Asterios Polyp

David Mazzucchelli

Resenhas - Asterios Polyp

1 | 2 | 3 | 4

Natalia.Goncalves 08/02/2016

A vida é estressante. É por isso que se diz descanse em paz
Asterios é um professor de arquitetura da universidade de Ithaca. Famoso como arquiteto de papel, é reconhecido na área por seus projetos que nunca chegaram a ser construídos . Ele é casado com Hanna, uma artista plástica que é seu total oposto. Juntos vamos conhecendo a vida dos dois intercalado com a vida presente de Asterios. Quadrinho incrível com vários tapas na cara do leitor. Para ler e reler várias vezes.

Cilmara Lopes 12/08/2018

Levarei em minhas andanças...
Muito dessa obra, o quanto ela influenciou artistas e até mesmo vidas.
Tudo é real, logo de imediato eu sabia que em minhas mãos havia uma preciosidade.
Enquanto lia, já tinha o desejo de reler, com certeza é algo que carregarei em minhas andanças.
Asterios é um arquiteto e professor muito prestigiado por seus inúmeros eloquentes projetos, mas aos 50 anos sua percepção de si mesmo vai para outros rumos? Quem, realmente, é Asterios? O que ocorreu em sua vida?
Mazucchelli reinventa, com uma arte ousada e um roteiro perspicaz, tece sobre as vicissitudes da vida.
É um trabalho muito engenhoso e primoroso.
Esse campo aqui é limitado demais para mostrar ao menos 1/3 do quanto essa leitura foi significativa para mim.
Resumindo meu parecer:
Lemos tanta coisa e de repente nos deparamos com algo que supera a maioria, ou se não, todas as coisas que já leu.
Rebeka 12/08/2018minha estante
É uma pena esse livro estar esgotado. Queria muito ler, só boas críticas ele tem.

Cilmara Lopes 17/08/2018minha estante
É praticamente um crime não relançarem ele... \o/
Mas, vai acompanhando no skoob..sebos e mercado livre...foi assim que consegui e ainda por um bom preço.

Gladston Mamede 12/11/2017

Surpresa
Nunca pensei que uma história em quadrinhos pudesse ser tão filosófica, tão humana, tão profunda, tão poética. Comecei a ler por que ganhei e, logo, estava mergulhado num texto que me remeteu aos meus estudos de filosofia e - por que não? - um texto que ecoava na minha vida: meu passado, meu presente, minhas esperanças e medos de futuro. Amei.

Jose.Silva 13/10/2016

Genial
Melhor gibi que li nos últimos 5 anos.

@Marverosa 11/03/2017

Surpreendente
Comecei e não parei mais...
a estrutura do HQ, bom como o formato e até utilização das cores pra expressão presente/passado e personagem me surpreenderam.
Recomendo pra quem gosta de um bom graphic Novel autoral

1 | 2 | 3 | 4