História de Um Grande Amor

História de Um Grande Amor Julia Quinn

Resenhas - História de Um Grande Amor

raisssa 24/01/2020

Decepcionada é pouco....
Sabe aquele meme "Amiga não tem como eu te defender, não tem como eu ficar do seu lado"? Essa foi eu durante todo o livro para a Miranda quando ela ficava correndo atrás do Turner mesmo ele fazendo merda ou falando merda pra ela. E não são "merdas" poucas não, são merdas GIGANTES! Eu nunca odiei um mocinho como odiei o Turner, e nunca odiei uma mocinha como odiei a Miranda, e no final das contas eles dois são perfeitos um pro outro, dois idiotas. Me falaram que esse livro não era bom, e não foi só uma pessoa não, foram várias, mas eu fiquei "Cada um tem sua opinião, não é mesmo?". Bem, essas pessoas estavam certas. Sou muito cadelinha da Julia Quinn mas minha decepção com esse livro foi tão grande que tive que desabafar.
Dei 1 estrela pra esse livro mas foi pela a irmã do Turner, Olivia, que roubou meu coração todinho, de resto não vale muito a pena não. Espero que os outros dois dessa trilogia não me decepcione, e pelo o que já me falaram eles são bem melhores, Jesus, espero realmente que seja.
Amanda.Rosas 06/02/2020minha estante
Eu também fiquei assim quando li pela primeira vez. Depois eu fui gostando da trama. À primeira leitura as pessoas não aceitam muito bem mesmo. Agora... O segundo livro você vai gostar.

raisssa 06/02/2020minha estante
Eu to bem ansiosa para o segundo e o terceiro livro.

Ingrid249 10/02/2020minha estante
Falar que são dois idiotas foi ótimo hahaha eu gosto da Miranda, só queria que ela tivesse mais amor próprio

Patricia 11/02/2020minha estante
Me decepcionei bastante tbm.

Monica 13/02/2020minha estante
De longe o pior livro da Júlia. Nunca pensei que ela pudesse escrever algo tão ruim. ?

Vivi 22/02/2020minha estante
Coleguinha vc disse tudo eles se merecem, 2 idiotas. Sim, Olivia é a salvadora desse livro....porém mesmo assim dei 2 estrelas. Pq a história não foi bem elaborada, na vdd eu pensa q ele foi um momento de mal está e saiu esse livro...Perdão Júlia Quinn mas vc vacilo nesse livro.??

Regiane.Malaquias 14/04/2020minha estante
Realmente, foi uma história mal elaborada.

Jully.Angel 28/04/2020minha estante
Amei a sinceridade. Já vou tirar da lista dos que eu quero ler, pq minha paciência com personagem assim é zero ?

Lara.TAfari 11/05/2020minha estante
Odiei esse mocinho também, só não mais que o Hardim de After. E a Miranda com toda a história: ?aí, ele não me ama? EDAI? Segue a vida, não fica se humilhando, pqp

Jully 22/05/2020minha estante
Eu tive que abandonar só pelo fato do personagem principal ser um grosso, machista em níveis que eu não sabia que encontraria em um livro da Julia Quinn, amo muito todos os livros dela mas sem condições

raisssa 25/05/2020minha estante
Respondendo o comentário da Grazi, então, existe uma coisa chamada livre arbítrio, fico feliz que VOCÊ tenha gostado do livro mas EU não gostei e tudo bem pois é minha opinião, não é mesmo? Eu não ter gostado e você sim não faz diferença nenhuma, somos livres para da opiniões.

Klissia 22/07/2020minha estante
Já vou tirar meu cavalinho da chuva e ignorar esse livro.

raissarang 23/07/2020minha estante
Concordo demais! Pensei exatamente o mesmoooo! Que livro péssimo. O Turner nunca gostou da Miranda, apenas se conformou com ela.

