De repente uma noite de paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Babs (@babookstory) 10/01/2022

Primeira Decepção com a Lisa
A mocinha é bacana, mas bem padrão pra romance de época - ruiva, cachos, se acha feia e velha. O que está me incomodou foi o mocinho fazendo pouco das demais mulheres para exaltar a mocinha diversas vezes pelo livro. Incomoda, mas faz sentido uma vez que descobri que o romance foi escrito em 2006 nos EUA.

A química do casal é boa. É o típico casal de homem machucado que esconde ps sentimentos com comédia e frieza e a mocinha que quer ajudar. Um clássico do gênero romance.

No final, achei o livro o pior do que já li da lisa. Mas não foi horrível. É que pareceu muito cru depois de ter lido um romance 5 estrelas como The Love Hypothesis. Muitas coisa que deveria ser mostrada, ela do descreveu, a história não teve detalhes que faziam os personagens crescerem de forma crível, parece que resolviam seu problemas sem muito esforço e muita coisa do relacionamento se resumia ao sexo.

Enfim, decepcionou pois esperava bem mais de um romance no âmbito literário.

Maria Daniela BERBEk 01/01/2022

Perfeição
Esse livro é incrível.
Uma autora virgem que decide contratar um "acompanhante" por uma noite.
Quando o homem aparece na sua porta, ela começa o jogo de sedução, mas ele vai embora.
No outro dia a personagem descobre que aquele homem na verdade é seu novo editor.
Engraçado, erótico e comovente.
Você ri e se apaixona pelos personagens.
Muito bom!

Letícia Magrini 29/12/2021

De repente uma noite de paixão
Lisa Kleypas simplesmente não decepciona!! Dessa vez, conhecemos Amanda Briars, uma jovem escritora famosa. Amanda optou pela sua independência e autonomia, por isso já havia se conformado que seria sempre uma solteirona convicta. Quando ela vai completar 30 anos, Amanda decide contratar os serviços de um jovem rapaz para que ela não passe a vida toda sem ao menos conhecer os segredos de um casamento.
As coisas não acontecem exatamente do jeito que ela imaginava, e após um empurrãozinho do destino, ela conhece Jack Devlin, um editor famoso e em ascensão.
Apesar de ambos concordarem com a decisão de nunca se casar, os dois compartilham uma paixão avassaladora e precisarão decidir se deixarão o orgulho de lado para construírem uma vida juntos, ou se serão atormentados por memórias e suposições do que poderiam ter vivido.
A história é leve, engraçada e cheia de paixão!! É muito fácil se identificar com Amanda e mais fácil ainda, se apaixonar pelo jeito doce de Jack!! ?

Amanda 29/12/2021

Ótimo livro
Adorei esse livro, a escrita da autora é fluida e viciante, não conseguia largar o livro.
Aqui temos a história de Amanda, uma escritora, solteira, que ganha a vida com romances arrebatadores, e que em seu aniversário de 30 anos resolve pagar pelos serviços de um homem, pois nunca esteve com um, e ela tinha plenas convicções de que nunca mais o veria. Mas o que ela não esperava era depois encontrar esse homem dentro do seu circulo social (editores e escritores) e que seria justo o Sr. Devlin, o editor que ela vinha tentando evitar a todo custo.
Porém o Sr. Devlin comprou os direitos autorais de seu livro e quer trabalhar com ela, lhe oferendo uma proposta irrecusável. Amanda não conseguia negar a atração por Jack (o mesmo sente a mesma atração por ela), o que os leva a ter um caso que vai virar a vida dela de cabeça para baixo.
Esse é um romance arrebatador (com um pouco de hot) e o primeiro livro que leio da autora. Recomendo para quem quer conhecê-la pois é um livro único e bem curtinho.

JuuR 29/12/2021

Me sentindo órfã
Sou tão acostumada a ler as sagas da Lisa, acompanhar o crescimento de vários personagens e me afeiçoar a todos eles, que não estou sabendo lidar com o fim desse livro independente.

