Bem-vindos à Rua Maravilha

Bem-vindos à Rua Maravilha Gabriel Mar

Resenhas - Bem-vindos à Rua Maravilha

aquino4 12/02/2024

Bem vindos à Rua Maravilha
Na miha vida, eu só tive dois livros em que fiquei com muta preguiça de ler, agora esse é o meu terceiro. Quando comecei, os 15 minutos que li senti um sono tremendo, a história é arrastada e fica nisso até os 70%.

Fiquei paparicando esse ebook por 2/3 anos e quando consegui ele de graça foi a melhor coisa e posso dizer coloquei muita esperança que fosse bom, muita mesmo mas pra mim não foi nem um pouco.

De todos os personagens, só dois se salvam, que é o Jackie e o Tim, porque o resto é insuportável de aguentar, ainda mais o protagonista e o diretor, a ideia dá história é muito boa mas se torna chata por causa deles dois.

Quero muita tentar ler outras obras desse autor mas essa foi díficil pra ler.

bennie de mattos 13/10/2023

Não fiquei tão apaixonado pelos personagens (Só pelo Jackie), porém fiquei fascinado pelo musical. Gostaria muito de ver uma adaptação de alguma forma para ver a história e as músicas realmente tomando forma!

lunani 09/06/2023

Primeiro, preciso dizer que coisa DIFÍCIL foi tá na visão do protagonista desse livro. um personagem tão egocêntrico e antipático, eu tava pra endoidar.

sim, ele tem uma evolução bem legal. ele sai desse ciclo de achar que o mundo gira em torno dele e que ninguém mais no mundo sofre, mas o ranço que eu peguei desse fez eu desgostar dele até o fim.

sobre a história: a premissa é muito interessante. o primeiro ato, momento em que os atores estavam vivendo juntos no teatro, teve uma construção bacana (eu não queria parar de ler para não perder UMA fofoca).

já os atos seguintes não me pegaram. sinto que foi tudo meio apressado? não consegui amar a história num geral por esse ponto.

Duda1340 20/05/2023

Simplesmente incrível
Estou completamente apixonada por essa história, pelos personagens, pela escrita do autor, pela relação dos personagens, tudo. Amei cada parte desse livro, cada fala, cada parágrafo. Por favor, leiam rua maravilha.

"esse mundo vai ver maravilha, vocês vão criar maravilha".

Liehima_S2 03/03/2023

MEUDEUS QUE LIVRO!!!!! Conheci por causa do Geek Freak, me interessei pelo livro mas ele ficou na minha lista de livros pra ler por uns dois anos eu acho, porque eu achei que seria uma comédia romântica mais fofa e leve e aquele tipo de livro farofa que serve mais pra entretenimento, e não necessariamente pra te agregar algo, então eu li e descobri que ele é sim um livro com uma vibe mais comédia romântica (apesar do romance não ser o foco) e um livro fofo e leve, mas que me agregou MUITA coisa.

Quero começar falando sobre a representatividade fantástica que esse livro tem, ele traz pautas muito importantes e sem deixar os personagens limitados a isso, cada um deles tem uma história e uma personalidade própria, e eu me apaixonei por muitos deles.

Eu gosto muito muito muito de como o autor desenvolveu e construiu o Igor, ele tem muitas camadas de sentimentos e pensamentos que foram muito bem trabalhadas, me identifico muito com as inseguranças dele e foi muito legal pra mim ver toda a trajetória dele na história.

Esse livro também reacendeu em mim uma paixão pela arte e pelo friozinho na barriga antes de entrar no palco, adorei a ambientação de musical, me emocionou muito toda a luta que o elenco teve pra conseguir apresentar Rua Maravilha, e me emocionou ainda mais ver que toda luta valeu a pena.

