Bem-vindos à Rua Maravilha

Bem-vindos à Rua Maravilha Gabriel Mar

Resenhas - Bem-vindos à Rua Maravilha

Camila 21/07/2021

Para quem ama musicais de palco
Um ótimo jeito de começar o ano.

Acompanhar Igor na realizar de um sonho é incrível, e ver o nascimento de um musical é com certeza i ponto alto do livro.

A literatura nacional precisa ser mais valorizada, e apesar de amar ler ebook, fiquei com muita vontade de ter um livro físico dessa história maravilhosa

Recomendo esses livro para todos querem uma leitura leve e fluida, mas ao mesmo tempo cheio de lições sobre a vida.

Maah Paolucci 12/07/2021

Bem vindos a Rua Maravilha
Acho que coloquei muita expectativa e isso me frustrou um pouco.

Por ser alguem que AMA musicais, achei que seria o melhor livro de todos. Gostei muito da parte da produção, ensaios, elaboração de músicas etc, mas não me senti dentro da Rua Maravilha.

Me identifiquei com vários dos personagens secundários, como a Siena, o Jackie, o Tim?.. mas eu sinceramente achei o Igor um PORRE.

Além de ficar se lamentando sempre, com síndrome de impostor, não comprei a desculpa dele e achei um mal agradecido e ingrato SIM.

Foi uma leitura gostosa, as vezes se alongava demais, mas ainda assim gostei bastante.

Line 08/07/2021

Você vai criar maravilhas.
"Coisas escondidas tendem a explodir um dia. E eu tenho a impressão que quando você explodir, o mundo inteiro vai saber."

"Bem Vindos a Rua Maravilha" é um livro que te leve pra lugares inimagináveis. Você repensa seus medos, as "titicas" da sua cabeça, e como muitas vezes tudo isso pode te derrubar, assim como era com Igor. Nosso personagem principal nunca se permitia ser feliz com seu humor tão pessimista, e não conseguia perceber que, do mundo que ele criava, o mesmo também era um dos mais bonitos planetas. É muito gratificante e bonito ver a caminhada dele, da sua felicidade, dos seus medos que não acabaram, mas também não lhe engoliam mais. Uma história que com certeza você leva pra vida, dentro do seu coração.

Meu sonho com certeza é ver o musical da Rua Maravilha, tão cheio de inspiração...

@louiecrier 05/07/2021

Vocês vão criar maravilha!
Descobri uma paixão de coisas crescendo, nascendo e Rua Maravilha é um exemplo. Não vemos só o musical tomando vida também vemos a vida de todos aqueles atores se tornando importantes realizando seus sonhos. Jackie, Igor, Tim e Siena vou guardar vocês para sempre!!
Fiquei tão feliz em ver tudo dando certo, Igor se resolvendo com tudo e aprendendo a olhar ao redor pq até a metade eu só tinha raiva do quão ele era egoísta até ele deixar de ser e eu entender o personagem.

Tia Queri 02/07/2021

Leiam!
Apesar, dos pesares, e de Igor o narrador ter sido o meu maior obstáculo nessa leitura eu estou bem feliz de ter terminado e bem emocionado.

São lições interessantes e que veem de formas simples, além é claro da conexão com um contexto e pontuação nacional ótima. Se é que isso fez algum sentido.

Vou voltar nas partes que me tocaram e foram várias e ficar sonhando com esse musical que é tão sensacional.

Apenas leiam, vale muito a pena.

bia !! 30/06/2021

bem-vindos à rua maravilha
Eu escolhi esse livro para ser o primeiro e-book que eu ia ler. Tanto a capa quanto o título me atraíram muito, então entrei na história cega, sem ler nem a sinopse. Acho que foi uma boa escolha, visto que terminei em dois dias.
Bem-vindos à Rua Maravilha traz uma temática musical/teatro que eu nunca tinha visto em nenhum outro livro, e acho que ele retratou essas experiências dos bastidores muito bem, o que para mim foi o ponto alto da história.
Igor, o nosso protagonista, é um jovem egoísta e chato, que tem um desenvolvimento pessoal muito lento e desgastante, tanto para os outros personagens quanto para o leitor. Sua personalidade é se rebaixar, colocar a culpa de tudo em seu ?bingo genético? e esquecer de se importar com aqueles que estão em sua volta. Ter que ler tudo na visão do Igor foi cansativo e desgastante.
O romance entre Igor e Gael é imemorável e sem contexto. A ?paixão à primeira vista? que não parecia uma paixão, a maneira que eles se tratavam tão friamente, sei lá, achei forçado em todos os sentidos.
Eu fiquei morrendo de vontade de assistir o musical, ao ler eles se apresentando e ensaiando, eu conseguia imaginar tão perfeitamente em minha cabeça. Achei muito bem escrito e cativante.
Às vezes, o autor usa umas frases e expressões nada a ver, que provavelmente nenhuma pessoa real usaria, mas não atrapalhou na leitura.
Uma leitura agradável para passar o tempo, mas tive expectativas grandes que não foram cumpridas.

