Só Queria Que Você Soubesse

Só Queria Que Você Soubesse Binha Cibelle

Resenhas - Só Queria Que Você Soubesse

@autoraflaviakalpurnia 30/07/2020

Apaixonante
Olha, eu estou boba. Peguei para ler esse livro sem nenhum tipo de expectativa, e agora estou sem reações. A autora é simplesmente uma das melhores em comédia romântica que já li. Com uma narrativa precisa e centrada, Binha consegue criar personagens apaixonantes, com background de tirar o chapéu. Um livro recheado de referências, com um jeito Brasileiro único de nos fazer devorar página a página. Recomendo de olhos fechados. Parabéns, Binha, orgulho de te conhecer e poder te falar tudo isso pelo whatsapp! Parabéns, parabéns!
vic127 13/03/2022minha estante
amg qual a classificação indicativa??

Patricia.Christman 22/01/2021

Só queria que você soubesse que essa desgraça vai conquistar você!!!
"Querê-lo não me define, ele não muda quem eu sou. Mas tê-lo preenche partes de mim que eu mesma não imaginava existirem. Minho não me define, ele me completa."

Mina já sofreu demais. De todas as formas possíveis e que ninguém deveria sofrer.
E por isso não quer saber de amor. Só se divertir. Pegar sem se apegar.
Mas quando ela consegue realizar o sonho de ir para a Coreia dar aulas e conhecer esse lugar que tanto a encanta, ela descobre um mundo totalmente novo.
Um mundo de costumes e vidas totalmente diferente do Brasil. E se não bastasse, cheio de preconceitos e problemas como qualquer outro. Mas sua vida vai virar do avesso quando esbarra, literalmente, num coreano lindo.

"Ei, você tem o eyesmile mais lindo que eu já vi. Talvez eu volte aqui outro dia, talvez não. Talvez te veja de novo, talvez não. Então, só queria que você soubesse."

E a partir dai tudo vira uma bagunça desgraçada na vida da Mina. Seus planos viram de pernas pro ar e a diversão começa.
E as responsabilidades também, já que está morando sozinha do outro lado do mundo. Dando aula de línguas e estudando.
Mas nem só de romance se faz Só Queria Que Você Soubesse. A Binha nos trás uma personagem forte e destemida, mas cheia de cicatrizes, tanto físicas quanto psicológicas, que doem em nós também.

"Na vida cada um carrega seus segredos e lida com eles da forma que pode."

Mina não quer deixar ninguém entrar no seu coração, mas Min Ho é um amor de pessoa e seus sentimentos são avassaladores, principalmente quando vai descobrindo por tudo o que a Mina já passou.
É tão lindo ver os personagens amadurecendo e se descobrindo. Principalmente quando dois irmãos órfãos entram em cena e mudam tudo.

"Eu te quis antes de me querer antes de saber qualquer coisa sobre mim
sobre o amor
sobre a vida
E só́ descobri que te queria quando seus pequenos olhos me disseram do amor."

Um livro forte e cheio de sentimentos que transbordam pelas páginas. Uma leitura que me tirou da zona de conforto com maestria.

"Ser altruísta, sair da zona de conforto e carregar uma dor que não lhe pertence, quando a nossa própria vida já tem tantas dores, não é algo realmente fácil, mas poucas coisas na vida são tão recompensadoras quanto."

Não tenho palavras para descrever o tamanho da carga emocional que a Binha passou para esse livro. Me vi em cada personagem, em cada dor, em cada cicatriz de um jeito que me fez repensar valores a muito incrustados em meu ser. Vi cada um de nós nele.
Um livro para ser sentido. Revivido. Amado. Para não sair mais de nossas mentes.
Uma leitura que vai te prender e nunca mais soltar.
Porque a Binha é assim, quando te prende, você nunca mais se livra dela!
Um livro sobre amizade, força, amor. Mas principalmente, sobre amor próprio e superação.

