Bem-vindos à Rua Maravilha

Bem-vindos à Rua Maravilha Gabriel Mar

Resenhas - Bem-vindos à Rua Maravilha

Mands | @bookaholic.sem.grana 13/09/2020

Resenha completa em: https://bsemgrana.blogspot.com/
Estamos falando de uma história envolvente e apaixonante. Uma história que te envolve na página um e te deixa com um gostinho de quero mais. Mais tempo com esses personagens, mais tempo com essa escrita, mais tempo envolvido naquele universo. Bem-Vindos à Rua Maravilha enche o leitor de emoções, de expectativas. Você torce e vibra com cada vitória e sofre com as derrotas dos personagens. As engrenagens da sua cabeça vão tentar adivinhar tudo o que está acontecendo e porque acontece. A vontade de decifrar os personagens por se identificar com eles te transporta pra novas descobertas. Essa história mexeu comigo em níveis que eu nem sabia serem possíveis, e eu mal posso esperar pelas próximas que o autor tiver em mente.

site: https://bsemgrana.blogspot.com/

Matheus 11/09/2020

Buscar seu sonho pode doer
Pessoalmente foi uma leitura bem dolorida, me vi confrontando um sonho que guardo no meu íntimo e pelo qual cansei e desisti de buscar, viver e se entregar pela arte. A ideia do musical é muito legal envolvendo principalmente a diversidade em uma cidade conservadora. Me apaixonei pela pluralidade de histórias e o desenrolar da montagem do musical, todos os problemas e a forma como os personagens resistem por conta do objetivo final. A insegurança de Igor me irritou bastante (mesmo que eu consiga entender um pouco o lado dele) e pequei ranço de alguns personagens, alguns poucos momentos são bem devagar e arrastados mas isso não estraga a experiência. O desfecho é uma mistura de "consegui fechar todas as lacunas" com "imagina ai o amanhã de cada um do elenco". O romance principal é bem xoxo e sem sal, mas acho que talvez esse tenha sido o objetivo do autor. Vale a experiência :D

beatriz.marina. 10/09/2020

Enrolou muito e não chegou a lugar nenhum
Depois de ouvir muita gente falar que amou, que o livro era mega envolvente e de tirar o fôlego, foi desanimador me deparar com capítulos lentos com pouco ou nenhum acontecimento realista. A escrita do autor é excelente, com certeza vou procurar por outros livros dele, mas não foi o suficiente para fazer com que eu desse continuidade a leitura.

Acredito que um dos principais problemas da trama seja o protagonista. Que cara mais insuportável, chora por absolutamente tudo e DO NADA evolui para uma pessoa melhor.... O envolvimento amoroso dele então, nem vi de onde veio e nem para onde foi, porque a química do casal era nula!!

Depois de procurar resenhas e descobrir que o final da história também não é tudo isso, abandonei de vez o livro.

Said 08/09/2020

Sinceramente não gostei tanto da leitura por conta de não ter uma ?aventura? em si, mas foi uma leitura legal.

Ana 07/09/2020

Sem chão!
Ainda estou sem palavras para descrever o quanto este livro é incrível! É tão bem escrito que parece que conheço todos os personagens como amigos, cheguei a sonhar com esta história.
Por se passar em um teatro me lembrou muito a época que eu dançava e passava por vários perrengues durante os ensaios.
Se tornou um dos meus favoritos do ano e eu recomendo a leitura para todo mundo!

luan_dal 06/09/2020

hum estou dividido
Eu tenho sentimentos contrários em relação a esse livro...

Narrado por Igor sem Sobrenome, que tem seu sonho realizado quando sua peça vai ser encenada e precisa ensaiar com os atores e lidar com um amor por um garoto (que está no elenco).

A mensagem por trás da história é muito boa, pode ajudar muita gente a passar por um período difícil, principalmente se o leitor se identificar com o Igor. como eu.

O Igor é quase meu irmão gêmeo de personalidade, a gente tem muita coisa parecida: a timidez, insegurança, as piadinhas, a mente bagunçada que pensa trinta coisas por minuto, e outras coisas mais. Mas eu me irritei um pouco com ele, assim como me irrito comigo. Em alguns momentos eu só queria colocar minhas mãos nos ombros dele e gritar "CALMA GAROTO DESCANSA UM POUCO, VC ESTA SENDO CHATO E IRRITANTE!!"

