Todo Garoto Tem

Resenhas - Todo Garoto Tem

Aline Memória 30/06/2009

O melhor da Meg
Meu favorito da Meg!

A paisagem (Itália!), o humor (este foi o livro que mais ri lendo), a forma como é escrito (diários, passagens e até notas fiscais - característica dos livros da série Boys), o casal principal (encantador como sempre) e até a trilha sonora do livro (só lendo pra saber... Queen) são apenas alguns dos motivos por que esse é um dos meus livros favoritos.
Vânia 19/01/2011minha estante
Um dos Melhores (pra não dizer o Melhor, rs).
Adorei Aline, um romance MARAVILHOSO cheio de cenas divertidíssimas. Pena q não tem continuação (pq esse não?????) kkk

Jamayra Greyce 14/08/2013

Datalhes inesquesíveis
A parte que eu mais gostei foram os detalhes!
Para mim foi como viajar para a Itália mesmo. É como se tudo estivesse ali no seu alcance: a comida, os conflitos, as personagens e o cenário.
A trama também foi ótima, apesar do final ser um pouquinho previsível.
Jamayra Greyce 21/11/2020minha estante
parental advisory explicit content

deniseayres 05/01/2011

maraaaavilhoso
Ah esse livro!!!
Entrou para meus prediletos.
Ri, vergonhosamente, da primeira a última página.
Novamente, surgiu em mim um comportamento catatônico muito criticado.
Na praia, no carro, no escritório, na minha cama, passei todos os momentos disponíveis lendo e rindo muito desse livro. D E L I C I O S O!!
Pior, tenho que confessar!
É o primeiro livro que leio da Meg Cabot, que vergonha!
A cartunista Jane está fazendo sua primeira viagem a Europa para servir de madrinha de casamento da sua melhor amiga Holly.
Querendo surpreender no presente de casamento, resolve fazer um diário da viagem para eternizar esse momento.
Os noivos Holly e Mark se casarão na Itália, escondidos da família.
Ele é judeu e ela é católica, as famílias e amigos não compactuam com esse amor.
Os únicos que participam desse segredo são os padrinhos: Jane e Cal.
Acontece, que os padrinhos se antipatizam desde o primeiro momento.
Jane estava no aeroporto, aguardando os pombinhos.
Como tinha lido uma matéria que tratava dos problemas de desidratação em longas viagens, resolve comprar várias garrafas de água.
Algo chama sua atenção nesses minutos de espera, um homem que fala alto ao celular e tecla violentamente no mesmo.
Ao solicitar a esse homem um favor, que olhasse suas coisas, recebe em troca um comentário sarcástico e mal educado.
Cal está irritado no celular, aguardando o amigo doido que resolveu casar numa cidade distante da Europa, se questionando sobre o sentido de casar e de casar tão longe, quando vê uma mulher (que considera doida) comprando garrafas e garrafas de água.
Desde que se esbarraram no aeroporto, sem se conhecer, sem saber que serviriam de padrinhos, os dois não compartilharam de nenhuma afinidade ou simpatia.
Cal é jornalista, divorciado (frustradíssimo com o amor), e passou dez anos como correspondente internacional em vários países. Há muito tempo está a parte da cultura pop americana e acabou de lançar um livro sobre os efeitos econômicos da extração de petróleo.
Já Jane é um dos ícones dessa mesma cultura pop ignorada por Cal. Faz um sucesso internacional com suas "tirinhas" do WonderCat, é fã de seriados de tv e o maior conhecimento que tem da Itália é o fato de Britney Spears ter filmado um comercial por lá.
São água e óleo, ódio a primeira vista.
Ao chegar na charmosa Itália, vários percalços atropelam o casal apaixonado de noivos, tornando possível que a cerimônia de casamento não ocorra.
Jane é uma romântica incurável e toma para si a missão de salvar a situação.
Mesmo descrendo na instituição do casamento, Cal se vê as voltas de ajudar Jane na sua empreitada.
Obviamente não entregarei o ouro.
O estilo de narrativa é completamente diferente do que estamos acostumados.
Sabemos dos fatos através do diário de viagem de Jane, das constantes trocas de e-mail feitas por blackberrys e pelos registros feitos por Cal em seu palmtop.
Nos sentimos como bons fofoqueiros, lendo a correspondência alheia!
Ao mesmo tempo temos uma ótima e divertida oportunidade de saber dos diversos pontos de vista dos envolvidos.
Excelente sugestão de leitura!

