De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Michelle Trevisani 03/04/2021

Intenso!
Oii galera linda! Tudo bom por aí?

Vamos de resenha de livro de época? De repente uma noite de paixão, da Lisa Kleypas, umas das minhas autoras favoritas no tema. Achei esse livro um tanto diferente dos últimos livros de época que tenho lido e vou explicar pra vocês porque ;).

Sobre o livro:

Amanda é uma escritora, uma mulher à frente do seu tempo e é muito boa no que faz. Mas Amanda também é uma solteirona de 30 anos que passou a maior parte de sua juventude ou escrevendo ou cuidando dos pais idosos, pois por ser a irmã mais nova, foi a única que restou para esses cuidados. Então não lhe restou tempo para investir em um relacionamento amoroso. E agora, aos 30 anos, Amanda acha que o seu tempo acabou para esse tipo de aventura. E seu corpo não é mais o mesmo de quando tinha 20 anos. Se acha um tanto inadequada, um tanto acima do peso. Mas não vai morrer sem saber o que é sexo, de jeito nenhum. Então resolve dar a si mesma um presente de aniversário de 30 anos. Vai até um bordel muito discretamente e paga pelos serviços de um amante de aluguel que irá até sua casa para lhe mostrar com quantos paus se fazem uma canoa rsrs.

O que Amanda não espera é que o amante de aluguel enviado fosse ser tão bonito – e bom de conversa. E inteligente. Achou que mandariam um homem sem graça, que só fosse lhe satisfazer seus desejos e nada mais. Mas de repente Amanda não entende porque Jack (assim o estranho lhe avisou que se chamava), foi tão cuidadoso e gentil com sua pessoa.

Só depois de alguns dias que Amanda descobre que houve um mal entendido e que na verdade o estranho que apareceu em sua porta pensando ser um amante de aluguel é o irreverente Jack Devlin, um famoso editor, conhecido por ser imbatível e muito persuasivo no meio editorial. Passado o estranho encontro, Amanda e Jack vem suas vidas entrelaçadas pela força de uma paixão devastadora e pelo mundo dos livros, já que ambos estão inseridos nesse meio.

Opinião:

Eu adorei esse romance, achei super diferente e fora do padrão dos livros de época habituais, já que ambos os protagonistas não são do mais alto escalão das hierarquias sociais, são pessoas comuns, com profissões e são muito bons no que fazem. Trazer uma protagonista feminina forte e inteligente, com uma vida bastante independente foi super bacana também. Lisa amarrou bem a história desde o começo, deixando o leitor preso no mal entendido que resultou no romance dos dois protagonistas.

Este livro foi um pouco mais apimentando que outros livros de época que eu tenha lido. Com algumas cenas bastante fortes e cheias de paixão, esteja preparado (a) para ler linhas bastante explicitas rsrs. Não sei se é do agrado de todos os leitores esse tipo de leitura, mas não é nada também muito absurdo, apenas um pouco mais intenso e com maior frequencia e quantidade.

Os dois personagens tem uma quimica incrível, há bastante ciúmes, reviravolta, há personagens com sentimentos a serem resolvidos e Jack foi um personagem que cresceu bastante na história, com seus traumas de infância mal resolvidos.

A leitura te prende, isso é fato. Um livro bem construído, que foge dos padrões normais de livro de época, então para mim foi muito atrativa a história. Estava havida por uma história que fugisse um pouco de salões de baile e mocinhas que são beijadas nos jardins das propriedades rsrs. Este livro é bastante intenso, e na medida certa um romance de tirar o fôlego. Recomendo!

site: https://meulivrodocelivro.blogspot.com/

Ceci 05/04/2021

Eu amei o começo e gostei muito do meio, mas não curti tanto o final.

Odeio quando perco a conexão com os personagens, eu meio que fiquei com raiva do Jack por algumas atitudes. Não é o melhor livro da lisa, mas eu gostei.

Aline 24/01/2023minha estante
Exatamente

Mariana 30/12/2022

Romance de época sempre será minha zona de conforto. Lisa Kleypas não brinca em serviço. Ótimo livro para passar o tempo.

Dessa 30/04/2021

Aí.. Casalzinho quente!!
Uma noite de paixão é um livro quente e bem leve de ler.
Deixo um trecho que gostei muito: "? Fuga ? repetiu Amanda, que nunca havia pensado em um livro daquela
forma.
? Sim, algo capaz de transportar a mente para longe do presente, para longe
de quem se é. Todos precisam disso..."

A química do casal é linda.
Gostei da postura da mocinha, firme e sem papas na língua. Sem falar que Jack é fogo no parquinho.... Rsrsr

Recomendo pra quem goste de um hot de época.
Izzy Ferrer 30/04/2021minha estante
Acho que vou reler...de novo.

Luana.Bona 24/05/2021

Sinopse
Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.
Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.
Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.
Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.
Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.

Colapso literário 07/04/2022

Bom?
Bom!

Mas não achei uuaaaaal? no final deu uma enrolada que eu gostaria de entender o objetivo daquilo.

