A Batalha

Resenhas - A Batalha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Neto Murracho 03/07/2023

Cada vez melhor
A série está cada vez melhor, com só quatorze anos por completar nessa aventura, Tom vem se mostrando um grande aprendiz... E é aparentado vários novos detalhes sobre a mãe dele !!!

Alisson 17/03/2020

Saga ótima para se devorar (4)
A saga é uma narrativa em primeira pessoa, em que Tom Ward é um sétimo filho de um sétimo filho, que neste quarto livro segue o aprendizado do ofício de mago, com John Gregory.

Neste livro, a trama se passa em Pendle, onde 3 clãs de bruxas rivais coexistem no mesmo local, mas que agora, se unem em prol de um mesmo objetivo.
O que leva Mr. Gregory, Tom e Alice a rumarem para lá.

Aqui descobrimos um pouco mais sobre a mãe de Tom e seu misterioso quarto, bem como os “sentidos” de mago de Tom mais aflorados.

Assim, como os primeiros livros da saga, também é de leitura rápida e pode ser lido em 2 ou 3 dias facilmente.

Perrelli 11/03/2021

A Batalha - Final de um ciclo e inicio de outro
Quarto volume da saga do Aprendiz de Caça- Feitiço, entrega mais uma vez uma narrativa envolvente, cheio de ação e magica dando ainda novos contornos para uma história que vem fascinando a cada livro.

Acompanhamos Tom, Sr. Gregory e Alice em mais uma aventura desta vez, no distrito de Pendle, atual morada das facções das feiticeiras. Após uma visita de um antigo amigo, o mestre de Tom, sente que chegou a hora de confrontar temidas as feiticeiras pois, o problema não reside apenas na mera existência das facções mas, na união dessas que durante séculos são inimigas declaradas. O perigo é iminente e somente o Caça- feitiço poderá deter este novo inimigo.

Com um enredo dinâmico, bem escrito e bom, o quarto volume entrega um pouco mais de profundidade ao protagonista Tom. Tendo em vista os acontecidas anteriores, o amadurecimento dele como pessoa e aprendiz o qual vem sendo bem trabalhado durante cada livro obtém bons resultados neste volume. A introdução de novos elementos ao enredo como as famílias das feiticeiras, também foi muito bom e pode ser considerada até aqui o ponta pé inicial para uma gama de novos acontecimentos.

A historia encerra um ciclo e dá inicio a um outro, que tem tudo para ser perfeito. Restaram algumas pontas soltas é claro, mas, releva-se o fato tendo em vista os demais volumes que o enredo possui.

No entanto, alguns elementos que não alcançaram a expectativa porém, trata-se de mero gosto pessoal nada que atrapalhe a experiência literária.

A saga tem sido muita boa de acompanhar

Tiago 09/04/2023

O verdadeiro mal...
As coisas estão ficando cada vez mais sombrias, agora que o perigo que as feiticeiras de Pendle representavam, está mais claro e mais perigoso. John Gregory e Tom tinham algo a resolver em Pendle, mas foram obrigado a antecipar, quando o sítio do irmão de Tom é atacado e toda a família é levada cativa. Aos poucos o quebra-cabeça começa a se encaixar e Tom consegue perceber o perigo verdadeiro que está cercando a todos, não só por dentro como por fora, além das fronteiras do Condado. Tom conhece uma antiga inimiga de sua mãe, mas sua mãe deixou algo pra ele que pode ser de grande ajuda e ele precisa saber lidar com essa nova realidade de agora por diante. Escolhas precisam ser feitas, um perigo maior que qualquer outro se aproxima e quer ser libertado e mais do que nunca a herança de Tom será seu refúgio poderoso. As coisas não poderiam estar piores...

Pedro.Junger 11/10/2020

Uma nova fase para a saga
Terminei esse livro de maneira muito satisfatória, já que o autor foi bastante audacioso para não terminar num "final feliz". Revelando o vilão da saga, finalmente. (foi o meu favorito até agora).

