A Sombra do Vento

A Sombra do Vento Zafón

Resenhas - A Sombra do Vento

Marina.Duarte 07/05/2023

Esse livro é uma delícia de ler. Um suspense envolvente que começa com a descoberta do prazer de ler. Recomendo a leitura para todas as idades

Andrea 07/05/2023

Incrível
A história se passa em Barcelona, na década de 1940, e gira em torno de Daniel Sempere, um jovem que descobre um livro misterioso chamado "A Sombra do Vento", escrito por um autor desconhecido chamado Julian Carax. Intrigado pela história, Daniel começa a investigar a vida de Carax e descobre um mundo obscuro de amor, traição e morte. Enquanto isso, uma figura sombria chamada Lain Coubert, que é o nome do personagem demoníaco do livro de Carax, começa a perseguir Daniel e a ameaçar sua família.

Andréia 04/05/2023

Perfeito!
Ainda tentando superar esse livro. Confesso que no começo achei que a história estava bem arrastada, meio morna... mas na verdade ela é daquelas que chega sem qualquer pretensão e quando você menos espera é arrebatado e está preso!
Que perfeição de história, que perfeição de personagens, cada qual com uma história de vida incrível. Não tenho muito nem o que dizer, apenas que com certeza é um livro que vou guardar pra sempre no meu coração.
Leiam, vale muitíssimo a pena!
Luis 04/05/2023minha estante
Sim, achei incrível, quase abandonei pq achei o incio arrastado, mas ainda bem que persisti na leitura, é um livro transformador

Andréia 05/05/2023minha estante
Somos dois, também quase pensei em largar ele, mas uma amiga me disse que quando eu percebesse, estaria dentro da história, e foi exatamente assim! Sorte que persistimos!

like the month 03/05/2023

Genial
Livro impecável, diferente de tudo que eu já li, zafon é extremamente prolixo e encantador, se é que essa combinação faz sentido. a história se desdobra de forma majestosa e eu fui completamente inserida e vinculada a todos os personagens. ansiosa para reler daqui um tempo e perceber as muitas camadas que permeiam, certamente é um livro desses, para reler e reler.

Carol 02/05/2023

Sobre ele?
Uma história de encher o coração? deixa o coração quentinho de tanto amor que esse livro tem para mostrar!

Eloiza Castro 01/05/2023

Apaixonante!!
Logo às primeiras páginas, já estava apaixonada. O que dizer então transcorrendo outras tantas apaixonantes letras ao longo dessa história?
Com uma escrita singular, esse livro me ganhou, devo dizer, para o resto da vida! (de tantas obras, não são tantas assim que poderia dizer isso)
Já esperava muito e me entregou TUDO! Admito que nem todo mundo vai se adaptar à escrita robusta, principalmente quem não tem costume de se aventurar pelos diferentes gêneros, mas é uma daquelas leituras que a gente se perde nas páginas e não quer acabar e quando acaba é com aquele afago no peito e um sorriso nos lábios por ter lido obra tão bela. Eu não apenas li, degustei!

Lays @la.livros 01/05/2023

A sombra do vento -Carlo Ruiz Zafón

Daniel, ao ler um livro, se apaixona pelo livro e pelo autor. E corre para saber mais sobre ele, é ler outras obras do mesmo. Mas para sua decepção ninguém sabe nada dele.

Preciso confessar, já fiz isso também, querer ler tudo de um determinado autor, por ter se maravilhado pela escrita. Quem nunca, né?

Apesar dos becos sem saída, Daniel não desiste e segue procurando mais sobre o Julian.

Um livro sobre se apaixonar por livros. Conseguir acompanhar o Daniel, desde menino te a vida adulta. E ele consegue algumas respostas.

Um livro fantástico.

"Poucas coisas marcamos tanto um leitor como o primeiro livro que realmente abre caminho até deu coração."

"Dizia que existimos enquanto alguém se lembra de nós."

"Os livros são espelhos: neles só se vê o que temos dentro de nós."

"Conserve seus sonhos, nunca se sabe quando vão nos fazer falta."

Uma experiência maravilhosa.

