A Destruição de um Homem

A Destruição de um Homem Thalissa Betineli

Resenhas - Os Lehansters

Occult.MysticBooks 29/11/2022

Misericórdia
Foi o livro que demorei mais tempo para ler.
Ele é bom, mas muito arrastado em diversas partes o que torna a leitura bastante cansativa.

Thay | @grifocomenta 26/09/2022

Eu queria muito ter como descrever tudo o que senti lendo esse livro, acho que é o livro mais intenso que eu já li. 😵‍💫
Mesmo sendo tão intenso e pesado, fiquei cada vez mais curiosa para saber o desenrolar da história.
Anya é simplesmente incrível e a jornada de Enzo é de tirar o fôlego completamente.
Preciso aproveitar e parabenizar a autora, porque se para um leitor, foi pesado, imagino como foi o processo de criação dela.
Um livro com conceito, coesão e aclamação. Incrível! 😌

h*ts: ✅✅

Ana 28/07/2022

Uma história que te prende do inicio ao fim. Você é completamente direcionado para dentro do livro, e quanto mais tempo você lê mais envolvido com os personagens e a historia.
Nunca tinha me sentido assim, as dores vividas pelo personagem parecia completamente reais, descritas tão perfeitamente como se tivesse sendo naquele momento, e me senti completamente como se aquilo estivesse na minha pele.

Mas se prepare nem tudo são flores, onde "irmãos" se envolve de um jeito que não era para se envolverem, onde o risco e grande, medos e dores são colocados em pauta, e isso acaba fazendo eles se tornarem o que são, onde sombras do passado parecem na verdade o futuro, e como suas ações devem ser realizadas conforme o que foi deixado.
Irmãos que não dão o braço a torcer, onde o ego é trabalhado e o desejo é dominado. E a família é a palavra com maior peso dentro de toda essa história.
Uma família com fantasmas, uma família unida, mas desunida, uma família que tem tudo a perder quando a máfia entra em jogo, e o lema de família dentro da máfia faz esse homem se corromper completamente, fazendo ele ter a sua vida boa como um passado que nunca mais ira ter no presente novamente.

A destruição de Enzo é com Anya de um jeito que é perigoso. A destruição de Enzo é para salvar sua família . A destruição de Enzo é seu pai. A destruição de Enzo é se tornar um Vor.

E Anya, é a "irmã" que não deveria ser, já que se envolve demais para uma relação não permitida. Se envolver com ela pode ter sido seu maior erro, mas é seu maior desejo. Ele a quer longe de seus problemas, mas quer que ela faça ele esquecer deles com ela na cama, quer que o desejo seja sua chave para um alívio e tenha medo que se torne mais do que isso. Anya é a droga favorita de Enzo, e sempre traz efeitos demais.

Se apaixone pela escrita, prepare e o psicológico e se joga na historia dos irmãos Lehansters.

Jéh 14/05/2020

Quebrado mesmo
Enzo... Um cara controlador , dominador , intimidador , duro......
Mas podemos dizer que dentro daquele homem existia um coração , mas que no fim , pode nao restar nada !

Amei como foi contada a história dele, não foi poupado nenhuma parte na qual fez ele se tornar o que tornou , o que fez ele perder a própria identidade ao se olhar no espelho .

Sou suspeita para falar sobre a autora porque tenho amado cada livro que tenho tido o prazer de ler , a escrita é maravilhosa , faz com que a gente queira ler mais e mais e fica com aquele gosto de quero mais , parece cliche mais é simplesmente a verdade .

Leiam e se apaixonem

Tami Becker 21/09/2021

Que história!!
Eu não tenho nem palavras para expressar o que estou sentindo após ler este livro, ele é totalmente fora dos padrões!!! Sério

Liverei 22/09/2021

Impressionante
A trama desta história é totalmente envolvente. Fiquei fissurada desde a primeira linha e quando terminei eu apenas queria mais.
São tantos pontos altos nesse livro: a relação do Enzo com Anya; o modo como a máfia funciona; o plano do Enzo que fica cada vez mais claro conforme a história vai acabando. Simplesmente apaixonada nesta história e com desejo de ler mais.
E é bom lembrar que a história é +18 e contém MUITOS gatilhos pesados, então leia com consciência!

Milla 27/09/2021

Leitura intensa, um excelente dark romance
Ao acompanhar a vida dos irmãos Lehansters, percebe-se o tamanho da influência da criação dos pais, que mesmo depois de mortos, ainda tem um controle enorme nas ações dos filhos. É perceptível a mudança de todos eles, os demônios de cada um deles. Começando por Anya, uma mulher muito forte e determinada, confesso que em determinadas partes do livro senti raiva dela, se ela fosse mais fácil de lidar, poderia ter evitado muita coisa no decorrer do livro, mas ao mesmo tempo, essa determinação é algo a ser admirado, ela sempre sobe oque queria e ninguém ficava em seu caminho. Ja Antone, muito quebrado, sempre procurou conforto e suporte em Enzo, sempre teve seus problemas, mas Enzo era sua base, seu alicerce, e ao se ver sem seu irmão, foi se afundando cada vez mais. Por fim Enzo, que no decorrer do livro, mostra realmente sua destruição. O Enzo do início do livro é completamente irreconhecível comparado ao Enzo em seu final, todos os tormentos do pai, juntamente com a influência de Vladimir, transformaram-lhe em algo totalmente diferente. Senti empatia pelo personagem desde o início, gostei dele antes mesmo de sentir apreço por Anya, e ao acompanhar sua caminhada de destruição, foi dolorido, não deixei de odiar Otavio um momento sequer, pois mesmo morto, manipulou e teve papel principal na mudança de Enzo.
Enfim, uma ótima leitura, muito profunda e intensa. Já estou ansiosa para o segundo livro.