Gostou?? sigam ----> http://mybookis.blogspot.com/
Bah 10/02/2011minha estante
"Novamente, surgiu em mim um comportamento catatônico muito criticado."
Todo mundo também odeia quando faço isso, ler em TODO lugar. haha Até pra praia já levei. =X
Esse livro é um os meus preferidos, já li 3 vezes. suahsuahsua

deniseayres 10/02/2011minha estante
Compartilho desse sentimento Bah!!!!
Já leu Emily Giffin???
É tão boa qto!!

C , Dalila - @leia.leia.lila 27/11/2009

O melhor livro da Meg,sem duviidas!

Karine 02/01/2009

Não é meu preferido da Meg, mas também não é ruim. Adoro ler ele em dias de tédio mortal e em dias em que eu estou na fossa. Morro de rir com ele -exagero-

Eunice.Vilares 22/01/2009

Adoro esses livros da série "Boys"... São muito divertidos. Vale a pena ler, um livro diferente de ler, mas muito bacana.

Lu 20/11/2009minha estante
Sério mesmo, Ni? Ouço falar tão mal da série "Boys"... eu tenho esse em inglês e achei legal. Mas não é o meu favorito da Meg.

Jay 04/07/2010

Perfeito.
Esse livro é o meu preferido da série Garoto. Aqui sim a Meg reforçou o porquê de ela ser minha autora favorita.
É bom para rir, passar o tempo, chorar, se emocionar, querer estar no lugar dos personagens... Perfeito!

Frioli 10/04/2009

Apesar do livro ser meio óbvio desde o ínicio, o desenrolar da história é ótimo. :) Deu vontade de ir pra Itália e de ouvir Queen sem parar, haha. O livro é romântico, fofo como todos os da Meg Cabot. Eu adorei.

bummy 18/03/2009

Rápido e engraçado, como todos da Meg.

deyseanna 12/02/2009

eu sempre sei o final dos livros (em email) da meg só de ler a sinopse, mas ela sempre me surpreende com o modo como as coisas acontecem ;)

Bia! 05/03/2009

Um dos meus preferidos..
Não têm como não torcer pra que a Jane e o Cal fiquem juntos! Um casal super divertido, com brigas bem engraçadas, e claro, uma ótima lição, que nos faz acreditar que realmente existe o 'amor romântico' *-*

Thams 17/05/2009

Apenas uma palavra:
HILÁRIO!

Ana Carolina 09/01/2024

Vontade de ir pra Itália e aprender italiano
Releitura deliciosa. Eu entendo as críticas ao livro, mas discordo de tudo. É livro pra ler e sonhar com o amor mais romântico que poderia imaginar
De deixar o coração quentinho

Vanessa Sueroz 31/10/2012

Antes de começarmos devo dizer novamente que por ser viciada nos livros da Meg algumas pessoas desconsideram a minha humilde opinião rsrsrs

O livro conta a história do casal Holly e Mark que estão fugindo para se casar, mas eles não são um casal normal, eles não fogem para Las Vegas, eles fogem para a Itália. Na bagagem eles levam dois amigos como testemunhas e padrinhos, Jane, uma famosa (ta, nem tão famosa) cartunista do Wondercat e Cal Langdon, um jornalista (famoso, pelo menos um pouco) por suas reportagens
investigativas.

O livro é narrado pela Jane que acaba comprando um diário de viajem no aeroporto enquanto espera os amigos, as coisas vão bem, pelo menos nos cinco primeiros minutos do diário, porque logo depois disso Cal e Jane se conhecem e acabam se odiando, um sempre esta alfinetando o outro o que traz muitas risadas durante a leitura.

Meg traz personagens bem diferentes do que estamos acostumados em seus livros, aqui temos a mala sem alça da Jane que fala mal de todo mundo que cruza o seu caminho (exceto os noivos) e Cal um cara que sofre uma desilusão amorosa e pensa que o amor não existe e claro, tenta convencer o melhor amigo de desistir dessa maluquice de casamento.

Resenha completa:http://blog.vanessasueroz.com.br/todo-garoto-tem/

Jaciara 13/06/2009

Um romance/ comédia mais q inesquecível. Deixar de lado os defeitos de uma pessoa e começar a ver suas qualidades é concerteza uma lição que esse livro dá!