"O amor tem a capacidade de curar, eu sou uma prova disso, ele remendou os meus pedaços por toda uma vida. Mas a cura que ele me oferece agora é diferente, é total, reparadora."

Se você ainda não conhece esse livro, a hora é agora!
Só Queria que Você Soubesse...

site: instagram.com/floristaliteraria

Cami 23/09/2021

Mina é brasileira e no momento está no outro lado do mundo aproveitando a oportunidade mais importante da sua vida.
Na correria do dia a dia ela acaba se esbarrando com um homem com o sorriso mais lindo que ela já viu na vida e na hora ela se apaixona, mas adivinha só, ela passa a maior vergonha na frente dele e num último golpe de sorte ela escreve um bilhete em um post it e entrega pra ele. Depois disso a sua vida vai mudar pra melhor, ela vai encontrar o amor, a amizade e finalmente vai encontrar forças pra superar o passado.

O livro é uma gracinha.
A escrita da autora é bem gostosa e divertida.
A primeira parte é a minha preferida, conhecer uma nova cultura foi demais, ver a Mina fazendo novos amigos, o início de um novo amor, foi muito incrível.
Não gosto muito de plots de amor a primeira vista, mas aqui até que foi legalzinho, o romance deles é bastante real, então eu fiquei muito satisfeita com todo o desenvolvimento deles.
O Minho é tão fofinho, acho que ele é o cara mais fofo de todos os livros que eu já li.
A Mina é um mulherão, divertida, carismática, forte, empoderada e um amor de pessoa. A história dela é tão emocionante, chorei pacas.
Uma coisa que eu gostei muito é que a história é bem real, o desenvolvimento da trama foi tão real, consigo imaginar a Mina e o Minho lá na Coreia agora.
E os personagens secundários são um ponto forte do livro também, todos são bem trabalhados, gostei muito mesmo deles.
Eu gostei muito que a história é muito mais que um romance, a autora trata temas super legais e importantes no desenrolar de tudo.
Mas aí aconteceu o plot das crianças lá pra metade do livro e a história foca totalmente nisso, tem mais alguns plots aleatórios pra dar um astral em outros pontos do livro, mas não é nada demais, então dessa parte pra frente a leitura fica muita chata e massiva, durante mais de 250 páginas a história só foca nesse rolê.
Aí chega no final e eu fico totalmente perdida, eu jurava que era um livro único, esse final em aberto me deixou decepcionada, sinceramente não precisa de outro livro.
Eu comecei adorando e terminei chateada pelo rumo que a história tomou, a autora podia ter finalizado tão bem com um final fechadinho e feliz.

Steph 28/12/2021

Esperava mais ..
Primeiro quero dizer que achei a capa desse livro LINDA.

Porém achei a história um pouco fraca .. achei que tudo aconteceu muito rápido, e ao mesmo tempo muito devagar, e o livro meio que terminou sem solução, tendo um próximo volume a ser lançado, mas claramente dava pra ter sido apenas um.

Eu esperava mais, achei que a Mina militava as vezes por coisas desnecessárias, e agia de forma chata, Minho sempre muito paciente.

odiava_ler 11/05/2021

Livro FAVORITADISSIMO!
Mina é uma brasileira, formada em línguas que têm uma oportunidade de ouro de dar aulas a dois brasileiros que estão morando na Coreia do Sul. Assim, a protagonista se vê em um novo país com uma nova aventura. Mina nunca foi de se apegar e muito menos se apaixonar, mas talvez seja porque ela nunca tenha se deparado com um coreano lindo, dono de um sorriso mais lindo ainda. Contudo, para total constrangimento de Mina ela se vê passando a maior vergonha na frente dele. Então numa reviravolta, ela escreve um bilhete num post-it, deixa com o boy desconhecido e sai vazado do local. Com uma cupida em comum os dois vão começar um flerte sorrateiro e promissor. Ademais, uma das alunas de Mina, pode vir a se tornar alguém difícil, mas indispensável para ela. Então, o que será que Mina irá fazer da sua vida agora que se vê em um possível romance e com amizades incríveis, do outro lado do mundo.