Enfim, esse livro virou um lugar seguro pra mim ao mesmo tempo que me deu os tapas na cara que eu precisava, ele não tem defeitos, ganhou meu coração todinho, minha única crítica foi só que eu queria mais cenas do casal principal, mas sei que eles tiveram o desenvolvimento ideal com o andamento da história, foi só eu que shippei demais e queria um livro todo só deles kkkkkkkkk

Maria 12/01/2023

favoritei
escrita fluida e gostosa, enredo INCRÍVEL com acontecimentos incríveis, construção de personagens impecável!!
Não favoritar esse livro seria um erro de vdd.
Terminei de ler arrepiada e apaixonada
É incrível acompanhar a evolução e o crescimento do personagem, muito bom ver ele superando os medos dele e finalmente acreditando em si mesmo
sério, recomendo dms
representatividade lgbt não focada no romance porém com casais fofissimos!!!

Ana Ponce 03/01/2023

Conheci o Gabriel através do seu canal, o Maremoto TV, que infelizmente está em hiatos, sim hiatos, pois tenho esperança que esse canal MARAVILHOSO volte. Esse não é o livro de estreia do autor, que já havia publicado “Altos do Salgueiros”, que ainda não li, mas fiquei curiosa.

Considero a escrita do Gabriel muito fluída, bastante envolvente e verdadeira, me despertando vários sentimentos durante a leitura: me emocionei em alguns pontos, me irritei em tantos outros (cortesia do Igor na maior parte das vezes), ri horrores e refleti MUITO, realmente mergulhei na leitura ao ponto de brigar com os personagens como se eles estivessem ao meu lado e pudessem me ouvir.

Ao longo da história o autor trata de vários temas, em especial os relacionados a entrada na vida adulta, como inseguranças, descobertas e aprendizados. Me lembrei muito do meu período pós faculdade, do sentimento de confusão e de dúvidas presente nessa época, tudo isso acompanho dos boletos começando a chegar.

“Bem-vindos a Rua Maravilha” é um livro que nos leva a pensar nossos relacionamentos com outras pessoas e conosco mesmo. Foi assustador como me identifiquei com o Igor, ao mesmo tempo em que queria socar ele por ser tão duro consigo mesmo e egoísta, o que me levou a pensar: será que sou tão irritante assim?

Outro personagem com quem me identifiquei MUITO foi com o Tim, realmente me senti representada na questão envolvimento sentimental, essa é uma característica marcante da obra: representatividade, que foi feita de forma realmente representativa e não simplesmente como uma representação. Com relação a isso, teve algo que me incomodou no início: a falta de personagens femininas relevantes, mas quando menos esperava o autor aborda o tema, e discute isso de forma incrível, amei muito, palmas para o Gabriel, novamente me senti representada.

Sendo assim, só me resta recomendar e muito a leitura desse livro, bem com o vídeo da Mayra, do “All About That Book”, onde ela entrevistou o Gabriel, super recomendo o vídeo. Então é isso, espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Jubis 19/11/2022

Gabriel Mar você me paga!!
Um ano e 31 marcacões que me definem mais como pessoa do que qualquer outra coisa depois eu finalmente consegui terminar esse livro. E o que eu tenho a dizer é: incrível. Ele é incrível, real, emocionante. Ele me esmurrou com uma dose de realidade e sentimento que doeu como um tapa na cara e me forçou a fazer uma pausa de meses na leitura. Me fez descobrir coisas que eu sentia e pensava e nunca tinha prestado atenção.
Acho que eu nunca me identifiquei tanto com uma obra literária quanto eu me identifiquei com esse livro e, apesar disso ter sido meio difícil de engolir, é o que o torna praticamente perfeito, na minha humilde opinião.
Espero nunca esquecer dessa história, e que ela me guie para o futuro que eu quero ter.

elisaalyz 04/09/2022

Gostei a partir dos 50%
Eu estava com expectativas muuuito altas pra essa leitura, mas ela começou de forma decepcionante pra mim. Eu achei a história muito lenta até uns 50% e isso me cansou bastante.

PORÉM, depois dos 50% eu comecei a curtir muito a história e a me sentir muito mais interessada nas coisas que estavam ocorrendo. Eu gostei bastante da forma como o teatro foi mostrado, eu amo teatro, amo roteiros e tudo mais, então essa parte me agradou muito.

Eu amei que todos os personagens têm defeitos, isso faz deles mais reais, pra mim, então foi algo que me agradou muito.

As coisas vão se desenrolando de uma forma bem legal e os plot twists me surpreenderam muito.