Lita 18/08/2020minha estante
Eu li 4 capítulos dele ontem e já concordo com tudo que vc foi dito. Acho que vou acabar lendo tudo pq não gosto de largar livro, e realmente a Olívia é tudoooo, ansiosa pra ler o dela.

Vanessa Simão 25/09/2020minha estante
O que salva tb é que eles 2 se merecem demais , 2 chatinhos!E muito forçado esse título em português ...Nada a ver com a história

Dessa 10/11/2020minha estante
Concordo plenamente.
Eu tinha lido o segundo da trilogia primeiro e gostei, mas esse livro me decepcionou.

nisezink 16/12/2020minha estante
Nossa tem toda a razão Vanessa, o título original é "Os Diários Secretos da Srta. Miranda Cheever" e eu achei MIL VEZES melhor, esse título foi MUITO forçado.

nisezink 16/12/2020minha estante
Concordo com tudo o que você disse Raissa, o pior é que essa foi a minha primeira experiência com a Julia Quinn... A Olívia é meio egoista, mas de longe a melhor personagem desse livro e o Winston é um doce. Ansiosa pros livros deles!

Monike. 28/12/2020minha estante
Eu só pensava em como a Júlia Quinn se esforçou pra escrever algo tão ruim

Gabs 25/01/2021minha estante
Eu abandonei a leitura logo no início pq detestei o mocinho. Que bom que não estou sozinha nessa! Vou até terminar pra ter certeza de que não gostei.

Bruna 08/02/2021minha estante
Eu estou lendo no momento. É o meu primeiro livro da autora, eu estou gostando, mas sempre vejo resenhas que as pessoas dizem não gostar kkkkk estou ansiosa para ler outros livros da autora sem ser essa trilogia

Amora 28/02/2021minha estante
Cara, esse livro é realmente péssimo, mas a continuação dele, a da história da Olivia, e simplesmente INCRÍVEL! Leia, vale a pena

Virgínia 05/03/2021minha estante
Ia até ler, mas acho que deixarei para depois. Beeeeem depois...

MagnAlia.Tebaldi 22/03/2021minha estante
cara é issoooo!!! eu acabei de ler esse livro agora e ele é PODRE, horroroso tipo ????? Julia Quinn não consigo acreditar que tu escreveu isso sabe, muito horrível

ci_belly 23/03/2021minha estante
Concordo plenamente! Passei raiva lendo esse livro

cris.leal 29/07/2020

Esperava mais...
A insegurança da pequena Miranda Cheever com a própria aparência foi atenuada quando o Visconde de Turner, irmão mais velho de sua melhor amiga, disse que quando fosse mais velha ela seria tão bonita quanto já era inteligente. Do alto dos seus 10 anos, Miranda sentiu as palavras do visconde tocarem o seu coração. E, então, mais confiante e com a autoestima renovada, percebeu que estava diante do homem da sua vida. Nesta ocasião, Turner tinha 19 anos e nem imaginava a força do sentimento que havia despertado naquela menininha.

Quase dez anos depois, o sentimento platônico de Miranda continuava igual, mas Turner estava muito diferente. Depois da morte da esposa com quem viveu um casamento infeliz, o jovem bondoso e otimista de outrora, se transformou em um homem frio e solitário. Ao se aproximar dele, Miranda buscava trazer de volta o homem gentil que por tanto tempo era a razão do seu amor.

Sem dúvida, há bons momentos no livro, afinal trata-se de uma história de Julia Quinn, e ninguém consegue criar diálogos tão espirituosos como ela. Mas, com este casal em especial, achei que ela pesou um pouquinho a mão, porque eles demoram muito para se acertar. Sobrou insegurança e cobrança na relação, e, em alguns momentos, deu vontade de dar uns cascudos nos dois. Que casalzinho problemático: um mudo e outro cego! Se você nunca leu nada de Júlia Quinn, não aconselho começar por este livro porque ela tem outros infinitamente melhores.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/07/resenha-historia-de-um-grande-amor-de.html

@PattySantos11 24/03/2021minha estante
Realmente esse é um livro de pouca qualidade da Quinn, odiei o personagem o livro inteiro e queria matar a mocinha por aceitar tanto absurdo. Eu esperava mais também.