Em primeiro lugar eu tenho que dizer que FAVORITEI esse livro e que ele está morando no meu coração. Em segundo, esse romance é um dos MAIS FOFOS que eu já li! Entretanto, o melhor de tudo é que o livro vai MUITO ALÉM DO ROMANCE, ele tem muitas amizades, temas importantíssimos e lindos, traumas, representatividade PCD e escolhas de vida. Um exemplo disso tudo, é a Maria, uma das personagens secundárias que roubaram total meu coração!

Mas vamos ao romance, em relação a Mina e Minho (nome abrasileirado do nosso coreano favorito) tenho que expressar o quão rendida e encantada estou por esses dois. Eles além de formarem um dos casais mais fofos que eu já li, são também um dos mais verdadeiros, ou seja, nada desse livro se dá num passo de mágica, tudo é muito bem construído e real. A Mina é uma das MULHERES MAIS FORTES que eu já encontrei e com um passado nada fácil, mas que lindamente se esforça sempre para estar na sua versão mais alegre e feliz, essa personagem luta muito pelas suas conquistas e principalmente pela sua felicidade. Já o Minho VIROU MEU CRUSH, sim senhor e nem teria como não, ele é extremamente fofo e divertido, além de lindo!

Agora, queria levantar o ponto de que a escrita é muito fluida e entrelaçada, de forma a criar bons suspenses e instigar o leitor a descobrir tudo o mais rápido possível. Sendo assim, esse livro é muito rápido de se ler, com uma história principal muito bem amarrada e narrativas secundárias de tirar o fôlego! Eu já disse que eu amei todos os personagens secundários? kkkk Logo, se você procura um romance FOFO, VERDADEIRO, EMOCIONANTE e MUITOOO ENGRAÇADO, você precisa ler Só Queria que Você Soubesse!

site: https://www.instagram.com/odiava_ler/

Nai 25/02/2020

Resenha e opinião de Só Queria Que Você Soubesse
O livro conta a história de Mina, uma brasileira formada em letras que sonha ser professora e acaba recebendo uma proposta para ensinar línguas e realizar uma especialização... Só que na Coréia do Sul. ⁣

Sem pensar muito a respeito, ela se manda para o país dos Oppas mais gatos. Logo no início do livro, descobrimos que nossa protagonista é uma pessoa com um doloroso passado. Com muito esforço, ela tenta esconder e esquecer essa parte de sua vida e seguir em frente.⁣
Por ser uma brasileira no meio dos Oppas, unnies, ahjumma e ajusshi, Mina quase sempre é o centro das atenções, mas para completar, ela é bastante desastrada.⁣
Certo dia, na frente de uma cafeteria, ela esbarra com um rapaz e como em uma cena típica de dorama, Mina fica completamente sem reação ao perceber que ele era muito charmoso e tinha o "eye smile" de parar o coração. Até ai tudo bem né? O que é uma esbarradinha em um Deus Coreano para alguém que já passou por tantos empecilhos na vida?⁣
Só que a Mina não para por ai, ela entra na cafeteria e dá um show de desastre para as pessoas presentes, incluindo o coreano gato.⁣
Percebendo que alcançara o auge da pagação de mico e não tinha como ficar mais envergonhada, ela deixa um bilhetinho para o rapaz. E aí começa um romance super fofo na história.⁣
Primeiro vem os bilhetinhos, depois as mensagens por celular, descobrimos que o nome do moço é Min Ho e ficamos completamente ansiosos pelo primeiro beijo dos dois.⁣
Em paralelo com seu romance, Mina tem que lidar com uma aluna que a deixa maluca. Maria Eduarda é uma brasileira rabugenta e tira Mina do sério, mas apesar disso, Mina apenas vê uma menina que precisa de ajuda, e ai surge uma linda amizade.⁣
Mina que se via como uma estrangeira solitária, percebe que criou um circulo de amizades confiáveis, que tinha um emprego bom e um namorado maravilhoso. Porém, ela acaba em uma situação difícil que a faz lembrar dos fantasmas de seu passado e precisa tomar uma atitude.⁣

Eu amei conhecer a Mina e Min Ho! Foi como ler um dorama! A Binha nos presenteou com um livro cheio de humor, amizade, superação e muito love. Amei descobrir o nome real da Mina e meu novo crush literário Min Ho.