Lido com o pessoal do @ch

jan 01/05/2023

M a r a v i l h o s o
Outro dia eu vi uma querida falando que é mais fácil opinarmos sobre livros que odiamos do que sobre livros que nos agradaram, e não poderia concordar mais. Foi difícil organizar os pensamentos pra falar sobre essa leitura pq me atravessou TANTO, do início ao fim, que até agora sinto que ainda tô sem palavras. Além disso, a experiência elevou-se em 1000% pq comecei sem pretensão alguma, não sabia nem do que se tratava, e acabou se tornando mais um favorito. Temos uma mistura deliciosa de suspense, romance, detalhes acentuados (mas não cansativos), personagens INCRÍVEIS (te amo Fermín!), paixão pela literatura, contexto histórico, tudo isso atrelado a uma belíssima narrativa. Calhou de ser meu primeiro contato com o autor, e no começo achei que a escrita seria um pouco rebuscada demais, mas me enganei; foi muito fluida e de fácil compreensão. Carlos Ruiz Zafón ainda entregou um final surpreendente, plot twist de respeito. Outra coisa que me envolveu ainda mais, é que dentro da história existem várias ?micro histórias?, levando o leitor a realmente emergir naquele universo. A sombra do vento ganhou um lugar muito especial no meu coração, e com certeza irei reler em breve.

Lendocomfernanda 01/05/2023

Bom, mais não amei
Gostei bastante desse livro, mas não amei, pois achei o inicio bem lento, mas a história é incrível.

Emma 29/04/2023

A Sombra do Vento
O que dizer do livro que me apaixonei na primeira página?

Não tenho palavras nem pra dizer o quanto eu estou triste por saber que nunca mais vou ler esse livro pela primeira vez.

Livro cheio de mistério que te instiga até o fim, personagens cativantes e reais, temas pesados e que ainda são atuais, amores impossíveis, errados e outros que nasceram um pro outro. E o melhor de tudo, livros e o quanto são especiais para nós leitores.

"Nunca uma história me seduziu e me envolveu tanto como aquela que narrava o livro. Até então, para mim as leituras eram uma obrigação, uma espécie de multa a pagar a professores e tutores sem que eu soubesse muito bem para quê. Eu não conhecia o prazer de ler, de explorar portas que se abrem na nossa alma, de abandonar-se à imaginação, à beleza e ao mistério da ficção e da linguagem. Tudo começou para mim com aquele livro. Aquele livro me ensinou que ler poderia me fazer viver mais e mais intensamente, que poderia devolver-me a visão perdida. Só por isso aquele livro, que não interessava a ninguém, mudou minha vida." - A Sombra do Vento

Lili 26/04/2023

Tô feliz que escolhi esse livro que tava enterrado no kindle. Há tempo não ria tanto de uma leitura e me empolgava com o mistério a ser descoberto.

Carolina273 24/04/2023

Sensacional!!!!!!!
É muito difícil sequer pensar em fazer resenha desse livro, então ainda bem que a minha proposta aqui no skoob sempre foi só registrar minhas impressões sobre a leitura, para que eu mesma leia quando a memória falhar.
Pois bem...esse livro é simplesmente incrível! Tem mistério, tem suspense. Tem personagens complexos, surpreendentes...as histórias vão acontecendo e se a gente se distrair, se perde! Acontece tanta coisa mas tudo se desenrola de uma forma que não cansa, mas te prende, te faz querer virar a madrugada lendo. Não achei nada previsível, as surpresas foram chegando e me deixando de queixo caído. Chorei, chorei muito. Chorei pela violência, pelas injustiças. Chorei de emoção. Me encantei pela personalidade espontânea e imprevisível do Daniel. Pela esperteza, fidelidade, alegria e doçura do Fermín. Pela força da Nuria. Eu fiquei extremamente arrebatada por esse livro e agora já quero ler os demais da tetralogia!

Tammi.Mello 22/04/2023

T.M
" A Sombra do Vento", de Carlos Ruiz Zafón, conta a história de Daniel Sempere, filho de um dono de livraria, que se envolve em uma trama que ultrapassa a sua compreensão ao escolher um livro do misterioso autor Julián Carax, no cemitério dos livros esquecidos. A narrativa em primeira pessoa e com uma metanarrativa envolvente é contada com maestria pelo autor, que nos leva a questionar a verdade e a agência dos personagens. Embora seja uma história de amor em muitos momentos, Zafón surpreende o leitor com uma reviravolta emocionante. Alguns podem achar o livro longo, mas o tamanho pra mim é apropriado para trabalhar as tramas com calma e parcimônia.
Enfim, a Sombra do Vento é um livro que irá te prender do início ao fim. E que vai te deixar reflexivo por alguns dias.
É sobre amizade, amor, aventura e principalmente segunda chance. ??

Wilson 21/04/2023

O livro que busca o livro
A sombra do vento traz um enredo que nos faz ficar atentos com os encontros e desencontros de pessoas que vão se conhecendo. O mistério apresentado sobre a busca do livro deixa-nos curiosos para descobrir como será o final dessa história.