Como Ser um Rockstar

Resenhas - Como Ser Um Rockstar

1 | 2 | 3 | 4

Cristiano Lima 31/12/2021

Maravilhoso
Não há como não se emocionar com o crescimento e amadurecimento do jovem e, talvez eterno, romântico Guga Mafra.

Myke 01/12/2021

Que livro bom!!!
Na verdade ouvi o Audiobook pela Storytel, com o próprio Guga Mafra contando a história para seu filho.
Ouvir o Guga Mafra contar as histórias dele me lembrou muitas das minhas... quem me dera ter essa memória e conseguir elaborar de maneira que vire um entretenimento tão bom!
É difícil parar de ler... e quando acaba bate aquela sensação de que queria mais...

Erica 02/10/2021

Amei!!!
Muito bem escrito... a história muito gostosa... amei tudo nesse livro... principalmente o final...

Mau Uchikawa 16/08/2021

Uma viagem no tempo pros anos 90....... Quem viveu a adolescência nessa época é transportado diretamente pra lá...... Revivi e curti junto ao autor essa história....... Excelente!!!!!!

@nmiashiro 25/08/2021

Um passaporte direto para âmago da adolescência. De certa forma, uma leitura um pouco melancólica com momentos sensíveis e um desfecho maravilhoso, digno de um adolescente apaixonado.

Bruna Barberino 09/09/2021

Merece uma série!
Me emocionei, ri e chorei com esse livro.
Me senti adolescente levando meu violão pra todo lugar! Recomendo pra todos que querem um leitura leve e divertida.

Marcus Oliver 19/01/2022

As palavras fantástico e extraordinário não são o suficiente
Eita!? Que livro!
Tornou-se um dos meus livros favoritos e que quero reler sempre que possível. Ainda estou sem palavras para falar sobre ele e os adjetivos ?fantástico? e ?extraordinário? não são o suficiente para o amor, carinho e prazer estético-artístico que sinto, e senti na leitura, por este livro.
Vou por um básico e fácil de falar primeiro: deixe seu streaming de música a mão porque há muitas músicas para você escutar durante a leitura ou pausando para escutar, faça isso, valer-se-á a pena!
O enredo é simples: o narrador Guga está te contando como ser um Rockstar, utilizando a sua história de vida como palco. Não é um manual, vê-se os passos e eventos que marcaram o narrador a se tornar um Rockstar que não é apenas um músico, mas um estado de espírito e jeito de viver.
Não espere por uma história estereotipada de Rock com drogas, bebidas e sexo desenfreado, não! Há uma história muito mais íntima sobre um garoto que tinha um sonho e foi atrás dele e no meio do caminho teve mais desafios que poderia imaginar.
Somos envolvidos o tempo todo com os problemas do jovem Guga e o que ocorre com tudo que o cerca, torcemos por ele, passamos raiva com ele, choramos com ele e vivemos com ele. Cada página traz momentos que eu, você e qualquer leitor pode se identificar e se relacionar com o personagem e o narrador. Entendemos por que certas coisas são o que são e não entendemos outras e está tudo bem, a vida é assim mesmo.
O livro é marcado por emoções que, em mim, foram transbordadas sem nenhum pudor, tive raiva e parei de ler por algumas horas e no máximo dois dias; bati o livro na cabeça com cada perrengue e situação que impediam o Guga de alcançar alguma coisa por puro desespero ou vergonha alheia mesmo; e chorei horrores com o capítulo final, pois já estava tão envolvido, mais tão envolvido, que perdi controle das minhas próprias emoções e fui tomado por ansiedade, angústia, alegria e alívio.
Uma leitura recomendadíssima!

Laura.Marsoli 12/09/2022

Muito bom!
Gostei bastante, principalmente nas partes que focam na banda, as referências são muito boas porém , a leitura não flui muito, ( ao menos para mim) mas tirando isso eu adorei ??????

Jenner Azevedo 29/12/2020

Difícil não se identificar em algumas partes
Muito bom o livro, é pra rir, chorar, ficar com raiva, decepcionado, torcer... Muito legal esse formato e os conselhos do Eric pro pai kkk. Muito massa pra entender essa cena rock de Brasília dos anos 80/90.

Vini 25/08/2021

Uma viagem aos anos 90
Guga é um cara que se apaixona muito fácil como um típico Ted Mosby e acha que tudo na vida dele vai se resolver se ele montar uma manda e assim se tornar um Rockstar.

Uma história simples e tão gostosa de se ler. Faz tempo que eu não lia uma historia adolescente aonde o protagonista é homem e que eu me identificasse.

"Como ser um rockstar" tem uma leitura leve e faz com que você se interesse pelos personagens, mesmo aqueles que tem uma breve passagem na história.

Me identifiquei com vários personagens. E mesmo que voce não tenha vivido aos anos 90, é possível gostar do livro.

Uma mistura de "How I met your mother" com "Anos incríveis" em Brasília.

Junior Lima 15/04/2022

Uma História de Amor e Música
O Livro se passa basicamente por toda a adolescência do autor/protagonista, desde o colegial até os meados da faculdade. E através da sua visão e de suas histórias acompanhamos os "clichês" da vida de um adolescente: As amizades, as dificuldades e, principalmente, as derrotas amorosas.

Por que eu disse que havia muitas derrotas amorosas? Porque é praticamente a base dessa história. O protagonista tem o defeito de se apaixonar por várias garotas e determinadas fases de sua vida, e isso é bastante natural na vida de um garoto. E, com isso, acompanhamos muitos foras que as garotas e o destino despejavam nele, nos deixando com muita pena do personagem mas com muita torcida para um final feliz.

O livro se passa por alguns anos da década de 90, e quem viveu àquela época vai encontrar diversas referências, entre eles a internet discada, o plano real e, obviamente, o cenário musical nacional e internacional, desde o rock clássico, até o punk rock.

Com o livro chamado "Como Ser Um Rockstar", claro que teríamos diversas referências musicais, com foco no rock n' roll. Não apenas isso, o autor fez questão de citar diversas bandas de rock da época e letras das músicas que foram encaixadas em momentos chaves de sua história. Mais de uma vez eu botava a música pra tocar enquanto eu lia o livro.

O livro é uma carta de amor ao rock, aos anos 90 e à adolescência. Quem viveu essa década vai voltar no tempo durante a leitura, assim como quem viveu à adolescência intensamente. Esse livro foi feito para quem viveu apaixonado por pessoas, pela música e pela vida.

@lidagallo 07/02/2023

Que leitura meus amigos!
Uma leitura fácil, rápida e gostosa de se ler.
Conta a história de amores juvenis, aprendizados, música e o amadurecimento da personagem. Feito, inspirado na vida da autora, depois de produzir um áudio book contando essa história para o filho. Ouvi o audiobook e mesmo assim, quando li o livro me emocionei. Já era fã da escritora a muito tempo, por outros projetos na vida, agora sou mais fã ainda!!

Juh 31/01/2022

Perfeito
Eu simplesmente amei esse livro. Guga narra toda a sua história desde a sua infância até a vida adulta, seus momentos bons e ruins, além disso pense em um garoto que se apaixona KKKK. É um livro gostoso de ler. Recomendo para todos.

1 | 2 | 3 | 4