O tanto que eu ri já nas primeiras páginas não é brincadeira. Um livro com uma medida certa de humor, drama, romance e amizade! Me emocionei muito com a história da Mina. Eu não apenas li esse livro, eu o degustei, aos poucos, fui saboreando a história, por isso a resenha demorou um pouco kkk ⁣
Sempre imaginei como seria um dorama com um brasileiro lá no meio dos asiáticos 🤭🤭 e a Binha Cibelle me presenteou com a Mina. Uma vez a autora disse que a Mina é alguém que qualquer um que a conhecesse desejaria ser amiga dela e é verdade kkk ela é incrível. Os capítulo finais me emocionaram muito e eu indico muito essa leitura.

site: https://www.bibliotecadanai.com/post/resenha-s%C3%B3-queria-que-voc%C3%AA-soubesse-binha-cibelle
Indy | Bookstagram @tocadaindy 17/06/2020minha estante
Se você entendeu o final do livro me explica por favor!!

manu 03/10/2021

coisa mais fofa que eu já li
Eu tô boba por esse livro e por esse casal, meu deus, são incríveis!!

A Mina com esse jeito dela toda desapegada, respeite que ela ainda é poliglota, linda e maravilhosa, foi pro outro lado do mundo e não esperava encontrar o amor da vida dela.

Min Ho é incrível, ele é só a coisa mais fofa, ele parece ser todo certinho, mas quando a Mina desperta esse outro lado dele: ???

Amei demais, os plots, o desenvolvimento, os personagens, tudo? só não dou cinco estrelas porque achei que faltou alguma coisa no final, acabou ficando meio apressado. Maaaas acho que vai ter um segundo livro, espero que sim porque eu com certeza vou ler.

Foi super gostosinho de ler, te deixa com um sorriso no rosto o livro inteiro, até chorei com algumas coisas? amei amei amei

Danielle M Tostes 27/09/2022

Muito mais que um romance fofo
O romance entre Mina e Min Ho está entre os mais fofos que já li. Foi lindo ver como se conheceram e como o relacionamento entre eles foi se desenvolvendo, e eu já fui conquistada pelo livro nas primeiras páginas. Mas tem muito mais que romance nessa obra. A Mina é uma pessoa ímpar: muito forte, com um coração gigante. Adorei acompanhar a sua trajetória, conhecer sua história e ver como soube enfrentar de frente os desafios e ainda se dedicou a ajudar outras pessoas. Cheguei a me identificar com algumas das dificuldades que enfrentou como professora. Min Ho é um raio de luz. Os familiares e amigos desses dois ajudam a deixar esse livro ainda mais sensacional. Adorei as referências musicais e os trechos de músicas incluídos e também gostei de como a autora aborda a questão das diferenças culturais. Amei muito! Fiquei com gostinho de quero mais e aguardo ansiosamente o próximo livro.

site: https://vivotentando.blogspot.com/2022/09/resenha-so-queria-que-voce-soubesse.html

fe.nacelo 27/09/2021

um romance fofo
Eu não sou a maior fã de romance nesse estilo, onde o romance é o foco mais que principal do livro, tudo é muito fofo e não tem nenhuma reviravolta e drama no relacionamento do casal. Mas o livro é bem bom, a escrita é envolvente e realmente te prende na história. Os personagens secundários são incríveis e o casal tem uma química surpreendente.

Nath 20/03/2021

Muito bom, li tão rápido que nem reparei, foi muito fluida a leitura e com certeza a Binha Cibelle sabe como fazer vc querer mais de algo, eu estava realmente muito curiosa sobre oq aconteceria.

