Bem-vindos à Rua Maravilha

Bem-vindos à Rua Maravilha Gabriel Mar

Resenhas - Bem-vindos à Rua Maravilha

carola347 09/05/2021

?esse mundo vai ver maravilha, vocês vão criar maravilha?
?ele achava que amar as pessoas, amá-las de verdade, era o único jeito de deixar nossa marca no mundo?
sem palavras. leiam esse livro lindo!!

p4nzarini 06/05/2021

o Igor é um porre
O livro tem uma temática ótima, uma narrativa cômica, gostosa de acompanhar. Tem algumas inconsistências, coisas que não funcionaram muito. Mas o maior problema é com certeza o protagonista.
Foi extremamente difícil me conectar com esse personagem que tá numa posição de privilégio e se encontra o tempo todo pensando nos próprios problemas como os maiores do mundo. Sem contar que a maioria ele simplesmente cria na cabeça dele.
Eu entendo que muito disso é a intenção do autor, mas no geral só serviu pra dificultar e leitura e atrapalhar o livro que tinha tudo pra ser melhor.
O livro traz muita representatividade e vários personagens interessantes que a gente não tem a oportunidade de conhecer graças ao protagonista estar sempre surtando com os "problemas" dele, mesmo isso melhorando quando o Igor entende, acaba sendo tarde e o livro fica corrido.

papodeitsbru 02/05/2021

A releitura mudou a experiência?
Li ?Bem-vindos a Rua Maravilha? no comecinho de 2020 e na época tive uma relação complexa com a história pois me identifico MUITO com o protagonista. A história me mobilizou de muitas formas e acabou sendo um dos meus favoritos do ano.

Reli agora para um clube literário e sabendo o que esperar da história consegui ler com outros olhos e identificar alguns caminhos que poderiam ter sido diferentes, inclusive alguns personagens secundários que mereciam maior desenvolvimento e tempo de página. Ainda assim é uma leitura gostosa; a escrita de Gabriel é ótima.

Tenho um carinho especial por esse livro. ?

Juno 26/04/2021

É um livro bem legal, mas achei meio enjoativo, chegou uma hora que eu não aguentava mais os dramas do Igor. Mesmo assim foi legal de ler

Miry 24/04/2021

Terminou tudo bem
Que história lindaaaaa! Amei conhecer o Igor e todos os personagens da Rua Maravilha. Apesar de ter ficado cansada em vários momentos e ter achado o Igor insuportável em vários outros, eu achei a história muito boa. Algumas partes podiam ser cortadas e ter dado mais ênfase ao romance com Gael, senti falta de ver isso. Não dava pra torcer pelo casal porque o Gael era uma sombra praticamente. Mas foi uma experiência muito boa.

Lima 23/04/2021

É nacional!
Gente, que livro incrível. Me fez sair da zona de conforto. Um livro nacional com tanta representatividade e tão cheio de emoção.

Ana Clara 21/04/2021

Eu esperava mais desse livro :(
Mas pelo menos o final conseguiu me ganhar.

Os personagens foram muito bem construídos, e, pra quem gosta de artes cênicas, esse livro vai ser uma ótima experiência.

Um ponto negativo, na minha opinião, foi o personagem principal. As vezes dava vontade de entrar dentro do livro, dar um chacoalhão nele e falar "relaxa, ta tudo bem". Acho que foi por causa dessa tensão dele que o livro não foi uma experiência muito boa pra mim, já que o Igor passou uns 70% do livro se decidindo.

Mas no geral a ideia foi ótima, o cenário foi incrível e os personagens também.

Hamilton* 12/04/2021

Um romance extremamente fofo, com ótimos e cativantes personagens, e uma história que daria um fantástico filme musical.

Lud Simão° 11/04/2021

Ah... ok!
Igor é o personagem central da trama. Mesmo entendo o motivo da demora da evolução dele eu não consegui me afeiçoar muito e por diversas vezes eu detestei o par romântico. Achei eles sem sal e sem interesse.

Mesmo assim me identifiquei com Igor em alguns momentos e foi isso que me fez continuar a leitura que para mim foi super arrastada.

Para compensar o final me prendeu e fiquei de cara com os desfechos de alguns personagens.

Valeu a leitura! A escrita me cativou e a forma como ele comenta alguns fatos com o leitor são legais, mas não leria novamente Bem-vindos à Rua Maravilha.

Brubs 07/04/2021

Um livro totalmente inovador diferente de tudo que já....e o melhor é nacional.

Ing | @ingridalvesdiary 07/04/2021

De coração pra coração
Com lágrimas nos olhos venho falar sobre esse livro, que com 12% de leitura eu já sabia que era o meu preferido da vida.

Vou tentar demonstrar tudo o que esse livro é, mas sei que vou falhar por tudo o que ele é.

Fazia muito tempo que uma leitura mexia assim comigo, e tudo começou quando eu percebi que o Igor era uma alma gêmea - temos várias nessa vida. Foi absurdo todos os detalhes do protagonista, tanto da personalidade quanto das questões da vida. Até hoje fica difícil de acreditar que alguém que não te conhece, possa escrever tão bem sobre você. E de uma forma que nem você mesmo conseguiria.

Sim, a resenha vai ser algo completamente pessoal, mas quando não é, afinal?!

Mas não tenho como falar de outra forma.

A delicadeza do Gabriel Mar em falar de sentimentos, sonhos, família e amizade é tão bonita que é impossível não te tocar. Foram tantos conselhos dados, de uma forma tão amorosa e real.

Fiquei extremamente tocada com tudo o que foi dito.

Mas claro que também dei muitas risadas 😂 Que leveza, meu Deus!
Que coisa gostosa de ler. Tanto que fiquei enrolando pra terminar. Eu não queria que acabasse.
Eu nem sentia as páginas passando. Só fluía junto com a história.

E o melhor de tudo (pra mim): É UM MUSICAL!!!!!!!
Tipo 😍😍😍😍😍😍😍
Como não amar musicais?! É tudo mágico. E com um livro do gênero, não seria diferente.

Enfim, ainda tô sentindo muito e tão feliz por ter tido a oportunidade de ler esse livro na hora certa. Obrigada, Universo! E ao Gabriel também 💛

booksstarkov 01/04/2021

?Para mim, era um sinal do universo de que se eu fizesse o que os outros esperavam de mim, tudo ficaria bem e todos estariam felizes.?

?? Coisas escondidas tendem a explodir um dia. E eu tenho a impressão que quando você explodir, o mundo inteiro vai saber.?

eilozi 01/03/2021

eu amei demais
"Ele achava que amar as pessoas, amá-las de verdade, era o único jeito de deixar nossa marca no mundo."

A história do Igor é muito mais do que uma simples peça de teatro e um início da vida de um escritor.

Fala sobre recomeços, vivências, sobre amor e com certeza, a maior das lições que tirei do livro foi como é importante você estar presente, de cabeça em cada momento. Realmente prestar atenção em quem está a sua volta, a sua história não é a única que está sendo contada, e todos precisam ser ouvidos.

Tava achando igor (protagonista) um porre, mas eu tava acostumada demais com personagens fodas e fortes.
O Igor é real, demorou muito pra se descobrir, se entender e se conhecer de verdade. Mas a vida é assim, cada um no seu tempo e tudo da sua maneira.

Só amor por essa história

Gabriel Fernando Castro 18/02/2021

gostei
Devido aos capítulos curtos, a história anda muito bem. os personagens são incríveis.