros da Júlia, mas valeu super a leitura... A história acaba te prendendo em certo momento.
Kyra 19/07/2020minha estante
guria, adoro essa triologia!!! Turner é meio babaquinha mas tem meu coração como os outros mocinhos dos livros hahaahah

Lanay 19/07/2020minha estante
Menina, eu gostei bastante... No começo foi difícil mesmo, mas como gosto da Júlia eu continuei lendo kkkkkk já peguei os outros pra ler também ?

Kyra 19/07/2020minha estante
se tu gostou desse, tenho certeza que tu vai amar os outros dois kkkkkkk boa leitura amigaa

Lanay 19/07/2020minha estante
Obaa, já vou começar essa semana mesmo! Obrigadaaa ??

Thaise66 30/04/2020

"HOJE EU ME APAIXONEI"
“Era amor, e um amor de mulher. A garotinha que o via como um príncipe encantado não existia mais. Ela era uma mulher agora. Conhecia cada falha dele, sabia muito bem de suas limitações, e ainda o amava.”

Me decepcionei em algumas partes do livro mas...
Bom, é um livro de Julia Quinn portanto era de se esperar que que tivesse muito romance, muitos olhares cheios de significados, momentos ardentes de paixão e enfim. Até que teve em algumas partes mas juro que não senti isso do lado do nosso mocinho, na verdade até achei que Olivia e Miranda tinham mais química do que Turner e Miranda.
Não é um livro ruim, longe disso, é um livro divertido, com suas cenas todas detalhas cheias de um bom romance, mas cenas como a da biblioteca (se pega, mas não se apega), me tiraram um pouco da magia, e o fato de Turner ser um pouco possessivo não me deixou contente e mesmo sabendo do seu passado e blá blá blá.
O caso é que tivemos pouco envolvimento por parte dos nossos protagonistas e a explicação de finalmente as três palavrinhas serem ditas, não me convenceu nem um pouco.
Mas sim, é um romance, é instigante, é dramático, mas sem açúcar e não posso deixar de comentar sobre a nossa mocinha nada decidida e totalmente rendida, o que não faz muito o jeito de Julia Quinn.
Evellyn Galathynius 30/04/2020minha estante
Ganhei esse livro em um sorteio, e estou enrolado para ler rsrs
Que pena que o casal não te cativou : (

Thaise66 01/05/2020minha estante
Para mim, eles pareceram tão distantes um do outro Lyn, e o mocinho não conseguiu me convencer do amor dele sabe?
Mas por favor, leia e me conte o que achou da sua perspectiva rsrsrs

Evellyn Galathynius 01/05/2020minha estante
O amor deles não te cativou, né rs.
Lerei e te falo o que achei, espero gostar rs

Thaise66 01/05/2020minha estante
Pareceu mais conveniência do que amor. Mas enfim kkkk
Espero que goste :)

Graziela 19/11/2021

Mediano.
Depois de ler toda a série dos Bridgertons e Rokesbys, esse livro pareceu só mais do mesmo. Inclusive algumas partes eu senti tão parecidas com os outros livros que acabou sendo bem previsível, sem nenhuma surpresa.

Eu realmente gostei da Miranda, mas eu senti que se eu tivesse lido esse livro antes de ter lido as outras séries eu provavelmente gostaria mais.
Julia2482 19/11/2021minha estante
Já li os Bridgertons e os Rokesbys tb, foram os primeiros livros de época que já li e tinha gostado bastante, agr to explorando novas autoras desse gênero e comecei a pensar que a Julia talvez seja hypada mais do q merece kkkkkk qd li os dela gostei muito mas agora lendo de outras escritoras to percebendo que a Julia faz histórias muito parecidas umas com as outras enquanto outras autoras são mais originais e inovam a cada livro.
N sei se você já leu, mas se não, te recomendo a trilogia dos canalhas da Suzanne Enoch, eu achei bem divertido e cada livro é bem diferente um do outro na minha opinião. A próxima que vou ler é a Lisa Kleypas que falam muito bem. Se você chegar a ler a trilogia tomara que goste :)

Graziela 22/11/2021minha estante
Siiim!! Eu amei os livros que a Julia ousou mais, como em Um marido de faz de conta e Um Marinheiro a Bordo, mas algumas histórias acabam muito parecidas e eu fico meio entediada. Eu li o primeiro livro da série O Clube dos Sobrevuventes da Mary Balogh e gostei bastante, gosto quando essas histórias envolvem pessoas mais maduras e que já passaram por bastante coisa. Obrigada pelas recomendações, lerei com certeza!!