Michelly28 11/04/2021minha estante
Eu amei tudo da julia quinn que li até hoje, mas esse livro é horrível, li ele na força do ódio, Nigel é um nojento..credo

Fabi | @ps.leitura 16/04/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
História de Um Grande Amor, primeiro livro da trilogia Bevelstoke, publicado pela Editora Arqueiro, foi um dos últimos lançamentos da Julia Quinn e vai apresentar uma história sobre o primeiro amor e como ele é capaz de durar por anos.

2 de março de 1810. Hoje eu me apaixonei.
Miranda Cheever tinha sinais que não seria uma bela dama. Aos 10 anos, ela já tinha aceitado seu destino como uma solteirona, principalmente por achar que não se encaixava nos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Só que tudo mudou quando, em uma tarde, Nigel Bevelstoke, mais conhecido como visconde de Turner e irmão da sua melhor amiga, apareceu e beijou solenemente sua mão e prometeu que, quando ela crescesse, ganharia destaque entre todos.

Naquele momento em diante, Miranda sabia que estava apaixonada. Apesar da diferença de idade, ela não conseguia esquecer esse amor e começou a registrar dia após dia em seu diário como forma de compartilhar essa paixão secreta.

Mas, com o passar dos anos, muitas coisas mudaram: Nigel não é mais o mesmo, Miranda se tornou aquela mulher interessante e apenas o diário é capaz de redescobrir todos os sentimentos. Uma jornada que eles terão que descobrir sozinhos.

Julia Quinn é a rainha dos romances de época!
Faz muito tempo que li a série dos Bridgertons que, por sinal, foi meu primeiro e único contato com a autora, até o momento. Quando vi o lançamento de História de Um Grande Amor, confesso que logo de cara já tinha me encantando pela capa e esperava uma história leve e divertida.

E não foi diferente. A trama que a Julia Quinn apresenta aos longos dos capítulos é bem leve e nos faz viajar para 1810 com total facilidade. Sua escrita é muito envolvente e é impossível não conquistar um leitor apaixonado por romance de época ou quem quer iniciar no gênero.

O livro é legal, mas...
Sim, tem um “mas”! Apesar de ter adorado todo o universo que a autora criou, eu não consegui me apegar aos personagens principais. Em muitos momentos achei a Miranda um pouco mimada e imatura, mesmo depois do passar dos anos.

Não foi apenas ela que não me conquistou, mas Nigel também não. Em alguns momentos eu achei ele fofo, mas em outros, ele queria provar sua “masculinidade” e isso me desagradou um pouco.

E o que acho engraçado em romances de época, é como o amor surge rapidamente, assim como o primeiro beijo. E isso é o que torna a leitura, muitas vezes, apaixonante e perfeita para proporcionar momentos de leveza.

Mas, devo dizer que o final da história foi o que mais me deixou curiosa para saber o que acontecerá no segundo livro da trilogia Bevelstoke – O Que Acontece em Londres.

A leitura vale a pena.
De qualquer forma, acredito muito que vale a pena a leitura de História de Um Grande Amor. É aquele livro leve e que nos proporciona, em alguns momentos, algumas risadas. Para quem quer se aventurar em um romance de época, recomendo.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/04/resenha-historia-de-um-grande-amor.html