Outra coisa que me irritou foi os demais personagens, que fazem parte do elenco. Eles são adultos, mas muitos agem de forma muito infantil (com direito a pó-de-mico!!!!!), mas depois esse comportamento é explicado e eu os desculpei.

Além disso, eles precisavam URGENTEMENTE fazer umas meditações pra trazer boas energias pra vida deles, porque sempre acontecia alguma coisa pra prejudicar o andamento da peça, seja problemas no convívio entre eles ou no local da apresentação. A primeira foi 'tudo bem', na segunda foi 'ok', mas na terceira ficou chato e irritante.

O que eu gostei muito foi a relação entre Igor e outros personagens, principalmente com o Jackie (melhor pessoa com toda a certeza), e também que o livro não é centrado no romance com o Gael, por mais que tenha uma parte significativa na história, não é só sobre isso.

bendtherules 03/09/2020

eu amei esse livro, sério.
além de ter um charme que apenas livros nacionais tem, bem-vindos a rua maravilha me mostrou algo muito presente em mim mesma: o medo e a insegurança. acompanhar a evolução do igor durante a história, o desenrolar dos fatos (muito bem desenvolvido, por sinal), me deixou de coração quentinho e eu poderia ler 1000 páginas disso sem cansar.

a única coisa que quero saber é: qual o sobrenome do igor?

Gabi 31/08/2020

O meu único problema com esse livro foi o protagonista. Eu tive muita dificuldade em me conectar com o igor e até mesmo com o romance envolvido. Apesar disso a história é incrível e eu amei praticamente todos os personagens secundários.
Amanda.Kemer 31/08/2020minha estante
Personagens secundários >>>

Gabi 31/08/2020minha estante
Sim!!

Malu 29/08/2020

Surpreendente
Amei a leitura. A estrutura do texto como se fosse um roteiro de peça de teatro com certeza é algo que acrescenta originalidade a narrativa. Igor sem sobrenome é as vezes chato mas ainda sim um protagonista cativante.

Slyntherinn0t 20/08/2020

"Para mim, era um sinal do universo de que se eu fizesse o que os outros esperavam de mim tudo ficaria bem e todos estariam felizes". É incrível como quase todas minhas incertezas e inseguranças são parecidas com as do Igor super me identifiquei com esse personagem e assim como ele e os outros me fizeram me pensar em como estou vivendo minha vida, será que estou fazendo do jeito certo? ou apenas deixando meus medos tomarem conta da minha vida? É um livro muito bom que me fez refletir sobre coisas muito importantes, gostei de verdade e super recomendo.

Alcyr 19/08/2020

Sentindo na pele
Esse livro veio no momento exato da minha vida. Senti verdadeiramente os sentimentos do Igor. Era como se eu fosse ele, e ele fosse eu. Apesar de ter achado a leitura um pouco lenta, não conseguia parar de ler!

jacksgarden 15/08/2020

rua maravilha
Eu simplesmente me apaixonei nesse livro, do começo ao fim tudo nele é perfeito.
Gabriel (o autor) fez um trabalho tão ótimo que esse entrou rapidinho pra minha lista de favoritos, Bem-Vindos à Rua Maravilha causou o impacto que era necessário em todas as suas áreas.
Igor é o protagonista mais humano que eu já vi, ele não é como os outros nos livros que eu já havia lido antes, é muito diferente na verdade e eu me senti até um pouco empolgada de descobrir que nós temos muito em comum.

flickewr 12/08/2020

bem-vindos à rua maravilha.
?essa é a história, igor. essa é a história que você nasceu para viver..?
me identifiquei demais com o igor, então entendi cada sentimento dele descrito durante a narrativa. cada medo, cada frustração, tudo isso fez sentido para mim.
amei a representatividade, abordada de forma leve.
valeu muito a pena dedicar um pouquinho do meu tempo nesse universo do igor. - 08.08.2020 ~ 12.08.2020

Ana 05/08/2020

Bem vindos à Rua Maravilha
É uma história ótima, interessante e que se passa em um meio glamuroso. As vezes o personagem principal faz algumas coisas meio infantis, e eu senti um pouco de falta de aprofundamento nas personagens femininas. Mas no final é um livro muito bom de ler, cheio de representatividade e arte.