Gabi 10/06/2021

A Lisa é perfeita para escrever RÉ ambientados fora dos salões londrinos
Está querendo ler um livro ambientado fora da alta sociedade Londrina?
Com protagonistas que trabalham no ramo dos livros?
Então eu tenho a indicação certa pra você, pois este livro me arrebatou e virou um favorito do ano!

Esse casal foi tudo e mais um monte para mim. Eles são incríveis, o tipo de romance avassalador que eu amo e não vivo sem. Amo as temáticas abordadas pela Lisa, a pesquisa histórica que ela sempre nos apresenta com muito louvor, sua narrativa fluída, seus protagonistas cativantes e viciantes. Se tornou um dos meus favoritos do ano sem dúvidas.
O plot twist que separa o casal me deixou de coração partido e me fez amar ainda mais a protagonista. A Amanda é uma mulher muito forte, corajosa, empenhada, inteligente, realista e se tornou uma mocinha favorita dos romances de época.
O Jack é marcado pelas dores do passado, mas isso o fez se tornar um homem altruísta, corajoso, verdadeiro em seus sentimentos e isso me tocou de uma forma profunda. Mesmo com tudo de ruim que aconteceu a ele, o tratamento que dirige às pessoas é sempre voltado para o lado bom, nunca fazendo mal a ninguém. A história de vida dele me deixou emocionada e o tornou um dos melhores mocinhos imperfeitos/machucados de todos!!
Este livro é maravilhoso do começo ao fim!!

site: https://www.instagram.com/bibliotecanniballe_/

Lu 20/06/2021

Eu demorei pra essa resenha KKKKKKKK
Enfiiiim, achei esse livro maravilhoso!
A história em si, a ideia, as conexões do início com o final MEU DEUS, perfeito perfeito!
Eu amei o cão e gato, eu amei como se conheceram e se depararam com grandes descobertas sobre eles mesmos....
Quero ler mais dessa autora??

beakugou 18/06/2021

Eu adorei...
É um livro pequeno, com uma história muito boa. Tem o clássico clichê da falta de comunicação, e uma leve insegurança da parte dela, mesmo depois de casados, mas não chega a ser irritante.

Me identifiquei bastante com a protagonista, apesar de achar que nunca teria deixado ninguém me influenciar a mudar. Ela acata muito rápido às coisas que a irmã diz sobre se casar com um homem "honrado e decente", para quem passou a vida evitando isso. Mas é compreensível na narrativa.

Gostei de verdade.

estantedeleitora 19/03/2020

"O que as mulheres precisam é de mais educação, mais escolhas,assim serão capazes de considerar outras opções além do casamento."
Amanda Briars é uma mulher de princípios, escritora de romances, solteirona, independente, ela foge dos padrões impostos pela sociedade da sua época.
Jack Devlin é um empreendedor, editor em ascensão muito requisitado e a princípio mal interpretado por Amanda por um incidente que ocorre no começo do livro...
É um livro único da Lisa Kleypas, apresenta personagens envolventes e muito teimosos, a gente torce para que o mocinho consiga ser feliz depois de uma vida bastante sofrida e cheia de reviravoltas, e que a mocinha de a volta por cima, se descobrindo como indivíduo em uma sociedade machista sem perder os seus princípios de independência.
Se quiser uma leitura rápida e aconchegante, recomendo De repente uma noite de paixão... ??

Karen (@leiturassemlimites) 05/11/2020

@leiturassemlimites
Amanda Briar é uma escritora de romances famosa em seu meio. Mas para ela histórias de amor só acontecem nos livros, já que sua vida pessoal é bem diferente.

Às vésperas de completar trinta anos, e sem "emoção" em sua vida, ela decide que está pronta para perder a virgindade, e para tal, resolve contratar os serviços de um profissional (sem conhecê-lo), já que dessa forma ela nunca mais teria que rever esse homem.

Quando o dia tão esperado chega, e seu convidado aparece à sua porta, uma atração inegável ocorre, mas para sua frustração o rapaz interrompe o encontro antes que seu desejo fosse realizado por completo.

Após uma semana daquele encontro inesquecível, Amanda descobre que Jack Devlin, é nada menos, que o editor mais conceituado do momento, e que acaba de adquirir os direitos para a republicação de seu primeiro livro.

Nossa protagonista fica mortificada com a situação, e não quer aceitar a proposta de Jack em editarem seu livro juntos. Mas, com o acordo financeiro irrecusável que ele propõe, fica difícil resistir.

Jack é o filho bastardo de um nobre, e devido a tudo que viveu não se considera apto ao amor, mas essa mulher encantadora, desperta nele algo instigante e excitante que não permite que ele consiga se afastar.

O que será que a convivência entre eles pode trazer? Será que a atração falará mais alto? Será que o coração valerá mais que a razão?

---

Lisa Kleypas é o tipo de autora que me prende independentemente da história que esteja contando, e com esse livro não foi diferente.

Nesta narrativa encontramos personagens opostos, mas ao mesmo tempo muito parecidos, que nos envolvem a ponto de não querermos soltar o livro.

Nely 11/11/2020

História boa. Situações clichê. E um bom romance pra nós envolver.