Duda 25/06/2021

Livro bom
3.5 ? - algumas escolhas poderiam ter sido diferentes? sim, mas quem se importa esse livro é uma delícia

Esse foi um livro que me chamou a atenção pela sinopse. Gosto de histórias que tenham como ambiente meios artísticos e/ou esportivos, mas nem sempre encontro tanto, principalmente nacionais.

Alguns pontos positivos para mim foram o processo de descoberta do personagem, de acreditar em si mesmo. Eu ficava um pouco brava por todos aqueles sentimentos depreciativos, mas acho que me acostumei a ver personagens que se se erguem relativamente rápido e não é o que acontece aqui. Só fui realmente entender o porquê tinha que ser assim mais pro final da história, quando coincidentemente vi que eu me enxergava no protagonista e de certa forma não gostava.

Amei a escrita do autor e a forma como eles nos trouxe para dentro do teatro.

No mais, embora tenha entendido o desenvolvimento do personagem, achei um pouco arrastado em determinados momentos.

Rafa 23/06/2021

Histórias que merecem ser ouvidas
Nunca fui o tipo de pessoa que expressa seus sentimentos online, mas senti a necessidade de colocar minhas impressões e experiências sobre a obra em algum local que seja externo à minha cabeça.

Logo no início, percebi que a escrita do autor é muito fluída, o que aumenta e facilita a velocidade de leitura. Durante a leitura, meus sentimentos foram conflitantes. Na realidade, minha impressão do personagem principal que foi ambígua. Igor é um garoto cheio de inseguranças e medos, o que o torna um pouco cansativo no meio do livro (parte em que o a sensação de incapacidade do personagem se aflora e o leitor percebe o quão frágil seu narrador é). Porém, no final entendi que a história é um processo. Igor coloca sua história nos personagens de sua peça a "Rua Maravilha", enquanto Gabriel Mar conta sua história a partir desse livro. No final, seja na ficção ou no mundo real todos queremos ser lembrados e nos encontrar no mundo.

Gosto do tema teatro/ musical, não diria que sou apaixonada como alguns amigos meus mas não recuso assistir a uma apresentação e os álbuns de Hamilton e Heathers estão no meu coração. Achei interessante como é abordado o tema, porém gostaria de ter mais detalhes sobre o enredo de Rua Maravilha, é o tipo de musical que gostaria de ver fora do papel.

Além de Igor, os personagens secundários são de extrema importância. O que é maravilhoso pois são muito bem desenvolvidos, suas histórias merecem ser contadas.

Agora o verdadeiro motivo no qual me fez escrever a resenha: Igor é um universo de inseguranças, é muito provável que o leitor se identifique com um planeta ou estrela. No meu caso, o livro me fez pensar se crio barreiras (principalmente para os membros da minha família) para impedir-los de adentrar no meu infinito particular, além de me perguntar se realmente conheço a história daqueles que amo.

505_books 14/06/2021

Achei um livro que da metade pro final se arrastou demais e juro que comecei a pular algumas partes pq as paranóias do Igor as vezes me pareciam tediosas. Tirando isso, achei os personagens extremamente cativantes e envolventes e foi muito interessante observar seus desenvolvimentos.
Importante ressaltar que o romance e até o musical servem apenas de pano de fundo para a relação entre todos os personagens e, pra mim, esse é o ponto alto do livro.

mandz 09/06/2021

é uma maravilha mesmo
a maneira como a saúde mental é representada na história de Igor (o protagonista) é incrível. Gabriel Mar consegue transmitir aos leitores a insegurança que, muitas vezes, pode ser confundida como egoísmo, mas é só as restrições que a ansiedade e o sentimento de autoinsuficiencia podem causar. é uma jornada que mostra a trajetória de reconstrução mental do personagem sem terminar com uma solução, porque questões mentais são muito mais complexas para serem expressas e resolvidas completamente em um livro só.

muito bem escrito e inspirador.

letícia 07/06/2021

A escrita desse livro é maravilhosa, o jeito em que é narrado é apaixonante!!!

A história é interessante, te prende e as filosofias/ensinamentos de yoda me ganham fácil kkk

Foi muito fácil para mim me identificar com o poço de insegura e auto sabotagem que o Igor é (kkkk), mas ele também consegue ser muito chato, principalmente quando fica direto chorando as pitangas!!

As reviravoltas e a conclusão da história foram incríveis, terminei de ler me sentindo leve e feliz por ter lido!
Ah e chorei também, chorei bastante..

Dressa 01/06/2021

Maravilha! Esse é o lugar para proteger sua família!
?Esse mundo vai ver maravilha. Vocês vão criar maravilha."