Maisa @porqueleio 11/06/2020

Um amor de estória... mas com um mocinho cabeça dura!
Miranda Cheever era uma menina desengonçada aos 10 anos, a tal ponto de ser alvo de brincadeira das outras crianças. Triste, até que Nigel Bevelstoke, irmão mais velho de sua melhor amiga Olivia, a levou em casa após o aniversário da irmã, e disse que ela não deveria se preocupar, pois se tornaria uma moça linda e inteligente, e deveria ter um diário para acompanhar sua transformação, lhe dano o primeiro caderninho. E foi então que ela se apaixonou. Afinal, Nigel era gentil, tinha um brilho nos olhos e um sorriso nos lábios.
Mas, esse brilho murchou com o passar dos tempos. Ele se casou, sua esposa era infiel, e acabou morrendo em um acidente. Isso tirou a crença de Nigel no amor. Depois de passado o luto, a família Bevelstoke vai levar Olívia e Miranda para debutarem em Londres – Miranda tem um pai que não se dá muito bem com os trâmites da sociedade e, como é muito amiga de Olívia, as duas estarão juntas nos bailes.
Além de Turner, temos Winston Bevelstoke, irmão do meio, que deixa Eton durante um período de recesso, e percebe como Miranda desabrochou. E esse interesse volta os olhos de Turner para Miranda também. Mas ele sabe que o amor não lhe é permitido, e ter um caso com Miranda está fora de cogitação. Mas ela não pensa assim, e decide ir em busca de seu primeiro e único amor. Será que valerá a pena?
Que estória mais doce! Começa linda, uma menina que se apaixona por um rapaz que lhe é gentil, e que acalenta esse amor. Turner é que demora demais a perceber seus sentimentos, e toma atitudes egoístas e irresponsáveis. Mas a gente o perdoa... E a amizade de Miranda e Olívia é uma delícia, o que me deixou bem animada para o próximo livro – Olívia é bem maluquinha, então espero muitas risadas!

site: https://www.instagram.com/p/CBMCRKHD-6g/
Alessandra @euamolivrosnovos 11/06/2020minha estante
Quero ler em breve!

Thaisa 14/07/2020

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
Sempre gostei de ler romances de época após leituras mais pesadas. Eles são leves, fáceis, divertidos, ótimos para nos tirar daquela ressaca literária ou para tirar a sensação densa que algumas leituras deixam. E Julia Quinn é sempre uma ótima pedida nesses momentos. Desde que vi as capas da trilogia Bevelstoke fiquei louca para ler os livros.

“História de um grande amor” não é dos meus livros preferidos da autora, mas achei a história tão delicada que nem me importei muito com o ritmo mais desacelerado em que as coisas acontecem. Sei que algumas pessoas não gostaram muito da Miranda, mas tenho uma opinião contrária. Gostei muito da personagem e do seu jeito atrevido de ser. Tudo bem que tive vontade de chacoalhá-la em alguns momentos, mas a morena dos olhos castanhos conquistou meu coração.

Já Turner me deixou com um misto de amor e ódio. Gosto bastante dele e ao mesmo tempo não gosto. Não sei bem explicar o que me incomoda. A sorte é que no final nosso mocinho acabou se redimindo e deixou meu coração aquecido.

A história gira em torno do amor que Miranda sente desde criança por Turner e de sua tentativa de curar o coração quebrado dele. Isso deixou o desenrolar da trama um pouco repetitivo, mas nada que incomode demais, porém deixou o ritmo de leitura mais lento. É uma narrativa mais voltada para os sentimentos dos personagens e não para coisas acontecendo.

“História de um grande amor” é doce, leve, repleto de diálogos sarcásticos e com uma mocinha atrevida, inteligente e destemida. Uma leitura (não tão) rápida e divertida que me deixou com o coração aquecido no final. Super recomendo a leitura!

site: http://minhacontracapa.com.br/2020/07/resenha-historia-de-um-grande-amor-da-julia-quinn/

maiariata22 30/11/2020

Nossa incrível.
Quando um amor de infância se torna realidade, tudo o que vimos e sentimos muda de forma tão linda em momentos tão tristes, envolventes e sensuais. Senti falta de um epílogo que conta como ficaram com filhos e as novidades do trabalho dele.