Adorei que a autora pegou um clichê que já está se estabelecendo nos livros de romance de época (mulher meio fora dos padrões convencionais; homem ambicioso, arrogante, controlador e com passado obscuro) e transformou em algo mais profundo. Continua sendo uma leitura leve e divertida, mas a forma que os personagens crescem e provam que são mais complexos do que esse fino exterior é cativante.

Chorei que nem doida lá pelas últimas páginas (sou sentimental, então não se assustem). Recomendo muito esse livro! Entrou nos meus favoritos da Lisa ?

Paola.Mackenzie 28/12/2021

Leitura leve
Amei esse livro.
Livro único ,com história envolvente.
Eu ri muito em várias partes do livro, indico a leitura.
leia sem expectativas, será muito mais prazeroso.

Dani.SimplAcio 26/12/2021

Mais um livro que eu super amei, adorei toda trajetória da história. Adoro romances de épocas e esse vai pra lista de favoritos.

Anne 26/12/2021

Acho que a história focou demais no envolvimento sexual dos personagens e faltou evoluir o relacionamento romântico deles.
Achei que eles tinham muito potencial inicialmente pra serem um dos meus casais favoritos de romance de época, mas esse potencial se perdeu no meio de tanta superficialidade.
Não desgostei do livro de forma geral, as coisas tomaram um rumo que eu de certa forma esperava, e me empolguei com isso.
Mas achei que Lisa poderia ter aprofundado mais a conexão do casal.
Achei a narrativa muito diferente dos outros livros que já li dessa aurora. Em dado momento parecia que eu estava lendo um livro de Sylvia Day.

Rose 17/12/2021

Bom, mas comun
Aquele típico livro de romance de época moderno, leitura gostosa, mas lemos sabendo o final.
Gostei muito dos personagens, mas achei um excesso de momentos hot, como um jeito de preencher o livro.

Núbia 10/12/2021

De repente uma noite de paixão
Eu amei esta leitura, foi um romance de época bem diferente dos que estou acostumada a ler, apesar de ser nova ainda neste gênero.

Lucimaura.0 10/12/2021

Te prende, mas não necessariamente por ser bom
Eu gosto de leituras rápidas ao mesmo tempo que gosto de conhecer e me envolver com os personagens. O livro tem uma escrita leve e fluída o que cumpre o papel de leitura rápida, mas no quesito desenvolvimento fica bem a mercê. Tudo no livro se resume a hot, o que chega a ser enjoativo, a cada capítulo uma cena... e sem contar os momentos que o Jack é um cretino e a Amanda uma imbecil.

jhreads 10/12/2021

Decepcionante...
Romance de época é um gênero que eu leio muito e por isso já tenho contato com outras obras da Lisa Kleypas e uma certa familiaridade com sua escrita.

Porém, "De Repente Uma Noite de Paixão" não funcionou muito para mim. Algumas atitudes dos personagens me incomodaram o que não tornou essa leitura uma experiência tão boa quanto os outros livros da autora. A premissa me intrigou, mas o livro em si foi decepcionante.

o Jack, "mocinho" da estória, enxergava como solução para todas as desavenças e problemáticas do "relacionamento" deles, o sexo. Em quase todo capítulo tinha hot e nenhum apronfudamento dos sentimentos dos dois o que me frustrou. Não tenho nada contra hot, mas acho que a Lisa extrapolou um pouquinho nesse quesito.

A personagem principal, Amanda, uma mulher de 30 anos descrita como uma escritora madura e de bom julgamento age como uma adolescente ao redor do Jack, insegura e facilmente persuadida por ele.

O desfecho da trama foi corrido e trouxe informações que não agregaram muito a história do casal por não terem sido desenvolvidas bem durante a trama.
Lucimaura.0 10/12/2021minha estante
Super concordo com você. Poderia explorar muito mais o fato dela ser escritora. E aquele plot da idade? Mais sem noção ainda, foi uma história bem rasa.

jhreads 11/12/2021minha estante
simmm, eu nem entendi pq ela acrescentou esse detalhe fiquei "????"