Julia2482 22/11/2021minha estante
Nadaa!

Vivendo no papel 20/07/2021

chorei de ruim
O livro conta a história de Miranda, uma jovem que tem como vizinhos a família Bevelstoke, que tem como filhos o visconde de Turner, Nigel, e um casal de gêmeos. Miranda sempre soube que não era a mais bela de todas, mas ela tinha inteligência e uma língua afiada o que pode ser considerado muito melhor que beleza. Só que um certo dia alguém desabrochou o amor nela ainda na infância quando olhou para ela com um olhar de igualdade, esse pessoa foi Nigel Bevelstoke. Agora com os dois sendo adultos eles poderão ter um romance arrebatador ou continuaram na amizade? Será que um amor de anos pode se permanecer intacto após tanta magoa e traumas? Um casamento no passado irá afeta o presente de vitimas inocentes?
Meu coração dói de dizer que odiei esse livro, desde o inicio eu já achei defeito nele, colocando a Miranda com apenas 10 anos se apaixonando pelo Turner com 19, até ai tudo bem, mas a Julia descreveu esse encontro muito sexualizado para uma criança saber disso, depois temos a toxicidade do Turner, que qualquer acesso de raiva é motivo para dar uma pegada no braço, apertar mais forte e até mesmo imprensar na parede a própria IRMÃ.
A Miranda é realmente muito trouxa, ela corre atrás demais do Turner e ele claramente não dar valor para isso, e ela não se toca que pode achar coisa melhor que ele.
O Turner como foi dito é um chernoboy, quer a Miranda só para ele, mas não quer tanto assim o seu amor e nem ter que revelar os seus sentimentos, ele só diz que a ama quando ela está quase indo embora (literalmente) o que também achei forçado demais.
Sempre gostei dos livros da Julia, mas esse aqui é um que não indico de maneira alguma, quero continuar a trilogia para saber a história dos gêmeos, mas só isso.
Mariah 23/07/2021minha estante
O terceiro livro conta a história do Winston? Pq eu olhei a sinopse e parece q eh um tal de Sebastian o protagonista

Vivendo no papel 26/07/2021minha estante
Então tbm tinha visto e fiquei confusa, não tem nada a ver com o irmão mais novo né

Mariah 26/07/2021minha estante
Simm

Márcia 21/04/2022minha estante
Essa uma estrela é pela capa bonita né amg? Ksksks

Kael 23/04/2022minha estante
SIM, nn importa o quanto eu odeie esse livro, eu nn consigo nn achar a capa maravilhosa...

Kael 23/04/2022minha estante

@porcelanaliteraria 03/05/2020

Doar-se exige cautela
Leve, é um romance até gostoso de ler no início, mas pergunto-me (agora que a leitura chegou ao fim), o que aconteceu com o amor próprio dessa protagonista?!

Digo isso de coração, independente do seu gênero. Não adianta você colocar toda a culpa em cima dos ombros de uma pessoa, se não há - da sua parte - o mínimo de amor próprio, e Julia Quinn transformou essa personagem em uma pessoa sem um pingo dele (no meu ponto de vista). É verdade que Miranda Cheever aprendeu a se amar fisicamente por causa do Nigel, ela aprendeu a tolerar sua beleza, mesmo achando que não se encontrava nos padrões de beleza da sociedade em que vivia e isso - dentre outros motivos -, fez com que seus olhos brilhassem por Nigel.

Nigel Bevelstoke é um personagem cego de um passado sombrio. Seu passado se tornou um fantasma tão palpável que ele simplesmente acha justo abrir mão da própria felicidade, liberdade e vontade por conta dele. Limitando sua vida em tudo que lhe exige determinado grau de confiança. O problema disso é que ele simplesmente se tornou um homem amargurado com a vida, irresponsável e impulsivo. Eu poderia dizer que o fato fez dele um personagem incapaz de demonstrar sentimento por Miranda, mas isso não é verdade. Ele simplesmente não os tinha. A química desse casal - por parte dele - é totalmente física. Não há um pingo de sentimento até o final do livro, quando, mais uma vez, seus sentimentos desaforam por motivos diversos que - para mim - não combinam com amor.

Em todos os momento do livro, a pessoa mais sincera fora Nigel, que disse - mesmo que de forma muito grosseira -, o que queria e não queria para seu futuro. Acho simplesmente que Miranda fez apostas muito altas em uma pessoa que não tinha a menor pretensão de ser o que ela desejava, de devolver sentimentos que apenas ela nutria. Creio que que ela tenha se agarrado muito a uma esperança entregue por migalhas e o livro seria fantástico se ela não tivesse se dado tanto por alguém que retornava tão pouco.