Isinha 28/05/2021

Só queria que você soubesse
Gente, que livro maravilhoso, a escrita da Binha é tão gostosa de se ler, que personagens mais cativantes.
A Mina é uma personagem maravilhosa, me vi nela várias vezes ao decorrer do livro, o fato dela achar que não deve ser amada do jeitinho que ela é, que não merece o amor que as pessoas dão a ela me deixou com um aperto no coração, me fez lembrar uma amiga minha. Pessoas como a Mina, vocês são amadas, todos nós temos defeitos e está tudo bem faz parte da vida. Você é amado e pronto.
Quem não leu esse livro ainda, está perdendo tempo, VÁ LÊ LOGO.
Ps: agora eu fiquei com vontade de ir na Coréia.

Stefânia Cedro 03/12/2019

SÓ QUERIA QUE VOCÊ SOUBESSE | BINHA CIBELLE
Iasmin, ou Mina como é mais conhecida, acabou de se mudar para o outro lado do mundo, para uma cultura completamente diferente daquela que estava acostumada, tudo isso pensando em seu futuro.

Seu plano era dar aulas de línguas para as quais fora contratada e depois seguir seus estudos.

O que ela não imaginou é ali ela encontraria também alguém que desse sentido a sua vida, alguém com o eyesmile (sorriso de olhos) mais lindo que eles já havia visto.

"Hey, você tem o eyesmile mais lindo que eu já vi. Talvez eu volte aqui outro dia, talvez não. Talvez te veja de novo, talvez não. Então, só queria que você soubesse."

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por livros com trocas de carta/bilhete/e-mail/mensagem. Então, é óbvio que essa é uma característica que preciso exaltar. Principalmente por ter tido várias overdoses de fofura com os bilhetes desses dois.

O romance é uma delícia de acompanhar do início ao fim. Min Ho com certeza ganhará seus corações, assim como ganhou o meu.

Mas nem só de momentos deliciosos esse livro é feito. A Binha abordou muitas temáticas delicadas. Porém equilibrou o drama e os sorrisos muito bem para não tornar a leitura pesada.

Um dos pontos que mais gostei em toda a leitura foi conhecer um pouco da cultura oriental, a qual nunca havia tido contato nenhum! E confesso que fiquei bem curiosa para assistir uns Doramas depois que terminei a leitura. 😂 (Mas ainda não assisti. Se tiver alguma boa indicação, pode dar que vou anotar na minha listinha)

Preciso comentar que fiquei chocada ao descobrir que a maioria dos orientais possuí uma variação genética que faz com que não tenham mal cheiro nas axilas, por isso não usam desodorante. Quando vi isso no livro fui pesquisar, porque não consegui acreditar! Onde compro essa variação genética? KKK

Enfim, se quer uma leitura que te deixará com um sorriso bobo ao mesmo tempo que deixa também seu coração apertado. Vai sem medo!

"Você foi a coisa mais engraçada de um dia normal. Talvez eu te veja outro dia aqui. Talvez não. Só queria que você soubesse."

site: https://www.instagram.com/stefaniacedro_/
PaTy_LiKa @patylika.libros 29/05/2020minha estante
"Onde compro essa variação genética " kkkkkk... morri, Stef!

Aninha 24/03/2021

Vale muito a pena !!!
Comecei a leitura por curiosidade, sigo a escritora no Instagram e sempre gostei muito dela. Pensei que seria um romance bom, mas o clichê de sempre nada surpreendente, contudo eu estava terrivelmente enganada. A estória é totalmente envolvente e trás vários assuntos mais profundos. Ameii muito o livro, recomendo demais a leitura ?

Não dá para quantificar a vontade que deu de me mudar pra Coréia do Sul ?

Jeanny.Ribeiro 25/04/2020

O amor
Mais um pra conta da quarentena,
nesse livro criei expectativas de um romance clichê e mais uma vez fui surpreendida, por um texto de superação, de amor próprio, de evoluir pessoalmente ao ponto de ajudar aos outros, tudo isso através de amor próprio e ao próximo...