Isabelabenedetti 16/01/2022

Não gostei, não recomendo.
Só terminei esse livro pq não gosto de abandonar.
Ele tem parte dois e eu não irei ler
Livro ruim

VickyB 18/01/2022

Brutal
Bom, começo dizendo que não é bem o meu tipo de livro ... Muito violento e com cenas hot um pouco pesadas.

Continue lendo por curiosidade e em algum momento esqueci que era uma duologia. Até agora não tô nem acreditando que resolvi finalmente terminar o livro pra saber o que aconteceu e a história simplesmente não acabou. Pior: nem foi lançada ainda.

É uma história bem diferente do que estamos acostumados, com cenas fortes de violência (como já dito) e temas tabu como sexo entre irmãos...

Não recomendaria a leitura e nem sei se vou ler o segundo livro, se já tivesse lançado eu leria pela curiosidade do desfecho, mas como não está lançado não sei se depois de um tempo a minha curiosidade seria mantida...

onlygaara 20/10/2022

Intenso, intenso e intenso.
Eu devorei o livro em uma velocidade absurda, com uma sede por mais e mais. Na nota a autora citou que era um livro intenso e exigiria da nossa parte o tato para entender os personagens, ela não mentiu. Assistir o Enzo se quebrando foi uma coisa dolorosa, parecia que cada rachadura era sentida aqui fora. Estou indo para o próximo livro, ansiosa para desvendar todos os segredos.

EuSouALeei 25/09/2022

Envolvente
Tive que dar uma segunda chance para ler esse livro. Lembro que comecei mas algumas cenas me fizeram tem uma repulsa muito forte e não aguentar a leitura, até que com a cabeça mais "limpa" resolvi dar outra chance já que sabia o que esperar.
E finalmente posso falar com propriedade, essa foi uma das leituras mais difíceis que já fiz. Geralmente a gente já está acostumado a pegar o protagonista insensível, bruto, sem nenhuma humanidade, mas e quando você acompanha cada camada desse protagonista ser destruída? Cada pedacinho que fazia você se sentir vivo ser tirado de você da forma mais dolorosa? E se você não se reconhece mais?
É isso que o livro transmite, e sabe qual a pior parte? Você não encontra a resposta aqui, lide com isso da maneira q vc puder

bianca 22/07/2022

Digno de ressaca literária.
Você acabaria com a sua vida para seguir os comandos de um morto? Se sua resposta for não, então você vai achar esse livro péssimo assim como eu.

A Anya é uma personagem insuportável, sério a única características dela é ser dominadora, mas nem isso rola porque falta um toque de sensualidade, dominação e carisma, sabe aquela valentona do fundamental que se acha e peita todo mundo, mas no final é patética? Pois bem, essa é a Anya. Todos os capítulos dela eu revirei os olhos e achei os diálogos tão vergonhosos porque não aguentava mais ela afirmando a cada parágrafo que ela era uma dominadora foda, fria, calculista e ninguém passava ela pra trás (os únicos adjetivos dela, mas que em nenhum momento foi presente na história). O conjunto inteiro da personagem foi a minha maior dificuldade em concluir a leitura.

O Enzo seria um bom personagem se ele não estivesse seguindo os planos do pai morto dele, não sentir o apelo de empatia ao ver um homem se destruir e fazer tudo que ele abomina por conta de um pai fodido que antes de morrer treinou o filho pra seguir seus passos. Se a autora tivesse colocado a bravta indo atrás do Enzo e obrigando ele a se tornar um deles, sem ele nunca ter cogitando esse mundo, aí sim eu sentiria todos os sentimentos proposto no livro porque estaríamos de frente para um personagem que foi bom a vida inteira, tinha planos e que de repente teve sua vida roubada e está sendo obrigado a ir contra si, mas a ideia original eu achei bem tosca.

O romance entre eles foi algo rápido demais e me incomodou porque em cinco capítulos e três transas eles já estavam apaixonados e sofrendo de amor. Sério, foi tão acelerado que eu senti que foi um romance forçado não consegui criar sentimentos por eles.

No geral, achei o livro enrolado demais, parecia que eu estava andando em um círculo, os personagens sem carisma, os diálogos péssimo e a ideia central bem cansativa.
Laura.Gabriela 02/08/2022minha estante
São irmãos de vdd?

bianca 02/08/2022minha estante
eles se tratam o tempo inteiro como "irmãos" - eles levam mais em conta o sangue do que o amor de irmãos mesmo -, mas em nenhum momento a autora afirma com todas as palavras se são ou não e pelo suspense que rola durante todo o livro, eu creio que eles não são irmãos .