Juninho 25/02/2021

O melhor até agora
Desta vez viajamos com Tom o aprendiz do mago para Pendle, uma aldeia infestada por feiticeiras que estão unindo forças na tentativa de invocar o próprio Maligno de volta à terra.
Esse livro apresenta novos personagens á história como o padre Stocks e seu irmão James, também traz de volta Alice sempre auxiliando Tom em tudo que pode.
Descobrimos mais um pouco do ministério de sua mãe que nos é revelado através de três baús que são herdados por Tom.
Na minha opinião o melhor livro da série até agora repleto de ação, batalhas, mistérios e até sequestro dando um bom ritmo ao livro. O final nos deixa bem apreensivos pois á partir daí tudo vai mudar, me deixando muito curioso para o próximo.
Marco Rabelo 26/02/2021minha estante
Este é o livro 4, né? A história fica melhor ainda mais pra frente. Eu já li 10 livros. Aqui no Brasil só tem 11 em português e lá fora já são 13 livros.
Boa leitura!

Juninho 26/02/2021minha estante
Obrigado estou gostando muito da série, ansioso para devorar os próximos.

Perrelli 07/03/2021minha estante
Comecei a leitura desse volume esse mês! Estou gostando de cada um dos volumes !!

Marco Rabelo 07/03/2021minha estante
Particularmente o livro desta série que mais gostei, até o momento, é o "Eu sou Grimalkin". Muda nosso conceito sobre algumas coisas.

Perrelli 07/03/2021minha estante
Marco Rabelo, eu comprei o livro pela capa !! Achava a ideia bonita porém, gostei muito da história e agora você deu o empurram necessário pra devorar o restante !!

Manuela do Prado 16/07/2020

"Ela o amará, ela o trairá..."
O quarto livro da saga dá continuação não só à trajetória de Tom como aprendiz do caça feitiço, mas também ao seu processo de transição para a vida adulta. Com o intuito de reunir o máximo de informações e ajuda possíveis para deter os covens de feitiçeiras que estão se agrupando em Pendle para invocar o Belzelbu, Jonh Gregory solicita a ajuda de um antigo aprendiz e atualmente padre, para auxiliar ele e a Tom nessa empreitada, contudo, o inesperado acontece: o sítio da família do aprendiz é atacado e seus entes passam a correr sério risco de morte. Com a missão em Pendle carregada de outras complicações, o caça feitiço tem de se separar muitas vezes do seu aprendiz para dar conta de tudo e, se por um lado é angustiante perceber que Tommy acaba tendo que resolver uma série de questões difíceis para sua idade e nível de treinamento, é compreensível que talvez o processo seja necessário para o seu amadurecimento enquanto homem e aprendiz. Com o decorrer do enredo, o surgimento de personagens cada vez mais poderosos e a história da vida pregressa de sua mãe que se tornando mais clara, Tom tem que tomar decisões cada vez mais difíceis e, para mim, é muito cativante a forma como o personagem tem embates morais sobre suas escolhas e como a figura dos seus pais tem implicância em seu ser ético para com os outros. Alice, embora desempenhe feitos importantes para ajudar Tom, não tem aqui tanto destaque quanto nos volumes anteriores, contudo fica claro o estreitamento progressivo de sua relação com o aprendiz. Não sei se essa série nos conquista pela simples, mas bem feita, história contada, ou pelos personagens de personalidade cativante e tão bem construídos!

emilybarbosa 13/07/2020

Esse é o livro que realmente inicia a trama. É mais ou menos como se os anteriores tivessem sido a ?introdução?. Tinham um tom mais pro lado infantil, e os problemas que surgiam eram finalizados logo; mais aventuresco. No caso desse, o Tom está mais maduro, os problemas só surgiram e surgiram, dando ganchos pros próximos e o relacionamento do Tom com a Alice deu um passo a mais (e preciso admitir que não vejo a hora do romance entre eles começar).
Fico muito triste com a previsão do Tibb sobre ?a garota? e minha única esperança é que essa garota seja a Mab, e não a Alice.
Eu amo a Alice e a relação dela com o Tom é super fofa. O quanto um está sempre lá pra proteger e ajudar ou defender o outro desde o início, quando eram ?inimigos?, então amigos é muito lindo.
Estou ansiosa pra começar o próximo da série já.