Doar-se é algo belo, mas precisa-se de cautela. Não adianta entregar o coração pra quem nem sabe o que fazer com ele. A responsabilidade vem para os dois lados.

@gataleitora 03/05/2020minha estante
Esta história tambem não me convenceu.

@porcelanaliteraria 07/05/2020minha estante
Exato!

Thays 04/07/2021

Mais ou menos
Já li tantos livros de romance que acho que estou ficando chata kkkkk. Não gostei muito do mocinho achei ele muito chato , não gostei da história , li por que não gosto de deixar de terminar. Estranho por que gosto de tudo que a Júlia escreve.
Karla Regina 11/07/2021minha estante
Pensei em desistir várias vezes, mas não gosto de abandonar livros? no final ele se redimiu mas foi chato o livro inteiro ??

Thays 14/07/2021minha estante
Concordo com vc !! Eu tbm odeio , e estou azarada comecei agora ? A duquesa de Havishan ? da Lorraine , já não gostei nas primeiras páginas ?

Alessandra 15/01/2020

Afinal, o que é o amor ?
Esperava muito mais por ser um romance da Júlia Quinn. Miranda é uma mocinha perfeita, super amiga, divertida, meiga e solidária. Ela tem uma paixão de infância pelo Visconde Tuner que é 10 anos mais velho que ela (irmão da sua melhor amiga Olivia, que por sinal é incrível). O título do livro em inglês é perfeito, porque Miranda conta muita da história através do diário que ela faz por sugestão de Tuner. Ele é minha razão da nota baixa, que homem complicado, tudo bem que ele sofreu uma desilusão, mas foi ?um saco? ficar 90% da trama tentando descobrir se ama ou não Miranda. Acho que ficou até sem sentido na narrativa essa indecisão e não gostei de Miranda ?ficar pagando o pau? para ele (como diz minha amiga). Enfim, de qualquer forma uma ótima história para uma super sessão da tarde !!
nandaassis 15/01/2020minha estante
Espero gostar mais do que você rsrs. Esperando o meu chegar.

Carol Amaro 04/04/2021minha estante
Gostei um pouquinho mais do que vc, amiga. Aguentei mais o Tuner por conta daquele prólogo fofo. :)

Mariane 03/12/2020

Devorei
Li ele em 12 horas, prendeu do início ao fim, os mocinhos são um pouco irritantes, te amo e te odeio... valeu super a pena ?
Kani 03/12/2020minha estante
Guriaaa então espera só chegar no último, é incrívellll

Mariane 04/12/2020minha estante
Tô no segundo ?

@karma 09/07/2021

"2 de março de 1810 Hoje eu me apaixonei."
Ô, Julia!

Primeiro livro da autora que eu não curti. Não consegui me apegar aos personagens, e fiquei com raiva dos protagonistas algumas vezes. A Miranda é muito mimada e perdoa o Turner por tudo!!!! Ele, por sua vez, a ignora em todas as situações possíveis. A melhor parte do livro foi ver a amizade entre a Olivia e ela. O Winston, coitado, foi dispensado sem pensar duas vezes, e já soube que não há história para ele :'(

Apesar dos pesares, gostei demais do final. Alguma coisa boa tinha que ter...
Karla Regina 11/07/2021minha estante
Eu passei raiva em boa parte do livro? o Turner foi babaca muitas vezes ???. Pelo menos no final ele se declarou ??

@karma 13/07/2021minha estante
pelo menos isso kkkkk pq de resto, né? a miranda mds... eu ficava: ACORDA, MULHER sai daí

Mariana 12/05/2020

Chato
Enredo fraco. Personagem masculino muito água com açúcar e um pouco (totalmente) machista ao extremo.
Amanda 14/05/2020minha estante
Caramba! Zero vontade de ler e eu tenho ele físico D:

Mariana 15/05/2020minha estante
É muito ruim. Hahahahah

@PattySantos11 24/03/2021minha estante
Realmente esse é um livro de pouca qualidade da Quinn, odiei o personagem o livro inteiro e queria matar a mocinha por aceitar tanto absurdo. Eu esperava mais também.

Michelly28 11/04/2021minha estante
Eu amei tudo da julia quinn que li até hoje, mas esse livro é horrível, li ele na força do ódio, Nigel é um nojento..credo