Como Ser um Rockstar

Como Ser um Rockstar Guga Mafra

Resenhas - Como Ser Um Rockstar

1 | 2 | 3 | 4

Sâmia 30/08/2022

Estou completamente apaixonada pela história! Chorei, ri, fiquei ansiosa pelo que ia acontecer, foi um misto de emoção. É uma leitura leve e envolvente. Me identifiquei várias vezes com o personagem, com as referências do Rock brasileiro, como a paixão na adolescência é intensa e nos perrengues disso tudo. Amei demais!

hibernarrd 13/09/2021

Um dos meus favoritos!
Não sei nem como escrever essa resenha. Foram tantas coisas que senti lendo esse livro, mas uma se destacou entre as outras: uma vontade enorme de viver.
Preso dentro de casa por causa de uma pandemia, ler um livro sobre a adolescência de um garoto brasileiro dos anos 90 que sonhava em ser um rockstar me fez lembrar de muita coisa que já tinha esquecido. Me lembrou de como é se apaixonar e depois quebrar a cara, de como é sair com os amigos e ter assunto para o dia inteiro, da satisfação que é aprender coisas novas e do jeito que a vida nos surpreende. Como diz uma citação de Tom Clancy, logo no início do livro: "A ficção faz sentido. A vida real, não".
Lado a lado com "Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz?" de Graziella Gonçalvez, "Como Ser Um Rockstar" de Guga Mafra foi uma das minhas melhores leituras desse ano, e tenho certeza de que vou reler e revisitar esse livro várias vezes.

Josias.Galdino 08/06/2022

Uma surpresa espetacular
Amei. Guga sempre foi criativo em sua maneira de se expressar, mas trazer uma história com várias referências e através de um bate-papo com o próprio filho, foi GENIAL. Sou músico e já fiz shows até maiores do que os comentados mas depois do livro percebi que não valorizava esses momentos, que deveria olhar diferente pois um dia aumejei estar onde estou, e essa gratidão é expressa de maneira explícita pelo Guga em todos os momentos que ele viveu principalmente em seu contato com passado, presente e futuro.

kurara 16/08/2021

perfeito
esse livro foi um aprendizado através da adolescência de um garoto que adorava tocar rock e se apaixonar e sinceramente, que escrita boa, deliciosa de se ler, flui como água.
uma das melhores leituras para se sair de uma ressaca literária.

Danilo 28/05/2021

Uma viagem para os anos 90
Como ser um Rockstar foi minha porta de entrada para os audiobooks e devo dizer que foi uma experiência fantástica. O formato "podbook" como Guga Mafra inventou é simplesmente fenomenal, parecendo realmente um longuíssimo episódio de Podcast. Com esse livro consegui me transportar para os anos 90 e me enxergar diversas vezes na pele do jovem Guga. Minha única reclamação vai pelo fato de ter perdido horas de sono, pois só consegui parar de ouvir essa obra fantástica quando finalmente acabou. Ultra recomendado!

Rigamont 26/01/2021

Essencial pra quem viveu os anos 90
Um livro ao estilo de How I meet your mother mas com uma pitada dos anos 80/90 que só quem viveu esses anos pode sentir, contado de uma maneira leve e divertida.

Branco Junior 01/08/2022

Puro suco dos anos 80/90
Pra quem viveu a adolescência nos anos 90 a identificação é imediata. Ainda que as músicas e bandas que ouvi foram outras, o acesso a internet ocorreu bem mais tarde e, apesar de arranhar o violão, meus sonhos eram mais direcionados ao futebol, na parte de relacionamento com as meninas e a "maldição" de viver apaixonado o Guga e eu temos muito em comum. E, ainda que seja uma excelente leitura pra quem não conhece o Guga Mafra, conhecê-lo através do podcast e, principalmente, ler com a perspectiva do "outro lado da história", que os ouvintes do Gugacast conhecem, torna a leitura e a trajetória contada muito mais rica.

Bruna Barberino 09/09/2021

Merece uma série!
Me emocionei, ri e chorei com esse livro.
Me senti adolescente levando meu violão pra todo lugar! Recomendo pra todos que querem um leitura leve e divertida.

Erica 02/10/2021

Amei!!!
Muito bem escrito... a história muito gostosa... amei tudo nesse livro... principalmente o final...

@nmiashiro 25/08/2021

Um passaporte direto para âmago da adolescência. De certa forma, uma leitura um pouco melancólica com momentos sensíveis e um desfecho maravilhoso, digno de um adolescente apaixonado.

Mau Uchikawa 16/08/2021

Uma viagem no tempo pros anos 90....... Quem viveu a adolescência nessa época é transportado diretamente pra lá...... Revivi e curti junto ao autor essa história....... Excelente!!!!!!

Myke 01/12/2021

Que livro bom!!!
Na verdade ouvi o Audiobook pela Storytel, com o próprio Guga Mafra contando a história para seu filho.
Ouvir o Guga Mafra contar as histórias dele me lembrou muitas das minhas... quem me dera ter essa memória e conseguir elaborar de maneira que vire um entretenimento tão bom!
É difícil parar de ler... e quando acaba bate aquela sensação de que queria mais...

Cristiano Lima 31/12/2021

Maravilhoso
Não há como não se emocionar com o crescimento e amadurecimento do jovem e, talvez eterno, romântico Guga Mafra.

Mau Uchikawa 03/05/2020

Ouçam!!!!!
Uma história bem legal!!! Pra quem conhece o Gugacast, é um episódio gigante. Uma história que te remete aos amigos 90 e a interação dele com o filho deixa a história mais legal!!!

1 | 2 | 3 | 4