BrunoAlves 06/11/2011

Agora que a história começa!
Desde que li o primeiro livro, venho gostando cada vez mais desta série, mas agora é possível perceber através de "A Batalha" que somente agora começara a história de Tom.
Não porque os volumes anteriores foram ruins, muito pelo contrário. O que foi apresentado nesses, como aventura e mistério, basicamente, está sendo totalmente desvendados com os segredos da família de Tom - e do próprio personagem - além das próprias qualidades minímas que a série vem apresentando.
Depois de toda uma ideia iniciada desde "O Aprendiz", as coisas são reveladas ainda mais nesse volume, porém realmente as trevas ainda ganham ainda mais forças e espero que Thomas possa se livrar, novamente, o que agora realmente o assombra.
Não só como esse livro, porém toda a série "As Aventuras do Caça Feitiço" (aka Crônicas de Wardstones), deve ser lida para aqueles amantes que procuram histórias com um mundo totalmente imersivo e único, e que ao mesmo tempo apresente simplicidade e detalhismo sem exageros a situações, personagens, e todo o cenário em si. Recomendo também àqueles que querem ler esse volume que conheça toda a história de Joseph Delaney, um excelente escritor britânico, que informou para 2013 a finalização da série.

B.C.V 03/02/2021

A Batalha
Esse livro foi incrível. Além dele explorar mais o Condado, ele se passa em Pendle o que eu particularmente estava muito ansioso para saber mais.

Estou achando a história da mãe do Thomas muito legal, às vezes fico irritado porque o autor da ótimas informações do passado dela, mas em uma quantidade muito pequena a cada livro.

Não preciso nem dizer que Thomas e Alice é muito melhor do que Thomas e Mab.

Fiquei MUITO nervoso na hora que eles abriram os baús, eu fiquei tipo "meu deus que mistérios vão ser inseridos na história?".

Gostei do James, achei que ele é um melhor irmão para o Thomas do que o Jack. Me surpreendi muito como a Ellie segurou a barra e cuidou da família durante os momentos sombrios, eu definitivamente gosto mais dela por cauda disso.

Estou muito ansioso para ler o próximo.

PATI 24/04/2022

Caraaaaa?. Sei nem o que dizer ?.
Vocês precisam realmente ler essa série?. Já tô sofrendo porque necessito dos próximos volumes!!!! Não vivo mais sem o Tom, sem Alice , sem o Gregory !!! E muita informação , e muito acontecimento nesse livro de uma vez , e sobre a mãe dele , sobre os clãs das bruxas , sobre tudo ! Olha por enquanto o melhor dos volumes , já quero os próximos , super recomendo! Leiam só leiam !!!

camaziabento 06/06/2022

Feiticeiras
Muito mais do que nos outros volumes, este trata das feiticeiras e revela segredos da mãe do protagonista da história. São feitas novas alianças e novos inimigos. Além disso, os perigos do ofício começam a impactar a vida do aprendiz do caça feitiço.

Fran Belgrowicz 28/01/2022

Este livro apresentou intensas transformações para o até então pequeno Tom. Vemos transformações de maturidade, dúvidas e medo que a transição da infância para a juventude impõem.

Fcomics 19/09/2021

"Seja fiel à sua consciência e siga seus instintos"

Mais uma das lições que Tom aprende neste volume.

Uma leitura cheia de mistérios, segredos e revelações.

Partiu 5°volume

Kah 27/10/2020

E chegamos ao livro IV
A batalha, bom nome para o livro em si. As batalhas que o menino Tom enfrentará ao longo do livro são, de fato, bem emocionantes. Nesse livro algumas histórias serão reveladas. E como já era de se esperar as melhores revelações ficarão nas últimas páginas para termos aquele gostinho de quero mais. Demorei um tempo para ler o livro todo, mas, ainda assim valeu super a pena! Estou animada para começar o quinto livro logo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5