O desenvolvimento dos personagens também é algo muito interessante de se ver, eu gostei bastante da leitura, apesar de ter começado a me interessar mais na metade kkkkkkkkk.

Eu recomendo a leitura, com um pouco de paciência pra quem ficar cansadinho de início.

Mavi 14/08/2022

Onde assiste a Rua Maravilha???
Eu gostei bastante do livro, a narrativa é bem fluída e leve e a ambientação no cenário de teatro me pegou bastante, positivamente. Apesar de não ter me apegado muito ao protagonista, consegui entender suas atitudes e medos, mesmo que em vários momentos eu tenha tido a vontade de entrar no livro, segurar ele pelos ombros e falar "para de ser louco!!!". Em alguns momentos do livro fiquei meio avoada e não consegui me importar muito com o que estava acontecendo e isso me fez demorar um pouco mais pra terminar a leitura. Mas enfim, recomendo muito, a construção do musical foi incrivel e adoraria assistir a rua maravilha.

camsszy 12/08/2022

se aquele já era o outro lado, o que ainda havia à frente?
confesso que li esse livro há um tempinho e só tô fazendo a resenha agora, então não tô com a mente fresca em relação a ele, mas posso dizer que eu gostei bastante! todo esse universo do teatro foi encantador de acompanhar, e o livro é focado nisso mesmo, eu vi muita gente que reclamou porque o romance não teve muito destaque, mas eu gostei, porque esse livro não era pra ser sobre isso! enfim, muito bom. não dei 5 estrelas porque infelizmente o protagonista é um chato insuportável até pelo menos 80% do livro, e me irritei bastante com ele, fora isso, livro perfeito. leiam

Carolina do Norte 22/07/2022

Não tem muito o que se dizer de rua maravilha, é um livro muito legal claro mas não é como se acontecessem coisas muito interessantes. Dei 4 estrelas porque é uma leitura leve e fácil de entender e eu gosto bastante desses livros que não te colocam numa ressaca literária, mas te tiram dela. O livro perdeu uma estrela comigo porque por mais que eu entenda a personalidade do protagonista, depois de um tempo ela se torna irritante pra mim. Mas eu recomendo super, quem se indentifica com o protagonista deve se apaixonar pelo livro.

Maddu 16/07/2022

Porta de entrada
Foi uma leitura agradável e apreensiva na mesma proporção, foi meu primeiro contato com livros nacionais que realmente me prenderam na primeira leitura e me fez ficar ansiosa por mais, acabando o livro em pouco tempo(também tinha dificuldade para ler em telas), e foi uma leitura incrível, super recomendo.

jojolvr 26/05/2022

adorei a escrita e o desenvolvimento dos personagens. me apeguei bastante ao igor, gostei muito de acompanhar o amadurecimento dele, ver ele crescendo, saindo de um ponto onde se achava uma fraude e era apenas um jovem egoísta e infantil até ele se ver como um ator de vdd e começar a se importar realmente com os outros.

amei como esse livro mostra tantos personagens diferentes, com tantas estórias de vida diferentes, e como de alguma forma a gente entende cada um mesmo q seja um pouquinho.

algumas partes do livro pra mim foram desnecessárias, nao sei especificar bem mas sinto que se a narrativa fosse mais ao ponto eu teria me apegado bem mais e nao ficado tao distante da estória.

Psicodélica 20/05/2022

Rua maravilha
Como começar a falar desse acontecimento? Rua maravilha, nos apresentar personagens marcantes e cheios de camadas, vc provavelmente vai se identificar e/ou se irritar com alguns deles, mas ao final perceberá que são como pessoas reais passando pelos altos e baixos da vida.
Eu, sinceramente, vou guardar essa história comigo pra sempre. Acompanhar o Igor e todo esse elenco na realização de um sonho te inspira e te encoraja a correr atrás dos seus próprios ao passo que te faz refletir sobre questão existências.
Confesso, também, que queria saber como anda a vida dos personagens na atualidade, já que a história foi toda contada num ponto de vista futuro. Enfim, garanto que quem decidir gastar um tempinho lendo esse livro não se arrependerá, talvez se irrite um pouquinho no meio, mas nada que prejudique a experiência drasticamente.