Vou começar dizendo que não esperava que esse livro fosse o que foi. Imaginava que seria um romance entre dois rapazes em um contexto de um musical, uma história linda, com momentos perfeitos que iriam fazer você desejar viver o que os protagonistas viveram.

Mas o livro não é a respeito disso. Teve sim um pouco de cada do que imaginei primeiramente, mas momentos perfeitos? No ponto de vista do protagonista pelo menos nem tanto.

Igor passou parte da sua vida sonhando ser alguém que achava que nunca conseguiria ser, e ele carrega pessimismo e insegurança por toda a história, mesmo quando ele chega a viver o seu maior sonho - tem algo mais humano que isso?

Ele se via sozinho e de certa forma incompreendido, era super talentoso, mas não se sentia capaz e suficiente. Mas ao viver o que sempre sonhou, ganhou, além de experiências que carregaria pro resto da vida, pessoas. Pessoas que entraram na vida dele para ajudá-lo a acreditar em tudo aquilo que ele não acreditava em si mesmo. E a jornada do amor próprio é simplesmente mágica.

Bem-vindos à Rua Maravilha é uma história inspiradora e humana, fala sobre sonhos, amizades, afeto, escolhas, amor próprio e muito mais.

Como um extra extremamente favorável, temos um livro lotado de representatividade que parte do personagem principal e vai para os coadjuvantes, que são maravilhosos, inclusive (um beijo para você, Jackie! Também para Tim, Laura e tantos outros!).

Não é perfeito, há falhas e há fatores, como o romance principal, que eu gostaria que tivessem sido mais desenvolvidos, porém pra mim funcionou mais como um extra, entendi que o foco não era isso.

Se trata de uma história que te faz acreditar que o tempo não é nada quando se tem um sonho, que você é capaz mesmo quando acredita que não é.

Por ser narrada pelo próprio personagem também considero uma história intimista, pois esse contato direto com os pensamentos do protagonista traz essa ideia de que se você se sente como ele, você não está só.

"E por nada desse mundo você vai ficar no escuro, por meu nome eu te juro, nós vamos mudar o mundo!?

adri 28/05/2021

uma jornada para superar o medo.
esse livro me deu MUITA saudade do teatro. foi incrível ver toda a caminhada dos personagens durante os ensaios, as oficinas e tudo mais. a ambientação pode ser um pouco repetitiva mas não cansa.

a escrita é diferente do que estou acostumada, mas não foi um empecilho; os personagens são todos muito reais, e diferentes entre si.

não consegui me conectar a nenhum personagem, mas o que mais gostei foi o Jackie.

em muitas passagens o protagonista, Igor, me irritou profundamente. mas por ver o crescimento dele vale a pena :)

chela @leitoradeasgard 21/05/2021

criar maravilhas
Ler esse livro foi uma experiência incrível, tanto pela narrativa, trama e personagens quanto pelo fato de eu gostar de alguns musicais. Saber como as coisas funcionam por trás das cortinas foi maravilhoso! Terminei o livro querendo ser capaz de ouvir todas as músicas de Rua Maravilha.

João Vitor 20/05/2021

Não funcionou pra mim...
Nesse livro iremos conhecer o Igor, um menino que sempre sonhou em escrever um roteiro de um musical de teatro. Até que de fato ele escreve de o espetáculo da Rua Maravilha que é o que vamos acompanhar durante toda a história.

Entre ensaios, brigas, desafios e muito drama, o musical vai sendo construído e vamos nos "aprofundando" na vida de cada personagem secundário. E aprofundando entre aspas porque por conta de ser várias pessoas no elenco, é difícil de realmente entrar mais nos núcleos de cada um.

Talvez até por isso vem o meu maior desencanto com o livro: eu não consegui me conectar com nenhum personagem, tipo, zero conexão, e olha que tem vários tipos de repsentatividade, o que me faria olhar com mais carinho para alguns deles, mas eu não consegui me conectar real com nenhum.

Por causa disso, o resto da experiência com a história acabou prejudicada. Porém, um ponto positivo que me manteve ainda na trama foi a escrita do Gabriel, que é bem fluida e tem vários pontos em que o personagem principal conversa diretamente com o leitor (o que foi bem legal), apesar dele ser INSUPORTÁVEL rs.

No entanto, váaaarias vezes no livro houveram ocasiões em que algumas coisas aconteciam que eu ficava "YUKE", porque na vida real nunca se desenrolariam daquela forma tão fácil, e isso também me fez torcer o nariz um pouco mais. Além do romance, que no início parece que vai ser algo super presente pela forma como o personagem principal introduz seu par romântico, mas que logo depois é esquecido e deixado de escanteio.

Enfim, acredito que para alguém que faça teatro, esse livro vai ser super divertido e gostosinho de se ler já que tem MUITA coisa aqui sobre teatro, musicais e todo esse ramo artístico. Mas, pra mim, não rolou muito...