P3 10/09/2020

Um dos livros que eu menos gostei da autora. Claro que, como sempre, a escrita é maravilhosa e super fluída, mas os acontecimentos, o relacionamento e os personagens em si são... fracos.
Conheci a Julia através dos Bridgertons, personagens fortes e muito, muito bem construídos. Acho que fui com muitas expectativas e acabei me decepcionando um pouco.
O relacionamento é complicado, porque ao mesmo tempo que eu entendo o Turner, não significado que concordo com as ações dele. Fica claro que ele tem muitos demônios do passado que o atormentam (ou pelo menos uma demônia), mas isso não justificada muitas das ações dele, talvez não justifique nenhuma. A Miranda... Criei uma certeza raiva dela depois que ela perdoou ele pela 7272266° vez.
Em geral, o livro é bom. Não arrebatador como muitas das atuais obras da Julia, mas tenhamos em mente que foi um dos primeiros enredos dela ao qual foi publicado.

"O amor era para os idiotas. Os tolos. E ela era a maior tola de todos"

Julia.thipaz 03/09/2023minha estante
E aquele final em que ela fala que tá gorda feito uma vaca e ele CONCORDA ??? kdkskskskks que mico cara

Geo 03/09/2023minha estante
juro KKKKKKKKKKK que livro?

Talititinha 06/09/2022

História de um grande amor
Estava precisando de uma leitura da Julia Quinn.. Particularmente para mim, sempre é uma boa escolha,quando se quer ler algo leve e divertido.
Aqui temos a história de Merinda e Turner, um casal estilo cão e gato, com diálogos afiadíssimos e muito embate, muitas vezes dava vontade de entrar na estória e pegar o mocinho pelo colarinho e dizer : _'Meu querido se liga,deixa de ser Chernobyl".
No geral gostei muito, quando vi já tinha lido o livro inteiro, senti falta de um epilogo, queria saber como estava o casal depois de alguns anos,mas com certeza recomendo a leitura.

Mari 22/08/2021

Só passei raiva
Um dos protagonistas masculinos mais babacas que eu já conheci .. só dei essa nota porque a escrita da Julia Quinn é muito boa e eu achei as duas últimas páginas lindas!! Mas tem muita, mais muita coisa errada nesse livro
13/03/2022minha estante
Kkkkk acabei de escrever q achei o menino um fofo, kkkkk, e li tua resenha q ele é um babaca...pelo jeito vou me decepcionar kkkkk

Mari 15/03/2022minha estante
As vezes você acaba tendo um opinião diferente da minha, mas pra mim esse protagonista foi muito difícil rs

Lanay 16/07/2020

Aaah, Turner
Olha, confesso que fiquei em um impasse com esse livro... Adorei a Miranda, adorei seu sarcasmo e o fato de não ter mudado em nenhum momento. Agora, o Turner... Tive momentos de amor e ódio com ele Hahahah
Quando achei que finalmente ele tinha caído em si, ele foi lá e estragou tudo de novo. Mas no final deu tudo certo hehe Queria que o final tivesse se estendido um pouquinho mais, mas tudo bem.
Esse livro demorou um pouco mais para me prender, diferente dos outros da Júlia, mas valeu super a leitura... A história acaba te prendendo em certo momento.
Kyra 19/07/2020minha estante
guria, adoro essa triologia!!! Turner é meio babaquinha mas tem meu coração como os outros mocinhos dos livros hahaahah

Lanay 19/07/2020minha estante
Menina, eu gostei bastante... No começo foi difícil mesmo, mas como gosto da Júlia eu continuei lendo kkkkkk já peguei os outros pra ler também ?

Kyra 19/07/2020minha estante
se tu gostou desse, tenho certeza que tu vai amar os outros dois kkkkkkk boa leitura amigaa

Lanay 19/07/2020minha estante
Obaa, já vou começar essa semana mesmo! Obrigadaaa ??